[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

Eu só queria jogar de boa sem bugs nem dropframes. :mas:

No momento só estou acompanhando o fórum e esperando um patch milagroso, porque do jogo perdi completamente o tesão, hype zero pra jogar. :okay:
 
Acho zoado comparar MSFS com CP2077, pq os jogos são diferentes demais, mesmo os assets envolvidos não têm nada a ver um com o outro.

Vc tá julgando algo que não viu pessoalmente. Eu joguei com ray tracing e realmente é uma fidelidade de iluminação que não se vê em nenhum outro jogo. Os modelos dos personagens são medianos, mas quando vc joga uma luz de raios trançantes na cara deles, vira outra coisa. Fotorrealista não chega a ser, mas é algo que é muito claramente além da capacidade de qualquer console de geração anterior, mesmo que o jogo fosse bem otimizado.

Agora, se tirar o ray tracing da jogada, a linha borra um pouco. Continuo achando graficamente muito bom, mas já vi melhores, e bem mais leves, e sempre vai vir à mente o RDR2, ê jogo bonito.

E sim, a Digital Foundry citou os bugs, mas citou brevemente, pq não é o foco do canal, os caras analisam gráfico.

Sem falar que não tem PC hoje pra rodar esse jogo com tudo ligado e em 4k. O peso se justifica sim pela escala. Escala semelhante eu só vi em HL Alyx que é um jogo de corredor. E basta ver que além da escala muito realista e imensa, eles foram pelo caminho da Bethesda que procura renderizar muitos objetos menores pelos cenários e vários deles com física, mesmo que na maioria das vezes ainda bugada.

Não tem como dizer que isso não é um salto em relação a tudo o que foi tentando até agora. O DF está certo quando fala das novas tecnologias usadas.
 
Sinceramente vejo que na realidade a CD que perdeu a mão ao prometer algo tanto quanto no nivel de imersão. RDR2 elevou mt a régua sim, mas eu particurlamente não vi ninguem querendo um esquema de mirar e ter varias opções basicamente para qualquer NPC, mas todo mundo esperava um tratamento geral na IA do NPC correspondente a uma evolução de Witcher 3, o que teoricamente seria algo natural. O que percebi jogando foi, que a CD almejou demais nesse projeto, querendo trazer um mundo maior e ao mesmo tempo prometendo tal imersão, o que claramente não conseguiu, ficando em vários aspectos parecendo coisa da geração PS2, o que ofuscou o brilhantismo nas missões e na historia.
Sabe o que me lembra essa citação? Watch Dogs. Se lembram do hype gigantesco que fizeram e no final saiu aquela merda? Pois é.
Mas mesmo com tanta coisa faltando, eu ainda continuo curitindo o jogo, é daquele tipo de jogo que mesmo você se frustrando pelos bugs e falta de conteúdo, te prende de alguma maneira.
 
Uma questão: Eu não acompanhei o lançamento do TW3 na época (estava afundado em algum Battlefield), mas pelo que me lembro, o jogo não lançou também todo bugado e com problemas de desempenho? Parece que eu lembro de muitas reclamações do tipo na época. Eu joguei ele só em 2019 e presenciei vários bugs cômicos que, ainda assim, não diminuíram a satisfação de jogar o game.

Lembro q eu tive que jogar a 30fps travado tbm quando lançou Witcher pq eu tinha um hardware já um pouco antigo quando ele lançou. E mesma coisa agora com o Cyberpunk, de novo eu com hardware mais fraco tendo q travar em 30 hahah

Mas EU praticamente não tive bugs com Witcher. Na real, acho q nunca joguei um jogo com tantos bugs gráficos quanto o Cyberpunk. Coisas tipo, legenda q não some, bonecos travados, coisas voando e tantos outros. Só tive experiencia parecida quando coloco mais de 100 mods num Skyrim ou Fallout hahaha

Eu tive várias pequenas decepções com o Cyberpunk, tanto pela minha expectativa quanto por coisas q a própria empresa fez marketing. Para mim Cyberpunk esta sendo um excelente rpg, estou curtindo muito e aproveitando meu tempo livre para jogar sempre que posso, mas tirando a cidade e si não vi nada de espetacular ainda no jogo.
 
A dublagem PT-BR em Cyberpunk foi feita em uma roda de amigos bebendo cerveja. É muita patifaria, avacalharam mesmo. Cheio de estereótipos que não combinam com o jogo.
 
Sim, pior que melhora mesmo, absurdamente, eu tava descrente até testar. Nao testei esse outro não
Tem outro detalhe

Ativar para "executar como administrador".
Aqui sem isso não funcionou...
 
Essa questão de dublagem acho que entra num problema do seguinte:

Nos EUA, a dublagem para jogos é um mercado de pelo menos 3 décadas. Aqui no Brasil é de que 1 década praticamente.

Para filmes e principalmente desenhos, a dublagem brasileira é com toda certeza a melhor que existe no mundo. Agora para jogos não considero.

Principalmente pela falta de profissionais para compor todas as vozes de um jogo open world, e a tremenda dificuldade de incorporar as girias, palavras, formas de agir ao jeito Brasileiro.

Então ocorre de ter muita voz repetida, de ter algumas girias que não faz sentindo, ou de ter algumas ações que não combinam com o signifcado da frase, por que o personagem foi moldado para uma maneira de falar e agir que não se repete (ou n temos experiência o bastante pra encaixar corretamente) na lingua portuguesa brasileira.

Eu não gosto de jogar e assistir nada que não seja no idioma em ingles, ou original, acho que perde um pouco da concordância e experiência, prefiro usar legendas do que dublado (e olhe lá).
 
A dublagem PT-BR em Cyberpunk foi feita em uma roda de amigos bebendo cerveja. É muita patifaria, avacalharam mesmo. Cheio de estereótipos que não combinam com o jogo.

Por essa eu já esperava. Aqui nem legenda em PT-BR coloquei, pois também tem dessas presepadas de regionalizar o que não precisa ser regionalizado.
 
Esse jogo é um vício!

Eu me senti tipo aqueles pais alcóolatras ontem. Deixei meu filho vendo youtube a tarde toda (geralmente não deixo ele passar de 1 hora) e joguei umas 6 horas direto, com a mãe entrando no escritório dizendo "Você não vai dar comida pro seu filho não?"

SEM SPOILERS >>> Momentos cyberpunk depois de mais de vinte horas de jogo:

- Ontem peguei o carro pra conhecer as "badlands" depois de VINTE horas de gameplay. :true:

- Várias coisas acontecendo, testando armas novas etc. Impressionante que depois de 20 horas de gameplay ainda pipocam TIPOS de armas novas e variações das mesmas. :much:
- Aproveitei um carro de polícia jogando no meio do nada pra ver que dá pra destruir bastante dos carros e atropelar vilões! :magico:

- Só agora percebi que dá pra abrir o porta malas dos carros!!!! :notbad:

- Cheguei num lixão de noite e chegava a dar medo. Sensação de desolamento, sujeira e perigo. Diferente da vida real pelo menos tinha uma escopeta, uma pistola e um fuzil para me proteger. :mother:

- Surgiu um momento de questionamento sobre vida, filosofia cyberpunk e outras questões existenciais numa quest.

- Continuo parecendo um menudo com as minhas roupas... preciso upar umas roupas mais style em vez de focar em roupas novas! :hmm2:

Fico trabalhando pensando no jogo... parece até meu tempo de moleque novo pensando na hora de pegar a namorada em casa pra fazer com ela o que eu queria fazer com a Judy no jogo. :thatass:


O jogo é animal mano..... estou com 50 horas por aqui curtindo as sides... e faz toda a diferença no proprio gameplay ir fechando elas, voce vai obtendo mais perspectiva da historia principal alem de influenciar o final, e claro voce sente mais personalidade no seu V mas uma personalidade que voce define qual vai ser.... pra todo mundo que ta reclamando que o jogo nao é next gen etc... rapeize, os caras fizeram essa obra prima iniciar em um console da geração passada.... nao da pra esperar milagre mesmo se nao tem o hardware adquado pra experiencia completa.... foda p caraio...... como muito NPC fala por aqui hahahahahaha....
 
cara do nada soltou que dublagem ptpt é boa kkkk
duvido que ja tenha pele menos assistido um filme em ptpt
 
Sabe o que me lembra essa citação? Watch Dogs. Se lembram do hype gigantesco que fizeram e no final saiu aquela merda? Pois é.
Mas mesmo com tanta coisa faltando, eu ainda continuo curitindo o jogo, é daquele tipo de jogo que mesmo você se frustrando pelos bugs e falta de conteúdo, te prende de alguma maneira.
Concordo, mas no que vi em watch dogs, meio que cumpriu o esperado. Teve down de grafico e parte da fisica, mas o core do hack no jogo tava lá. Decepcionou, mas não tanto, pelo menos para mim.
 
To pensando em fazer algo mais simples inicialmente, só mudar algumas coisas que são fáceis de mudar e funcionar, sem interface gráfica mesmo, só pra lançar, mas é mais complicado do que parece, as vezes o save nem tem os bytes onde vc espera que eles estejam e se mudar o tamanho do save, já corrompe. Difícil mas seu comentário me motivou agora :p

velho, na moral, se tu conseguir editar a porra das unhas do personagem, me avisa o quanto antes hauahuahau

por qualquer motivo, durante a criaçao de personagem, a unha do meu bugou e ficou aquela cumprida mesmo eu selecionando a opçao short, e eu nao me toquei, so fui perceber depois de algumas horas de jogo, ai nao queria começar de novo por causa disso, mas se soubesse que ia me incomodar tanto com isso, teria começado facil, pq agora ja avancei mais ainda e meu tiozinho ta com aquelas unhonas ridículas huahauauaha :sefu:

preciso urgente alterar isso :haha:
 
Essa questão de dublagem acho que entra num problema do seguinte:

Nos EUA, a dublagem para jogos é um mercado de pelo menos 3 décadas. Aqui no Brasil é de que 1 década praticamente.

Para filmes e principalmente desenhos, a dublagem brasileira é com toda certeza a melhor que existe no mundo. Agora para jogos não considero.

Principalmente pela falta de profissionais para compor todas as vozes de um jogo open world, e a tremenda dificuldade de incorporar as girias, palavras, formas de agir ao jeito Brasileiro.

Então ocorre de ter muita voz repetida, de ter algumas girias que não faz sentindo, ou de ter algumas ações que não combinam com o signifcado da frase, por que o personagem foi moldado para uma maneira de falar e agir que não se repete (ou n temos experiência o bastante pra encaixar corretamente) na lingua portuguesa brasileira.

Eu não gosto de jogar e assistir nada que não seja no idioma em ingles, ou original, acho que perde um pouco da concordância e experiência, prefiro usar legendas do que dublado (e olhe lá).
Acho isso muito relativo. Witcher 3 (Orlando Drummond deu show), AC Odyssey (tirando o Alexios) etc tinham ótimas dublagens e eram de mundo aberto.

Até no próprio Cyberpunk tem dublagens boas em alguns personagens (V, Silverhand, Judy etc).

A coisa pega mais na área "rural" do CP77. :haha:
 
cara do nada soltou que dublagem ptpt é boa kkkk
duvido que ja tenha pele menos assistido um filme em ptpt

Pensei a mesma coisa, e olha que já vi muita coisa dublada em pt-pt. Filme, anime, jogo.

A dublagem pt-pt é uma das piores que eu já vi. É triste demais assistir qualquer coisa assim.

.
 
Única coisa que tem me mantido com a consciência meio pesada é que não tenho saco pra ficar lendo aqueles 'Cacos' que encontro pelo mundo.

Lembro quando joguei aquele Quantum Break que tinha vários e vários textos, também não tinha saco pra ficar lendo.

As vezes fico pensando: Será que estou perdendo alguma informação importante ai. :hmm2:

Duro que são muitos Cacos, a maioria com textos enormes. Eu pego todos que encontro, só abro e fecho pra sumir a notificação. É igual aqueles grupos de Whatsapp que te colocaram sem você querer, mas você fica por consideração, ai só abre e fecha pra sumir a notificação. :haha:

Pensei a mesma coisa, e olha que já vi muita coisa dublada em pt-pt. Filme, anime, jogo.

A dublagem pt-pt é uma das piores que eu já vi. É triste demais assistir qualquer coisa assim.

.

Quando eu joguei o Uncharted 1, só tinha dublagem em PT-PT. Meu irmão, parece que eu estava o tempo todo dentro de um show de piadas do Ary Toledo.

As vezes os caras estavam tendo a conversa sobre uma caverna e eu rindo, esperando o Roberto Leal aparecer cantando o Vira. Hahahaha.
 
Eu to gostando da dublagem BR.
 
velho, na moral, se tu conseguir editar a porra das unhas do personagem, me avisa o quanto antes hauahuahau

por qualquer motivo, durante a criaçao de personagem, a unha do meu bugou e ficou aquela cumprida mesmo eu selecionando a opçao short, e eu nao me toquei, so fui perceber depois de algumas horas de jogo, ai nao queria começar de novo por causa disso, mas se soubesse que ia me incomodar tanto com isso, teria começado facil, pq agora ja avancei mais ainda e meu tiozinho ta com aquelas unhonas ridículas huahauauaha :sefu:

preciso urgente alterar isso :haha:

E eu gastei uns 15min pra escolher o cabelo da minha V pra ficar pitel, agora quando olho no espelho vejo um conjunto de sprites azuis, parece cabelo de boneco no atari 2600 :haha:
 
Única coisa que tem me mantido com a consciência meio pesada é que não tenho saco pra ficar lendo aqueles 'Cacos' que encontro pelo mundo.

Lembro quando joguei aquele Quantum Break que tinha vários e vários textos, também não tinha saco pra ficar lendo.

As vezes fico pensando: Será que estou perdendo alguma informação importante ai. :hmm2:

Duro que são muitos Cacos, a maioria com textos enormes. Eu pego todos que encontro, só abro e fecho pra sumir a notificação. É igual aqueles grupos de Whatsapp que te colocaram sem você querer, mas você fica por consideração, ai só abre e fecha pra sumir a notificação. :haha:

Nunca tive saco pra ler
 
EpJE_38XEAAUtSb


Olha esses detalhes...:magico:


Jogo feio da powrra.
 
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo