[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Você vai ganhar em desempenho e silêncio.
Mas se vai valer a pena o investimento, aí depende de você.

Eu já tenho 2 nf-f12 :haha:

Só que um deles ficou meio inútil no gabinete que peguei, ai tive a ideia de colocar ele no gammaxx (e colocaria o atual fan do gammaxx no lugar desse noctua)
 
Eu já tenho 2 nf-f12 :haha:

Só que um deles ficou meio inútil no gabinete que peguei, ai tive a ideia de colocar ele no gammaxx (e colocaria o atual fan do gammaxx no lugar desse noctua)
Acho essas da Deepcool bastante barulhentas.
 
Acho essas da Deepcool bastante barulhentas.

Aqui não tenho do que reclamar, talvez por usar um delta fan na vrm os restantes dos fans fiquei silenciosos

Mas independente de barulho, o nf-f12 vai me trazer benefícios se colocar ele no gammaxx? Ou é trocar 6 por meia dúzia?
 
Os coolermaster sickleflow são bons, mas o que instalei na traseira do gabinete fica meio que assoviando nas passagens de ar, alguma dica sobre como eliminar isso?
 
  • Curtir
Reações: evL
Boa Tarde Galera!
Tenho um processador Intel Core i7 930 e ele estava com um Cooler Stock.
Pretendo investir em um Cooler e estou na dúvida entre esses dois.
Cooler Master MA410P e DeepCool Gammax 400.
Ambos possuem preços semelhantes gostaria de saber se alguém já teve experiência com algum destes.
Muito Obrigado desde já.

Obs.: gostaria de realizar um Over nesse processador, nesse caso esses coolers dariam conta?
 
Pessoal, 2 escolhas, qual pegar? Valores já com frete.
Não ligo muito para o RGB frufru, em relação a desempenho que me interesso.
H411R R$121,00
96492_1525457942_gg.jpg


MASTERAIR MA410P R$143,00
96491_1525454275_gg.jpg
 
Qual cooler a ar hj se sai proximo ao kraken x60 ?
 
Tava pensando em trocar meu Gammaxx, qual comprar com TDP acima de 125W?
 
Dá uma olhada no canal do peperaio que tem testes desse modelo
 
Como eu faria para substituir uma fan que eu comprar para por em um air cooler onde o encaixe da fan original do cooler for preso com presilha ou por encaixe? Já que a fans vendidas só se encaixam por parafuso
A grande maioria vem presa por um arame/presilha, que está encaixada. Outras (212x e outros) vem com um suporte para parafusar. Mas é a mesma coisa
 
Pessoal, tenho um fan 3 pinos que conectado na placa da para controlar a rotação. Tenho outros 3 de 3 pinos que quero controlar a rotação e estava vendo esse adaptador: https://www.oficinadosbits.com.br/produto13906/Akasa_Cabo_Molex_para_AK-CBFA03-45.html

Mas na descrição diz que no caso de fans de 3 pinos não é possível controlar a rotação, tem algum jeito ou adaptador para controlar a rotação deles?
Com esse ai só daria pra controlar se os seus fans fossem de 4pinos (Com PWM), talvez um simples spliter resolva seu caso, mas são apenas dois por cada posição de fan da sua mobo.

tipo esse, se mesmo com 3 pinos vc já consegue controlar a rotação com esse spliter vc tb deve conseguir sem problemas.
https://produto.mercadolivre.com.br...MMRLjp9SfDJ602me--YJRoCLnkQAvD_BwE&quantity=1
 
Com esse ai só daria pra controlar se os seus fans fossem de 4pinos (Com PWM), talvez um simples spliter resolva seu caso, mas são apenas dois por cada posição de fan da sua mobo.

tipo esse, se mesmo com 3 pinos vc já consegue controlar a rotação com esse spliter vc tb deve conseguir sem problemas.
https://produto.mercadolivre.com.br...MMRLjp9SfDJ602me--YJRoCLnkQAvD_BwE&quantity=1

Da para usar dois fans numa única saída da mobo? Isso não poderia causar danos?
 
Da para usar dois fans numa única saída da mobo? Isso não poderia causar danos?
Depende do consumo dos fans, tem que verificar quanto sua mobo suporte e qto os dois fans juntos irão consumir

Usei por muito tempo dois Akasa Vipers em uma P8Z77-m que eu tinha sem problema algum.
 
Última edição:
Coolermaster Hyper 212x aguenta de boa um i7 9700k em stock ? Penso em fazer um up de cooler mais pra frente, mas até lá, penso em usar este mesmo. Alguém saberia informar ?
 
pessoal, meu chefe vai viajar para o exterior no inicio de abril e tenho a oportunidade de pedir algumas coisas para ele trazer. Além de cabos sleeve, fans da Corsair que já estão decididos, pensei em pedir o cooler e fiquei na dúvida, Cryorig H7 ou Noctua NH-U12S?
se optar pelo Noctua vou pedir o kit Chromax com o fan preto e o cooler cover branco ou preto.
 
Pessoal.
Comprei um cooler T200 pra resfriar meu i7 7700, mas não estou vendo grandes resultados.

Gostaria de saber se existe ventoinha pra comprar separadamente pra encaixar nele. Queria colocar mais uma do outro lado. Sem ser com esquema de prender com arame. Se não tiver outro modelo vai essse mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo