Cryostasis: Sleep of Reason - [ TÓPICO OFICIAL ]

Po Chico, nem me fale... depois de Call Of Cthulhu, é o melhor survival que já
joguei.
E não é pelo simples fato de você levar sustos, mas sim o clima que o jogo
proporciona que da a ele o status que ele merece. A atmosfera é sufocante,
e assim como em DCotE, você espera que o game acabe não por que ele é
ruim, mas sim por que essa sensação de sufoco incomoda. Além disso, todo
aquele "misticismo" nas partes em que o Alexander Nisterov pega os pedaços
de papel, deixa a experiência ainda mais rica.

DCotE continua sendo supremo, como já falei anteriormente, mas Cryostasis
conquistou seu lugar como um excelente game, valendo um tranquilo 9.2, e
perdendo alguns pontos por conta de alguns bugs que eu vi durante o jogo.
É muito provável que se torne um cult, já que são muitos poucos jogando e
um título acima da média sendo deixado de lado...

Também me veio à cabeça Call of Cthulhu: DCotE quando comecei Cryostasis, e assim como você considero o melhor survival-horror desde então.

Eu estou louco para terminar o jogo, pois quero ver como o enredo do conto das fotos, do Nisterov e dos tripulantes se encontram. O final deve ser épico! E ainda estou com vontade de recomeçar, sentimento que desde S.T.A.L.K.E.R.: Clear Sky eu não sinto. Cryostasis é como Doom, Quake II, Deus EX, S.T.A.L.K.E.R. ou Half-Life 2, um jogo que de tempos em tempos me pedirá para instalá-lo e rejogá-lo :D
 
Eu tô esperando a ***** da versão americana sair!
Será que vão adiar mais uma vez?
 
Eu tô esperando a ***** da versão americana sair!
Será que vão adiar mais uma vez?

Faz que nem a gente, joga o russo com o patch em inglês que fica tranquilo...
Além de que, se os diálgos não forem em russo , perde grande parte do clima...
pelo menos eu acho.

Mas vamos esperar a versão em inglês oficial pra ver se fazem um bom trabalho...

Bônus:

Detalhe da textura do gelo, e alguns objetos congelados por baixo. Fiquei alguns
segundos parado só olhando (sem deixar de olhar pra trás e pros lados claro, com
medo de ser pego na surdina).

 
Vou comecar a jogar esse bichinho ai, decidi nao esperar a versao americana. Mas a intencao era botar uma das 280 GTX como fisica, mas fiz o diabo aqui e nao consegui, a opcao para selecionar a placa para PhysX nao aparece, estou usando os ultimos dos ultimos betas, talvez seja por isso. Mas se ele tiver suporte a SLI e ate melhor, alguem sabe se fica bom com SLI?
 
Vou comecar a jogar esse bichinho ai, decidi nao esperar a versao americana. Mas a intencao era botar uma das 280 GTX como fisica, mas fiz o diabo aqui e nao consegui, a opcao para selecionar a placa para PhysX nao aparece, estou usando os ultimos dos ultimos betas, talvez seja por isso. Mas se ele tiver suporte a SLI e ate melhor, alguem sabe se fica bom com SLI?

Não sei com SLI, mas parece que com a 4870X2 do japamd, a bichina só funcionava como single, então nada de dual gpu nele, pelo menos com ATI...
 
Alguém sabe se tem alguma diferença relevante em termos de gráfico e performace desse jogo em directX 9 ou 10?
 
Alguém sabe se tem alguma diferença relevante em termos de gráfico e performace desse jogo em directX 9 ou 10?

Eu não senti essa diferença de gráfico e performance.

Hoje de noite eu vou brinca com as opções dele.

O fueda é que eu meti o fraps, tirei uma foto e o jogo fechou todo.
 
Acabei o jogo, me emocionei bastante com o final, pois me fez pensar em muitas coisas. O término do enredo é um pouco confuso e abre espaço para diversas interpretações. Eu interpretei da seguinte forma:

Apesar de ser bem estranho, acho que o jogo inteiro jamais aconteceu, que foi apenas um "flash" que passou no instante que Alex caiu no precipício quando o gelo rachou. Fiquei impressionado e pensei muito na moral do jogo, onde uma simples decisão que uma pessoa que você nem conhece faz pode mudar totalmente a sua vida, e que nós também podemos mudar a vida de outros estranhos por causa de uma simples atitude diferente.

Eu tinha ficado com pena do Capitão da hora que o oficial dava a carta de demissão xingando ele, chamando de inútil, que não era querido no navio. Na cena final o oficial dá um barquinho e cumprimenta o capitão, mudando completamente o destino do Alexander, fazendo com que ele jamais caia no precipício e passe por tudo aquilo que aconteceu no jogo.

Simplesmente simples, porém genial!

Eu perdi um pouco da estória do Darko. Não consegui relacionar bem com o enredo. Vou ter que jogar denovo :yes:

Outra coisa que me impressionou foi a cena do cinema. Eu fiquei de boca aberta, demorei para acreditar que aquilo estava realmente acontecendo. Haja criatividade!
 
Cara,
a parte que ele encarna no cara que pega o bote salva-vidas e
fica aparecendo os carinhas da água...sensacional.
 
Terminei e achei simplesmente sensacional, valendo os 9.2 que citei anteriormente. Só
não ficou com um conceito maior devido a alguns bugs chatos que presenciei.

Alguns dos bugs:

- O bug da porta que não abria e nem textura tinha...
- O chão desaparecendo em algumas partes...
- Crash e o jogo saindo pro desktop sem nenhum aviso de erro...
- Durante um trecho do game, não conseguia carregar os saves após morrer. O jogo até
mostrava a tela de loading, mas quando chegava ao fim saia pro desktop...
- E o mais bisonho de todos, o bug do urso. Nessa parte eu usei o mental echo e
derrubei a pedra. Pra minha surpresa, o Alexander foi teletrasportado pra dentro da caverna
e eu fiquei durante umas meia hora procurando o que devia fazer. Voltei o save
um pouquinho antes e correu tudo normal...

Se não fossem esses pequenos problemas, ficaria com um conceito ainda maior, mas
tudo isso não afeta a experiência que o game proporciona, o qual se mostrou um título
muiot original...
 
Esse jogo me lenbra condemmed.
 
Poxa, todo mundo dizendo maravilhas do jogo, que ele se parece com o Call of Ctulhu, que eu venero (O livro e o autor), mas num consigo ver qualidades nele.
Ele se parece sim, pelo menos com estes corredores, bichinhos e afins, com o
Bioshock, que eu detestei!
Vou continuar acompanhando este tópico pra ver novidades.
 
Eu instalei. Joguei um pouco e não me empolgou. E como eu tenho MUITOS jogos no HD que eu nem jogo acabei deletando. Mas vendo o povo aí elogiando tanto acho que eu deveria ter dado mais uma chance.
 
Eh, arrumei o game, testei e num cheguei a jogar mto e ja desinstalei.
Gosto de jogos do tipo, mais seila, acho q pelo fato de eu estar com mto jogo pela metade a caminho do "zeramento" eu larguei esse.
 
Eu instalei. Joguei um pouco e não me empolgou. E como eu tenho MUITOS jogos no HD que eu nem jogo acabei deletando. Mas vendo o povo aí elogiando tanto acho que eu deveria ter dado mais uma chance.

Acho que tb vou testar de novo a primeira meia hora não me prendeu mto a atenção , achei meio parado , mas vamos ver..
 
Acho que tb vou testar de novo a primeira meia hora não me prendeu mto a atenção , achei meio parado , mas vamos ver..

Mas o game é realmente assim, meio parado mesmo. O que prende nele é
o enredo. Parece que os jogadores de hoje só valorizam estourar miolos, pois
vi muitas pessoas falando que jogaram apenas meia hora e acharam parado.
No entanto, nessa primeira meia hora, a "estória" já mostra que o game não
é um título qualquer. Então se ele não te prendeu nos primeiros minutos de
jogatina, muito provavelmente não ira prender depiois.

Pra quem gosta de um bom enredo é um prato cheio...tensão do início ao fim...
 
O jogo é bem parado porque é um survivor-horror. Este gênero nunca teve muita ação, e talvez se tivesse estragaria o "clima" de suspense.

Eu achei as partes de tiro e combate muito boas, mas onde o jogo realmente brilhou foi nos "Mental Echoes" e nos flashbacks.

No inicio eu não estava empolgado com o Cryostasis, achei apenas decente, mas era porque eu tava meio perdido, não estava entendo do que se tratava o jogo. Logo adiante que comecei a gostar mesmo, principalmente depois que entendi o que tinha que fazer quando entrava na mente de um morto!
 
Não estou conseguindo salvar um cara (acho q é o segundo q aparece pra salvar) que está morto perto de uma porta com várias maçanetas em que uma delas sempre quebra, já tentei várias vezes e não consegui. Se alguém puder dar uma luz agradeço.
 
Não estou conseguindo salvar um cara (acho q é o segundo q aparece pra salvar) que está morto perto de uma porta com várias maçanetas em que uma delas sempre quebra, já tentei várias vezes e não consegui. Se alguém puder dar uma luz agradeço.

Tira a maçaneta quebrada e volta rapidamente pra outra porta atrás e trava ela pra água não passar. Depois é só destravar todas as travas da primeira porta, onde você pegou a tal maçaneta
 
Tira a maçaneta quebrada e volta rapidamente pra outra porta atrás e trava ela pra água não passar. Depois é só destravar todas as travas da primeira porta, onde você pegou a tal maçaneta

Valeu pela ajuda!!! :thumbs_up Acho que não ia pensar nisso nunca.:lol:
 
jogasso do caramba
 
Gravei um videozinho de gameplay, tá mais lento no inicio por causa do FRAPS, mas depois do "Mental Echo" fica bom.



Fiz um tweakzinho que diminui muito as travadinhas nas lutas com os monstros, e ainda ganha alguns FPS sem diminuir a qualidade (bom, no XP que não funciona water e cloth physics):

Só abrir o arquivo config.cfg e trocar essas linhas abaixo:


Código:
//=================== audio settings =====================
@audio_driver = 2
@audio_volume = 200
@audio_volume_music = 64
@audio_reverb = 1
@r.subtitles = 1
@audio_subtitles = 1

//=================== physics settings ===================
@p.hardware = 0
@p.fluids = 0
@p.cloth = 0

//=================== video settings =====================
@v.gamma = 32
@v.sx = 1024
@v.sy = 768
@r.sky = 1
@r.realshadows = 1
@r.softshadows = 1
@r.projectives = 0
@r.motionblur = 0
@r.cameramotionblur = 0
@r.diffusemap = 1
@r.normalmap = 1
@r.specularmap = 1
@r.waterreflection = 0
@r.waterenvreflection = 0
@r.view = 40
@render_vfx = 0
@r.viewkoef = 0.500000
@hitfx_lifetime = 9
@r.shadermodel = 3
@r.anisotropic = 4
@r.antialiasing = 1
@r.vsync = 0
@r.fur = 1
@r.postglow = 1
@r.caustic = 0
@r.aspectratio = 1.333333

Só escolher a resolução desejada alí.
 
Gravei um videozinho de gameplay, tá mais lento no inicio por causa do FRAPS, mas depois do "Mental Echo" fica bom.



Fiz um tweakzinho que diminui muito as travadinhas nas lutas com os monstros, e ainda ganha alguns FPS sem diminuir a qualidade (bom, no XP que não funciona water e cloth physics):

Só abrir o arquivo config.cfg e trocar essas linhas abaixo:


Código:
//=================== audio settings =====================
@audio_driver = 2
@audio_volume = 200
@audio_volume_music = 64
@audio_reverb = 1
@r.subtitles = 1
@audio_subtitles = 1

//=================== physics settings ===================
@p.hardware = 0
@p.fluids = 0
@p.cloth = 0

//=================== video settings =====================
@v.gamma = 32
@v.sx = 1024
@v.sy = 768
@r.sky = 1
@r.realshadows = 1
@r.softshadows = 1
@r.projectives = 0
@r.motionblur = 0
@r.cameramotionblur = 0
@r.diffusemap = 1
@r.normalmap = 1
@r.specularmap = 1
@r.waterreflection = 0
@r.waterenvreflection = 0
@r.view = 40
@render_vfx = 0
@r.viewkoef = 0.500000
@hitfx_lifetime = 9
@r.shadermodel = 3
@r.anisotropic = 4
@r.antialiasing = 1
@r.vsync = 0
@r.fur = 1
@r.postglow = 1
@r.caustic = 0
@r.aspectratio = 1.333333

Só escolher a resolução desejada alí.


bem foda o video, esperando a versao em ingles...
 
Esse jogo é um tesão.....estarei esperando a versão US...
 
Em novembro so foi lancada a versao russa é isso?
Quem ta jogando joga em russo mesmo sem entender nada ou ja tem patch pra ingles?

valeu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo