[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Galera oq acham do cooler máster 620n??
 
E ai galera, to querendo colocar um cpu cooler, depois que vi o Hyper 212 Plus no i5 do meu irmão, vi a baita diferença de temperatura in game pro cooler box. Penso que é melhor investir nisso do que nos coolers do gabinete atualmente(possuo somente dois atualmente). Vocês recomendam o PCYes ZERO K Z3? Vi que ele é um produto novo no mercado, mas está 150 dilmas no ML, um preço até bom pra um cpu cooler com fan de 120mm.

Aqui o link do produto http://goo.gl/6BMp6B
 
Alguem sabe onde compro aqueles arames (parece uns clips de metal) pra prender o cooler no disspador do CPU cooler? porque o meu xigmatek veio só com aquelas borrachinhas pretas de silicone e o dissipador n tem onde parafusar o cooler, só que o ruim desas parada que vem junto com o tempo pelo calor do cooler do gabinete e afins, resseca e rompe, ai queria saber se alguem sabe o nome especifico ou algo assim, pq senão vo ter que adaptador com enforca gato ou algo assim, mas creio que resseque tb por ser plastico, espero uma ajuda.
 
E ai galera, to querendo colocar um cpu cooler, depois que vi o Hyper 212 Plus no i5 do meu irmão, vi a baita diferença de temperatura in game pro cooler box. Penso que é melhor investir nisso do que nos coolers do gabinete atualmente(possuo somente dois atualmente). Vocês recomendam o PCYes ZERO K Z3? Vi que ele é um produto novo no mercado, mas está 150 dilmas no ML, um preço até bom pra um cpu cooler com fan de 120mm.

Aqui o link do produto http://goo.gl/6BMp6B

Creio que você não vá encontrar ainda muitas informações ou de usuários que realmente se sintam confortáveis para opinar sobre sua linha de coolers, pastas térmicas e até mesmo de suas fontes.

Até o momento só vi um único review de uma fonte feito por uma empresa que não tem a mesma expressão de outras mais renomadas.
Diferentemente de empresas como a Corsair, nunca vi a Pc Yes divulgando o OEM de seus produtos.

Na minha opinião pessoal, eles deveriam divulgar melhor seus produtos, submetendo a testes feito por empresas mais conceituadas.
Como a empresa é nacional, poderiam submeter seus produtos por exemplo para o CdH.

O 212 possui 4 x 6mm heatpipes, supostamente melhor do que o Z3 que possui 3 x 6mm heatpipes.

O mecanismo de retenção de trava do Z3 me faz lembrar de coolers como o Gamaxx S40.
O Z3 parece ser mais simples de ser instalado do que o 212, mas acredito que nem todo mundo acabe gostando também desse tipo de esquema de trava.

Para o gabinete 912 de sua assinatura, existem também outras boas opções na mesma faixa de preço, como o Xigmatek Gaia II (3 x 8mm heatpipes) e o Evercool Venti (4 x 6mm heatpipes).
 
Creio que você não vá encontrar ainda muitas informações ou de usuários que realmente se sintam confortáveis para opinar sobre sua linha de coolers, pastas térmicas e até mesmo de suas fontes.

Até o momento só vi um único review de uma fonte feito por uma empresa que não tem a mesma expressão de outras mais renomadas.
Diferentemente de empresas como a Corsair, nunca vi a Pc Yes divulgando o OEM de seus produtos.

Na minha opinião pessoal, eles deveriam divulgar melhor seus produtos, submetendo a testes feito por empresas mais conceituadas.
Como a empresa é nacional, poderiam submeter seus produtos por exemplo para o CdH.

O 212 possui 4 x 6mm heatpipes, supostamente melhor do que o Z3 que possui 3 x 6mm heatpipes.

O mecanismo de retenção de trava do Z3 me faz lembrar de coolers como o Gamaxx S40.
O Z3 parece ser mais simples de ser instalado do que o 212, mas acredito que nem todo mundo acabe gostando também desse tipo de esquema de trava.

Para o gabinete 912 de sua assinatura, existem também outras boas opções na mesma faixa de preço, como o Xigmatek Gaia II (3 x 8mm heatpipes) e o Evercool Venti (4 x 6mm heatpipes).

Toda hora vejo anuncio desse cooler no facebook,parece ser bom,só peca um pouco no acabamento.
E essas travas do cooler são um saco,tava usando um que tem as mesmas travas. Apesar de ser mais simples pra encaixar é um lixo pra soltar,tive que abrir a outra tampa do gabinete e apertar a trava pra ela soltar.
 
Toda hora vejo anuncio desse cooler no facebook,parece ser bom,só peca um pouco no acabamento.
E essas travas do cooler são um saco,tava usando um que tem as mesmas travas. Apesar de ser mais simples pra encaixar é um lixo pra soltar,tive que abrir a outra tampa do gabinete e apertar a trava pra ela soltar.

Concordo com você, imagino também se esse tipo mecanismo de retenção uma hora não poderia acabar se danificando ou fragilizando por conta do pressionamento necessário.
Creio que coolers com esses tipos de trava deve-se evitar reinstalar o mínimo possível.

Um ponto positivo com relação aos acessórios dos coolers do PcYes é que pelo menos eles optaram pelas presilhas de metal para prender as fans e não os pinos de borracha usados por coolers como os do Rainjintek ou Xigmatek Dark Knight.
 
Galera alguém pode opinar pelo cooler máster n620 se eh bom?
 
Vou aproveitar o peltier de 70w que foi de um coolermaster V10 que eu tive, e farei uma experiência aqui. :melior2:
 
Galera, qual o cooler mais barato que encaixa em qualquer plataforma(LGA 775, AM2, AM3+, LGA 115X, LGA 2011, ...)?
 
Vou aproveitar o peltier de 70w que foi de um coolermaster V10 que eu tive, e farei uma experiência aqui. :melior2:

Rapaz, que calor... :coolface:

SBJNlCl.png


Em IDLE um dos cores chegou a bater 1 grau! :bwahaha:

PCllTnf.png


Estou usando um true copper com duas fans. O dissipador está "solto" em cima do processador, pois não tenho o kit de montagem pra socket 1150. :nooo:

Dei uma jogada no TF2 e as temperaturas ficaram sempre abaixo dos 20. Oscilando entre 10~20.
 
Última edição:
Caraka, q gambiarra eh essa? Rskkkkk
 
Caraka, q gambiarra eh essa? Rskkkkk

Uma gambiarra monstra! :sefu:

Só não deixei por mais tempo, por causa da questão da condensação. O peltier não chegou a congelar, pois a potência dele é 10w abaixo do TDP do processador. Mas mesmo assim, chegou a formar água (um pouquinho de nada, mas formou.)

Quando eu comprar o material pra isolar e tals, aí sim, eu deixarei ele lá fulltime. :bwahaha:
 
Rapaz, que calor... :coolface:

SBJNlCl.png


Em IDLE um dos cores chegou a bater 1 grau! :bwahaha:

PCllTnf.png


Estou usando um true copper com duas fans. O dissipador está "solto" em cima do processador, pois não tenho o kit de montagem pra socket 1150. :nooo:

Dei uma jogada no TF2 e as temperaturas ficaram sempre abaixo dos 20. Oscilando entre 10~20.
PQP meo 1°C em IDLE e 10-20°C em game??? Que sonho!!!!!!
GZ!
 
Creio que você não vá encontrar ainda muitas informações ou de usuários que realmente se sintam confortáveis para opinar sobre sua linha de coolers, pastas térmicas e até mesmo de suas fontes.

Até o momento só vi um único review de uma fonte feito por uma empresa que não tem a mesma expressão de outras mais renomadas.
Diferentemente de empresas como a Corsair, nunca vi a Pc Yes divulgando o OEM de seus produtos.

Na minha opinião pessoal, eles deveriam divulgar melhor seus produtos, submetendo a testes feito por empresas mais conceituadas.
Como a empresa é nacional, poderiam submeter seus produtos por exemplo para o CdH.

O 212 possui 4 x 6mm heatpipes, supostamente melhor do que o Z3 que possui 3 x 6mm heatpipes.

O mecanismo de retenção de trava do Z3 me faz lembrar de coolers como o Gamaxx S40.
O Z3 parece ser mais simples de ser instalado do que o 212, mas acredito que nem todo mundo acabe gostando também desse tipo de esquema de trava.

Para o gabinete 912 de sua assinatura, existem também outras boas opções na mesma faixa de preço, como o Xigmatek Gaia II (3 x 8mm heatpipes) e o Evercool Venti (4 x 6mm heatpipes).
Po brother brigadão pela ajuda. Vou dar uma olhada nesse Xigmatek Gaia II.
 
Creio que você não vá encontrar ainda muitas informações ou de usuários que realmente se sintam confortáveis para opinar sobre sua linha de coolers, pastas térmicas e até mesmo de suas fontes.

Até o momento só vi um único review de uma fonte feito por uma empresa que não tem a mesma expressão de outras mais renomadas.
Diferentemente de empresas como a Corsair, nunca vi a Pc Yes divulgando o OEM de seus produtos.

Na minha opinião pessoal, eles deveriam divulgar melhor seus produtos, submetendo a testes feito por empresas mais conceituadas.
Como a empresa é nacional, poderiam submeter seus produtos por exemplo para o CdH.

O 212 possui 4 x 6mm heatpipes, supostamente melhor do que o Z3 que possui 3 x 6mm heatpipes.

O mecanismo de retenção de trava do Z3 me faz lembrar de coolers como o Gamaxx S40.
O Z3 parece ser mais simples de ser instalado do que o 212, mas acredito que nem todo mundo acabe gostando também desse tipo de esquema de trava.

Para o gabinete 912 de sua assinatura, existem também outras boas opções na mesma faixa de preço, como o Xigmatek Gaia II (3 x 8mm heatpipes) e o Evercool Venti (4 x 6mm heatpipes).
Esse review que tu viu foi o do TechLab?
Até agora foi o único que encontrei e passou uma baita de boa impressão.

Caso não seja esse que tu viu segue vídeo.
 
Esse review que tu viu foi o do TechLab?
Até agora foi o único que encontrei e passou uma baita de boa impressão.

Caso não seja esse que tu viu segue vídeo.


A PcYes tal como outras empresas como a Corsair não fabrica suas fontes.

Minha crítica em optar pelas opções da PcYes seria pelo OEM não ser dos mais conhecidos ou ter seus produtos avaliados por reviews mais conceituados.
Veja detalhes aqui.
 
A PcYes tal como outras empresas como a Corsair não fabrica suas fontes.

Minha crítica em optar pelas opções da PcYes seria pelo OEM não ser dos mais conhecidos ou ter seus produtos avaliados por reviews mais conceituados.
Veja detalhes aqui.
Sim sim!
Só queria saber se existe outro review sobre fontes da PcYes
 
Pessoal, estou em um dilema e gostaria de ajuda.

Tenho um FX-8350@4.4Ghz/1.40v rodando em um Akasa Venom Voodoo. O problema é que agora nesse calor infernal que anda fazendo, em alguns jogos o processador está ficando em 65ºC e acredito que seja muito. O que me sugerem fazer sendo que minhas memórias são High Profile e o próprio Voodoo já foi instalado com a Fan por cima da memória ficando um pouco torto? Existe algum Air Cooler melhor que este que possa ser instalado na vertical ou terei de partir para um WC?
 
Pessoal, já tive um pc gamer top e vendi, antes ele tinha um water cooler e eu queria montar meu pc novo com water cooler também. Vejo muitas críticas positivas a respeito de diversos modelos de air coolers aqui no tópico, mas e os water coolers cxb? Seidon, H55 quiet, H60? Conseguem resultados no mínimo equivalentes a esses air coolers acima citados, como o noctua, o pcyes, o zalman e o hyper 212x por exemplo?
 
Pessoal, já tive um pc gamer top e vendi, antes ele tinha um water cooler e eu queria montar meu pc novo com water cooler também. Vejo muitas críticas positivas a respeito de diversos modelos de air coolers aqui no tópico, mas e os water coolers cxb? Seidon, H55 quiet, H60?

Das opções de wc que você citou, pessoalmente não recomendo o H55 pelo backplate ser de plástico e com risco de danificar durante a parafusação.
Uma outra crítica pessoal, acho que a Corsair deveria ter incluído uma fan de 4-pinos com controle PWM ao invés de 3-pinos.
A maioria das placas não controlam fans de 3-pinos pelo conector CPU FAN e nem todo mundo precisaria de uma fan rodando em máxima rotação o tempo inteiro.

O Seidon 120V pode ser um pouco mais chato de ser instalado, pois para ser instalado dentro do gabinete precisaria de algum suporte ou ajuda de alguém para segurar o backplate enquanto o bloco é fixado sob o processador.
Pelo que sei, a sua garantia é de apenas 2 anos enquanto a Corsair oferece 5 anos.

Conseguem resultados no mínimo equivalentes a esses air coolers acima citados, como o noctua, o pcyes, o zalman e o hyper 212x por exemplo?

Os water coolers que você citou são supostamente equivalentes ou pouco melhores do que air coolers de entrada como o 212 (4 x 6mm heatpipes).

Já tive oportunidade de usar ambos o Seidon 120 e o antigo Hyper 212 Plus, e vi apenas uma diferença de 1C - 2C usando as mesmas fans.

Seria mais questão de preferência pessoal de cada um optar por um wc ou um air cooler.

A vantagem do wc é que ele oferece um visual mais limpo do gabinete, sem uma torre sob o processador, ocupando espaço e dificultando o acesso a placa mãe.
O air cooler tem a vantagem de não depender de uma bomba, nem risco de vazamento.
 
Das opções de wc que você citou, pessoalmente não recomendo o H55 pelo backplate ser de plástico e com risco de danificar durante a parafusação.
Uma outra crítica pessoal, acho que a Corsair deveria ter incluído uma fan de 4-pinos com controle PWM ao invés de 3-pinos.
A maioria das placas não controlam fans de 3-pinos pelo conector CPU FAN e nem todo mundo precisaria de uma fan rodando em máxima rotação o tempo inteiro.

O Seidon 120V pode ser um pouco mais chato de ser instalado, pois para ser instalado dentro do gabinete precisaria de algum suporte ou ajuda de alguém para segurar o backplate enquanto o bloco é fixado sob o processador.
Pelo que sei, a sua garantia é de apenas 2 anos enquanto a Corsair oferece 5 anos.



Os water coolers que você citou são supostamente equivalentes ou pouco melhores do que air coolers de entrada como o 212 (4 x 6mm heatpipes).

Já tive oportunidade de usar ambos o Seidon 120 e o antigo Hyper 212 Plus, e vi apenas uma diferença de 1C - 2C usando as mesmas fans.

Seria mais questão de preferência pessoal de cada um optar por um wc ou um air cooler.

A vantagem do wc é que ele oferece um visual mais limpo do gabinete, sem uma torre sob o processador, ocupando espaço e dificultando o acesso a placa mãe.
O air cooler tem a vantagem de não depender de uma bomba, nem risco de vazamento.

Mas dessas opções de water coolers que citei, qual você me recomendaria? Se penso em cooler master falam que esse modelo é fraco, se penso em corsair, dizem que é cheio de problemas no app do windows, (já perdi um h100i).
 
Mas dessas opções de water coolers que citei, qual você me recomendaria? Se penso em cooler master falam que esse modelo é fraco, se penso em corsair, dizem que é cheio de problemas no app do windows, (já perdi um h100i).

Todo wc independente da marca tem sua própria parcela de falha.

O H55 e H60 não usam Corsair Link para o controle e monitoramento.
De qualquer forma o Corsair Link é um software opcional, o controle de rotação das fans pode ser feito pela placa mãe.

Não posso julgar por todas as opiniões negativas que você ouviu, qualquer um dos três devem apresentar desempenho similares com a maioria dos air coolers de entrada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo