[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

coloquei em modo turbo, ele chega a um pouco mais de 1300 rotações, e o especificado é 1200rpm, não tem o que fazer vou enviar pro rma, se não resolver vou ter que vê oque da pra fazer no Procon, se não vou ter que vender barato relatando o problema e comprar outro melhor.
E a quantidade de pasta térmica? como vc aplica ela?
 
Pessoal to procurando um cpu cooler low profile pra minha config itx e tô com dificuldades de encontrar opções. Achei um Akasa K25 bem barato no ML e tambem o xigmatek praeton na kabum, bem mais caro. Mas como meu cpu é bloqueado não sei se compensa o investimento a mais no xigmatek. atualmente uso um tx3, quero susbtitui-lo porque com ele nao consigo usar um drive "5,25 e tambem por conta dele nao refrigerar o vrm da MB.
 
Pessoal to procurando um cpu cooler low profile pra minha config itx e tô com dificuldades de encontrar opções. Achei um Akasa K25 bem barato no ML e tambem o xigmatek praeton na kabum, bem mais caro. Mas como meu cpu é bloqueado não sei se compensa o investimento a mais no xigmatek. atualmente uso um tx3, quero susbtitui-lo porque com ele nao consigo usar um drive "5,25 e tambem por conta dele nao refrigerar o vrm da MB.
To com esse Akasa K25 aqui no meu i5 2500, meu gabinete tem 2 fans frontais e uma de saída e o processador fica em 40º C Iddle.
Ele é um pouco barulhento, não chega a incomodar muito, mas bem pequeno.
 
To com esse Akasa K25 aqui no meu i5 2500, meu gabinete tem 2 fans frontais e uma de saída e o processador fica em 40º C Iddle.
Ele é um pouco barulhento, não chega a incomodar muito, mas bem pequeno.

to achando que vou pegar um xigmatek mesmo, so tô achando ele meio caro, mas espero que nao seja pior que o meu atual(Hyper TX3)
 
to achando que vou pegar um xigmatek mesmo, so tô achando ele meio caro, mas espero que nao seja pior que o meu atual(Hyper TX3)

Não sei quanto esta. Mas em o bequiet dark rock slim ou shadow r9cl slim, não lembro bem
 
To em duvida aqui
Hyper 212 Evo (dual fan)
Hyper 212x (single fan)
ambos pelo mesmo preço,qual comprar ? Não sei se existe alguma diferença entre os dois

Alguém sabe qual o modelo do fan que acompanha o Hyper 212 Evo e o 212x ?
 
Última edição:
Estou com um FX 6300, mas quero fazer overclock e o cooler dele não vai aguentar

Estou procurando um bom cooler pra colocar nele, e estou limitado a uma altura de 140 mm, e não quero gastar mais de 150 reais com isso, o que olhei foi os da cooler master, os que cabem no bolso e no gabinete pelo que olhei são os Hyper Tx3 Evo (~140 reais+frete) e o Blizzard T2 (~100 + frete), gostaria de recomendações, se devo comprar um desses 2, ou há algo melhor que eu possa comprar nessa faixa de preço e tamanho.
 
Olá a todos do Forum. Estou com uma duvida tremenda e não encontro informações objetivas ou videos explicativos.
Acabei de monta um Pc básico para rodar aplicações acadêmicas.

Trata-se do AMD A10-7850k com o Cooler box. Socket FM2+
Não vou adicionar placa de video. Pretendo usar a placa integrada e adicionar mais memória (16GB+16GB).
Não vou instalar jogos, apenas aplicações Office e acadêmicas.

Ainda estou instalando os programas, mas notei via Speccy que o cooler box não ta dando conta do recado. A temperatura ta girando ente 60~70ºC, sem fazer muito esforço.
Logo, será necessário um Cooler decente. Pesquisando no Kabum, selecionei estes:

Evercool Cooler Venti Heatpipe - 153,00
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=49725

Akasa Multi Clip Nero 3 - 160~180,00
www.kabum.com.br/produto/65795/cooler-para-processador-intel-amd-akasa-multi-clip-nero-3-ak-cc4007ep01/

O orçamento esta apertado, mas vou fazer mais este investimento para ter estabilidade no sistema.
Consultando a descrição, percebi que eles não falam nada sobre o FM2+, mas falam sobre o FM2.
Será que estas soluções são compatíveis??
Qual deles tem o melhor CxB?

Tem o outro Coolermaster Hyper 212X - 200,00
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=42062

Desde ja agradeço a ajuda de vocês....
 
Olá a todos do Forum. Estou com uma duvida tremenda e não encontro informações objetivas ou videos explicativos.
Acabei de monta um Pc básico para rodar aplicações acadêmicas.

Trata-se do AMD A10-7850k com o Cooler box. Socket FM2+
Não vou adicionar placa de video. Pretendo usar a placa integrada e adicionar mais memória (16GB+16GB).
Não vou instalar jogos, apenas aplicações Office e acadêmicas.

Ainda estou instalando os programas, mas notei via Speccy que o cooler box não ta dando conta do recado. A temperatura ta girando ente 60~70ºC, sem fazer muito esforço.
Logo, será necessário um Cooler decente. Pesquisando no Kabum, selecionei estes:

Evercool Cooler Venti Heatpipe - 153,00
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=49725

Akasa Multi Clip Nero 3 - 160~180,00
www.kabum.com.br/produto/65795/cooler-para-processador-intel-amd-akasa-multi-clip-nero-3-ak-cc4007ep01/

O orçamento esta apertado, mas vou fazer mais este investimento para ter estabilidade no sistema.
Consultando a descrição, percebi que eles não falam nada sobre o FM2+, mas falam sobre o FM2.
Será que estas soluções são compatíveis??
Qual deles tem o melhor CxB?

Tem o outro Coolermaster Hyper 212X - 200,00
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=42062

Desde ja agradeço a ajuda de vocês....
Quando tiver duvidas sobre as especificações de um produto e não achar no anuncio, procure pelo produto no site do fabricante que provavelmente vai achar todas as especificações dele la.
O Hyper 212x diz no site da cooler master que é compatível sim com socket fm2+, confere no link: http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-air-cooler/hyper-212x/
Mas não sei qual recomendar, se seu gabinete couber esse 212x acho que não vai se arrepender
 
To em duvida aqui
Hyper 212 Evo (dual fan)
Hyper 212x (single fan)
ambos pelo mesmo preço,qual comprar ? Não sei se existe alguma diferença entre os dois

Alguém sabe qual o modelo do fan que acompanha o Hyper 212 Evo e o 212x ?
O X é pouco superior, e mais atual, eu iria nele, mais pra frente se quiser vc add uma segunda fan
 
O X é pouco superior, e mais atual, eu iria nele, mais pra frente se quiser vc add uma segunda fan
Sabe qual o modelo dessa fan do Hyper 212x (parece ser diferente da do 212 evo que usa a xtraflo)
Procurei em todo lugar e não acho pra vender
 
Galera comprei um maelstrom 240t oq vcs acham?
 
Olá pessoal..Leonardo, sid_brain e Gabriel..
Obrigado pelas respostas.. pelo visto os 3 usam o Hyper212X

Eu cheguei a consultar o site das fabricantes e a unica que tem informações sobre a FM2+ é a Coolermaster..as outras mencionam socket FM2 ou A-Series..
A esperança era que, por exemplo, a Evercool dê suporte ao socket, pois ele ta mais em conta que o Coolermaster..
Os 3 possuem tamanho similares..mas parece que o Coolermaster é o consagrado entre a galera..
Eu devo ir nele mesmo..Vi ate outros modelos como o Coolermaster TX2 , outros da Evercool e da Akasa no Mercado Livre.. mas devo fechar o Coolermaster Hyper212X, pois é o unico que menciona o socket FM2+..Então vou no garantido..

Como o companheiro Rexfree falou no outro topico, o socket FM2 e o FM2+ devem ter os encaixes similares.. se tomarmos como referência o AM3 e AM3+, visto que ele usou o mesmo cooler para ambos sockets..
O que ele mencionou tb que o preço ta bem salgado, se comparado ao que se tinha no mercado a tempos atras...E certamente não foi so o aumento do dólar que encareceu essa peça

Estou vendo a necessidade de um cooler de qualidade.. sempre usei os pcs com cooler box e foram de boa...
mas dessa vez que to deixando a maquina ligada sempre..Quando eu ligo o simulador ou mando realizar um processamento, as vezes demora 20~30hs pra liberar 1 processo..a temperatura sobe para prox de 80ºC.. e isso não da..

Vou continuar acompanhando o topico..
Não o conhecia..
 
Pra quem está procurando Cooler dou a dica de procurar por usados no mercado livre
Comprei meu Hyper 212x por R$150 + frete (total 170) o vendedor diz que tem +- 1 ano de uso
Pelo que eu vi tinha um Hyper 212 evo dual fan por 150 e um Corsair A70 por 150 também,pelo que eu vi a maioria dos vendedores tem qualificação positiva
 
Olá pessoal..Leonardo, sid_brain e Gabriel..
Obrigado pelas respostas.. pelo visto os 3 usam o Hyper212X

O inconveniente do 212 em placas da AMD é que a sua única forma de instalação seria em 180 graus, virada para a placa de vídeo.
Dessa forma, o dissipador poderia encostar ou obstruir algum slot de memória.

Creio que o problema em se tentar instalar o 212 em 90 graus, seria por conta do dissipador acabar atrapalhando a parafusação do mecanismo de retenção usando a chave philips.

Edit: o Venti Heatpipe deve permitir a instalação em 90 graus para placas da AMD.
 
Última edição:
Estou com um FX 6300, mas quero fazer overclock e o cooler dele não vai aguentar

Estou procurando um bom cooler pra colocar nele, e estou limitado a uma altura de 140 mm, e não quero gastar mais de 150 reais com isso, o que olhei foi os da cooler master, os que cabem no bolso e no gabinete pelo que olhei são os Hyper Tx3 Evo (~140 reais+frete) e o Blizzard T2 (~100 + frete), gostaria de recomendações, se devo comprar um desses 2, ou há algo melhor que eu possa comprar nessa faixa de preço e tamanho.

Eu recomenda muito o cooler akasa Venon pra mim foi o melhor air cooler que ja usei.
70vBKJv
 
Eu recomenda muito o cooler akasa Venon pra mim foi o melhor air cooler que ja usei.
70vBKJv
Achei um por R$200,00
Se não fosse amarelo eu comprava,hauahauah
Mas a cor é marca registrada dos Akasa Venom
Cooler top,bate de frente com muito WC
 
Hum..Bem observado Edson

Não tinha parado pra pensar nesse detalhe..
E pode ser que atrapalhe mesmo, pois eu tenho 4x 8GB nos slots..
Quanto a placa de video, eu vou usar a integrada mesmo..não teria problema se fosse nessa outra posição..

Mas a questão é..o Evercool Venti da suporte pra FM2+, pois no site não fala nada..
www.evercool.com.tw/categories/global/cooler/cpucooler/intel/2011/hpq-12025/venti.php

Ele diz que da suporte pra FM1 apenas..
Eu ate prefiro este por causa do preço q ta mais em conta..
em torno de 150,00 enquanto o Coolermaster Hyper ta por 190,00 (na promoção)..

Vc acha que eu teria problemas em comprar o Evercool e me dar mal na instalação? Ou os encaixes do cooler sobre o socket FM1/FM2/FM2+ são similares?
 
Sabe qual o modelo dessa fan do Hyper 212x (parece ser diferente da do 212 evo que usa a xtraflo)
Procurei em todo lugar e não acho pra vender
Não sei dizer amigo

O inconveniente do 212 em placas da AMD é que a sua única forma de instalação seria em 180 graus, virada para a placa de vídeo.
Dessa forma, o dissipador poderia encostar ou obstruir algum slot de memória.

Creio que o problema em se tentar instalar o 212 em 90 graus, seria por conta do dissipador acabar atrapalhando a parafusação do mecanismo de retenção usando a chave philips.

Edit: o Venti Heatpipe deve permitir a instalação em 90 graus para placas da AMD.
Onde o amigo viu isso? Mudaram o esquema de instalação do 212X?
Já tive o 212, 212Plus e um amigo tem um Evo e todos deu pra instalar com o cooler n vertical
 
Eu vi um video gringo ontem sobre este Cooler e o mesmo pode instalar em qualquer posição, pelo que foi demonstrado.



Eu estou na duvida ainda quanto ao CxB, mas pelas especificações, vou fechar o Hyper mesmo.
Pois possui maior fluxo de ar, deve ser um monstro para rodar isso tudo..

CAM00339.jpg
 
Última edição:
Onde o amigo viu isso? Mudaram o esquema de instalação do 212X?
Já tive o 212, 212Plus e um amigo tem um Evo e todos deu pra instalar com o cooler n vertical

Eu vi um video gringo ontem sobre este Cooler e o mesmo pode instalar em qualquer posição, pelo que foi demonstrado.

Acabei achando esse vídeo aqui, o usuário por acaso conseguiu instalar o 212X em 90 graus em uma placa AMD.
A partir dos 25 min, ele parafusa os 4 cantos do cooler e o dissipador mostra um espaço mínimo para parafusação.

Nesse vídeo aqui o usuário instalou em 180 graus.
No minuto 4:40 min, os 4 cantos são parafusados com mais facilidade por ter mais espaço.

Os Intels tem socket quadrado, mas a AMD é retangular e o dissipador acaba atrapalhando a parafusação.

A priori segundo os engenheiros do 212, o cooler não foi projetado para instalação em 90 graus para placas AMD, conforme primeiro post aqui.

Nos fóruns já aconteceram de colegas não terem conseguido instalar em 90 graus:

Post #3 aqui.
Post # 5 aqui.
Tópico aqui.

Agora acredito que até seja possível instalar em 90 graus, mas não tão facilmente.
 
Acabei percebendo outro detalhe:

O Evo tem duas cavidades como nessa foto:
8037d6cfde10b74e7609b0bc6af2df8a_1361408993.jpg

Já o 212X não tem:
10_34b4e8405a9ae42e0b9581c5bc50c595_1362861955.jpg

Outra imagem no primeiro post aqui.

O 212X do vídeo que postei, tem as cavidades idênticas aos do 212 Evo, e deve ser por isso que ele conseguiu instalar em 90 graus em uma placa AMD.
 
Estou com um FX 6300, mas quero fazer overclock e o cooler dele não vai aguentar

Estou procurando um bom cooler pra colocar nele, e estou limitado a uma altura de 140 mm, e não quero gastar mais de 150 reais com isso, o que olhei foi os da cooler master, os que cabem no bolso e no gabinete pelo que olhei são os Hyper Tx3 Evo (~140 reais+frete) e o Blizzard T2 (~100 + frete), gostaria de recomendações, se devo comprar um desses 2, ou há algo melhor que eu possa comprar nessa faixa de preço e tamanho.
Eu recomenda muito o cooler akasa Venon pra mim foi o melhor air cooler que ja usei.
70vBKJv
Parece bom, pena que é caro, passa dos 150 do meu limite, o minimo que achei foi 200 usado no mercado livre de um cara sem muita qualificação

Ainda em busca de saber qual a melhor escolha:thinking:
 
Onde o amigo viu isso? Mudaram o esquema de instalação do 212X?
Já tive o 212, 212Plus e um amigo tem um Evo e todos deu pra instalar com o cooler n vertical

Eu vi um video gringo ontem sobre este Cooler e o mesmo pode instalar em qualquer posição, pelo que foi demonstrado.

Acabei descobrindo que o vídeo do cara aqui que supostamente instalou o 212X em 90 graus em placa AMD é na verdade o o 212 Evo.

No início do vídeo ele mostrou o 212X mas posteriormente mostrou o 212 Evo o qual usou na apresentação da instalação.

Se ele tivesse feito o vídeo de instalação com o 212X, imagino que não teria conseguido instalar em 90 graus.

Se olharem as fotos dos dissipadores do Evo e o X não são iguais.

O X não tem as cavidades que permitiriam acessar os parafusos usando a chave philips.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo