Crysis - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ave, rodei o demo tranquilo no high (8800GTS) no Win XP, instalei o full no Vista e no mesmo jeito rola travadinha toda hora :/

Certo momento o jogo deu problema e apareceu "Crysis DX10", tem como forçar o DX9 no Vista pra eu ver se fica melhor?

Que tem, tem. Mas, a melhor opção pra Crysis no momento é rodá-lo no XP mesmo. A diferença de desempenho é gritante. Mas, respondendo a sua pergunta, tem duas formas de você jogá-lo em DX9 no Vista.

1) Vai no Menu Iniciar > Jogos > Crysis, clica com o botão direito e seleciona Play DX9.

2) Edita o atalho de Crysis na área de trabalho. Clica com o botão direito e seleciona Propriedades. Em Destino, dá um espaço depois das aspas e escreve -dx9. Dá OK e abre o jogo pelo atalho.

Um abraço.
 
vlw a dica, tentei aqui oq vc disse, peguei a arma q ele deixa e nada...vou descrever onde me encontro, tem dois jipes, alguns koreanos congelados, um caminhao virado, mas nada pegando fogo, e qdo vou pra direita, pra frente ou esquerda, nao ando mais q cem metros e me bato com as pedras da montanha, o checkpoint sempre fixo e se eu sair dali sem matar os aliens eles atacam o prophet e a barra de vida dele acaba mais rapido. Acho q so me salva é um save. vlw

Depois que você mata todos os aliens (são muitos) deveria ter recebido uma mensagem pelo rádio e aquele muro de pedras ali no seu screenshot ia ser explodido por uma nave alien, abrindo um caminho. Seguindo por esse caminho tem a cutscene da nave que explodiu as pedras e você acha um caminhão pegando fogo, onde o Prophet se aquece e o jogo salva sozinho.

Aqui vai esse save, do lado do fogo: http://rapidshare.com/files/77306392/Fernando_91_Paradise_Lost_24m_00s.CRYSISJMSF.html

Por acaso é exatamente meu último save, cheguei aí hoje :D

Hoje de madruga resolvi jogar essa fase (quando postei estava no serviço). Realmente, chego à conclusão que o seu estava bugado, pois depois que o Prophet te dá aquela arma, você tem que matar os aliens daquela parte (sobra uns 30 segundos ainda). Quando matar todos, o checkpoint muda automaticamente. Daí, você caminha naquela direção até o alien grande aparecer (entra na cutscene). Depois que passa da ponte, costuma acontecer um bug fdp: os aliens menores mortos ficam flutuando e os soldados continuam atirando, e não sai disso (não aparece mais aliens maiores e o objetivo não é completado).

roller, espero que você não tenha passado pelo que passei. Fiquei mais de meia hora nessa parte acima para passar numa boa (sem esse bug tosco).

Bom divertimento!
flws!
 
Tive um bug um pouquinho chato aqui, quando vc tem que acompanhar o prophet... "quando ele esta com o nanosuit ruim" po eu matava todos os aliens e seguia o objetivo mas do nada ele andando.. ele caia no chao e morria ! ehhehehe mesmo deletando uns saves continuava... BIZARRO
 
Esse bugs são constantes, eu "consertava" isso dando um load no save anterior e as vezes perdendo parte do q foi completado, infelizmente ainda não tem nenhum patch.
 
Tive um bug um pouquinho chato aqui, quando vc tem que acompanhar o prophet... "quando ele esta com o nanosuit ruim" po eu matava todos os aliens e seguia o objetivo mas do nada ele andando.. ele caia no chao e morria ! ehhehehe mesmo deletando uns saves continuava... BIZARRO

Se você reparar no centro inferior da tela fica um contador. Lá, o Prophet tem 100 segundos pra andar sem morrer. Você eleva esse contador quando fica perto do fogo, pois o Prophet vai pra lá e se aquece. Observe que quando você faz isso, esse contador vai subindo. Se você vai do início até o fim sem ele se aquecer, não dá tempo mesmo. Se não for isso, desconsidere. :yes:
 
Galera tô com Crysis aqui e to com uma dúvida
Eu tenho o sistema da sign, PORÉM uso o Vista x64.
Me lembro que tinha problemas no vista x64 com o crysis de ficar lento.

Por acaso já saiu um patch ou alguma coisa pra corrigir isso ae ?
 
Galera tô com Crysis aqui e to com uma dúvida
Eu tenho o sistema da sign, PORÉM uso o Vista x64.
Me lembro que tinha problemas no vista x64 com o crysis de ficar lento.

Por acaso já saiu um patch ou alguma coisa pra corrigir isso ae ?

nao é q fica mais lentooooo

é q no vista, mesmo o x64....... o desempenho é inferior do q no XP.....


MAS

no seu caso, com esse pczao, vai rodar numa boa no windows vista hehehe.

é só nao abusar na resolucao e nas configs....
 
Uhum, mas eu tava vendo gente com ultra que no Vista x64 não conseguiram passar dos 20fps.

Mas vou instalar por via das dúvidas.

E uma coisa, tem algum patch alguma coisa pro jogo?
Não estou acompanhado o tópico
 
roller, espero que você não tenha passado pelo que passei. Fiquei mais de meia hora nessa parte acima para passar numa boa (sem esse bug tosco).
Não, não passei por essa parte ainda, depois daquele save ao lado do carro pegando fogo eu só andei um pouco até o próximo fogo mas não saí dali ainda, aparecem umas 5 naves alien rodando em cima de mim e morri 3 vezes tentando derrubar elas :lol:

Acho que vou sair correndo e deixar elas lá na próxima vez
 
Nossa liguei o fraps e reparei que to jogandp a 14fps em 960X600 em LOW hauhauahuahuahuahau
 
Uhum, mas eu tava vendo gente com ultra que no Vista x64 não conseguiram passar dos 20fps.

Mas vou instalar por via das dúvidas.

E uma coisa, tem algum patch alguma coisa pro jogo?
Não estou acompanhado o tópico


esse papo de ultra e GTX peidando pra rodar crysis......... é MUITO RELATIVO...

depende bastante da config......

se o cara meter uma baita resolucao, tacar tudo very high, ligar filtros........ nao tem VGA q aguente mesmo nao....
 
Você tem uma configuração muito parecida com a minha. Aqui eu encontrava o mesmo problema que você, quando colocava tudo em high.

Fazendo alguns testes, identifiquei alguns fatores do jogo que pesavam mais nesse sentido, e fiz algumas modificações nos arquivos da pasta CVarGroups. Hoje, rodo ele em 1440 x 900, sem AA ou AF, sem motionblur, mas com parallax e sunshafts, com uma taxa de fps quase sempre entre 30 e 35 fps. E a qualidade gráfica continua muito boa.

Se você quiser experimentar, tô enviando em anexo um arquivo com a pasta CVarGroups, mas lembre de fazer o backup da sua pasta original. Se você não souber onde ela fica, o caminho é C:\Arquivos de programas\Electronic Arts\Crytek\Crysis\Game\Config\CVarGroups.

No jogo, coloca tudo em high, com exceção de shadows e objects, que devem ficar em medium. Nas últimas fases, que são mais pesadas, se ainda assim ficar travando, mantém em high apenas shaders, postprocessing e water, e coloca o resto em medium. Vai perder um pouco da qualidade, mas a performance melhora consideravelmente. Só não tira shaders de high, porque aí a qualidade gráfica do jogo cai bastante.

Ah, não esquece de instalar os drivers mais recentes da placa-mãe, do áudio e do vídeo. Espero ter ajudado. Um abraço.

muito obrigado cara :D

mas o jogo ficou meio feio =(.. diria que tenho fetiches por motion blur AHUIAHUAEHU.. mas valeu, tu me ensinou a mexer mais detalhadamente nos gráficos.. agora vou dar uma mexida nas cfgs que voce postou e boa =D

brigadão cara!

abraço! :yes:
 
Faze do Alien no Lado do Porta Aviões!!

Estou na fase Reckoning e tenho que destruir um monstro que aparece do lado do porta aviões, como destrui-lo?
 
Se você reparar no centro inferior da tela fica um contador. Lá, o Prophet tem 100 segundos pra andar sem morrer. Você eleva esse contador quando fica perto do fogo, pois o Prophet vai pra lá e se aquece. Observe que quando você faz isso, esse contador vai subindo. Se você vai do início até o fim sem ele se aquecer, não dá tempo mesmo. Se não for isso, desconsidere. :yes:

PO o contador eu nem tinha visto pode acreditar ! Agora nao sei se foi Bug esmo ehehheheh !:slap:
 
Bom dia Pessoal.

Sou novato em jogos... Instalei o Crysis no meu PC da assinatura, como ele tem VGA Onboard compartilhei 256MB e mesmo no normal ficou uma tartaruga... É assim mesmo? Mesmo eu tendo 2GB de RAM? ou tem alguma configuração pra ele.

amigo, vc nao é so novato em jogos mas em tudo relacionado a jogo. :fist:
o topico de acordo com sua situacao é esse aki...

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=172035&page=7

espero ter ajudado :thumbs_up
 
Alguem sabe se a sniper do crysis da 2x de zoom? so consigo da 1 zoom oO ta irrtando isso EUAHAEUaheuaehae
 
Me Decepcionei Com A Fx 5900

Como é que é rapaz? Milagres??? AHAHIUAHUIAHUIAHUIAHUIAIUA Se uma 9600 roda, pq uma FX5900 não rodaria?

Troquei o "4" por "-1"... veja o que aconteceu:

imagemrz2.png


Buáááááá, minha VGa não roda Crysis...... alguém tem uma solução? - Eu tenho! Não jogue.

Vamos parar com arrogância, vamos parar com arrogância! :yes:

Olá, fiz um teste com a minha FX 5900 256 bits no GEARS OF WAR (que teoricamente seria mais leve que o crysis.. ou não?) bom...ficou uma porcaria lento demais(coloquei tudo FALSE nas config só pra ver,não entendo muito...) e 800x600 tudo em low,como disse ficou quase, quase injogável,mas aí só de teimosia resolvi testar com outra placa uma ATI 9600XT 128 bits (teoricamente mais fraca que a FX 5900 256 bits. SURPREZA: RODOU BONITO (para um pc pobre...)800x600 texture medium,character detail medium,decals static...o resto em low.FICOU ALTAMENTE JOGÁVEL sem travadinhas,até me arrisquei ora textura no HIGH,ora 1024x768 e ainda ficou JOGÁVEL(zinho).
Seriam os drivers da FX(utilizei o ultimo do site)? ou ela é uma porcaria mesmo para jogos mais novos?
O que eu queria era um tweak para a fx 5900 de alguem que entendesse... lá no fundo ainda tenho fé que ela é melhor que a 9600...
Na teoria FX 5900: 256bits,400 MHz 850 MHz,27,2 GB/s,pipes 8, DX 9.0

ATI 9600XT:128 bits,500 MHz 600 MHz,9,6 GB/s,pipes 4, DX 9.0

Por que fica mais lento na FX? NO CRYSYS ENTÃO ....
 
ae blz !!

Uhum, mas eu tava vendo gente com ultra que no Vista x64 não conseguiram passar dos 20fps.

Mas vou instalar por via das dúvidas.

E uma coisa, tem algum patch alguma coisa pro jogo?
Não estou acompanhado o tópico

eu to usando o Vista X64 e não achei que ficou ruin minima que baixou aqui foi a 18 FPS mesmo assim foi até na cena que aparece no inicio !! vou deixar aqui umas fotos , mas claro a configuração não tá no very high tá high e medium em alguns vou colocar as fotos!!ahh e outra coisa isso foi em DX10 porque no vista X64 pelo menos aqui em DX9 ficou ridiculo parece que o som ficou meio tiltiado e fica ruin de jogar , a resolução foi em 1024X768 sem AA no meu caso to jogando e gostei !!
 

Attachments

  • Exemplo.jpg
    Exemplo.jpg
    174.3 KB · Visitas: 204
  • crysis64 2007-12-18 20-55-26-15.jpg
    crysis64 2007-12-18 20-55-26-15.jpg
    94.1 KB · Visitas: 204
  • crysis64 2007-12-17 04-00-56-94.jpg
    crysis64 2007-12-17 04-00-56-94.jpg
    70.5 KB · Visitas: 201
  • crysis64 2007-12-17 18-51-44-59.jpg
    crysis64 2007-12-17 18-51-44-59.jpg
    64.6 KB · Visitas: 197
eu to usando o Vista X64 e não achei que ficou ruin minima que baixou aqui foi a 18 FPS mesmo assim foi até na cena que aparece no inicio !! vou deixar aqui umas fotos , mas claro a configuração não tá no very high tá high e medium em alguns vou colocar as fotos!!ahh e outra coisa isso foi em DX10 porque no vista X64 pelo menos aqui em DX9 ficou ridiculo parece que o som ficou meio tiltiado e fica ruin de jogar , a resolução foi em 1024X768 sem AA no meu caso to jogando e gostei !!

pelo q eu saiba, dx10 msmo no vista só é ativado com o very high. Na verdade não é dx10, e sim apenas very high. O vista é dx10, mas o jogo é dx9, tanto é q o very high identico com melhor perfomance roda no xp que é dx9.
 
desatualizado???

pelo q eu saiba, dx10 msmo no vista só é ativado com o very high. Na verdade não é dx10, e sim apenas very high. O vista é dx10, mas o jogo é dx9, tanto é q o very high identico com melhor perfomance roda no xp que é dx9.

alguém ai que possa explicar melhor explique o que ele tá dizendo THX!!!então se pelo que entendi eu coloco o jogo pra rodar e roda em DX9 mesmo clicando em DX10 se foi isso então tá bao!! então pessoal não adianta clicar em DX10 e usar depois na configuração High e medium blz !!
 

Attachments

  • novo-1.JPG
    novo-1.JPG
    193.4 KB · Visitas: 264
alguém ai que possa explicar melhor explique o que ele tá dizendo THX!!!então se pelo que entendi eu coloco o jogo pra rodar e roda em DX9 mesmo clicando em DX10 se foi isso então tá bao!! então pessoal não adianta clicar em DX10 e usar depois na configuração High e medium blz !!

Vc tem jogo pra muito tempo aí hein?? show de bola hehe
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo