[TÓPICO OFICIAL] Dark Souls: Prepare To Die Edition

Pensem muma perrenga esse jogo!

Eu, sempre admirei Dark Souls e quem jogava, mas pelo fato de ser acostumado em jogar teclado/mouse (quase nunca pego o controle), não conseguia jogar. Nem acostumado a jogar RPG eu sou, a não ser os mais "light", like a Skyrim. Não gostava do jogo o começo por que achava os controles ruins, mas sempre tive vontade de jogar. Mas é íncrivel como ele te prende depois do tutorial, que mesmo sofrendo e olhando alguns detonados estou conseguindo jogar. Ainda estou duvidando que vou chegar até o final, porque quando travo de mais em alguma parte de um jogo logo fico com raiva e desisto.

Como iniciante na série Souls, gostaria de algumas dicas básicas, ou um site que tenha isso em português.

Vlw galera!
 
Pensem muma perrenga esse jogo!

Eu, sempre admirei Dark Souls e quem jogava, mas pelo fato de ser acostumado em jogar teclado/mouse (quase nunca pego o controle), não conseguia jogar. Nem acostumado a jogar RPG eu sou, a não ser os mais "light", like a Skyrim. Não gostava do jogo o começo por que achava os controles ruins, mas sempre tive vontade de jogar. Mas é íncrivel como ele te prende depois do tutorial, que mesmo sofrendo e olhando alguns detonados estou conseguindo jogar. Ainda estou duvidando que vou chegar até o final, porque quando travo de mais em alguma parte de um jogo logo fico com raiva e desisto.

Como iniciante na série Souls, gostaria de algumas dicas básicas, ou um site que tenha isso em português.

Vlw galera!


Escudo levantado SEMPRE, você nunca sabe o que vai encontrar daqui a 2 passos.

Se você chegou em uma área que os inimigos estão muito fortes, essa não é a região "correta" do jogo. Digo isso pois o jogo tá aberto pra vc explorar desde o início mas ele tem uma certa rota.

Converse com os NPCs, eles são a parte fundamental de toda a história do jogo e te dão dicas de onde ir.

O melhor canal do YT que explica todo o jogo é o Epic Name Bro, recentemente ele finalizou uma playlist de mais de 50 vídeos explicando toda a história do jogo, mas é em inglês.

Em português tem o pessoal do Calibre Lordal que fez uma Lore Run bem explicativa. Vale a pena vc ver pelo menos o começo caso queira ter uma idéia de onde ir

https://www.youtube.com/playlist?list=PLghpVZT0CbC2TGrPIHWLXfueP_N4D2yW-
 
instalei o DSFIX mais agora não vejo mais ninguém online

oque pode ser?
 
Baixe o pvpwatchdogs, ele facilita a rota para conexão, qdo tiver algum node conectado, vc vai começar a ver os fantasmas por ai

vou dar uma procurada

outra coisa

eu baixei a tradução do tribogamer mais o jogo não sai do loading com ela instalada

sabe como resolver?
 
galera to tentando jogar com alguns amigos mais eles não conseguem ver o sinal no chão e eu tbm não vejo o deles

eu lembro que tinha um arquivo que vc modificava que melhorava muito na hora de jogar online

alguém sabe qual é?
 
galera to tentando jogar com alguns amigos mais eles não conseguem ver o sinal no chão e eu tbm não vejo o deles

eu lembro que tinha um arquivo que vc modificava que melhorava muito na hora de jogar online

alguém sabe qual é?

Vocês estão usando a mesma região de download no Steam?Todos usarem a mesma facilita pra se acharem.
 
Pessoal.

Eu fui libertar a Dusk of Oolacile e fiz a seguinte cagada:
-Na hora de matar o golem eu dei uma espadada a mais do que devia, porém ela já estava libertada e a espada pegou nela.

Dúvida:
Já era a DLC nesse game? Agora só no NG+ ?
 
Pessoal.

Eu fui libertar a Dusk of Oolacile e fiz a seguinte cagada:
-Na hora de matar o golem eu dei uma espadada a mais do que devia, porém ela já estava libertada e a espada pegou nela.

Dúvida:
Já era a DLC nesse game? Agora só no NG+ ?
Tentou sai do jogo e entrar novamente?
lembrando que tem q estar humano

como assim a mesma região de download?
Acho que ele deve estar se referindo ao local de download do Steam.
Vá em Configurações-> Downloads-> Região de Download
 
Tentou sai do jogo e entrar novamente?
lembrando que tem q estar humano


Acho que ele deve estar se referindo ao local de download do Steam.
Vá em Configurações-> Downloads-> Região de Download

ta brasil
 
Escudo levantado SEMPRE, você nunca sabe o que vai encontrar daqui a 2 passos.

Se você chegou em uma área que os inimigos estão muito fortes, essa não é a região "correta" do jogo. Digo isso pois o jogo tá aberto pra vc explorar desde o início mas ele tem uma certa rota.

Converse com os NPCs, eles são a parte fundamental de toda a história do jogo e te dão dicas de onde ir.

O melhor canal do YT que explica todo o jogo é o Epic Name Bro, recentemente ele finalizou uma playlist de mais de 50 vídeos explicando toda a história do jogo, mas é em inglês.

Em português tem o pessoal do Calibre Lordal que fez uma Lore Run bem explicativa. Vale a pena vc ver pelo menos o começo caso queira ter uma idéia de onde ir

https://www.youtube.com/playlist?list=PLghpVZT0CbC2TGrPIHWLXfueP_N4D2yW-

Eu nunca acostumei a jogar com o escudo. Sempre usei espada de duas mãos e fico na esquiva.
 
Estou criando um char pra PVP,cheguei na floresta pra farmar.alguma dica?Quero usar espada,nada de magia
 
Tentou sai do jogo e entrar novamente?
lembrando que tem q estar humano

Humano eu estava. Mas parece que ela tem que te dar um item e depois ela fica "sumonável" lá perto da Hydra. Aqui não ficou. Que droga.. perdi a DLC acho. Só no próximo New Game.
 
Vou tentar responder as dúvidas de todos nessa página.

O ponto primordial de Dark Souls para iniciantes é aprender os timings de cada inimigo e as mecânicas do jogo em si. Se realmente tem interesse em progredir sem ter (muitos) problemas, tome um tempo para ficar numa área e enfrentar cada inimigo e entender seus movimentos de ataque, defesa, evasão e etc. Além de aprender a lidar com os mesmos, irá acabar decorando o posicionamento deles, o que facilita em futuros gameplays ou mesmo quando for progredir para derrotar o Boss da área. A dica do escudo procede, independente de conhecer ou não a área, caso seu char não seja um tank bem-equipado e aguente muitos danos. Chars de destreza, magia e etc são ótimos, mas requerem a prática e noção de espaço e tempo que o jogo exige, bem como um certo conhecimento dos tipos de inimigos a fim de evitar frustrações em demasia.

Pra jogar Dark Souls com alguém é necessário estar na mesma "pool id", ou seja, no seu Steam e do seu amigo é necessário setar o mesmo local e Download (localidade global). No entanto, alguns locais são mais rápidos e fáceis para que isso funcione. Por todo o tempo que joguei utilizei "Lan Event (USA)". De longe o local mais movimentado e fácil para invadir/ser invadido/PvP e Co-op em geral.
Além do DSFix, o PvP Watchdogs aumenta enormemente as chances de você conseguir ficar conectável com os peers e, adicionalmente, o PvP Watchdogs mostra se você está REALMENTE conectado. Existem vezes que você precisa reiniciar o jogo para que ele fique conectável e com essa ferramenta não irá ficar sem saber se está conectável ou não (seja por culpa dos servidores do jogo ou da sua conexão em si). Se quer jogar online isso é imprescindível.

Se você atingiu a Dusk of Oolacile e ela sumiu dizendo algo como "Farewell my saviour..." já era, ela morreu. O que ela faz é ficar disponível como um char de suporte em batalhas futuras após você salvá-la de dentro do Golem Dourado. Se o hit foi o bastante para matá-la, só no NG+ ou reiniciando a sua atual run. Eu reiniciaria por que isso é bem no começo e chegar ali não é tão difícil ao meu ver, fora que sem ela você não terá acesso à DLC onde você conhece vários personagens, cenários e bosses fantásticos como Artorias, Manus e etc...
Após salvar a Dusk of Oolacile você precisa derrotar um Golem de Cristal logo no início de The Duke's Archives, ele vai dropar o Broken Pendant. Basta tê-lo no inventário e ir até onde salvou a Dusk; ela não estará lá, mas um portal ficará disponível para a expansão do jogo.

Espero ter ajudado, abraço.

Estou criando um char pra PVP,cheguei na floresta pra farmar.alguma dica?Quero usar espada,nada de magia

Depende. O seu char será focado em Destreza ou Força? Pode ser um Clérigo super-forte ou um spammer de ataques rápidos, ou um Clérigo rápido... tudo depende de quais armas e/ou efeitos de cura ou ataque deseja imbuir suas armas e etc.
 
galera meu jogo não quer abrir mais por nada, já rechequei os arquivos mais de 10x e já até deletei e baixei de novo e mesmo assim o jogo não abre

oque pode ser?
 
Se você atingiu a Dusk of Oolacile e ela sumiu dizendo algo como "Farewell my saviour..." já era, ela morreu. O que ela faz é ficar disponível como um char de suporte em batalhas futuras após você salvá-la de dentro do Golem Dourado. Se o hit foi o bastante para matá-la, só no NG+ ou reiniciando a sua atual run. Eu reiniciaria por que isso é bem no começo e chegar ali não é tão difícil ao meu ver, fora que sem ela você não terá acesso à DLC onde você conhece vários personagens, cenários e bosses fantásticos como Artorias, Manus e etc...
Após salvar a Dusk of Oolacile você precisa derrotar um Golem de Cristal logo no início de The Duke's Archives, ele vai dropar o Broken Pendant. Basta tê-lo no inventário e ir até onde salvou a Dusk; ela não estará lá, mas um portal ficará disponível para a expansão do jogo.

Espero ter ajudado, abraço.

Foi "só" um ataque forte da Zweihander +15 huahuahuahu
Estranhamente ela não aparece para ser invocada (deve ter morrido mesmo), porém o golem azul apareceu em The Duke's Archive. Peguei o Broke Pendant, entrei na DLC.
Porém o cogumelo gigante que deveria estar ali (na DLC) que também vende os itens da Dusk of Oolacile não estava lá. Tinha um item no lugar dele.

Eu acho que devem ter corrigido em algum patch para que o jogador não tenha que começar um novo jogo para fazer a DLC caso matar ela por engano.

Agora se quiser platinar ai ferrou, pois ela vende umas magias se não me engano. Mas como não vou platinar, então está tranquilo.
 
galera meu jogo não quer abrir mais por nada, já rechequei os arquivos mais de 10x e já até deletei e baixei de novo e mesmo assim o jogo não abre

oque pode ser?

Alguma alteração que vc possa ter feito no DSFix podem vir a dar esse problema.
Eu alterei algumas coisas e as vezes até tirei o mesmo, e não abria, colocava os arquivos de antes e foi.
 
Alguma alteração que vc possa ter feito no DSFix podem vir a dar esse problema.
Eu alterei algumas coisas e as vezes até tirei o mesmo, e não abria, colocava os arquivos de antes e foi.

já resolvi aqui
 
Sabe, estava pensando em escrever a minha história envolvendo o jogo, mas imagino que o que aconteceu comigo já aconteceu com muita gente, então prefiro resumir: minha vida gamer se resume em "Antes de Dark Souls" e "Depois de Dark Souls".

Tenso é saber que estou com jogos excelentes na biblioteca, mas ja sabem também: está dificil joga-los depois de um novo vicio...:true:
 
Sabe, estava pensando em escrever a minha história envolvendo o jogo, mas imagino que o que aconteceu comigo já aconteceu com muita gente, então prefiro resumir: minha vida gamer se resume em "Antes de Dark Souls" e "Depois de Dark Souls".

Tenso é saber que estou com jogos excelentes na biblioteca, mas ja sabem também: está dificil joga-los depois de um novo vicio...:true:

Digo o mesmo,depois de Dark Souls,zerei o 2,comprei um ps4 por conta de Bloodborne e agora to jogando PVP enquanto espero DS3,o resto abandonei:mr:
 
Sabe, estava pensando em escrever a minha história envolvendo o jogo, mas imagino que o que aconteceu comigo já aconteceu com muita gente, então prefiro resumir: minha vida gamer se resume em "Antes de Dark Souls" e "Depois de Dark Souls".

Tenso é saber que estou com jogos excelentes na biblioteca, mas ja sabem também: está dificil joga-los depois de um novo vicio...:true:

Estranho isso, comigo aconteceu a mesma coisa estou com vários jogos bons, mas quando tento jogar não consigo, passa um tempo e volto para dark souls.
Para mim tudo parece sem graça pós dark souls.
 
Tô com uma duvida aqui:
Matei o Dragon Slayer Ornstein & Executioner Smough e agora fiquei apenas explorando os mapas do jogo e encontrei um chefe bem fácil que são 3 fantasmas e seguindo em frente cheguei em uma área escura e não arrisquei ir para lá ainda.
Voltei e fui explorar outra área onde tem vários fantasmas e abri uma alavanca que desce o nível da agua...
Mas aí cavaleiro lá de Fire Link sumiu e não posso mais sentar na fogueira... Como faço agora?



Chefes que passaram dessa para melhor
Asylum Demon
Taurus Demon
Belfry Gargoyles
Capra Demon
Gaping Dragon
Monnlight Butterfly
Chaos Witch Quelaag
Iron Golem
Dragon Slayer Ornstein & Executioner Smough
Pinwheel
 
Tô com uma duvida aqui:
Matei o Dragon Slayer Ornstein & Executioner Smough e agora fiquei apenas explorando os mapas do jogo e encontrei um chefe bem fácil que são 3 fantasmas e seguindo em frente cheguei em uma área escura e não arrisquei ir para lá ainda.
Voltei e fui explorar outra área onde tem vários fantasmas e abri uma alavanca que desce o nível da agua...
Mas aí cavaleiro lá de Fire Link sumiu e não posso mais sentar na fogueira... Como faço agora?



Chefes que passaram dessa para melhor
Asylum Demon
Taurus Demon
Belfry Gargoyles
Capra Demon
Gaping Dragon
Monnlight Butterfly
Chaos Witch Quelaag
Iron Golem
Dragon Slayer Ornstein & Executioner Smough
Pinwheel

da uma olhada
 
galera meu amigo veio aqui em casa ontem e logou na steam dele e baixou o save dele, agora quando logo na minha conta carrega o save dele e não o meu

como faço para carregar meu save?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo