[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Pessoal, poderiam me ajudar? Estou usando um cooler box no meu i5 4590 e queria colocar algo melhorzinho (meu antigo Corsair H45 foi pro saco e não quero voltar para WC).

Estou meio por fora do assunto no momento, mas nas minhas pesquisar fiquei entre 3 opções. São elas:

- Cooler Master Hyper 212 Black Ediditon (R$ 200,00)

- Cooler Master MasterAir MA410P (R$140,00)

- Deepcool Lucifer K2 (R$ 150,00)

Entre esses, só foi difícil achar alguma coisa sobre o Lucifer K2, quase nada praticamente.

Poderiam me indicar qual desses seria mais negocio? O Lucifer K2 me interessou muito, porém a falta de informações sobre o mesmo me deixa com um pé atras.

Também aceito outras sugestões de Aircoolers até R$ 200,00. Valeu!
 
Preço cobrado no D14, vale a pena será ?
O D14 você acha por até uns 300.
Eu comprei o meu por 280 na época.
O D15 é quase o dobro, porque mesmo quem revende, está pedindo alto demais.
 
O D14 você acha por até uns 300.
Eu comprei o meu por 280 na época.
O D15 é quase o dobro, porque mesmo quem revende, está pedindo alto demais.

É.. D15 até agora só vi acima dos R$500,00... tô usando stock, tá triste kkk obg anyway.
 
Alguém tem experiência de uso com o cooler Gammax 400 da deepcool? No caso, que tenha usado ele na plataforma intel usando aquelas presilhas parecidas com a do cooler box. Elas não são muito frágeis para suportar um cooler daquele tamanho?

PCyes K z3, alguém recomenda? Me disseram que a instalação dele é horrível.
 
Alguém tem experiência de uso com o cooler Gammax 400 da deepcool? No caso, que tenha usado ele na plataforma intel usando aquelas presilhas parecidas com a do cooler box. Elas não são muito frágeis para suportar um cooler daquele tamanho?

PCyes K z3, alguém recomenda? Me disseram que a instalação dele é horrível.
Sinceramente eu fugiria dessas presilhas e acho que elas não tem nem uma fixação lá muito adequada não. Uma das razões para eu ter migrado para um CM T4 foi justamene me livrar dessas malditas presilhas de plástio da Intel.

Eu iria numa solução com melhor qualidade de construção, com plate por baixo da mother e tal. Isso se for Intel. Para AMD, a solução parece ser ok.
 
Sinceramente eu fugiria dessas presilhas e acho que elas não tem nem uma fixação lá muito adequada não. Uma das razões para eu ter migrado para um CM T4 foi justamene me livrar dessas malditas presilhas de plástio da Intel.

Eu iria numa solução com melhor qualidade de construção, com plate por baixo da mother e tal. Isso se for Intel. Para AMD, a solução parece ser ok.
O problema desse ai é o desempenho, fan de 90mm e 34cfm.
 
O problema desse ai é o desempenho, fan de 90mm e 34cfm.
De qual?

O T4 não tenho o que reclamar. 2500k@4.6Ghz batendo 60/65 em jogos. Não imagino que dê pra ser tão melhor que isso.
 
De qual?

O T4 não tenho o que reclamar. 2500k@4.6Ghz batendo 60/65 em jogos. Não imagino que dê pra ser tão melhor que isso.
Do Cooler Master T4.
O Zero K Z3 por exemplo tem um fan de 120mm e 56CFM, só que com 3 heatpipe e presilha intel.

Esse I5 seu é bom demais, a segunda geração toda da intel é boa, processador vem soldado e é mais frio.
 
Pessoal, queria uma recomendação:

Tenho um Core i5-4590 no cooler box por 4 anos, mas notei que o cooler anda fazendo barulho e queria aproveitar trocar ele e as 2 fans que tenho no gabinete, mas não sei qual pegar.
Eu gostaria de um CPU cooler de no máximo R$100,00, não precisa ser robusto ou de alta eficiência, apenas que melhore um pouco a temperatura do processador e que seja silencioso, se puderem, também me indiquem fans silenciosas e boas pra colocar na minha máquina

vlw desde já.
 
Pessoal, queria uma recomendação:

Tenho um Core i5-4590 no cooler box por 4 anos, mas notei que o cooler anda fazendo barulho e queria aproveitar trocar ele e as 2 fans que tenho no gabinete, mas não sei qual pegar.
Eu gostaria de um CPU cooler de no máximo R$100,00, não precisa ser robusto ou de alta eficiência, apenas que melhore um pouco a temperatura do processador e que seja silencioso, se puderem, também me indiquem fans silenciosas e boas pra colocar na minha máquina

vlw desde já.

Alguém?
 
Pessoal, queria uma recomendação:

Tenho um Core i5-4590 no cooler box por 4 anos, mas notei que o cooler anda fazendo barulho e queria aproveitar trocar ele e as 2 fans que tenho no gabinete, mas não sei qual pegar.
Eu gostaria de um CPU cooler de no máximo R$100,00, não precisa ser robusto ou de alta eficiência, apenas que melhore um pouco a temperatura do processador e que seja silencioso, se puderem, também me indiquem fans silenciosas e boas pra colocar na minha máquina

vlw desde já.
Procura um cooler com fan de 120mm e que tenha ruido abaixo dos 30dBa e com PWM, vai ser muito dificil um que seja inferior ao cooler box lixoso da Intel.

Uma dica, em full load vai fazer um pouco de ruido mas menos que o cooler box
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89660
 
Amigos preciso de sugestao de um air cooler, placa mae minuscula, mini atx. Processador 3570
Esta usando um water cooler monstruoso que limita o espaco..
Abracos
 
Limita o espaço no seu gabinete ou pra mexer na mobo?
Limita p mexer na placa mae, ao ponto q tentei instalar uma 980TI e nao coube (batia no water cooler).
 
Limita p mexer na placa mae, ao ponto q tentei instalar uma 980TI e nao coube (batia no water cooler).
Entendi, tem que ver bem o aircooler então, pois os tops tb são grandes, acredito que vc terá que abrir mão de desempenho se quer espaço.
Posta umas fotos pra termos uma ideia
 
Hoje recebi meu NH-D15 que foi instalado no lugar de um AIO (Corsair H60) e só tenho uma coisa pra falar: Comprem! :money:
Meu objetivo principal era melhorar a refrigeração da parte superior da minha placa mãe (capacitores, VRM, Mosfets, memórias, etc.) que ficavam meio esquentadinhos por causa do block sem fluxo de ar próximo e além de resolver isso o Noctua ainda reduziu a temperatura do processador com overclock em uns 10~15ºC :safadao:
 
Hoje recebi meu NH-D15 que foi instalado no lugar de um AIO (Corsair H60) e só tenho uma coisa pra falar: Comprem! :money:
Meu objetivo principal era melhorar a refrigeração da parte superior da minha placa mãe (capacitores, VRM, Mosfets, memórias, etc.) que ficavam meio esquentadinhos por causa do block sem fluxo de ar próximo e além de resolver isso o Noctua ainda reduziu a temperatura do processador com overclock em uns 10~15ºC :safadao:

Boa. Se possível posta uma foto dele dentro do case
 
Hoje recebi meu NH-D15 que foi instalado no lugar de um AIO (Corsair H60) e só tenho uma coisa pra falar: Comprem! :money:
Meu objetivo principal era melhorar a refrigeração da parte superior da minha placa mãe (capacitores, VRM, Mosfets, memórias, etc.) que ficavam meio esquentadinhos por causa do block sem fluxo de ar próximo e além de resolver isso o Noctua ainda reduziu a temperatura do processador com overclock em uns 10~15ºC :safadao:
Esse Noctua é meu sonho de consumo, AirCooler uito top!!!
 
Amigos preciso de sugestao de um air cooler, placa mae minuscula, mini atx. Processador 3570
Esta usando um water cooler monstruoso que limita o espaco..
Abracos

No meu antigo ITX ( asrock Z77) o slot da VGA era tão próximo do socket da cpu que nem o cooler box Intel encaixava. Comprei um H60 e encaixou perfeitamente.

Qual WC você está usando?
 
Boa. Se possível posta uma foto dele dentro do case

Não repara na bagunça, o gabinete é antigo e a limpeza/organização ainda está pendente:

noctua.png


Ainda estou na dúvida ($) se pego um par de NF-S12A (120mm) para colocar no gabinete atual ou espero eventualmente trocá-lo pra partir para 140mm, cheguei a deixar a parte traseira do gabinete sem fan para teste mas o fluxo que sai do D15 não é forte e acaba formando um bolsão de ar quente.

Já o fan que está ali no momento não é o indicado, é o MasterFan Pro 120 AP que eu usava no radiador do H60, tem boa pressão mas não tem muito fluxo (além do ruido). Na frente do gabinete tenho um irmão dele (MasterFan Pro 120 AF) que tem ótimo fluxo mas também faz bastante ruido, quero partir para coisas mais silenciosas e performáticas.

Cogitei descer a Strix para o slot PCI-E x16 de baixo mas os fans do D15 próximos a ela (cerca de 1cm) deram uma boa refrescada no backplate então por enquanto ficará assim.

Registre-se que meu gabinete é Full Tower e enquanto não retirar um suporte para fans de 80mm da porta lateral não posso fechá-lo, o NH-D15 realmente é imenso mas trabalha quietinho, ainda não vi os fans chegarem aos 1000rpm, mesmo em full load.

:vinho:
 
Galera, preciso de indicações de Air Cooler até uns R$150 para usar no Ryzen 5 2600 @4.0Ghz.
Meu gabinete é um Cougar Solution.

Andei pesquisando e achei o Gammax 400. Seria um bom upgrade em relação ao cooler box?
Outra opção nessa faixa?
 
Galera, preciso de indicações de Air Cooler até uns R$150 para usar no Ryzen 5 2600 @4.0Ghz.
Meu gabinete é um Cougar Solution.

Andei pesquisando e achei o Gammax 400. Seria um bom upgrade em relação ao cooler box?
Outra opção nessa faixa?
Sim, ótima opção nessa faixa de valor.
 
Galera, preciso de indicações de Air Cooler até uns R$150 para usar no Ryzen 5 2600 @4.0Ghz.
Meu gabinete é um Cougar Solution.

Andei pesquisando e achei o Gammax 400. Seria um bom upgrade em relação ao cooler box?
Outra opção nessa faixa?

A performance do Gammaxx 400 é muito boa, porém o sistema de fixação é horrível, sendo necessário colocar muita pressão na placa-mãe e no socket pra ele encaixar na presilha AM4. Já tive um e pela primeira vez achei que poderia danificar o cpu ou placa mãe por causa da instalação de um cooler.
 
Última edição:
Peguei um Gammax 400 recentemente, ele tá segurando um Xeon de 45nm e 120w a menos de 63°C com a cpu em 100%.
Como é intel, tenho que usar aquelas presilhas. Quase que quebro, a sorte é que o plástico é maleável e da para desentortar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo