[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

Eu acho que o jogo tem muitos elementos nextgen sim, como até mencionado no vídeo da DF. Mas esperem cada vez menos avanços entre as gerações. Pelo menos em relação aos gráficos. Até porque as pessoas não estão dispostas a gastar tanta grana para acelerar o desenvolvimento de hardware compatível com as ambições.
Ter elementos blz, posso concordar. Mas tem outros jogos bem mais bonitos visualmente (como MSFS) e com tecnologias de ponta tbm. A DF recebeu a versão bem antes para testes e fazer o review e n os vi falando sobre os problemas que inclusive tem tbm no PC (caso tenham comentado, corrija me se eu estiver errado, por favor). Ao meu ver, o jabá ali foi pesado. N sou hater de falar que o jogo é feio, jamais, pq é bem bonito, mas eu n vi nada demais. Vc pega um GTA V e coloca mods, fica mto mais bonito. Sobre os avanços menores, eu vi uma notícia esses dias atrás, de um CEO de uma empresa gigante de games (n me lembro qual, no momento), de que será possível termos visuais foto realistas em 10 anos. Se ele está certo ou não, só o tempo dirá.
 
Ter elementos blz, posso concordar. Mas tem outros jogos bem mais bonitos visualmente (como MSFS) e com tecnologias de ponta tbm. A DF recebeu a versão bem antes para testes e fazer o review e n falou nada sobre os problemas que inclusive tem tbm no PC (corrija me se eu estiver errado, por favor). Ao meu ver, o jabá ali foi pesado. N sou hater de falar que o jogo é feio, jamais, pq é bem bonito, mas eu n vi nada demais. Vc pega um GTA V e coloca mods, fica mto mais bonito. Sobre os avanços menores, eu vi uma notícia esses dias atrás, de um CEO de uma empresa gigante de games (n me lembro qual, no momento), será possível ter visuais foto realistas em 10 anos. Se ele está certo ou não, só o tempo dirá.
Então, não acho que rola jabá com esses youtubers e canais de Youtube. O que rola são eles fazendo cálculo político o tempo inteiro porque eles dependem de receber esses produtos antes de todo mundo. Então eles mesmos embargam certas críticas.
 
Toda vez que entro nesse tópico me lembro daquela questão do "copo meio vazio ou meio cheio".

Jogo acabando com minha vida. Plena segunda e fui dormir 4h da matina jogando saporra. Olho cheio de areia agora. :facepalm:
Eu to na mesma. Fui às 2 da manhã.
A experiência do jogo tá sendo muito acima. Última vez q tive assim foi no Skyrim.

A conclusão que cheguei, ontem jogando.
Estão capando os jogos, para ter compatibilidade em ambientes antigos. Não é primeiro jogo q é "capado" para rodar em tal plataforma....
Pq não focaram ele em PC? Ou nos videos games nextgen e depois PC (vide GTA V e RDR2)...
 
Toda vez que entro nesse tópico me lembro daquela questão do "copo meio vazio ou meio cheio".

Jogo acabando com minha vida. Plena segunda e fui dormir 4h da matina jogando saporra. Olho cheio de areia agora. :facepalm:
To na mesma, me acabando nas madrugadas kkkk
 
Vocês estão achando confusa a progressão do jogo quanto as missões disponíveis? Eu confesso que tô muito perdido aqui, mais do que o normal em jogos RPG.


Cara, desculpa, não tem como passar pano pra performance do jogo nos consoles PS4 e Xbox One. Eles deveriam ter o mínimo de decência e devolver o dinheiro de todo mundo se assim essas pessoas quisessem. Aquilo é

Se não entendi mal, e devo ter entendido pq ficou meio confuso, é o esperado isso tudo aí.

hahahaha Até assim o jogo ficou com visual bonito! Gostei do estilo!

Direção de arte desse jogo é simplesmente um abusrdo.
Não é passar pano. De qualquer modo.



Eles vão honrar refunds da last gen. Resolvido.

Se não quiser o refund, espera até janeiro.
 
Olha, eu não me lembro de CDPR ficar batendo na tecla da IA da cidade e sim na imersão de forma geral. Eu lembro de um video eu acho que eles chegam a comentar que a Night City seria a maior e mais viva cidade já feita, onde os NPCs teriam ciclos completos de dia-noite. Mas confesso que dizer isso sem especificar exatamente o que "imersivo" "vivo" e "ciclos" quer dizer é meio vago. Porém eu concordo que por uma questão natural, se esperava que os NPCs tivessem um aprimoramento nessa parte, já que TW3 lançou o quê? 8 anos atrás?

Porém o que eu acho que vcs tão apontando é realmente muito complicado de fazer, principalmente se é a primeira vez que vc faz. O GTA e RDR tem ao todo 7 jogos? É um background de conhecimento difícil de superar. Porém eu acho que dava sim pra fazer coisas aleatórias rolarem na cidade, só que ai eu acho que esbarra no estilo da CDPR de fazer RPG. Porque todos esses momentos eles estão documentados naquelas quests de polícia e roubo (tirando as secundárias de fato). Meio que não existe uma surpresa, já tá ali no mapa. E estando no mapa, ai CDPR faz o que sabe de melhor que é criar uma narrativa dentro daquele "ambiente controlado". O próprio TW3 faz isso nas missões de monstros. Vc pega a missão no quadro de avisos, vai até o local, ali vc investiga, mata o monstro e vai receber sua recompensa. Não é uma coisa aleatória manja? Apesar de no TW3 ter missões que vc topa no meio da estrada.

Tem um jogo que leva os NPCs ao extremo do que eu já vi num jogo que é o Vampyr. Acho que aqui é um bom contraste. CP2077 a imersão é nos personagens e na cidade. E em Vampyr a imersão é na sociedade de NPCs do game.

No Vampyr, vc é um médico que volta pra Londres e acaba morrendo. Mas vc renasce como um vampiro. O lance desse jogo é que vc é um médico, mas precisa matar pessoas pra se manter saudável. Então rola um dilema moral extremamente complicado de resolver. Além disso, a cidade é dividida em distritos e cada um deles tem um número X de NPCs fixos. Ou seja, se vc matar 1, ele some pra sempre. Acontece que a cidade tá sofrendo de uma epidemia, ao mesmo tempo que também está experimentando ataques de monstros/vampiros.
Então vc precisa salvar pessoas da epidemia, mas ao mesmo tempo tem que decidir quem vc mata pra vc mesmo sobreviver. Só que se você faz isso, o nível de saúde do distrito diminui, e mais hostil aquele lugar fica, já que passa a ser frequentado por mais monstro que o normal.
Cara isso aqui é o extremo ao que o CP2077 é. Porque pra fazer algo que os NPCs tenham uns 10% disso ai, é impossível fazer na escala que o CP2077, GTA, WD apresentam. ENtão meio que natural ter NPCs bonecão e focar em personagens específicos. Porque ai fica mais viável.

Mas eu acho que tem coisas que dariam pra ser implementadas pra deixar amis interessante. Por exemplo, tu rouba um carro, mas ele não é seu. Acho zuado. Mas seria altamente quebrado também. Vc liberaria os carros muito rapidamente. Então pra roubar um carro e registrá-lo como seu, primeiro vc teria que fugir da polícia, depois levar pra um "canal" que vai dar um trato na documentação. Mas ai vc precisa fazer um trampo pra ele. E ai entraria o estilo CDPR de criar um narrativa num local específico em condições específicas.
Além disso, poderia ter carros com uma segurança que exigisse um hack ou um módulo especifico. E outros que vc ganha em corridas. E outros que vc ganha em rachas.

Cara mas a AI nem precisava ser revolucionaria, só que atualmente ela não é nem normal, ela é burra ao extremo, quebra totalmente a imersão, e isso a CD tinha que fazer ela ser pelo menos OK, mas pelo menos modo história o game é um show!
 
Eu to na mesma. Fui às 2 da manhã.
A experiência do jogo tá sendo muito acima. Última vez q tive assim foi no Skyrim.

A conclusão que cheguei, ontem jogando.
Estão capando os jogos, para ter compatibilidade em ambientes antigos. Não é primeiro jogo q é "capado" para rodar em tal plataforma....
Pq não focaram ele em PC? Ou nos videos games nextgen e depois PC (vide GTA V e RDR2)...
E faturar só com a menor fatia disparada do mercado? Correr o risco de queimar o game nessa fatia e não vender depois que lançado nos consoles? Seria uma estratégia terrível pra uma empresa consolidada.
 
Tirando a gordura ou seja lugares que estão com problemas de otimização, os bugs e olha estou com quase 30 horas e único bug daqueles que te ferram que encontrei foi no final de uma quest que precisava falar com Jackie e o cara ficou estático lá paradão tive que voltar e refazer a quest, enfim tirando essas partes de "gordura" do jogo o jogo é fantástico com um leque de possibilidades e de escolhas que realmente tem peso na historia.
Se não tivesse comprado na pré e fosse comprar hoje mesmo sabendo do seus problemas, compraria sem pensar duas vezes porque amei o jogo gente.
 
Não é passar pano. De qualquer modo.



Eles vão honrar refunds da last gen. Resolvido.

Se não quiser o refund, espera até janeiro.

Sim, já inclusive mencionei aqui. Super justo, parabéns pra empresa. É o mínimo, mas muita gente nem mínimo faz.
 
To tentando trabalhar num mod pra editar o personagem dps que criou, seria mto útil.
Mas é muito foda, tem que editar o save por hexadecimal. Encontrei o lugar que tá salvo as customização do personagem, mas não sei direito os bytes exatos que devem sem modificados pra funcionar sem corromper nada

se vc conseguir isso, pode ter certeza que vai ser o mais baixado do nexus, e se tu adicionar um paypal como quem nao quer nada la, só falando pra quem achar que vc merece uma cerveja ou um café, vai tirar uma boa grana com donate hauhauha
 
E faturar só com a menor fatia disparada do mercado? Correr o risco de queimar o game nessa fatia e não vender depois que lançado nos consoles? Seria uma estratégia terrível pra uma empresa consolidada.

Menor fatia? sei não...
Pelo menos para Cyberpunk as vendas do jogo corresponderam 59% em PC, contra 41% de console (sendo q essas foram pulverizadas em todas plataformas)..
 
Galera, alguma dica pra ganhar mais grana no game? to quebrado kkk
 
Eu to na mesma. Fui às 2 da manhã.
A experiência do jogo tá sendo muito acima. Última vez q tive assim foi no Skyrim.

Eu também, apesar de tudo, já joguei umas 20 horas nesse fim de semana.
Espero que consertem tudo e acrescentem algumas coisas nos próximos patchs, porque todo mundo vai jogar outras vezes.

O hype, marketing, imprensa, atrasos, tudo isso ajudou, mas a proposta do jogo foi o que pegou mais.
Que a CDP tenha aprendido com as cagadas pra nunca mais repetir isso.
 
Galera, alguma dica pra ganhar mais grana no game? to quebrado kkk
Já responderam isso algumas paginas atrás, mas tá dificil acompanhar mesmo kk

Basicamente:
  • Pega o Perk/Skill/Vantagem de hack pra conseguir 100% de grana a mais nos hacks.
  • Toda vez que ver o ícone vermelho no mini mapa, procura o painel pra hackear e tenta sempre resolver o puzzle da última linha de códigos, que é a que dá mais grana e componentes.
  • Pega sempre os loots de arma, um colega disse que compensa mais dar o Dismantle/Desmanche das armas, porque a venda dos componentes dá mais grana, mas o que dá ainda mais grana é craftar item raro com esses componentes e vender.
  • Faça sempre as missões de assalto (ícone de faca no mapa), é coisa rápida e podem dar uma grana legal, fora o loot que tu pega.
 
Compartilho do mesmo pensamento. Como disse, o jogo é legal quando funciona. O combate
Não preciso aguardar, fera. Eu to jogando no PC, galerinha como vc tem mais é que ser enganado por produtor mesmo.... Boizão.
kkkkkk tô zuando amigo, achei que vc tava no console, jogo tem muito pra ser corrigido ainda, de fato.
 
E faturar só com a menor fatia disparada do mercado? Correr o risco de queimar o game nessa fatia e não vender depois que lançado nos consoles? Seria uma estratégia terrível pra uma empresa consolidada.
Não foi bem assim desta vez...
cyberpunk_2077_pre_vendas_pc_console.jpg


1 plataforma contra 7 consoles. Não é pouca coisa...
 
Não foi bem assim desta vez...
cyberpunk_2077_pre_vendas_pc_console.jpg



1 plataforma contra 7 consoles. Não é pouca coisa...

Pre order, né? Que é uma coisa bem particular de PCzista (sem pejorativos aqui, sou um). Eu não conheço um consolista que compra jogo antes de lançar, exceção FIFA, PES, BF e CoD rsrs.

Na real isso mostra como o projeto foi super bem pra PC, com vendas impressionantes e não teve o mesmo nível nos consoles, com vendas mais baixas quando estamos a falar de um marketshare onde o PC é humilhado. Tem muito mais console no mundo do que PCs aptos pra rodar Cyberpunk.

E na real são 2 plataformas. Xbox One e PS4. Jogo não foi lançado pra PS5 e nem Xbox Series, o que por si só já anula a venda de grande parte das pessoas com os novos consoles ou interessadas em migrar por agora, que ainda está no processo de poucas unidades disponíveis.

E agora sabendo como o jogo tá rodando no PS4, que é a plataforma dominante no mundo, as vendas não vão sair do lugar por um bom tempo.
 
Vocês tão ou já tiveram com aquele bug que toda hora que um personagem te liga a foto dele fica toda zoada?

Aqui começou justo depois das missões do táxi, e o bagulho não para. Tipo eu liguei pra Judy e o corpo dela fica saindo e voltando, exatamente igual a um dos táxis. Alguém conseguiu resolver?
 
Cara mas a AI nem precisava ser revolucionaria, só que atualmente ela não é nem normal, ela é burra ao extremo, quebra totalmente a imersão, e isso a CD tinha que fazer ela ser pelo menos OK, mas pelo menos modo história o game é um show!
Justamente isso, não tinha que ser puta revolução, mas como ta quebra totalmente a proposta original do jogo. Ai junta todo resto de rpg que faltou, e temos o que rolou. Acho totalmente valido galera que ta jogando e curtindo, mas é inegável que a proposta do jogo se tornou algo que diverge totalmente do que originalmente foi vendido para os fãs. Quem ta gostando, na realidade ta relevando essa quebra da visão original, por que no fim ficou algo do seu gosto pessoal, o que não isenta a CD de ter feito essa mudança engando a galera que comprou o game apostando no pouco que foi mostrado (Tudo isso é minha visão). Só to estranhando toda a galera do Youtube que fez milhões de videos ajudando a propagar essa proposta, e ninguém ta apontando que a empresa literalmente mentiu para o publico ao entregar esse jogo.
 
Galera que ta jogando a mais tempo, tem variação de romance, tirando aquela mina que geral ta querendo pegar?:vish:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo