• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

DAC USB - Em tempos de pandemia.

Sim, selecionei todas que eu utilizo.
Você precisa salvar alguma alteração para você ver o efeito dela, ou assim que você vai mudando dentro do APO, já vê a diferença em tempo real?
Estranho, então assim que você altera algo no APO já é pra ser alterado.
Tenta reinstala o APO tem vez que ele buga cmg já aconteceu isso ainda bem que tinha salvo minha config.
 
Estranho, então assim que você altera algo no APO já é pra ser alterado.
Tenta reinstala o APO tem vez que ele buga cmg já aconteceu isso ainda bem que tinha salvo minha config.
Que estranho.
Inclusive ele não inicia junto do Windows. Toda vez que ligo o PC, tenho que abrir ele.
 
Que estranho.
Inclusive ele não inicia junto do Windows. Toda vez que ligo o PC, tenho que abrir ele.
Quando você instala ele não precisa abrir mais sempre que inicia ele já vai está ativado.
Só é necessário abrir ele quando você deseja fazer alguma alteração caso o contrário não precisa.
 
Quando você instala ele não precisa abrir mais sempre que inicia ele já vai está ativado.
Só é necessário abrir ele quando você deseja fazer alguma alteração caso o contrário não precisa.
Mesmo não aparecendo o icone dele?
Tô aqui futucando... Jogo o grave lá no máximo e nada muda.
Jogo o pré amp no 30db e o som fica do mesmo jeito.
 
Mesmo não aparecendo o icone dele?
Tô aqui futucando... Jogo o grave lá no máximo e nada muda.
Jogo o pré amp no 30db e o som fica do mesmo jeito.
Sim ele não aparece o ícone, desinstala o APO reinicia o computador e instala novamente que vai dá certo.
 
Sim ele não aparece o ícone, desinstala o APO reinicia o computador e instala novamente que vai dá certo.
Acabei de fazer... Deu na mesma.
Acho que não deve funcionar com a placa de som onboard.
Vou esperar o Sharkoon chegar pra ver se vai funcionar.
 
Acabei de fazer... Deu na mesma.
Acho que não deve funcionar com a placa de som onboard.
Vou esperar o Sharkoon chegar pra ver se vai funcionar.
Que estranho amigo, e funciona sim na onboard tenta vê algum vídeo no youtube instalando.
Caso tenha alguma dúvida me chama no pv que tento ajudar você pra não poluir muito aqui.
 
Acabei de fazer... Deu na mesma.
Acho que não deve funcionar com a placa de som onboard.
Vou esperar o Sharkoon chegar pra ver se vai funcionar.
Vai no canto direito onde se encontra janela device clica na letra "C" seleciona um dispositivo que quer utilizar o equalizer, ele vai pedir pra reiniciar o PC e já era.
 
Vai no canto direito onde se encontra janela device clica na letra "C" seleciona um dispositivo que quer utilizar o equalizer, ele vai pedir pra reiniciar o PC e já era.
Dei um suporte pra ele no pv mas parece que o driver do nitro 5 está tendo conflito fizemos de tudo mas não resolve, ele testou em outro notebook e deu certo.
 
Última edição:
Chegou meu Sharkoon DAC Pro S V2... Amigos, que diferença da onboard pro DAC.
Confesso que não vi nenhuma diferença da SoundBlaster Z pra esse DAC. Aprovado.
Ahh, só pra titulo de conhecimento: O EqualizerAPO + Peace funcionaram 100% no Sharkoon
 
Olá gente, eu recentemente comprei uma b460 rog strix -g gaming.
Gostaria de saber se vale a pena usar a da motherboard ou continuar usando o lusya dac.
efz0IgM.png

Como eu não tenho muito conhecimento eu gostaria de saber a opinião de vocês, e depois eu vou fazer alguns testes para ver se é melhor ou não.
Desde já agradeço qualquer ajuda
 
Olá gente, eu recentemente comprei uma b460 rog strix -g gaming.
Gostaria de saber se vale a pena usar a da motherboard ou continuar usando o lusya dac.
efz0IgM.png

Como eu não tenho muito conhecimento eu gostaria de saber a opinião de vocês, e depois eu vou fazer alguns testes para ver se é melhor ou não.
Desde já agradeço qualquer ajuda
Seu ouvido é a melhor avaliação.
 
Seu ouvido é a melhor avaliação.
Fiz o teste e o codec é muito bom, extremamente agradável em comparação com a minha placa anterior.
Mas o lusya ainda ganha kkkkkkk, ele é mais alto e realça melhor as frequencias de qualquer jeito, não me arrependo nenhum pouco de ter comprado ele.
 
Esse DACs Sharkoon pro, eh bom só pra jogo ou áudio em geral? Da pra ouvir bem graves? Da pra pegar ele ou melhor ir com esse tal de Lusya do AliExpress? Preferiria pegar o Sharkoon pra não me preocupar com importação, mais pela demora mesmo.

Tentei ler as mensagens aqui, esse era o post que precisava e nem sabia, mas ainda não consegui me decidir...

parecia dar problema do Sharkoon com o fone de 32 ohms, e eu tenho um Sony que se usar desligado ele tem 25 ohms... confere?
 
Esse DACs Sharkoon pro, eh bom só pra jogo ou áudio em geral? Da pra ouvir bem graves? Da pra pegar ele ou melhor ir com esse tal de Lusya do AliExpress? Preferiria pegar o Sharkoon pra não me preocupar com importação, mais pela demora mesmo.

Tentei ler as mensagens aqui, esse era o post que precisava e nem sabia, mas ainda não consegui me decidir...

parecia dar problema do Sharkoon com o fone de 32 ohms, e eu tenho um Sony que se usar desligado ele tem 25 ohms... confere?
Amigão, o Sharkoon vale pra audio em geral, não somente games.
Usando o Equalizer APO + Peace fica maravilhoso hehe
Entre ele e o Lusya, ambos são ótimos, mas nesse caso depende mais do teu gosto (esperar chegar ou comprar aqui no BR com garantia)
Aqui no meu fone, não tive problemas... Tenho um Superlux HD681EVO.
 
chegou minha DAC sharkoon que peguei usada, usava o volume em 100%, agora uso em 50% e ganhei mt profundidade no som dos jogos.
achei mt boa até agora
 
Esse DACs Sharkoon pro, eh bom só pra jogo ou áudio em geral? Da pra ouvir bem graves? Da pra pegar ele ou melhor ir com esse tal de Lusya do AliExpress? Preferiria pegar o Sharkoon pra não me preocupar com importação, mais pela demora mesmo.

Tentei ler as mensagens aqui, esse era o post que precisava e nem sabia, mas ainda não consegui me decidir...

parecia dar problema do Sharkoon com o fone de 32 ohms, e eu tenho um Sony que se usar desligado ele tem 25 ohms... confere?

Lusya é melhor.
 
Prezados, uma dúvida me surgiu. Comprei um DAC + Headphone AMP, só que nunca tinha mexido com isso. Logo me surgiu uma dúvida que só percebi depois. Aonde eu plugo minhas caixas de som?

Tava vendo aqui no DAC têm entrada coaxial, óptica, XLR e RCA. Só que a RCA e XLR a gente usa para conectar no amp correto? Dá para usar as outras para conectar as caixas de som? O dac em questão é o SU-9, segue a foto da traseira:

DiMU5Iz.png


No Headphone AMP, dá para usar a RCA para conectar a caixa de som? O amp em questão é o SH-9, Segue a foto da traseira:

aiJ7ZQK.png
 
Prezados, uma dúvida me surgiu. Comprei um DAC + Headphone AMP, só que nunca tinha mexido com isso. Logo me surgiu uma dúvida que só percebi depois. Aonde eu plugo minhas caixas de som?

Tava vendo aqui no DAC têm entrada coaxial, óptica, XLR e RCA. Só que a RCA e XLR a gente usa para conectar no amp correto? Dá para usar as outras para conectar as caixas de som? O dac em questão é o SU-9, segue a foto da traseira:

DiMU5Iz.png


No Headphone AMP, dá para usar a RCA para conectar a caixa de som? O amp em questão é o SH-9, Segue a foto da traseira:

aiJ7ZQK.png


Se sua caixa já for amplificada, pode ligar pelo RCA ou XLR.

Aqui como meu amp só tem RCA, ligo as caixas no XLR e o amp do fone pelo RCA.

123.jpg
 
Se sua caixa já for amplificada, pode ligar pelo RCA ou XLR.

Aqui como meu amp só tem RCA, ligo as caixas no XLR e o amp do fone pelo RCA.

123.jpg
Obrigado pela ajuda.
Pelo que diz no manual, diz que a caixa é amplificada, e uma Edifier S350DB.
Mas no caso eu plugo ela no DAC certo? Pois as entradas XLR e RCA do AMP, são só inputs. No DAC que elas são outputs.
 
Obrigado pela ajuda.
Pelo que diz no manual, diz que a caixa é amplificada, e uma Edifier S350DB.
Mas no caso eu plugo ela no DAC certo? Pois as entradas XLR e RCA do AMP, são só inputs. No DAC que elas são outputs.


Sim no dac.
 
Ah obrigado.
Tava pensando que teria que ter um amplificador para as caixas. Perfeito então.


Dai seria só quando as caixas não são amplificadas mesmo.
No fim as amplificadas dedicadas por amp externo são sempre superiores, mas o R$ sobe absurdamente tambem.
 
Qual DAC vocês recomendam para ligar caixas Edifier R1700 ?
 
Alguma DAC boa pra eu utilizar com meu Cloud Alpha? o som dele é muito baixo na onboard... eu tinha uma Sharkoon DAC PRO v1 mas quebrou... to querendo outra mas a V2 o preço ta meio salgado.... ouvi alguns falando de uma tal de LUSYA no Aliexpress... é boa? qual o modelo certinho pra eu pesquisar lá? Se tiver alguma outra marca boa tbm...
Eu vi duas aqui, uma q chama UGREEN https://pt.aliexpress.com/item/3283...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_ (nao sei se pode colocar link, se nao puder me avisem q eu retiro) q tá um precinho bacana e frete free e nos coments aparentemente tão falando bem
e tem essa Lusya https://pt.aliexpress.com/item/3301...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_ q o preço tá mais alto mas tbm falaram bem
oq vcs acham?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo