[TÓPICO OFICIAL] Dark Souls: Prepare To Die Edition

Depois de umas 120h de DS1 fui começar ontem Shadown of Mordor...

Putz as batalhas são praticamente smash button... :kidding: em alguns momentos existiam uns 15 inimigos me atacando e mesmo assim era fácil. :facepalm: No DS basta uns 2 ou 3 inimigos e já se torna um combate bem complicado.
Sem falar que a cada 2 minutos o jogo pára e te ensina alguma coisa...

E olha que já joguei e também gosto de hack'n slash...

Pelo jeito minha carreira gamer será dividida entre ADS/DDS (antes de Dark Souls e Depois de Dark Souls) :tuntun:.

A propósito meu Demon Souls está a caminho. :allgoods:

Não me fala isso que eu tava até ansioso pra jogar SoM :mdr2:

Se eu não estou engano a Murakumo é para Quality Build (Str/Dex) e é uma baita de uma espada.. Joguei praticamente com ela e com a Zweihander.
E vai falar isso para quem ama as Katanas vai kkkkkkkk

Tá, admito que não conhecia a utilidade do DEX. Mas me diz, no caso de uma espada, ele influencia o que?
 
Tá, admito que não conhecia a utilidade do DEX. Mas me diz, no caso de uma espada, ele influencia o que?

Você precisa ver a escala da sua arma.
As Katanas por exemplo precisam de DEX para escalar.
Então se você quer jogar de Katana, não adianta subir Força, só vai gastar Souls a toa (apesar que eu acho que você já sabe disso). Força no caso só o minimo para segurar a arma.
Existem outras armas assim como as Rapieiras e algumas Foices. Deve ter outras também.
Também diminui o tempo de conjuração de magias. Se eu não estou enganado aumenta a velocidade dos ataques também.

Por isso eu gosto muito da Quality Build. Não é a melhor, mas eu posso usar muitas armas e variar meu gameplay.

Se por outro lado você gostar das Ultra Greatsword, Os Machados Gigantes, etc.... Então foca em Str e boa.
 
Você precisa ver a escala da sua arma.
As Katanas por exemplo precisam de DEX para escalar.
Então se você quer jogar de Katana, não adianta subir Força, só vai gastar Souls a toa (apesar que eu acho que você já sabe disso). Força no caso só o minimo para segurar a arma.
Existem outras armas assim como as Rapieiras e algumas Foices. Deve ter outras também.
Também diminui o tempo de conjuração de magias. Se eu não estou enganado aumenta a velocidade dos ataques também.

Por isso eu gosto muito da Quality Build. Não é a melhor, mas eu posso usar muitas armas e variar meu gameplay.

Se por outro lado você gostar das Ultra Greatsword, Os Machados Gigantes, etc.... Então foca em Str e boa.

É, fiz como tinha falado antes, upei a STR e joguei o tempo todo só com uma Black Kingth Halberd, rolando e descendo a porrada. Foi bem efetivo, tinha hit q tirava 800 de dano no primeiro na primeira jogada, nem upei depois q começei o NG+. De certa forma deixou um pouco "fácil" as lutas com os bosses, dai hj penso seriamente em recomeçar do zero com um build nova.
 
É, fiz como tinha falado antes, upei a STR e joguei o tempo todo só com uma Black Kingth Halberd, rolando e descendo a porrada. Foi bem efetivo, tinha hit q tirava 800 de dano no primeiro na primeira jogada, nem upei depois q começei o NG+. De certa forma deixou um pouco "fácil" as lutas com os bosses, dai hj penso seriamente em recomeçar do zero com um build nova.

O Black Kingth Halberd não é o Halberd que pode dropar (se tiver sorte) de um dos primeiros Black Knight?
Ele é muito Overpower mesmo.. Muita gente termina o jogo só usando ele. É muito forte no Dark Souls 1. Escala D em Força, porém ele tem um Dano base bem alto logo de cara (245).
 
O Black Kingth Halberd não é o Halberd que pode dropar (se tiver sorte) de um dos primeiros Black Knight?
Ele é muito Overpower mesmo.. Muita gente termina o jogo só usando ele. É muito forte no Dark Souls 1. Escala D em Força, porém ele tem um Dano base bem alto logo de cara (245).
Não gosto muito de Halberds e usei praticamente o jogo todo uma Black Knight Greatsword com upgrade até +5. Depois que consegui a STR suficiente para usar armaduras e escudo que queria, comecei a subir DEX e agora uso uma Murakumo +15. Nesse nível de upgrade ela escala a A com Dex. Fica um monstro, mas existem situações onde puxo a BKG por causa do grande slash horizontal dela.
 
Não gosto muito de Halberds e usei praticamente o jogo todo uma Black Knight Greatsword com upgrade até +5. Depois que consegui a STR suficiente para usar armaduras e escudo que queria, comecei a subir DEX e agora uso uma Murakumo +15. Nesse nível de upgrade ela escala a A com Dex. Fica um monstro, mas existem situações onde puxo a BKG por causa do grande slash horizontal dela.

Murakumo é monstro mesmo. Fiquei boas horas farmando ela ali na area inicial de Firelink.
 
Depois de zerar o Dark Soul 3 me deu saudade do primeiro.

Aproveitei para pegar todas as conquistas da Steam.

Uma pena o multiplayer do DS1 ser um lixo na Steam, para ter uma experiência boa só jogando nos consoles.
 
Guys, vou criar vergonha na cara e começar a jogar DS (tenho desde 2013)
Ja peguei a tradução da tribo gamer e queria por alguns mods para melhorar graficos e alguns outros
Alguem me recomenda alguns mods? principalmente de graficos

obrigado

Outra coisa... coloquei a tradução e o jogo fica assim:
Tiro ela... funciona =/ .... alguma ideia?

yPrEqA3.jpg
 
Última edição:
Guys, vou criar vergonha na cara e começar a jogar DS (tenho desde 2013)
Ja peguei a tradução da tribo gamer e queria por alguns mods para melhorar graficos e alguns outros
Alguem me recomenda alguns mods? principalmente de graficos

obrigado

Outra coisa... coloquei a tradução e o jogo fica assim:
Tiro ela... funciona =/ .... alguma ideia?

yPrEqA3.jpg

Eu não coloquei tradução.
Usei somente o DSFix, para colocar 1080p@60.

No início tive uns crashs chatos. Se eu não me engano tem que tirar os filtros no menu do jogo antes de colocar o DSFix senão dá uns erros.
Depois o jogo insistia em ficar em modo janela, tive que editar o arquivo de configuração do jogo, pois pelo menu dava crash.
Depois disso nunca mais tive problemas.

Há pouco tempo fui colocar o PVPWatchDog e a imagem da tela inteira ficou como se tivesse um overlay "fosco", então removi o PVPWatchDog e voltou ao normal.

Eu preferi não colocar muitos MODs no primeiro gameplay após ter uns problemas chatos no Witcher 1, onde devido a um bug de um MOD um BOSS não morria de jeito nenhum... e eu estava achando que o BOSS era difícil mesmo...
 
Comecei a brincar...
Ja morri 3 vezes no primeiro boss "tutorial" e 2 vezes (mas ainda n matei) para o Boss touro
:haha: agora entendo o pq de falarem que eh um jogo dificil
 
Lembro a primeira vez que joguei esse jogo. Passei de Anor Londo com espada sem upar. Não sabia que tinha como upar itens :haha:
 
Morri mais uma vez no boss chifrudo lá... (já eh a quinta e desisti por enquanto hahaha)
Dessa vez eu morri caindo de cima da muralha, perdi meu corpo? n consigo mais recuperar minhas almas?
 
Morri mais uma vez no boss chifrudo lá... (já eh a quinta e desisti por enquanto hahaha)
Dessa vez eu morri caindo de cima da muralha, perdi meu corpo? n consigo mais recuperar minhas almas?
Consegue, basta chegar nele sem morrer no meio do caminho.
 
Consegue, basta chegar nele sem morrer no meio do caminho.

Sim sim, ja voltei varias vezes... mas sempre morri no chao, com o boss me matando, dessa vez eu "me joguei" em um buraco... mesmo assim fica lá em cima, no "começo" do buraco ?
 
Sim sim, ja voltei varias vezes... mas sempre morri no chao, com o boss me matando, dessa vez eu "me joguei" em um buraco... mesmo assim fica lá em cima, no "começo" do buraco ?
Se vc morreu antes de pegar a alma "original" vc perde a alma original e gera uma nova alma.
Agora se resgata e morre, elas estarão lá.

Independente de como vc morre, sempre vão estar la.
 
Opa!
Como estava muito na hype pelo DS3, porem, meu pc ainda não roda, comecei com o primogênito da saga, neste sábado...

Apos um dia de "briga" com o game pra fazer funcionar a contento, com DSfix, SweetFX, texture mod e o mod de vegetação que me fugiu o nome, consegui fazer o game rodar fluido e LINDO.

Meu. Com esses mods básicos e alguns ajustes manuais (como HDR e Bloom no swfx), que COISA LINDA que esse game fica, PQP! Mesmo hoje em 2016 daria banho em alguns títulos "next gen" que temos por ai..

Estou com umas 25h de gameplay, basicamente fazendo farm e dando up no meu pyromante... Já matei o primeiro boss e o Tauros Demon, morri algumas vezes pro black Knight... Enfim, estou adorando o game!

So quis deixar o meu relato aqui... se conseguir mais tarde posto umas screen shots do game com o setup que eu estou usando...

Abraço!
 
Opa!
Como estava muito na hype pelo DS3, porem, meu pc ainda não roda, comecei com o primogênito da saga, neste sábado...

Apos um dia de "briga" com o game pra fazer funcionar a contento, com DSfix, SweetFX, texture mod e o mod de vegetação que me fugiu o nome, consegui fazer o game rodar fluido e LINDO.

Meu. Com esses mods básicos e alguns ajustes manuais (como HDR e Bloom no swfx), que COISA LINDA que esse game fica, PQP! Mesmo hoje em 2016 daria banho em alguns títulos "next gen" que temos por ai..

Estou com umas 25h de gameplay, basicamente fazendo farm e dando up no meu pyromante... Já matei o primeiro boss e o Tauros Demon, morri algumas vezes pro black Knight... Enfim, estou adorando o game!

So quis deixar o meu relato aqui... se conseguir mais tarde posto umas screen shots do game com o setup que eu estou usando...

Abraço!

Tamo junto hehehe
Comecei com um Knight, ja tinha matado o Tauros tb... ai vi um video na net de Pyromante... resultado, comecei tudo de novo kkkkkkkk
De mods coloquei somente o DsFX e o Sweet

Acabei achando um video na NET, mostrando como pegar alguns itens muito bons logo que saimos do Undead Asylum
Umas 3 armas, 1 escudo e 1 anel
Se não gostar de spoiler, não veja o video... (alias, n tem spoiler sobre lutas ou a historia, apenas aonde pega esses itens)

 
Opa!
Como estava muito na hype pelo DS3, porem, meu pc ainda não roda, comecei com o primogênito da saga, neste sábado...

Apos um dia de "briga" com o game pra fazer funcionar a contento, com DSfix, SweetFX, texture mod e o mod de vegetação que me fugiu o nome, consegui fazer o game rodar fluido e LINDO.

Meu. Com esses mods básicos e alguns ajustes manuais (como HDR e Bloom no swfx), que COISA LINDA que esse game fica, PQP! Mesmo hoje em 2016 daria banho em alguns títulos "next gen" que temos por ai..

Estou com umas 25h de gameplay, basicamente fazendo farm e dando up no meu pyromante... Já matei o primeiro boss e o Tauros Demon, morri algumas vezes pro black Knight... Enfim, estou adorando o game!

So quis deixar o meu relato aqui... se conseguir mais tarde posto umas screen shots do game com o setup que eu estou usando...

Abraço!
Ibagens :datena::datena::datena:


Atualizando minha saga:
Asylum Demon
Taurus Demon
Belfry Gargoyles
Capra Demon
Gaping Dragon
Monnlight Butterfly
Chaos Witch Quelaag
Iron Golem
Dragon Slayer Ornstein & Executioner Smough
Pinwheel
Sanctuary Guardian
Artorias
Manus



acho que não esqueci nenhum :notsure:
 
Última edição:
Tamo junto hehehe
Comecei com um Knight, ja tinha matado o Tauros tb... ai vi um video na net de Pyromante... resultado, comecei tudo de novo kkkkkkkk
De mods coloquei somente o DsFX e o Sweet

Acabei achando um video na NET, mostrando como pegar alguns itens muito bons logo que saimos do Undead Asylum
Umas 3 armas, 1 escudo e 1 anel
Se não gostar de spoiler, não veja o video... (alias, n tem spoiler sobre lutas ou a historia, apenas aonde pega esses itens)



Ibagens :datena::datena::datena:


Atualizando minha saga:
Asylum Demon
Taurus Demon
Belfry Gargoyles
Capra Demon
Gaping Dragon
Monnlight Butterfly
Chaos Witch Quelaag
Iron Golem
Dragon Slayer Ornstein & Executioner Smough
Pinwheel
Sanctuary Guardian
Artorias
Manus



acho que não esqueci nenhum :notsure:

Hehehe, Game é antigo, mas como dizemos aqui no sul, tem muita lenha pra queimar!

Sobre as imagens, meu W10 inventou de não abrir a game bar ao apertar o botão Central do controle do Xbox, então vou ter que ir pro método tradicional... vou achar uns cenários bacanas e tirar alguns prints! (Jogando em 2560x1440)

Comecei com o Pyro por curtir o uniforme dele kkk, mas as fireballs quebram um baita galho...
O game é muito difícil, to a um tempinho tentando matar o primeiro Black Knight e ate agora nada, mesmo com as fireballs e a Grave lord Sword...

O Taurus foi fácil, um golpe na cabeça e um nas pernas...
 
http://www.dropbox.com/s/tnct26e0mtm7tcp/DARK SOULS 02_05_2016 20_04_19.png?dl=0

http://www.dropbox.com/s/7ld7h6ddj9yzan6/DARK SOULS 02_05_2016 20_05_35.png?dl=0

http://www.dropbox.com/s/0efmo0jj4r4n7ac/DARK SOULS 02_05_2016 20_06_25.png?dl=0

Prints sem compressão, em Quad HD.
 
Hehehe, Game é antigo, mas como dizemos aqui no sul, tem muita lenha pra queimar!

Sobre as imagens, meu W10 inventou de não abrir a game bar ao apertar o botão Central do controle do Xbox, então vou ter que ir pro método tradicional... vou achar uns cenários bacanas e tirar alguns prints! (Jogando em 2560x1440)

Comecei com o Pyro por curtir o uniforme dele kkk, mas as fireballs quebram um baita galho...
O game é muito difícil, to a um tempinho tentando matar o primeiro Black Knight e ate agora nada, mesmo com as fireballs e a Grave lord Sword...

O Taurus foi fácil, um golpe na cabeça e um nas pernas...
 
http://www.dropbox.com/s/tnct26e0mtm7tcp/DARK SOULS 02_05_2016 20_04_19.png?dl=0

http://www.dropbox.com/s/7ld7h6ddj9yzan6/DARK SOULS 02_05_2016 20_05_35.png?dl=0

http://www.dropbox.com/s/0efmo0jj4r4n7ac/DARK SOULS 02_05_2016 20_06_25.png?dl=0

Prints sem compressão, em Quad HD.

Este SweetFX tem como ligar e desligar "on the fly"?

Se for possível posta fotos com ele ligado e desligado para comparação.

Nunca usei SweetFX, queria ver a diferença que ele faz no game...
 
Este SweetFX tem como ligar e desligar "on the fly"?

Se for possível posta fotos com ele ligado e desligado para comparação.

Nunca usei SweetFX, queria ver a diferença que ele faz no game...
Não lembro de ter opção de on/off nele... mas vai por mim, faz MUITA diferença, e pesa horrores também... minha 750TI após a configuração do swfx fica sempre no talo, nunca baixa de 90%, antes não passava de 50...

A principio eu tinha notado pouca diferença ao instalar...porem, apos algumas configurações manuais, mudou da agua pro vinho o game...

Se tu tem performance sobrando ai, instala que não vai te arrepender...so desativa o AA no DSfix pra não dar conflito, dai usa o AA no SweetFX.

Conseguiste ver as prints acima? Foi o único modo que encontrei de postar sem compressão...
 
Última edição:
Não lembro de ter opção de on/off nele... mas vai por mim, faz MUITA diferença, e pesa horrores também... minha 750TI após a configuração do swfx fica sempre no talo, nunca baixa de 90%, antes não passava de 50...

A principio eu tinha notado pouca diferença ao instalar...porem, apos algumas configurações manuais, mudou da agua pro vinho o game...

Se tu tem performance sobrando ai, instala que não vai te arrepender...so desativa o AA no DSfix pra não dar conflito, dai usa o AA no SweetFX.

Conseguiste ver as prints acima? Foi o único modo que encontrei de postar sem compressão...

Sim, eu vi as screens acima, pedi o ON/OFF justamente para conseguir ver as diferenças entre "vanilla" e com sweetFX...
Sempre que vejo coisas do SweetFX me parece que são mais ajustes de brilho e contraste...

Parece que a tecla scroll lock é a tecla de "toggle" (liga/desliga) do SweetFX.
 
Sim, eu vi as screens acima, pedi o ON/OFF justamente para conseguir ver as diferenças entre "vanilla" e com sweetFX...
Sempre que vejo coisas do SweetFX me parece que são mais ajustes de brilho e contraste...

Parece que a tecla scroll lock é a tecla de "toggle" (liga/desliga) do SweetFX.
Vou verificar aqui...
Na verdade, o swfx lida com cor, brilho, contraste, e efeitos como HDR, bloom, AA, e mais um monte de ajustes... lida com a filtragem e "iluminação" do game, tipo um shader ajustável...

Vou tentar aqui fazer um comparativo e posto...


No geral, o que achaste dos gráficos?
Eu to achando lindo, mas ainda não comparei com resultados de outras pessoas pra ver se da pra melhorar mais ou não...
 
Ibagens :datena::datena::datena:


Atualizando minha saga:
Asylum Demon
Taurus Demon
Belfry Gargoyles
Capra Demon
Gaping Dragon
Monnlight Butterfly
Chaos Witch Quelaag
Iron Golem
Dragon Slayer Ornstein & Executioner Smough
Pinwheel
Sanctuary Guardian
Artorias
Manus



acho que não esqueci nenhum :notsure:


BU!
latest
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo