• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Comprei o Gammaxx 400 na Terabyte no Dia 9, pela transportadora Jadlog e até hoje dia 14/07/2020 o cooler sequer foi enviado:olar:
Edit.
Comprei dia 9 também é está aguardando coleta e eu certo que já tinham enviado.

Querem passar a semana todo com estoque esperando pra enviar.
 
Última edição:
Boa noite galera. Hyper 212x usado por 160$, vale a pena? Uso um G4560 que tá pegando 93ºc em jogos mais pesados e 80ºc em jogos leves, em breve pretendo pegar um Ryzen
 
Boa noite galera. Hyper 212x usado por 160$, vale a pena? Uso um G4560 que tá pegando 93ºc em jogos mais pesados e 80ºc em jogos leves, em breve pretendo pegar um Ryzen
Não, gammaxx é melhor custando menos e com garantia:
ou
 
Não, gammaxx é melhor custando menos e com garantia:
ou

Ambos passam de R$ 200,00 com frete e ambos parecem ser mais fracos, vale mais a pena mesmo?
 
Complicado que o GT é ainda mais caro que os outros 2 sem nem contar o frete...
 
Galera duvida muito mas muito idiota, mas realmente estou em duvida.
Eu tenho um AMD RYZEN 5 3600X e coloquei um Air Cooler [Cooler Master MasterAir MA620P, RGB, AMD/Intel] só que mano esse cara é muito grande e eu acho ele meio pesado e por isso coloquei meu PC "deitado", porem to reparando que quando to a muito tempo jogando as ventoinhas que eu coloco para fazer a exaustão do PC jogam um calor muito alto, como se tivesse um acumulo do calor pela posição que eu deixei o gabinete "deitado", tudo isso porque eu to com receio do peso do Air Cooler entortar a placa mãe/quebrar sei la, estava pensando ate em vender esse air cooler e colocar ou um menor ou um Water Cooler, eu to viajando de mais em deixar o PC "deitado"? Nunca coloquei um Air Cooler tão grande nos PC's que ja passaram na minha mão.
Desculpa a pergunta idiota mas realmente estou com duvida.
 
Galera duvida muito mas muito idiota, mas realmente estou em duvida.
Eu tenho um AMD RYZEN 5 3600X e coloquei um Air Cooler [Cooler Master MasterAir MA620P, RGB, AMD/Intel] só que mano esse cara é muito grande e eu acho ele meio pesado e por isso coloquei meu PC "deitado", porem to reparando que quando to a muito tempo jogando as ventoinhas que eu coloco para fazer a exaustão do PC jogam um calor muito alto, como se tivesse um acumulo do calor pela posição que eu deixei o gabinete "deitado", tudo isso porque eu to com receio do peso do Air Cooler entortar a placa mãe/quebrar sei la, estava pensando ate em vender esse air cooler e colocar ou um menor ou um Water Cooler, eu to viajando de mais em deixar o PC "deitado"? Nunca coloquei um Air Cooler tão grande nos PC's que ja passaram na minha mão.
Desculpa a pergunta idiota mas realmente estou com duvida.
Bom na minha opinião eu acho que esta exagerando, olhando no site esse AC tem 850g, não acho um cooler tão pesado para se ter essa preocupação, haja visto que tem coolers no mercado bem mais pesados chegando a pesar mais de 1kg um NH-D15 da NOCTUA por exemplo pesa 1320g, eu aqui uso um Mugen 5 que tem 950g tenho ele a algum tempo e até o momento não percebi problema nenhum na MOBO, futuramente ainda pretendo colocar um cooler maior de duas torres.
 
Galera duvida muito mas muito idiota, mas realmente estou em duvida.
Eu tenho um AMD RYZEN 5 3600X e coloquei um Air Cooler [Cooler Master MasterAir MA620P, RGB, AMD/Intel] só que mano esse cara é muito grande e eu acho ele meio pesado e por isso coloquei meu PC "deitado", porem to reparando que quando to a muito tempo jogando as ventoinhas que eu coloco para fazer a exaustão do PC jogam um calor muito alto, como se tivesse um acumulo do calor pela posição que eu deixei o gabinete "deitado", tudo isso porque eu to com receio do peso do Air Cooler entortar a placa mãe/quebrar sei la, estava pensando ate em vender esse air cooler e colocar ou um menor ou um Water Cooler, eu to viajando de mais em deixar o PC "deitado"? Nunca coloquei um Air Cooler tão grande nos PC's que ja passaram na minha mão.
Desculpa a pergunta idiota mas realmente estou com duvida.
Se o sistema de fixação do cooler for bom, o risco de danificar a placa-mãe é mínimo.
 
Lucifer v2 ou MA620P, ambos por r$300?? Ou existe alguma opção melhor?
 
Pra um Ryzen 7 2700x atingir o limite de throttling (85c) no stress test de FPU em 100% do Aida64 é normal, seguro ou preocupante? Medi a temperatura pelo HWInfo, Ryzen Master e CoreTemp e todos capam no 85c que é o limite pra throttling.

Fora do stress test em 100%, as temperaturas são mais brandas. A média é de 40-45c em idle, e de 60-67c jogando (testei no AC Odyssey com absolutamente tudo no Ultra no mapa mais pesado cheio de NPC e a CPU chegando a no máximo 65% de uso nos picos).

Não tem overclock, está em stock e só com o Precision Boost ativado, a voltagem flutua entre 1,30 e 1,36 e o clock em todos os núcleos está igual, no máximo 4.025ghz.

Não sendo normal, aceito dicas pra melhorar a refrigeração. Minha meta é ficar abaixo do limite de 85c em 100%. No momento estou só com o Wraith Prism e 3 fans baratos de 120mm na parte frontal do gabinete (K-Mex CG-01F7). Quero comprar mais 3 de 120mm baratos (R$20 cada), que é o que ele suporta, e colocar 2 em cima e um atrás .

Posso gastar mais (fans melhores, trocar o Wraith Prism) já pensando que na Black Friday vou trocar minha A320M por uma B450 e minha fonte CX500 por uma PCYes 650W e talvez faça overclock. Mas queria o melhor custo x benefício possível.
 
Última edição:
85c no stress test do Aida64 pro Ryzen 7 2700x é normal, seguro ou preocupante? Não medi a temperatura pelo Aida, mas medi pelo HWInfo, Ryzen Master e CoreTemp e todos capam no 85 que é o limite pra throttling. Parece que o Aida64 tá medindo errado, ele mostra o valor com 10c a menos, como se tivesse diminuindo o offset ao invés de adicionar como o HWInfo faz com o Tctl.

De acordo com o CoreTemp/HWInfo, está em 40-45c em idle e em média 65c jogando (mas usando pouco a CPU, bem longe de 100%). Porém no teste do Aida64 chegou aos 85c (temperatura máxima em que o processador é permitido trabalhar em segurança).

Não tem overclock, está em stock com PBO ativado.

Também aceito dicas pra melhorar a refrigeração. No momento estou só com o Wraith Prism e 3 fans baratos de 120mm na parte frontal do gabinete. Quero comprar mais 3 de 120mm (até o momento estou querendo pegar 3 baratos de R$20 cada) que é o que meu gabinete suporta, vou colocar 2 em cima e um atrás (os de cima puxam ou empurram?).

Quando comprar os fans e, se precisar, o cooler, vou trocar a pasta térmica também, mas provavelmente não devo comprar uma cara. Também aceito dicas de qual pasta comprar boa e barata.
As temps estão normais - considerando que você está usando o cooler stock e o fluxo de ar do case não é dos melhores.

Recomendo que use as fans do teto e da traseira como exaustoras (irá ficar 3 puxando o ar e outras 3 jogando o ar para fora), assim, garantindo que o ar circule melhor entre os componentes.

Pasta térmica barata é meio subjetivo, afinal, uma pasta de excelente qualidade não custa nenhum absurdo se comparada com as outras peças do PC. Recomendo a Gelid Extreme ou a Arctic Silver 5 que estão entre 70 a 90 reais 3,5g no ML.
 
Galera duvida muito mas muito idiota, mas realmente estou em duvida.
Eu tenho um AMD RYZEN 5 3600X e coloquei um Air Cooler [Cooler Master MasterAir MA620P, RGB, AMD/Intel] só que mano esse cara é muito grande e eu acho ele meio pesado e por isso coloquei meu PC "deitado", porem to reparando que quando to a muito tempo jogando as ventoinhas que eu coloco para fazer a exaustão do PC jogam um calor muito alto, como se tivesse um acumulo do calor pela posição que eu deixei o gabinete "deitado", tudo isso porque eu to com receio do peso do Air Cooler entortar a placa mãe/quebrar sei la, estava pensando ate em vender esse air cooler e colocar ou um menor ou um Water Cooler, eu to viajando de mais em deixar o PC "deitado"? Nunca coloquei um Air Cooler tão grande nos PC's que ja passaram na minha mão.
Desculpa a pergunta idiota mas realmente estou com duvida.
Deixa de noia, meu Noctua pesa 1.220 g e tá de boa.
 
pessoal, eu tava querendo comprar um Gammaxx GTE ou 400 v2, mas pelo que vi na caixa não vem o suporte pra fazer push pull, Pensei no 400 Pro, mas meu gabinete é vermelho e pelo que parece não tem como desligar o led. Alguem ai tem o GTE v2 pra me confirmar se na caixa tem ou não para futuramente eu fazer um push pull?
 
Comprei o Gammaxx 400 na Terabyte no Dia 9, pela transportadora Jadlog e até hoje dia 14/07/2020 o cooler sequer foi enviado:olar:
Vai no site da transportadora, usa o numero do pedido e rastreia por la, eu tava com esse problema quando comprei minha cadeira na pichau, tive que ficar acompanhando pelo site da transportadora, ate hoje a pichau nao deve ter atualizado kkk a transportadora era a JAMEF, mas tenta ai no site da Jadlog
 
E ae, cara? Chegou seu Fuma 2?

Estou curioso pelo review que vc prometeu.
Chegou aqui, primeiro teste que fiz agora:

i7 8700k @ 4.8ghz 1.18v
Realbench 30min

Média 73 graus
Máxima 79 graus

Tá certo que a temperatura ambiente hoje está bem amena. Em torno de 22 graus.

Achei excelente pra 1 primeiro teste. Vou verificar depois se a instalação ficou perfeita pois eu achei que ele ficou meio torto na placa mãe, meio que caindo pra esquerda (dá pra ter uma idéia nas fotos que enviei). Não sei se ela ta torta no gabinete ou eu deixei algo diferente mas aparentemente não. E ele é MUITO silencioso, nem se compara ao H80i V2, chega a ser absurda a diferença.

Vou fazer um review mais detalhado depois...

 
Vai no site da transportadora, usa o numero do pedido e rastreia por la, eu tava com esse problema quando comprei minha cadeira na pichau, tive que ficar acompanhando pelo site da transportadora, ate hoje a pichau nao deve ter atualizado kkk a transportadora era a JAMEF, mas tenta ai no site da Jadlog
Pior que ainda não tem nem dados do rastreio... Caralho.
 
Pior que ainda não tem nem dados do rastreio... Caralho.
A loja te envia um e-mail com o código de envio, aí só depois a transportadora atualiza.
Pelo mesmo comigo foi assim.
 
Galera duvida muito mas muito idiota, mas realmente estou em duvida.
Eu tenho um AMD RYZEN 5 3600X e coloquei um Air Cooler [Cooler Master MasterAir MA620P, RGB, AMD/Intel] só que mano esse cara é muito grande e eu acho ele meio pesado e por isso coloquei meu PC "deitado", porem to reparando que quando to a muito tempo jogando as ventoinhas que eu coloco para fazer a exaustão do PC jogam um calor muito alto, como se tivesse um acumulo do calor pela posição que eu deixei o gabinete "deitado", tudo isso porque eu to com receio do peso do Air Cooler entortar a placa mãe/quebrar sei la, estava pensando ate em vender esse air cooler e colocar ou um menor ou um Water Cooler, eu to viajando de mais em deixar o PC "deitado"? Nunca coloquei um Air Cooler tão grande nos PC's que ja passaram na minha mão.
Desculpa a pergunta idiota mas realmente estou com duvida.
Velho desencana, coloca o PC em pé ai e segue o jogo.

Sempre usei air coolers grandes sem problemas.

Se não conseguir ficar despreocupado faz uma gabiarra ai e prende o topo do cooler no teto do case com uma enforca gato ou algo assim mesmo não sendo necessário, só pra vc ficar relaxado

Chegou aqui, primeiro teste que fiz agora:

i7 8700k @ 4.8ghz 1.18v
Realbench 30min

Média 73 graus
Máxima 79 graus

Tá certo que a temperatura ambiente hoje está bem amena. Em torno de 22 graus.

Achei excelente pra 1 primeiro teste. Vou verificar depois se a instalação ficou perfeita pois eu achei que ele ficou meio torto na placa mãe, meio que caindo pra esquerda (dá pra ter uma idéia nas fotos que enviei). Não sei se ela ta torta no gabinete ou eu deixei algo diferente mas aparentemente não. E ele é MUITO silencioso, nem se compara ao H80i V2, chega a ser absurda a diferença.

Vou fazer um review mais detalhado depois...


Em quanto ficavam as temps antes e qual cooler vc utilizava?
 
Em quanto ficavam as temps antes e qual cooler vc utilizava?

Eu usava um Watercooler Corsair H80i V2. Antes de ele dar problema, com esse mesmo over no mesmo teste ficava 85 graus de média com 90 de máxima. Isso usando o perfil extreme que é bem barulhento.
 
Eu usava um Watercooler Corsair H80i V2. Antes de ele dar problema, com esse mesmo over no mesmo teste ficava 85 graus de média com 90 de máxima. Isso usando o perfil extreme que é bem barulhento.
Então melhorou bem, 10º a menos e o nível de ruído bem menor.

Os fans da Corsair são meio barulhentos, são bons mas barulhentos
 
Alias, me expressei errado.

Tem o número de rastreio, porém colocando o número de rastreio na JADLOG consta que o pedido ainda não foi coletado
Isso mesmo, amanhã provavelmente já deverá ser coletado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo