CRT ainda tem a melhor qualidade? Acho que sim heim...

Bom, até concordo com muitas coisas que estão escritas, mas ainda assim não trocaria meu lcd de 19, por um crt 19. Como o amigo la em cima disse... ele tem um charme que encanta... são poucas as pessoas que conheço que se arrependeram. Mesmo para os jogos, posso dizer que estou preferindo jogar no lcd com uma resolução não nativa do que no crt, simplesmente porque não senti diferença. A unica diferença em relãção a resolução que senti e dói demais ver... são as telas do windows em resolução não nativa, Simplesmente da tontura pra ler, de tão borradas que ficam as fontes.
Se mais pra frente eu encontrar um bom motivo pra não gostar eu falo aqui, mas por enquanto ta tudo 10 pelo meu uso.

A diferenciação de cores no lcd é uma *****... mas com o que eu trabalho atualmente, não preciso de tanta precisão... e cara... ficar horas na frente de um crt cansa a vista...

Bom, mas pelo bem ou pelo mal...eu mantive os 2... um CRT de 17 e um LCD de 19 =)

e a proposito esse seu LCD samsung 950b e dos bons e tem um preço atrativo !!!

concordo com o chivas !! o crt nao tem mais para onde progredir e os lcds por outro lado estao em franca ascensão e tem algumas vantagens interessantes ao usuario domestico desde consumo e elegancia !

ja tive alguns crts bons , mais ou menos e ate ruins -

crts
750s - 753 - 753df - 997df -LGt910b -

lcds
samsung 510n (realmente nao muito bom para jogos)
samsung 950b (to adorando)
dell 24 wide ( apavora )
 
Depois de ler tanto tinha que postar algo... Quem diz que LCD é melhor e tal é porque nunca pode se deliciar com um CRT TOP(nem sabem o que é isso) hehehehe "CRT Imbatível na qualidade de imagem" LGT910B:wub:
 
A menos de um mes troquei meu 19' CRT LG T910B por um LCD LG L1950H, estou muito satisfeito, a imagem e cores são é prefeitas alem de poder usar DVI. Joguei Prey nele, realmente em jogos ficou melhor q meu antigo monitor´.
 
Tenho um crt de 19" 100% plano samsung. Uso ele em 1600x1200@75hz no desktop e 1024 ou 1280 nos jogos. NAO TROCO POR NADA. A imagem é perfeita, tudo é show, eu vejo lcds em lojas e na casa de amigos/escola e penso : " como alguem pode achar a imagem disso boa? ".

Questao de qualidade de imagem nao há duvida, CRT dá show.

Inclusive, um ponto que sempre destaco, de que lhe adianta um lcd 19" sendo que vc so vai poder usar ele em 1280 com um pixel gigante??? existem varios lcd 17" que suportam 1280, qual a vantagem de um de 19? Eu sei a imagem é maior, mas vai continuar cabendo a mesma quantidade de coisa na tela... :wave:

Inclusive, pretendo pegar outro CRT de 19" identico ao meu, so esperando sair um modelo mais atualizado, e vou colocar os dois lado a lado, isso sim é bom gosto e conforto para tarefas de desktop, jogos em wide, ou mesmo jogos em 1 só monitor. :wub:

Sem falar, que esse meu monitor ta de graça!!!! menos de 600 reais, mas nao espalhem, se nao todo mundo compra. :rolleyes:
 
Trabalho muito com sistemas digitais aonde a análise das formas de ondas geradas pelo sistema é muito importante pra validação do funcionamento.
O problema é que essas coisas ocupam muito espaço na tela (qualquer hora mando um SS pra galera ver o que se passa dentro de um processadorzinho) e uso aqui em casa 1600x1200@75 porque melhora estupidamente o rendimento do trabalho.

Simplesmente nunca vi um LCD que suportasse altas resoluções, tivesse qualidade de imagem boa, e preço decente. Os melhores LCDs que eu já vi são os dos novos notebooks Vaio da Sony e um modelo de 20" da DELL que foi comprado pro laboratório, mas mesmo assim ainda deixam a desejar na resolução.

Estou muito feliz com meu F700P que é menos da metade do preço de um LCD 17" e que dá um show em qualquer coisa de 17" que tente mostrar imagens :D
 
Vamos esperar a proxima geração de lcds pra ver como fica, pois por enquanto, se for pra games ou filmes, crt ainda manda.
 
a próxima geração fará uso de LEDs na Backlight, o que vai fazer os LCDs baterem os CRTs em precisão de cor. Essa geração terá 2ms G-G, alta relação de contraste e brilho junto com menor consumo de energia o resto vai ser quase a mesma coisa, quem sabe na geração seguinte à essa daqui 2 anos...
O LED melhorará a reprodução de cores pq hj as lampadas fluorescentes limitam o espectro a ser filtrado pelo LCD. Pra quem não sabe os paineis LCDs "fazem" as cores filtrando a luz branca fluorescente atrás do painel. O LED apresenta um branco mais intenso e puro ou seja, mais cores.
 
A lista abaixo mostra a precisão de cores em ordem de qualidade, quantidade e precisão das cores. O filme fotografico, pelicula, bate todos.

Following is a list of representative color systems more or less ordered from large to small color gamut:

* Photographic film is one of the best systems available for detecting and reproducing color. Movie goers are familiar with the difference in color quality between the film projections seen in theaters and the home video versions. This is because the color gamut of film far exceeds that of television.
* Laser light shows use lasers to produce very nearly monochromatic light, allowing colors far more saturated than those produced by other systems. However, mixing hues to produce less saturated colors is difficult. In addition, such systems are complex, expensive, and ill-suited to general video display.
* CRT and similar video displays have a roughly triangular color gamut which covers a significant portion of the visible color space. In CRTs, the limitations are due to the phosphors in the screen which produce red, green, and blue light. Besides the limitations of the device itself, for displaying realistic images, such displays rely on the quality of color sensors, such as those in digital cameras and scanners. Sony has recently introduced a four-color (RGB plus "emerald") color sensor system which may eventually lead to high end video displays with an even larger color gamut. How practical this is remains to be seen.
* Liquid crystal display (LCD) screens filter the light emitted by a backlight. The gamut of an LCD screen is therefore limited to the emitted spectrum of the backlight. Typical LCD screens use fluorescent bulbs for backlights, and have a gamut much smaller than CRT screens. LCD Screens with certain LED backlights yield a more comprehensive gamut than CRTs.
* Television uses a CRT display (usually), but does not take full advantage of its color display properties, due to the limitations of broadcasting. HDTV is far better, but still somewhat less than, for example, computer displays using the same display technology.
* Paint mixing, both artistic and for commercial applications, achieves a reasonably large color gamut by starting with a larger palette than the red, green, and blue of CRTs or cyan, magenta, and yellow of printing. Paint may reproduce some highly saturated colors that can not be reproduced well by CRTs (particularly violet), but overall the color gamut is smaller.
* Printing typically uses the CMYK color space (cyan, magenta, yellow, and black). A very few printing processes do not include black; however, those processes are poor at representing low saturation, low intensity colors. Efforts have been made to expand the gamut of the printing process by adding inks of non-primary colors; these are typically orange and green (see Hexachrome) or light cyan and light magenta. Spot color inks of a very specific color are also sometimes used.
* A monochrome display's color gamut is a one-dimensional curve in color space.
 
CRT isso daqui a pouquinho já nem se vai fabricar já ninguem usa isso,LCD é em muinto superior.Tem marcas que já deixaram de fabricar CRT.
 
_rau_, muito bom os posts ae :thumbs_up
Não se foi comentado mais o CRT em geral ele com calibragem correta é o que mais se aproxima da imagem que vai ser impressa :said:
Ou sejá com no CRT o que vc ver na tela é muito mais provavel de aquilo ser impresso da maneira que vc ver (cor,brilho e textura), do quem num LCD :said:


Pô, eu comprei um CRT pela questão do preço e para não ter problemas para rodar fora da resolução nativa... fora isso, queria um LCD...

LCD pra mim tem que ser WideScreen... em breve vão ter suporte HDCP, Deep Color, aí sim... tempo de resposta menores, interpolação melhor para resoluções não-nativas... os LCDs de hoje ainda ficam devendo... daqui a um ano serão perfeitos... basta ter paciência.

fui


VIPMAN, eu não tenho a menor duvida que LCD consiga chegar na qualidade do meu CRT até o final do ano que vem. A tec. dos monitores LCD vem melhorando a cada dia. O preço cada vez mais barato nos EUA.
...Eu ia até comprar agora um Dell 20.1 wide mais pensei melhor e esperar compra algo bom mesmo. Que se bobiar no final do ano eu tenho um monitor LCD realmente descente e com preço a nivel. :D De preferencia um 24" wide
 
eu me decidi e só vou pegar um LCD quando ele equiparar às cores do CRT, isso já aconteceu com o lançamento da Samsung o CX930B - se não me engano o modelo é esse, lançaram essa semana no Japão. Ele tem 2ms e 2000:1 de contraste com um tamanho de 19". Mas mesmo assim ele ainda usa CCFL na backlight, mas prefiro os LEDs q virtualmente não queimam e caem muito pouco a luminosidade com o passar dos anos, ao contrário das CCFL. Virtualmente não queimam pq quando queimarem vc já trocou de monitor, 100.000 horas de durabilidade é o dobro das melhores CCFL.
 
Continuando o assunto sobre emissão de radiação e tal, uma coisa que percebi no 796MB Plus da Samsung é que dá pra ver pelos buraquinhos de refrigeração da traseira que tem uma capa metalica em volta de todo canhão, fly back, sei la... tanto em cima como toda lateral traseira interna. No meu LG 775N tinha isso, mas so la na pontinha traseira mesmo e nao em toda traseira. Eu acredito q isso voi feito pra melhorar as emissões dele.
O vidro da frente tb é mais grosso, principalmente pq é uma lente pra tentar deixar a tela plana o q no final acaba melhorando a filtragem de possivel raios nocivos.
O 796MB Plus tb tem a tecnologia q nunca vamos saber se realmente é fato ou marketing chamada de magic green. Vou colocar um link aqui do 798MB Plus q vende na India, sobre o Magic Green. To colocando esse link do 798MB Plus pq a tecnologia ta muito mais bem explicada lá q no site Brasileiro, como sempre né... o 798MB é praticamente o 796MB Plus, so muda o visual frontal:

http://www.samsung.com/in/products/monitors/eftmonitors/magicbrightmonitors/798mbplus.asp

E aproveitando, acabei de ver no site, a Samsung com novos modelos na India com consumo ainda mais baixo, 70watts ao contrario dos 72 do 796MB Plus. Claro q nao chega um LCD, mas mostra que o CRT ainda ta melhorando, pouco é claro... outra coisa q percebi é uma especificação chamada deflexão, nesse é de 105graus no 796MB+ e de 90 graus. Nao sei o que significa, se tem haver com a planicidade da tela...:

http://www.samsung.com/in/products/monitors/eftmonitors/slimmonitors/index.asp

editado: Esse acima é da nova linha CRT Slim da Samsung, ele é bem mais magro, a frente é mais "flat" e a traseira menos "rabuda" ainda que o 796MB+, se a imagem for melhor e mais plana, melhor ainda!!
 
Estou com um F700P e adorei esse monitor, mas se eu tivesse oportunidade de pegar um 19" LCD não pensaria duas vezes. Não que eu não goste de CRT, mas é que LCD apesar de não ter toda qualidade tem seus beneficios então acaba saindo 'elas por elas'.

Atualmente só pegaria outro monitor CRT se fosse o FW900 24" :D:D
 
seria muito bom se algum user que tiver os dois (LCD + CRT) fazer uma comparação mais prescisa, para ver a diferença entre a qualidade de imagem entre eles e resolver logo a minha dúvida! Contudo o CRT nao mode ser os xulé que tem por aí :lol:
 
Tem dois tipos de telas de LCD,aquelas que são opacas e as que tem um filme que produz um brilho que melhora e muito a qualidade de imagem de um LCD...
Digo pq tenho os dois tipos,o de 17" tem tela opaca e o de 19" q tem brilho ,a diferença é gritante...
Para aqueles q procuram migrar pro LCD,não peguem as de telas opacas,comparem primeiro e tirem suas conclusões...
 
Já vi as duas e realmente aquele com brilho da uma sensação maior de qualidade. Acho que chamam de X-Brite essas telas...
 
Eu usava um samsung 796mb+, que eh um crt dos bons. Troquei por um LCD 19 wide. Confesso que a imagem do crt era mais viva, especialmente em relacao a cores, mas o brilho do lcd e o aspect ratio 16:10 fazem valer mto a pena usar esse lcd. E a diferenca nao eh tao gritante como fazem parecer. Se for pra ver videos, usando o ffdshow, eh soh dar uma mexida nas configuracoes de imagem e saturar um pouco mais, que a diferenca vai embora. Eu tenho os dois aqui e fico com o lcd, msm com os defeitos apresentados. Outra coisa, o borramento gaussiano que os tubos de raios catodicos (crts) produzem acabam fazendo um "anti aliasing" em muita coisa imperfeita, entao muita jpeg, video xvid e jogo mto serrilhado acabam ficando mais feios no lcd (pq ele mostra essas imagens com maior nitidez). Ae é questao de ter um pc bom o suficiente pra filtrar td isso (pelo menos em video e em jogo, é possivel).
Minha opiniao :yes:
 
Yep eu como designer penso o mesmo, álias não só eu, meu professor, o povo da minha sala, outros profissionais da área, ou qq um que tnha o mínimo de noção sabe que pra trabalhar com imagens CRT é melhor!
Falam isso até ter dinheiro pra comprar um Apple CinemaDisplay... :fun:

Isso só não ve quem não quer ou pq é muito cabeça dura, pq tem LCD pra tudo quanto é gosto inclusive pra designer ou outros que querem o máximo em fidelidade de cor... :wave:
 
Falam isso até ter dinheiro pra comprar um Apple CinemaDisplay... :fun:

Isso só não ve quem não quer ou pq é muito cabeça dura, pq tem LCD pra tudo quanto é gosto inclusive pra designer ou outros que querem o máximo em fidelidade de cor... :wave:

Porra...tu tb vem falar de CRT de 2mil dolares de bobia!

CRT da Id é nada menos de 24" com a qualidade mais estupida jamais vista.

É capaz de eu comprar o LCD só de teimosia :p
 
Porra...tu tb vem falar de CRT de 2mil dolares de bobia!

CRT da Id é nada menos de 24" com a qualidade mais estupida jamais vista.

É capaz de eu comprar o LCD só de teimosia :p
O Apple CinemaDisplay que eu to falando é um LCD (e caro tb), cara que é profissional tem que ter o melhor equipamento dentro da área que ele trabalha, uma coisa é dizer que é caro e não tem grana pra comprar (como eu) :p outra coisa é querer ser cabeça dura e dizer que simplesmente que "CRT é melhor", não ter grana não é desculpa pra dizer que não tem melhor. :fun:

Se for dizer que CRT tem melhor custo x benefício não tem nem dúvida, qualidade de imagem boa com preço barato, agora se tem grana pra investir no melhor não vai nem perder tempo com CRT. :p

Pessoal que desenvolve game em geral usa CRT pra poder testar em várias resoluções diferentes, da mesma forma que o Diola mantém um CRT pra poder fazer as reviews em resoluções acima dos 1280x1024 do LCD, mas monitor primário ja é o LCD faz tempo. ;)

Tu fica aí de frescura mas se tu pegar aquele Dell que tu tava falando tu vai ficar babando tanto que nunca mais vai querer ver CRT na frente... :lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo