[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Tenho um Hyper TX3 aqui, mas o fan dele está apresentando um ruido estranho quando ele fica variando a rotação. Aí o ruído continua e só pára quando eu desligo o PC e religo...

Esse problema é intermitente...estou procurando um fan para substituí-lo...de 92mm. Esses abaixo funcionariam? São mais silenciosos? Resfriam bem?

http://www.waz.com.br/cooler-gabinete-9cm-noctua-nf-b9-redux-1600-box.html

http://www.waz.com.br/cooler-gabinete-9cm-noctua-nf-a9x14-pwm-box.html

Tem outra indicação?

Obrigado.
 
Tenho um Hyper TX3 aqui, mas o fan dele está apresentando um ruido estranho quando ele fica variando a rotação. Aí o ruído continua e só pára quando eu desligo o PC e religo...

Esse problema é intermitente...estou procurando um fan para substituí-lo...de 92mm. Esses abaixo funcionariam? São mais silenciosos? Resfriam bem?

http://www.waz.com.br/cooler-gabinete-9cm-noctua-nf-b9-redux-1600-box.html

http://www.waz.com.br/cooler-gabinete-9cm-noctua-nf-a9x14-pwm-box.html

Tem outra indicação?

Obrigado.

já tentou lubrificar o seu fan?normalmente resolve por um tempo:joia:
 
realmente fica muito lindo, mais se não for um put@ dum gabinete vai ter q usar com a tampa aberta :haha:

No meu Phantom 530, o NH-D14, com a primeira ventoinha levantada pra não pegar nas memórias, o espaço até o acrílico lateral é de uns 2,5cm ainda :lol2:
 
Putz, verdade! Nem passou pela minha cabeça essa possibilidade! Vou fuçar aqui para achar como faz isso! :D

Obrigado! :awesome:

é fácil, segue umas imagens pra te ajudar

r00320030603shu01_B.jpg


coloque óleo de maquina (Singer), WD40 (ou similar) ou grafite em pó nesse buraco

r00320030603shu01_D.jpg



:joia:
 
é fácil, segue umas imagens pra te ajudar

http://dl.cbsimg.net/i/tr/cms/contentPics/r00320030603shu01_B.jpg

coloque óleo de maquina (Singer), WD40 (ou similar) ou grafite em pó nesse buraco

http://dl.cbsimg.net/i/tr/cms/contentPics/r00320030603shu01_D.jpg


:joia:

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a sid_brain novamente.

Tentei fazer isso hoje, até comprei grafite em pó para não fazer bagunça.

Mas quando tirei o adesivo do cooler, parece que é blindado. Não tem como tirar a tampinha =(

Muito obrigado pela ajuda e disposição! :D
 
Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a sid_brain novamente.

Tentei fazer isso hoje, até comprei grafite em pó para não fazer bagunça.

Mas quando tirei o adesivo do cooler, parece que é blindado. Não tem como tirar a tampinha =(

Muito obrigado pela ajuda e disposição! :D

puts, ai complica, não tinha visto ainda fan que não tem esse "buraco".

faz um furinho com uma furadeira ou prego quente:haha:
 
puts, ai complica, não tinha visto ainda fan que não tem esse "buraco".

faz um furinho com uma furadeira ou prego quente:haha:

Ele tem o buraco...mas a tampinha parece que é soldada, tipo, só tem uma depressão hahaha.

Se esse cooler voltar a roncar que nem uma porca no cio, vai ser o jeito mesmo...furar ele ou comprar um novo hahaha. :haha:

Mas por enquanto to levando, se ele faz barulho eu reinicio o PC e ta de boas. :haha:
 
Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a sid_brain novamente.

Tentei fazer isso hoje, até comprei grafite em pó para não fazer bagunça.

Mas quando tirei o adesivo do cooler, parece que é blindado. Não tem como tirar a tampinha =(

Muito obrigado pela ajuda e disposição! :D

puts, ai complica, não tinha visto ainda fan que não tem esse "buraco".

faz um furinho com uma furadeira ou prego quente:haha:
Já vi alguns fans assim. A maioria deles eu consegui lubrificar desmontando a hélice. É só pegar o fan com as duas mãos e empurrar as pás com os dedões, fazendo pressão igualmente. Cuidado pra não quebrar. hehehe
 
Ele tem o buraco...mas a tampinha parece que é soldada, tipo, só tem uma depressão hahaha.

Se esse cooler voltar a roncar que nem uma porca no cio, vai ser o jeito mesmo...furar ele ou comprar um novo hahaha. :haha:

Mas por enquanto to levando, se ele faz barulho eu reinicio o PC e ta de boas. :haha:

eu nem esperaria, já furava ou desmontava como o Rovanne disse.

Já vi alguns fans assim. A maioria deles eu consegui lubrificar desmontando a hélice. É só pegar o fan com as duas mãos e empurrar as pás com os dedões, fazendo pressão igualmente. Cuidado pra não quebrar. hehehe

só pra ilustrar

file_82_12.jpg
 
Já vi alguns fans assim. A maioria deles eu consegui lubrificar desmontando a hélice. É só pegar o fan com as duas mãos e empurrar as pás com os dedões, fazendo pressão igualmente. Cuidado pra não quebrar. hehehe

eu nem esperaria, já furava ou desmontava como o Rovanne disse.



só pra ilustrar

https://www.guerradigital.net/media/catalog/product/f/i/file_82_12.jpg

Tentei aqui e realmente é desse jeito que abre o cooler. Limpei e lubrifiquei com grafite em pó...não resolveu =/

Estranho que no "casulo" que o eixo vai, tem uma parte torta...parece plastico derretido.

Vou tentar lubrificar com óleo e se continuar, o jeito vai ser trocar mesmo. :feelbad:

Muito obrigado pela ajuda! :awesome:
 
Tentei aqui e realmente é desse jeito que abre o cooler. Limpei e lubrifiquei com grafite em pó...não resolveu =/

Estranho que no "casulo" que o eixo vai, tem uma parte torta...parece plastico derretido.

Vou tentar lubrificar com óleo e se continuar, o jeito vai ser trocar mesmo. :feelbad:

Muito obrigado pela ajuda! :awesome:

Amigo, WD40 resolve tudo nessa vida... :awesome:
 
Amigo, WD40 resolve tudo nessa vida... :awesome:

Isso é verdade hahaha. Vou comprar hoje e a noite vou ver se melhora.

Se caso não der certo, estava pesquisando o Noctua NF-B9 PWM. O que estou receoso é que a rotação máxima dele é 1600 RPM. O do meu fan atual é 2800 =/. Hoje, em full load, em dias quentes, meu processador não chega a 70 graus. Esse Noctua me atenderia? Aumentaria demais a temp?

Quais alternativas? Não tenho achado nenhum fan de 9cm (PWM) que tenha um bom CxB.
 
Isso é verdade hahaha. Vou comprar hoje e a noite vou ver se melhora.

Se caso não der certo, estava pesquisando o Noctua NF-B9 PWM. O que estou receoso é que a rotação máxima dele é 1600 RPM. O do meu fan atual é 2800 =/. Hoje, em full load, em dias quentes, meu processador não chega a 70 graus. Esse Noctua me atenderia? Aumentaria demais a temp?

Quais alternativas? Não tenho achado nenhum fan de 9cm (PWM) que tenha um bom CxB.

esse Noctua é mais fraco que o original, tem menos cfm e menos pressão (me baseando pelas especificações que os fabricantes colocam no seus sites) no seu caso se lubrificar e não resolver eu adaptaria um fan de 120mm mesmo que não fique bonito de se ver o desempenho vai ficar igual ou melhor que hoje
 
esse Noctua é mais fraco que o original, tem menos cfm e menos pressão (me baseando pelas especificações que os fabricantes colocam no seus sites) no seu caso se lubrificar e não resolver eu adaptaria um fan de 120mm mesmo que não fique bonito de se ver o desempenho vai ficar igual ou melhor que hoje

Agora ta fazendo um P*** barulhão =/

O tenso é que acredito que um de 120mm não vai entrar aqui...tenho um TT V4 e com o fan de 92mm já ta quase raspando na carcaça. :feelbad:

Não tem nenhum fan de 92mm feito para esse propósito que vocês poderiam me indicar?

Obrigado! :awesome:
 
Agora ta fazendo um P*** barulhão =/

O tenso é que acredito que um de 120mm não vai entrar aqui...tenho um TT V4 e com o fan de 92mm já ta quase raspando na carcaça. :feelbad:

Não tem nenhum fan de 92mm feito para esse propósito que vocês poderiam me indicar?

Obrigado! :awesome:

No site da Waz ce acha umas Arctic de 90mm PWM por um precinho camarada
 
Agora ta fazendo um P*** barulhão =/

O tenso é que acredito que um de 120mm não vai entrar aqui...tenho um TT V4 e com o fan de 92mm já ta quase raspando na carcaça. :feelbad:

Não tem nenhum fan de 92mm feito para esse propósito que vocês poderiam me indicar?

Obrigado! :awesome:

que droga heim.


sobre o tamanho acredito que caiba, tive um TT V3 e usei vários coolers grandes nele inclusive o meu atual Venomous-X, fica encostado na tampa lateral mas cabe.
 
hj meus 6 scythe ultra kaze chegaram
ia colocar 2 no venomous-x black mais a fan é grossa demais mata praticamente 2 slots de memoria... :fuuu:
 
hj meus 6 scythe ultra kaze chegaram
ia colocar 2 no venomous-x black mais a fan é grossa demais mata praticamente 2 slots de memoria... :fuuu:

vi um desses uma vez se é loko, são fortes mas fazem muito barulho, os que olhei pela net dizia nas especificações 45dba:lol2:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo