[PREVIEW] CYBERPUNK 2077

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
não é GTA 2077
Uma das coisas que eu mais li em certo tópicos por aí, é a tentativa de comparação.
Na live, os caras ficaram até sem graça de responder se ia ser melhor. Eles se contiveram e responderam que era difícil comparar, que era um game diferente.
Sim, é óbvio que é diferente, tem outra proposta. Até porque o GTA online virou febre da mulecada por causa, talvez, do ritmo frenético e tals.
Infelizmente quando você cria algo, que não atinge o mainstream grinder e consolistas, as críticas negativas chovem.
E de verdade, acho uma puta falta de sacanagem essas comparações. Não estão lançando este game para matar outra franquia, mas sim para fazer um sucesso único.
 
Mesmo se vc consumir toda informação já presente isso tudo é só uma fração de tudo que o jogo tem a oferecer, lembre-se que se trata de um RPG complexo de mundo aberto e que irá render pelo menos uma 80 hrs de gameplay, mais ok, eu entendo essa autopreservação digamos assim..

Eu ODEIO spoiler. Já removi pessoas de redes sociais por conta disso: mesmo dando um toque, o maluco continuou com as postagens.

Tem gente que não entende que nem todo mundo tem o mesmo timing pra consumir determinada mídia.
 
Ao pessoal que espera um GTA, vão atirar no primeiro civil na cidade e vai acontecer igual o teaser.



Esse teaser é sensacional, chega até a arrepiar la pelos 01:20, esse policial ficou excelente e espero encontrar alguma vestimenta parecida ao decorrer do jogo, tanto que minha vontade de jogar com uma build focada em agilidade e handguns partiu daí.

Esses são os oficiais da MaxTac, que caçam pessoas com cyberpsicosis (terá "chefões" assim no CP2077 pra gente caçar tb, estilo contratos de bruxo no TW3).

Eles divulgaram uma imagem desses oficiais já in-game no CP2077 no trailer de setembro:
EiX-qJzWoAInPBk


Vendo a galera devorar tudo que é conteúdo sobre o jogo me faz pensar que devo ser um dos poucos que tenta evitar ver/ler qualquer coisa que resulte na diminuição das surpresas que o jogo oferece. Assisti só os trailers do ano passado e um vídeo sobre as armas pela IGN.
É tranquilo ver trailers do jogo. Eles só mostraram o prólogo até hoje.

Na época do TW3 eu assisti tudo tb e não revelaram nada, quando joguei nem sabia onde tava. CDPR faz assim nos trailers.
 
Mesmo se vc consumir toda informação já presente isso tudo é só uma fração de tudo que o jogo tem a oferecer, lembre-se que se trata de um RPG complexo de mundo aberto e que irá render pelo menos uma 80 hrs de gameplay, mais ok, eu entendo essa autopreservação digamos assim..

80 Horas coloco ai somente na trama principal, platinar este game irá passar fácil de mais de 150 horas de gameplay!
 
Vendo a galera devorar tudo que é conteúdo sobre o jogo me faz pensar que devo ser um dos poucos que tenta evitar ver/ler qualquer coisa que resulte na diminuição das surpresas que o jogo oferece. Assisti só os trailers do ano passado e um vídeo sobre as armas pela IGN.

Estou até evitando o tópico por dois motivos.

O hype e os spoilers.

Acho que vai ser um jogo foda, mas prefiro não estragar a surpresa.
 
Rapeize,

Eu tinha um Podcast um tempo atrás com 2 amigos, mas eles me deixaram no vácuo, e praticamente cancelei o cast.
Venho aqui formalizar o convite para fazer um cast pré game.
Sem exigências, sem script, apenas uma conversa sadia sobre o que está sendo comentado e as visões.
Claro que não vai dar pra colocar todo mundo de uma vez, então acredito que de 2 a 3 convidados será interessante.
Sou leigo no tema, mas quem souber sobre, será extremamente bem vindo, pois é bom ter alguém com profundidade sobre o assunto.
Agradeço quem puder aceitar o convite. Pretendo gravar ao vivo (apenas voz), e depois farei edição com a junção dos áudios se assim for necessário.
Meu programa no começo não tinha a intenção de falar tanto sobre jogos, até porque meus 2 amigos não são gamers, nem de celular. Era baseado em muitos assuntos, menos game. Como o cast ficou pra mim, então tenho liberdade sobre temas.
Quem tiver interesse, dá um toque. Pretendo gravar de noite devido ao barulho e tempo.
Agradeço quem tiver interesse.
 
Esses são os oficiais da MaxTac, que caçam pessoas com cyberpsicosis (terá "chefões" assim no CP2077 pra gente caçar tb, estilo contratos de bruxo no TW3).

Eles divulgaram uma imagem desses oficiais já in-game no CP2077 no trailer de setembro:
EiX-qJzWoAInPBk



É tranquilo ver trailers do jogo. Eles só mostraram o prólogo até hoje.

Na época do TW3 eu assisti tudo tb e não revelaram nada, quando joguei nem sabia onde tava. CDPR faz assim nos trailers.

Lá naquele teaser de 2012 ele mostra que depois de prenderem a mulher lá, eles a transformam em policial... Esse conceito realmente existe no RPG de mesa ou está presente no jogo?
 
Lá naquele teaser de 2012 ele mostra que depois de prenderem a mulher lá, eles a transformam em policial... Esse conceito realmente existe no RPG de mesa ou está presente no jogo?
Não, no CP2020 os cybersquads atiram pra matar mesmo. No caso do teaser deram uma dramatizada.
 
Lá naquele teaser de 2012 ele mostra que depois de prenderem a mulher lá, eles a transformam em policial... Esse conceito realmente existe no RPG de mesa ou está presente no jogo?
Lembro de ter lido que no primeiro conceito do jogo seríamos justamente um policial, e depois foi reformulado para mercenário (talvez com o envolvimento forte do pondsmith), faz sentido essa informação do primeiro trailer.

Aquele vídeo do jovem nerd sobre o Ozob tem informações interessantíssimas sobre o desenvolvimento do jogo. Tipo, quando o trailer saiu, só tinha 4 pessoas trabalhando no conceito apenas, e a confirmação, novamente, que a equipe só foi trabalhar arduamente depois do Blood and Wine, realmente são 5 de trampo pesado no jogo.
 
Uma das coisas que eu mais li em certo tópicos por aí, é a tentativa de comparação.
Na live, os caras ficaram até sem graça de responder se ia ser melhor. Eles se contiveram e responderam que era difícil comparar, que era um game diferente.
Sim, é óbvio que é diferente, tem outra proposta. Até porque o GTA online virou febre da mulecada por causa, talvez, do ritmo frenético e tals.
Infelizmente quando você cria algo, que não atinge o mainstream grinder e consolistas, as críticas negativas chovem.
E de verdade, acho uma puta falta de sacanagem essas comparações. Não estão lançando este game para matar outra franquia, mas sim para fazer um sucesso único.

Acho que de inicio vai ter uma galera fazendo essas comparações e reclamando. Comparar gta com cyberpunk não faz sentido nenhum, propostas muito diferentes.
Muita gente vai jogar Red Dead achando q é um gta no velho oeste e reclama do jogo por causa disso. Deve acontecer o mesmo com o Cyberpunk, ainda mais que o jogo esta sendo muito falado e esperado, então deve atrair muita gente perdida.

Certeza q vai ter gente reclamando do gráfico, pq sempre tem gente reclamando de gráfico. Gráfico e desempenho hahah

Mas acredito q nada disso vai tirar o brilho do jogo.
 
então deve atrair muita gente perdida
Isso é algo que eu vejo entre alguns amigos que só jogam online.
Um dia um destes me parou para ficar perguntando sobre jogos, e ele só me perguntava dos jogos online.
Quando ele mencionava algum que não tinha online (pvp/coop), ele só se atentava aos gráficos, mas pulava.
E eu também na opinião já dizia a ele que não era um game que ele ia apreciar.
Imagina um cara que liga o PC, abre o lobby e dá match, fazendo o inverso. Ligando o PC demorando algum tempo de loading, cutscenes, diálogos, aprender as skills, movimentação, entre outros.
Ele definitivamente não ia conseguir. Absolutamente nada contra quem tem grana, obviamente gasta no que quer, no meu caso, eu não gastaria 15 mil pra jogar CSGO.
 
A Cd divulgou agora a pouco os idiomas que terão em cada região, como tem idioma pra caramba, devem ter escolhido fazerem dessa maneira para economizar espaço do HD do console.
O curioso dessa escolha é que na Europa, onde inclui Portugal (tem duas regiões Europa nessa lista, onde um não inclui Portugal), não tera nem textos ou dublagem em português-br, achei uma escolha muito estranha, como não tem localização pra eles, deixando liberado o português, não seria melhor? Acho que eles devem estar putasso com essa decisão, podendo haver até mudança nesse caso específico.

 
Acho que de inicio vai ter uma galera fazendo essas comparações e reclamando. Comparar gta com cyberpunk não faz sentido nenhum, propostas muito diferentes.
Muita gente vai jogar Red Dead achando q é um gta no velho oeste e reclama do jogo por causa disso. Deve acontecer o mesmo com o Cyberpunk, ainda mais que o jogo esta sendo muito falado e esperado, então deve atrair muita gente perdida.

Certeza q vai ter gente reclamando do gráfico, pq sempre tem gente reclamando de gráfico. Gráfico e desempenho hahah

Mas acredito q nada disso vai tirar o brilho do jogo.

Também acho... o maior motivo para a galera chamar RDR2 pejorativamente de Red Tedio é justamente isso daí... eu não joguei o primeiro, então não sei dizer o quanto mudou de um jogo para o outro, mas noto que muita gente queria um jogo pra "tocar o terror" igual GTA e ai quando viu que tem que dar de comer, tem que limpar cavalo e etc pessoal ficou puto.

Talvez Cyberpunk sofra do mesmo mal... Quando a galera ver que vai ter que comprar skill pra roubar carro... kkkkkk :bwahaha:
 
Também acho... o maior motivo para a galera chamar RDR2 pejorativamente de Red Tedio é justamente isso daí... eu não joguei o primeiro, então não sei dizer o quanto mudou de um jogo para o outro, mas noto que muita gente queria um jogo pra "tocar o terror" igual GTA e ai quando viu que tem que dar de comer, tem que limpar cavalo e etc pessoal ficou puto.

Talvez Cyberpunk sofra do mesmo mal... Quando a galera ver que vai ter que comprar skill pra roubar carro... kkkkkk :bwahaha:
Já vi tanta gente reclamando disso, um disse pra mim que queria fazer coleções e roubar pra ele carros de criminosos kkkk.

E tem outra, não vai ser um jogo onde vai ser tiroteio direto, vai ter muita conversa, tinha parte do Witcher 3 que ficava 1 hora, 1 hora e meia sem tirar a espada da bainha,vejo que vai ter muito disso em cyberpunk também.
 
Também acho... o maior motivo para a galera chamar RDR2 pejorativamente de Red Tedio é justamente isso daí... eu não joguei o primeiro, então não sei dizer o quanto mudou de um jogo para o outro, mas noto que muita gente queria um jogo pra "tocar o terror" igual GTA e ai quando viu que tem que dar de comer, tem que limpar cavalo e etc pessoal ficou puto.

Talvez Cyberpunk sofra do mesmo mal... Quando a galera ver que vai ter que comprar skill pra roubar carro... kkkkkk :bwahaha:

Prefiro 1000x que Cyberpunk 2077 siga a linha de RDR2 do que de GTA, tanto que RDR2 é meu jogo Top 1 (fiz 100%, sim, adoro desafio de catar coisas pelo mapa, talvez eu tenha um pequeno probleminha hehe), acho RDR2 extremamente relaxante com picos de adrenalina no tempo certo, e GTA é aquela locuragem só, nem zerei até hoje.

:haters:
 
Os gringos estão comentando esse novo personagem no game,estou curioso para ver como vão dublar ele em outros idiomas,espero que não seja um cara forçando a voz tentando bancar uma de fodão...

 
Sobre Ozob, independente se é bom ou ruim:
O Brasil cada vez mais em evidencia, se nossos politicos não cagarem no coreto os nossos filhos, no máximo netos, vão estar bem pacas com conteúdo internacional "nacionalizado".
 
O exemplo que tu citou é perfeito. Assim como no jornalismo, a dublagem tem que ser limpa, sem sotaques seja de qual região for. Penso que se tu coloca um dublador com sotaque em personagens sem importância, npc's que vão falar por 2 minutos, tudo bem, afinal na realidade encontramos pessoas com sotaques diversos o tempo todo, mas tu jamais pode fazer isso em um personagem de ponta que vai te acompanhar boa parte do jogo ou mesmo tenha uma importância muito significativa para a trama. Esse EXXXPERTA do vídeo é sensacional, é exatamente o que não pode existir.

Notei que no geral o dublador faz um bom trabalho, em uma palavra ou outra ele solta o sotaque demais, não sei como funciona dublagem mas imagino que exista ou deveria haver um diretor, era o caso do cara interromper falar, amigo, segura esse X aí nas palavras Y,Z, etc.

É justamente essa "normalização" da voz que faz toda dublagem brasileira parecer tão artificial. Todo mundo falando nesse "sotaque que não existe". Pra piorar ainda nascem as pérolas... "os tiras" e etc.
 
É justamente essa "normalização" da voz que faz toda dublagem brasileira parecer tão artificial. Todo mundo falando nesse "sotaque que não existe". Pra piorar ainda nascem as pérolas... "os tiras" e etc.

Discordo, sempre prestigio o audio original, a não ser se tu liga em um canal e só tem a opção de filme dublado, nesse caso eu ainda assisto, pois geralmente as dublagens de filmes são mais "neutras". Agora nos games, que na maioria tem essas dublagens que é puro sotaque, principalmente do RJ, a minha reação é a seguinte: Simplesmente não consigo assistir/jogar com dublagem cheia de gírias e sotaques, isso acontece muito nas dublagens do Rio, além do sotaque é muita gíria que só se fala lá. É uma questão de gosto, para mim não desce.

Queria ver se tivesse uma dublagem cheia de TRIIII legal ou BAAAHHH (sou gaúcho), não iriam gostar também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Cd divulgou agora a pouco os idiomas que terão em cada região, como tem idioma pra caramba, devem ter escolhido fazerem dessa maneira para economizar espaço do HD do console.
O curioso dessa escolha é que na Europa, onde inclui Portugal (tem duas regiões Europa nessa lista, onde um não inclui Portugal), não tera nem textos ou dublagem em português-br, achei uma escolha muito estranha, como não tem localização pra eles, deixando liberado o português, não seria melhor? Acho que eles devem estar putasso com essa decisão, podendo haver até mudança nesse caso específico.


Não sei se entendi bem a listagem, mas nas américas não ter a dublagem Espanhol é meio estranho, já que a maioria da América do Sul, por exemplo, fala o idioma.
 
Discordo, sempre prestigio o audio original, a não ser se tu liga em um canal e só tem a opção de filme dublado, nesse caso eu ainda assisto, pois geralmente as dublagens de filmes são mais "neutras". Agora nos games, que na maioria tem essas dublagens que é puro sotaque, principalmente do RJ, a minha reação é a seguinte: Simplesmente não consigo assistir/jogar com dublagem cheia de gírias e sotaques, isso acontece muito nas dublagens do Rio, além do sotaque é muita gíria que só se fala lá. É uma questão de gosto, para mim não desce.

Queria ver se tivesse uma dublagem cheia de TRIIII legal ou BAAAHHH (sou gaúcho), não iriam gostar também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não sei se entendi bem a listagem, mas nas américas não ter a dublagem Espanhol é meio estranho, já que a maioria da América do Sul, por exemplo, fala o idioma.
Na América terá apenas texto em espanhol.
 
Discordo, sempre prestigio o audio original, a não ser se tu liga em um canal e só tem a opção de filme dublado, nesse caso eu ainda assisto, pois geralmente as dublagens de filmes são mais "neutras". Agora nos games, que na maioria tem essas dublagens que é puro sotaque, principalmente do RJ, a minha reação é a seguinte: Simplesmente não consigo assistir/jogar com dublagem cheia de gírias e sotaques, isso acontece muito nas dublagens do Rio, além do sotaque é muita gíria que só se fala lá. É uma questão de gosto, para mim não desce.

Queria ver se tivesse uma dublagem cheia de TRIIII legal ou BAAAHHH (sou gaúcho), não iriam gostar também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não sei se entendi bem a listagem, mas nas américas não ter a dublagem Espanhol é meio estranho, já que a maioria da América do Sul, por exemplo, fala o idioma.

Essa discussão toda e a aversão das pessoas à certos sotaques, gírias e etc me lembra a trama do Metal Gear Solid V que gira em torno de idiomas e de como certas linguas "subjugam" outras.

Eu lembro que isso gerou até artigos acadêmicos sobre como o Inglês estava "dominando o mundo" e etc.

Fico imaginando a cara de nojo que vocês fariam se me ouvissem falar ME VÊ UM PAXXXTEL COM CALDO NO CAPRICHO AI CHEFE :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:
 
Discordo, sempre prestigio o audio original, a não ser se tu liga em um canal e só tem a opção de filme dublado, nesse caso eu ainda assisto, pois geralmente as dublagens de filmes são mais "neutras". Agora nos games, que na maioria tem essas dublagens que é puro sotaque, principalmente do RJ, a minha reação é a seguinte: Simplesmente não consigo assistir/jogar com dublagem cheia de gírias e sotaques, isso acontece muito nas dublagens do Rio, além do sotaque é muita gíria que só se fala lá. É uma questão de gosto, para mim não desce.

Queria ver se tivesse uma dublagem cheia de TRIIII legal ou BAAAHHH (sou gaúcho), não iriam gostar também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não sei se entendi bem a listagem, mas nas américas não ter a dublagem Espanhol é meio estranho, já que a maioria da América do Sul, por exemplo, fala o idioma.

O que é "sotaque" pra um é a fala normal pra outro. Fica ruim pra todo mundo. E o tal "sotaque neutro" é, convenhamos, derivado do sotaque de SP.
 
Falar sobre dublagens, sobre sotaques e afins.

O Ozob, sendo dublado em br pelo Azaghal, ele CRIOU e INTERPRETOU o personagem nos rpg deles, nada mais JUSTO, ele ser a voz da criação deles.

E outra, sotaque ridiculo em inglês, ninguém reclama?!
A porcaria do audio original do AC Origins, com aquele sotaque horrível puxado pelo dublador para parecer que é do Egito ninguém fala...
Agora um BR falar com um sotaque, não pode?! em um jogo cyberpunk, ou em mundos medievais não existe sotaque então...


E outra NINGUÉM tá apontando uma arma pra sua cabeça te obrigando a joga em br.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo