[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Fui procurar um cooler pra processador 1155 e ta tudo uma facada; Tx3 por 140, 212x por 220 :mother:
Tem algum cooler que segure um over leve até 100 reais ?

Pra pagar 220 no 212x estou pensando até em partir para um WC de entrada.

Por menos de R$ 100, acho difícil encontrar.

Veja o que acha dessas duas opções: Evercool Venti aqui e Xigmatek Gaia II aqui.
 
Vou ter que acabar levando a facada mesmo.
Esse Venti ou o Tx3 ? Uma olhada rápida em testes mostra que são equivalentes em desempenho.
 
O cooler é lindo demais. Um dos fatores da escolha foi justamente o visual dele, mas em primeiro lugar era a qualidade geral. Como eu disse uma vez... finalmente encontrei um cooler com eficiência e visual que me agrade.
Sobre as temperaturas, não vai dar pra fazer um comparativo ou algo do tipo porque já empurrei um overclock sem nem comparar com as temps em stock :bwahaha:

Ainda assim, percebe-se que a diferença é monstruosa... se ligue:

Cooler box: 3.5GHz, EIST: OFF, Turbo Bosst: OFF, C-states: OFF, Core Voltage: 0.990V, Jogando Battlefield 4 = Temperatura máxima: 68ºC~72ºC
be quiet! Dark Rock 3: 4.5GHz, EIST: OFF, Turbo Boost: OFF, C-states: OFF, Core Voltage: 1.15V, Jogando Battlefield 4 = Temperatura máxima: 64ºC

Sobre as ibagens... Tá ruim demais :haha:
P.S.: O PC tá limpo, inclusive limpei ele todo antes de instalar o COOLER. Não sei porque na foto fica como se tivesse coberto de poeira.

kDTUeLf.jpg


ahHQPvH.jpg

Muito boa a temperatura!!!
Ele é muito bonito MESMO, curti, parabéns pela aquisição.
Fui procurar um cooler pra processador 1155 e ta tudo uma facada; Tx3 por 140, 212x por 220 :mother:
Tem algum cooler que segure um over leve até 100 reais ?

Pra pagar 220 no 212x estou pensando até em partir para um WC de entrada.
Dependendo do wc que vc pegar vai custar mais caro e ter desempenho inferior ao 212x:true:

Vou ter que acabar levando a facada mesmo.
Esse Venti ou o Tx3 ? Uma olhada rápida em testes mostra que são equivalentes em desempenho.
Qual seu cpu?
 
WC seria o Seidon 120v ou Hydro H55
Vi agora o Gammaxx S40 da deepcool tb num preço legal e bons reviews.

Processador 3570k
Vai fazer OC? Se sim vale investir um pouco mais, faz tempo que eu não vejo testes do seidon mas se não me engano ele está no mesmo nível do 212x
 
Vou ter que acabar levando a facada mesmo.
Esse Venti ou o Tx3 ? Uma olhada rápida em testes mostra que são equivalentes em desempenho.

Imagino que na review o desempenho foi similar com o processador em stock ou com um over não muito alto?

O Venti é um cooler compatível com fans de 120 com dimensões comparáveis ao 212.
Já o TX3 é um cooler básico compatível com fans de 92.

Imagino assim, que o Venti possa ser mais efetivo do que o TX3, mantendo bom desempenho com menor rotação da fan.
 
Vai fazer OC? Se sim vale investir um pouco mais, faz tempo que eu não vejo testes do seidon mas se não me engano ele está no mesmo nível do 212x

Isso mesmo. :joia:

Apenas complementando, opções como o Seidon e H60 supostamente tem capacidade de refrigeração similar ou um pouco melhor do que o 212 em caso de over.

Ambos são boas opções de entrada e a preferência por air cooler ou wc vai mais a gosto pessoal.
 
WC seria o Seidon 120v ou Hydro H55
Vi agora o Gammaxx S40 da deepcool tb num preço legal e bons reviews.

Processador 3570k

Pude testar ambos o 212 Plus (anterior ao 212X) e o Seidon 120V usando a mesma fan (FP Silencio 1400 rpm) no I5 3570 (stock).
As temperaturas foram idênticas, diferença de 1C - 2C que bem poderiam ser margem de erro, temperatura ambiente, forma e quantidade da pasta térmica que apliquei.

Uma crítica que tenho do Seidon 120V é que seu processo de instalação é mais chato do que por exemplo o H60.
Na minha opinião pessoal, ele é melhor de ser feito com 2 pessoas ou com a placa mãe fora do gabinete.

É que o backplate não fica fixo até o bloco ser posicionado e parafusado sob o processador.
Caso a instalação seja feito dentro do gabinete, precisaria de algum suporte ou da ajuda de alguém para segurar o backplate enquanto o bloco é fixado.
Fora isso não tem nada demais, a instalação só é mais chata.
 
Última edição:
Alguém aqui já tem CPU 6700K? Que cooler estão usando?

Fiquei decepcionado ao sabor que estes processadores estão vindo sem cooler de fábrica. Eu nunca investi em coolers, pois nunca fiz overclocks agressivos. E nunca tive problemas com os coolers padrão. Agora que vou migrar pro Skylake vou ter que pegar um cooler. Queria algum que tivesse um bom custo-benefício, priorizando o silêncio acima de tudo. Alguém tem alguma recomendação?
 
Alguém aqui já tem CPU 6700K? Que cooler estão usando?

Fiquei decepcionado ao sabor que estes processadores estão vindo sem cooler de fábrica. Eu nunca investi em coolers, pois nunca fiz overclocks agressivos. E nunca tive problemas com os coolers padrão. Agora que vou migrar pro Skylake vou ter que pegar um cooler. Queria algum que tivesse um bom custo-benefício, priorizando o silêncio acima de tudo. Alguém tem alguma recomendação?
Qualquer cooler para LGA 1150 e 1155 vai servir pra 1151 também. O tamanho (largura) do seu gabinete vai afetar qual cooler pode ser posto nele. Eu estava procurando um cooler pra 1155 e pelo preço que coolers bons estão (~150 reais) eu iria logo no Hyper 212x (220 reais) que inclusive te deixa tranquilo se quiser fazer um over no futuro já que vc tem um processador K.
 
Qualquer cooler para LGA 1150 e 1155 vai servir pra 1151 também. O tamanho (largura) do seu gabinete vai afetar qual cooler pode ser posto nele. Eu estava procurando um cooler pra 1155 e pelo preço que coolers bons estão (~150 reais) eu iria logo no Hyper 212x (220 reais) que inclusive te deixa tranquilo se quiser fazer um over no futuro já que vc tem um processador K.

Valeu pela sugestão. Dei uma pesquisada e parece muito bom.

No meu caso vou vender a minha placa mãe e meu processador, sendo que o Cooler vai junto.

Edit: sem querer abusar, mas meu gabinete é um Coolermaster Elite 371. Acho que pelas especificações este cooler cabe no gabinte, ou não?
http://www.coolermaster.com/case/mid-tower/elite-371/
 
Última edição:
Valeu pela sugestão. Dei uma pesquisada e parece muito bom.

No meu caso vou vender a minha placa mãe e meu processador, sendo que o Cooler vai junto.

Edit: sem querer abusar, mas meu gabinete é um Coolermaster Elite 371. Acho que pelas especificações este cooler cabe no gabinte, ou não?
http://www.coolermaster.com/case/mid-tower/elite-371/
Na descrição diz que a altura máxima do cooler para esse gabinete é 163mm . O hyper 212x tem 158mm se altura então cabe.
 
Pode pegar ele sem medo então, cooler muito bom

Comprei na Terabyte por 190,00 reais. Vai ficar um tempo sem uso, pois até eu vender minhas peças e mandar trazer placa mãe, processador e memórias vai no mínimo um mês.
 
Comprei na ******** por 190,00 reais. Vai ficar um tempo sem uso, pois até eu vender minhas peças e mandar trazer placa mãe, processador e memórias vai no mínimo um mês.
Bom preço, eu montaria nesse combo ai mesmo só pra ter uma noção da superioridade dele comparado com o box:haha:
 
Como não tive muitos a disposição, acredito que muitas das opções funcionam. Só não aconselho (se quiser, use, mas...) a usar um air com X99, esse tá dificil de domar, idle@4.5 fica em 43~49, mas no prime foi estranho, estava bem a 72~76, até dar um pico de 95ºC. Talvez só o dh-15 dome esses processadores, mas não mais que 4.5GHz.
O que melhora muito com adoção de melhorias no fluxo no gabinete. Com duas 109r1212h1011 (12V~0.53A~38mm de espessura), que por incrível que pareça, são silenciosas até 50% de rotação, melhorei bons 5ºC no meu gabinete.
Então, apoio todas as recomendações de air, tx2, tx3, 212, voodoo, dark knight, gaia, scythe, noctua, bequiet, mas dependente de componentes específicos. EU acho ineficaz pra over em certas plataformas, mas pra maioria servem, e bem. E se o cooler tiver possibilidade de troca da ventoinha, melhor ainda, tal qual os thermalright...
 
Então galera mudança de planos.
O 3570k que eu ia comprar não sei se vai rolar já que o vendedor não responde. De qualquer forma não consigo encontrar uma z77 com preço razoável pra poder fazer oc.

Provavelmente irei de 3470 então, só que ele vem sem cooler.

Esse Gammaxx 300 de 90 reais já é suficiente pra esse processador né ?
 
Então galera mudança de planos.
O 3570k que eu ia comprar não sei se vai rolar já que o vendedor não responde. De qualquer forma não consigo encontrar uma z77 com preço razoável pra poder fazer oc.

Provavelmente irei de 3470 então, só que ele vem sem cooler.

Esse Gammaxx 300 de 90 reais já é suficiente pra esse processador né ?

Até o cooler box também seria suficiente amigo, esse dai tambem segura deboa.
 
Fui procurar um cooler pra processador 1155 e ta tudo uma facada; Tx3 por 140, 212x por 220 :mother:
Tem algum cooler que segure um over leve até 100 reais ?

Pra pagar 220 no 212x estou pensando até em partir para um WC de entrada.
Nem fala,da vontade de chorar.
Lembro que paguei menos de 60 reais no meus hiper tx3 e um fan sickleflow
Hoje só o fan já sai metade do preço,hauahauah
Vou acabar indo de 212x também
 
Nem fala,da vontade de chorar.
Lembro que paguei menos de 60 reais no meus hiper tx3 e um fan sickleflow
Hoje só o fan já sai metade do preço,hauahauah
Vou acabar indo de 212x também
Se fosse pra fazer oc iria no 212x mesmo, que era o que iria pegar caso conseguisse o 3570k.
Mas como vou pegar cpu locked pelo visto, vou num mais simples mesmo.
Tudo pela hora da morte :rip: , procurando informações sobre peças encontro tópicos aqui do adrena mesmo de 1-2 anos atrás as coisas custavam metade.
 
Se fosse pra fazer oc iria no 212x mesmo, que era o que iria pegar caso conseguisse o 3570k.
Mas como vou pegar cpu locked pelo visto, vou num mais simples mesmo.
Tudo pela hora da morte :rip: , procurando informações sobre peças encontro tópicos aqui do adrena mesmo de 1-2 anos atrás as coisas custavam metade.
Também ia fazer um upgrade só de processador,mas como minha placa mãe já é bem simples e não vai me servir daqui a 1~2 anos vou tentar trocar a mobo e o processador por um 1150,aí já pego um kit top pra fazer oc posteriormente,por enquanto vou ficar com o Cooler box msm,vou esperar até o ano que vem pra ver como fica o dólar,ou esperar a black feridas/cyber monday

E na verdade não custava metade,custava até 1/4 do preço,triste :( com o preço dos air Cooler de hj dava pra pegar um wc dos bons
 
galera qual cooler compar ?
o R4-SXNP-20FK-R1 e bom ?
o que veio no meu wc e o a12025-24rb-4cp-f1
ou algum outro de 2400rpm com alto fluxo de ar
 
Também ia fazer um upgrade só de processador,mas como minha placa mãe já é bem simples e não vai me servir daqui a 1~2 anos vou tentar trocar a mobo e o processador por um 1150,aí já pego um kit top pra fazer oc posteriormente,por enquanto vou ficar com o Cooler box msm,vou esperar até o ano que vem pra ver como fica o dólar,ou esperar a black feridas/cyber monday

E na verdade não custava metade,custava até 1/4 do preço,triste :( com o preço dos air Cooler de hj dava pra pegar um wc dos bons
wc está ficando cada vez mais em conta, principalmente os AIO tipo Seidon.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo