Cyberpunk 2077 terá como pilares a ação e questões filosóficas
Como um grande amante da literatura Cyberpunk, eu confesso que todo este universo é complexo e encantador simultaneamente. Assim como a ficção científica, cyberpunk possui duas vertentes. A primeira é voltada para as questões filosóficas como Blade Runner, por exemplo. Já outra, é impulsionada pela a ação, como Robocop. Dito isso, em qual destes pensamentos a CDPR vai criar Cyberpunk 2077?
Durante uma entrevista à revista PC Gamer, o escritor, Stanislaw Swiecicki, disse que vai abordar os dois lados da estética.
“Alguns títulos cyberpunk são mais polpudos e impulsionados pela ação. Coisas como Exterminador e Robocop. Mas há o lado mais filosófico do gênero. Pense em Blade Runner ou Ghost in the Shell. Em Cyberpunk 2077 daremos aos jogadores elementos fortes de ambos. Você experimentará a emoção de usar implantes cibernéticos e armas de alta tecnologia em combate, mas também há profundidade na história. Queremos fazer perguntas sobre o que é identidade e individualidade em um mundo em que as pessoas estão tão intimamente ligadas à tecnologia.” , disse o escritor.
Mediante a declaração do escritor, esta postura já é uma característica do estúdio. Visto que em toda a saga The Witcher a CDPR sempre fez questão de retratar não somente ação no game. Mas, também, questões politicas e econômicas dentro deste universo. E o mesmo acontecerá com Cyberpunk 2077.
Particularmente, acho que o game vai criar uma nova camada dentro dos universos cyberpunks. Onde teremos duas facetas deste universo sendo abordadas em simultâneo. Sobretudo, só tem a agregar na experiência dentro da narrativa e do mundo que o jogo irá nos oferecer.
fonte:
https://www.comboinfinito.com.br/pr...a-como-pilares-a-acao-e-questoes-filosoficas/
Cyberpunk 2077 | Jogo terá mundo aberto mas será diferente de GTA
Night City é um dos grandes destaques de Cyberpunk 2077, a grande aposta da CD Project Red. A cidade onde o jogo será situado despertou grandes comparações com as cidades de outro icônico jogo, GTA, devido ao caráter exploratório.
Entretanto, em entrevista, o Designer de Level, Miles Tost, foi questionado sobre o nível de inspiração que Night City tem das cidades criadas por GTA. O designer negou qualquer tipo de influência, mas confirmou que o jogador terá total liberdade para se divertir dentro da cidade.
“Nosso jogo irá fornecer muitas atividades secundárias para você se envolver fora da missão principal. Sejam missões secundárias ou encontros aleatórios esperando por você nas ruas da Night City. Embora nosso jogo esteja sendo comparado ao GTA, com Cyberpunk 2077, estamos nos esforçando para trazer uma experiência diferente, baseada em história. No entanto, isso não quer dizer que impediremos os jogadores de brincarem por toda a cidade.”, afirmou Tost.
fonte:
https://cromossomonerd.com.br/cyberpunk-2077-jogo-tera-mundo-aberto-mas-sera-diferente-de-gta/
Cyberpunk 2077 terá vários estilos de progresso para o jogador
Cyberpunk 2077, recentemente, vem ganhando bastante destaque. No entanto, um dos aspectos menos citados é sobre sua estrutura de progressão. O real motivo, é que o momento não é o mais propicio.
Contudo, o estúdio resolveu dar mais detalhes sobre como o sistema de progressão funcionará em Cyberpunk 2077. Em resposta a uma mensagem no Facebook – que em seguida foi publicada no
Reddit – detalhes sobre o progresso foram revelados.
Segundo o estúdio, a progressão do jogo terá inúmeras vertentes, incluindo atributos, vantagens e credibilidade nas ruas. Os atributos serão suas estatísticas padrões que crescerão conforme subir de nível, ou através da implementação de implantes de
cyberware. Já as Habilidades, por outro lado, determinarão o quanto você é adepto a coisas específicas, como
hackear, criar ou usar um determinado tipo de arma. Quanto mais adepto você for, mais essas habilidades subirão de nível.
Por fim, as vantagens poderão ser desbloqueadas através de dois meios – com
XP ou com credibilidade nas ruas. Esta credibilidade será obtida ao completar missões secundárias e atividades paralelas no mundo aberto. Quanto mais credibilidade você tiver, mais atividades paralelas você desbloqueará. Ao mesmo tempo, isso lhe dará acesso a novos fornecedores que podem garantir melhores equipamentos e armas.
fonte:
https://www.comboinfinito.com.br/pr...a-varios-estilos-de-progresso-para-o-jogador/
Cyberpunk 2077: CD Projekt diz que descobriremos lugares sombrios
Night City será o cartão postal de Cyberpunk 2077. Esta grande metrópole com todo seu aspecto colorido e tecnológico esconde um lugar distópico. Entretanto ainda não sabemos o que nos aguarda na “Cidade Noite”.
Dito isso, em uma recente entrevista ao GamesMaster Magazine o escritor da CDPR, Stanis Swiecicki, deu seu parecer do que nos aguarda em Nigth City. Segundo o escritor, a cidade do jogo o fez presenciar momentos bastante sombrios e violentos.
“Estamos colocando todo o nosso poder de fogo narrativo em permitir que os jogadores experimentem sua história. Desta forma, suas decisões irão moldar quem realmente é seu personagem. Não há dúvida, porém, que o futuro distópico em que estamos colocando você é um lugar sombrio e violento. Estar no controle de quem você é e mantê-lo assim é o que mais importa. Você nunca está tentando salvar o mundo, é sempre sobre salvar a si mesmo.”, disse Stanis.
Certamente, um dos grandes aspectos do gênero cyberpunk é o avanço tecnológico e a diminuição da condição de vida humana. Logo, tanto criminalidade, quanto a violência se tornam preponderantes. E este declínio com todos seus reflexos negativos para a sociedade, é o que a CDPR quer transparecer. Então, em Cyberpunk 2077 você não será super-herói ou salvador. Mas, sim, um sobrevivente.
fonte:
https://www.comboinfinito.com.br/pr...ojekt-diz-que-descobriremos-lugares-sombrios/
Sidequests do Cyberpunk 2077 poderão afetar história principal
Eu sempre gostei muito de RPGs e da ideia das nossas ações afetarem diretamente os mundos criados para eles. Infelizmente nem todo jogo possui um sistema que permita isso de forma mais ampla, nos passando realmente a sensação de que as nossas atitudes terão consequências, mas um título que promete elevar isso a um novo patamar é o
Cyberpunk 2077.
Quando a CD Projekt RED lançou o
The Witcher 3: Wild Hunt e entregou ao mundo um jogo repleto de missões paralelas muito interessantes, tivemos diversas histórias mais curtas que exerciam um importantíssimo papel de tornar aquele universo muito mais interessante. Porém, elas não tinham um impacto direto no enredo e é justamente isso o que a empresa polonesa pretende mudar no
Cyberpunk 2077.
“
As sidequests são grandes oportunidades para contarmos histórias do nosso mundo cyberpunk,” explicou Miles Tost, level designer da desenvolvedora.
“Afinal, apesar delas não fazerem parte da história principal, elas ainda estarão conectadas com o mundo e poderão elaborar em certas partes, como os personagens. Então estará tudo entrelaçado. E sim, isso também significa que as nossas sidequests poderão afetar a história principal.”
Hoje um dos grandes problemas dos jogos de mundo aberto é justamente conseguir oferecer missões secundárias que sejam interessantes, que consigam nos manter entretidos e até mesmo nos fazer desviar da história principal. Porém, isso é também algo muito perigoso e quem já jogou algum dos novos
Fallout ou o
The Elder Scrolls V: Skyrim sabe como é fácil se perder entre tantas missões disponíveis.
Porém, se a CD Projekt conseguir com o
Cyberpunk 2077 entregar missões secundárias tão interessantes quanto as do
The Witcher 3 e que ainda possam interferir na história geral, imagino que ojogo poderá dar início a uma nova era de mundos abertos, servindo como referência para muitos games que surgirem depois dele.
A tarefa definitivamente não será fácil, mas essa empresa já mostrou uma grande habilidade para contar histórias interessantes e se eles forem capazes de nos passar a sensação de que todo aquele mundo reagirá a o que fizermos, o
Cyberpunk 2077 poderá acabar se mostrando muito melhor do que tem parecido.
O difícil por enquanto tem sido evitar criar uma expectativa enorme sobre esse jogo, mas em se tratando da CD Projekt, acho que podemos ficar tranquilos.
fonte:
https://meiobit.com/392618/sidequests-do-cyberpunk-2077-poderao-afetar-historia-principal/