[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Eu não lembro se já acontecia isso mas, estava andando pela cidade ai vi um carro parado resolvi pegar ele.

Rapaz apareceram 2 carros cheio de inimigos atirando pra todo lado.

Agora se ñ fizer na stealth tá dando isso mesmo. Sempre a mesma gangue que era a missão

faço todos do Maelstrons atirando em geral e logo depois de sair da area cola uns 2 carros me perseguindo na rua a pé ou dirigindo. Loot mais facil no level baixo

Só consegui jogar agora à noite.
Eu achei que estava ficando doido, pois depois desse update os controles estavam meio 'estranhos', aí fui ver nos arquivos de configuração dos controles e eles mudaram muita coisa.
Pktz42c.png
Uso várias bindings personalizadas nos arquivos 'inputUserMappings.xml' e 'inputContexts.xml', e geralmente eu salvo esses arquivos editados e sobrescrevo os padrões quando necessário.
Só que como eles mudaram muita coisa, vou ter que implementar minhas mudanças manualmente tudo de novo, que saco. Ainda bem que eu anoto essas coisas, mas estou cansado agora, vou deixar isso para outro dia.

Falando em bindings personalizadas. Quem joga no controle sabe que o jogo não permite mapear botões individuais como no mouse/teclado, ele só deixa você escolher entre três perfis meia bocas. Pra quem tiver um pouco de paciência, eu altamente recomendo usar os arquivos que mencionei acima para fazer esse remapeamento de ações no controle. Fez uma enorme diferença na jogabilidade pra mim.
Existiam dois mods que funcionavam como uma interface de remapeamento para esses arquivos, mas eles eram meio limitados e da última vez que conferi, estavam desatualizados.

Não sei se foi o patch, mas os carros pra mim estavam com descontos estratosféricos tipo aquele furgão preto com míssil e metranca saindo uns 10k de tanta missão que fiz de levar carros..agora tá uns 80k, maioria dos carros estavam 4k ~ 6k agora tudo 30k+...rapaizzz, pelo menos conseguir $$ tá muito fácil, mas fica o meu registro..

:mr2:

Algum mod tá crashando meu jogo, não sei qual :rub3:

Dúvida cruel se jogo esse jogo no PS5 ou PC, pois já tenho a edição especial no PS5, mas dizem que os gráficos no PC estão pica.

Legal demais o tanto que a cidade fica mais imersiva tocando musicas do rádio. Exploração precisa ter musica unida aos sons ambientes, ajuda demais.

O metrô e as várias estações ficaram realistas, som interno e o pessoal conversando show, mas tô tendo dificuldade de fazer conexões e acertar onde chegar.

Encontro no ap bem legal tambem, com a possibilidade de ir tocando em assuntos de acordo com as missoes, preciso ver como se desenvolve num jogo desde o inicio.

E a melhoria de desempenho o patch tracing? AMD pegando 40fps só com fsr onde ficava mal 20 antes, não falaram em melhorias de performance nas lives.

Legal demais o tanto que a cidade fica mais imersiva tocando musicas do rádio. Exploração precisa ter musica unida aos sons ambientes, ajuda demais.

O metrô e as várias estações ficaram realistas, som interno e o pessoal conversando show, mas tô tendo dificuldade de fazer conexões e acertar onde chegar.

Encontro no ap bem legal tambem, com a possibilidade de ir tocando em assuntos de acordo com as missoes, preciso ver como se desenvolve num jogo desde o inicio.

E a melhoria de desempenho o patch tracing? AMD pegando 40fps só com fsr onde ficava mal 20 antes, não falaram em melhorias de performance nas lives.

Ligando todas bruxarias fica a 60FPS em 1080p.... quem te viu quem te vê hein CDRED!

Dúvida cruel se jogo esse jogo no PS5 ou PC, pois já tenho a edição especial no PS5, mas dizem que os gráficos no PC estão pica.
Já que tu tem uma 4090, joga no PC com Path Tracing, transforma os gráficos completamente.

Testei ontem as interações com o par romance, pqp ficou do cacete, agora só falta um mod pra ajustar umas coisinhas e vai ficar show.

Eu sei que cavalo dado não se olha os dentes, e mesmo sem esse patch o jogo já estava fantástico, mas achei o passeio de metrô meio bostinha. O fato de você não poder nem se mover livremente no vagão é zuado demais.

Outra coisa que percebi é que o input lag parece estar ainda mais baixo depois desse patch (no mesmo 'target FPS'). Já faz um tempo que eles vêm otimizando o input lag no jogo. Obviamente que eles estão fazendo isso para tentar mitigar o input lag adicionado pelo Ray Tracing e as tecnologias envolvidas. Sem RT/PT e com aquele 'Nvidia Reflex' ligado, o input lag do jogo está tão baixo que te dá aquela sensação de que o jogo está prevendo seus movimentos :omfg:

Última edição:
Bem que você podia ganhar alguma vantagem com esses romances, que nem nos GTA's antigos.

Galera, sou leigo quanto a HDR. Como vocês calibram o HDR do jogo? Qual maneira "certa" de configurar?

Pessoal, configurei o HDR certinho e tal, mas depois da atualização apareceu uma opção nova pra calibrar no HDR, vocês sabem o que deixar? Talvez a imagem fique meio estourada porque o print tá com HDR. Mas enfim, essa função aqui, qual seria o valor correto de deixar? E se for baseado no meu monitor/tv onde veria o valor? Os nits já configurei...
image.png

Comecei novamente o game, caramba tinha esquecido como o start é uma merda sem as armas, perks... sem nada praticamente, depois de +100h de no man sky ta dificil me acostumar com fps novamente também :facepalm:.

Ja notei umas novidades também nas quest, vamos ver como desenrola montar um char de pistola/shotg de novo.
7AaHQot.jpg

Caraca, comprei a expansão na pre-order mas por causa do Star Citizen, só fui jogar agora.

Estou beeem no comecinho da expansão e as minhas expectativas foram atendidas. Esperava algo expetacular e eles entregaram algo expetacular.

Tj2FzwP.jpg

JPz4r40.jpg

do7oqI8.jpg

5HxtlXL.jpg

Aqui depois do patch 2.1 deu uma baixada de uns 50% nos frames/seg.
Rodava de boas na casa dos 75FPS limite do monitor.
Veio o patch e agora oscila na casa dos 45-50FPS.
Instalei o novo driver da nvidia e nada de melhora.
Lí uns relato que outras situações igual a minha......
Aqui mais alguém?

** EDIT:
Já descobri o que foi, a tela de opções gráficas tá diferente, e o Frame-Gen tava off.

Última edição:
Aqui depois do patch 2.1 deu uma baixada de uns 50% nos frames/seg.
Rodava de boas na casa dos 75FPS limite do monitor.
Veio o patch e agora oscila na casa dos 45-50FPS.
Instalei o novo driver da nvidia e nada de melhora.
Lí uns relato que outras situações igual a minha......
Aqui mais alguém?
Aqui eu senti que ficou mais CPU Bound na cidade.

Aqui eu senti que ficou mais CPU Bound na cidade.
Vou editar alí em cima....
Já descobri o que foi, a tela de opções gráficas tá diferente, e o Frame-Gen tava off.
E sem os Fake Frames não tanka o path-tracing.

agora se botar RT Ultra na 3060Ti ele libera o ray reconstruction, sem gambiarra

Roda bem RT em 1080p assim, mas eu ainda prefiro 1440p RT OFF com DLAA 30%

Vou editar alí em cima....
E sem os Fake Frames não tanka o path-tracing.
muito tenso mesmo nem a 4090 tankar :/

muito tenso mesmo nem a 4090 tankar :/
Assim, não tanka nos 75FPS que desejo.....
E não estou ligando o DLSS, somente o Frame-gen.
Em muitos game estou preferindo assim, o Frame-gen sem DLSS.

Dá uma olhada no mod do path tracing.

Faz milagres.
Esse mod aqui não mudou nada =/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Assim, não tanka nos 75FPS que desejo.....
E não estou ligando o DLSS, somente o Frame-gen.
Em muitos game estou preferindo assim, o Frame-gen sem DLSS.
Mas com DLSS a imagem não fica melhor? Deixando na opção de qualidade?

Esse mod aqui não mudou nada =/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas com DLSS a imagem não fica melhor? Deixando na opção de qualidade?

Na minha visão, o DLSS no Cyberpunk dá uma leve embaçada (jogo em QHD).
Daí prefiro ficar sem o DLSS e ir só com o Frame-gen que não sinto perda de frame-time nenhum.
Já no AlanWake2, o DLSS até ajuda na qualidade da imagem.
Acho que não tem uma regra fixa, vai de acordo com o game.

EDIT: mas também não fico tirando screen shot e comparando micro-detalhes não.

Users who are viewing this thread

• Voltar