Day of Defeat: Source - [ TÓPICO OFICIAL ]

Galera tai eu comecei a jogar DOD, e só gosto de jogar com o rifle alemã, tipo matar a distancia, por que requer pericia, fico puto quando tem um cara na minha frente descarregando a arma pro teto e eu morro do nada, fico puto com isto cagado do jogo mesmo, mas fazer oque né nada é perfeito, mas eu não canso, jogo de rifle ou mg, e sou na maioria das vezes o PRIMEIRO, por que eu corro avanço, não fico só pensado em matar neguinho, mas SGT. ROCKS, vc não falou como são os server, se tem bastante gente, por que DODS S, é garantido jogar com a galera, a unica coisa ruim é que tem vezes que demorar pra entrar em um servidor, mas hoje eu posso dizer com certeza, "I LOVE DOD S", to loko pra ver o novo MOH, e ver se os servers on-line são bons ou não.
Eu já não tinha dito aqui não? Como eram os servers nacionais desse jogo? Jurava que tinha dito.
Mas então, cara, não tem nem como comparar os servers de DODS com os do RO, ave maria, é quase que como se tivesse um server de DODS a cada esquina... hehehe... o RO só tem 2 servers nacionais, o BaseOI e o Click21, servers muito bons, bons pings e super estáveis, mas o grande problema deles é que eles vivem vazios, esse jogo é muito pouco conhecido por aqui, e consequentemente pouco jogado.

É soda isso... eu bem que tento fazer uma propagandazinha e tal, arrebatar mais players, pra ver se os servers nacionais ficam mais movimentados, mas é dificil, primeiro por causa do estilo do jogo que não agrada as massas, e segundo que o jogo em si é bem dificil de se conseguir, não se acha ele pra comprar em lojas nacionais, só lá fora (pelo próprio steam, por exemplo), daí dificulta muito a aquisição do jogo pelos interessados.

Bom, eu sei que comprei o RO e estou muito satisfeito com ele. Joguei o DODS por uma semana só e depois nunca mais encostei nele, não é minha praia e pronto. Voltei para o DOD1, mas fiquei pouco tempo, depois que conheci o RO, nem o DOD1 eu joguei mais... kekekekeke.

Agora, eu sei que já falei muitas vezes isso aqui, mas é sempre bom estar lembrando o pessoal, para depois não chorarem pelo leite derramado né? Red Orchestra é S-I-M-U-L-A-Ç-Ã-O, e das brabas ainda por cima, pra quem não está acostumado com o jogo, conseguir acertar um tiro no inimigo é uma tarefa quase impossível, a não ser é claro que esteja de MG... ahuahuahauhauhauhauhaua...

Então, pro pessoal que ta jogando DODS e tá gostando dele como está, nem recomendo tentar o RO não, é MUITO diferente.
 
posta umas shots do red orchestra ae...mas vc fala servidores vazios, mas o quanto vazio eles sao? Eu até compraria o jogo, mas comprar pra jogar sozinho nem rola né, e nao gosto de jogar lagado em server gringo. Atirar em alguem e o kra nao cair pra mim é ainda pior que ter bug em hitbox.
 
posta umas shots do red orchestra ae...mas vc fala servidores vazios, mas o quanto vazio eles sao? Eu até compraria o jogo, mas comprar pra jogar sozinho nem rola né, e nao gosto de jogar lagado em server gringo. Atirar em alguem e o kra nao cair pra mim é ainda pior que ter bug em hitbox.
Tem um tópico oficial do RO aqui no fórum, dá uma pesquisada que vc encontra, tá cheio de shots lá... e se vc der uma pesquisada na sessão screenshots também aqui do fórum, vc vai encontrar um monte de ss's do RO que eu postei lá.

Quanto ao "vazio" dos servers brasileiros, é vazio MESMO. Desde que comecei a jogar, acho que somente uma única vez eu encontrei UM player jogando num server brasileiro, durante a semana. Normalmente, só nos finais de semana que aparece uma galerinha boa jogando, porém, nos dois últimos finais de semana não apareceu ninguém, não sei porque.
 
Olha, comprei o DODS e estou gostando muito. Valeu cada centavo! Até larguei o CSS, hehe!

O DODS realmente é mais arcadão, mas curti muito o teamplay. Vc não consegue fazer nada sozinho, e as classes são muito legais e definem bem o que vc consegue fazer.

Se vc pega uma MG por exemplo pode ficar mais na defesa protegendo uma bandeira, pq correr com ela na mão é impossível. Aí se o cara da MG consegue se posicionar fica quase impossível passar por ele se o time não tem um cara com lançador de granadas ou um bom sniper.

Vcs tb podem me xingar, mas eu curto o fato de não ter veículos. O jogo fica mais equilibrado.

Minha única crítica é que alguns mapas poderiam ser maiores, não tem muito pra onde correr, é sempre os mesmos caminhos.
 
bem loco tnehu aqui e gostei
 
Minha única crítica é que alguns mapas poderiam ser maiores, não tem muito pra onde correr, é sempre os mesmos caminhos.

Realmente, falta muita mapa aberta e que seja OFICIAL!

Toma que tenha alguns updates depois do lançamento oficial do Orange Box.
 
O mapa da praia de Omaha poderia ser oficial nos servers brasileiros, e sem limite de snipers. Quem jogou esse mapa sabe o pq de não limitar snipers ;)

Tem um mapa que eu joguei em um server gringo uma vez que é tipo uma arena quadrada, têm 4 torres e não há gravidade no jogo, cada pulo que vc dá vc sobe bastante, porém não pode atirar enquanto sobe/está caindo, fazendo de vc alvo fácil enquanto está no ar. Só tem 1 bandeira no mapa, no ponto mais difícil, e são necessários 3 jogadoras para capturá-la.
 
O mapa da praia de Omaha poderia ser oficial nos servers brasileiros, e sem limite de snipers. Quem jogou esse mapa sabe o pq de não limitar snipers ;)

No Terra é oficial.

Acho que sem limite de sniper iria ficar muita zona. ;)
 
Quase sempre estou jogando no Terra.

Mesmo nick daqui. :)



Já encontrei um pessoa do fórum lá.
 
Comprei o jogo a 4 dias...
To jogando bastante tb
Dexter | Palmas-To
 
se eu sai do . dps da liga GG merlimNB!! :p

hauha
 
Já encontrei um pessoa do fórum lá.

Acho que fui eu!!!

Uso o mesmo nick daqui tbém!!

Faz umas semanas que não jogo DoD: Source, mas é um tremendo jogão!!!
 
Achei o Fum4Ditos outro dia, virou freguês rápido :p


PS: Evilzin e MerlimBR são muito chatos no jogo :ranting3:




:p
 
se eu sai do . dps da liga GG merlimNB!! :p

hauha
Alguém por favor, traz um tradutor aqui! :rolleyes:

Achei o Fum4Ditos outro dia, virou freguês rápido :p


PS: Evilzin e MerlimBR são muito chatos no jogo :ranting3:



:p
Que isso Panzoca, olha o L@G ali, ele é mais chato ainda de sniper :lol:

Ultimamente está impossível de jogar, loss está acabando com tudo :ranting3:
 
O que é loss :cry:

Quando entrar de novo no jogo, baixa o console e digita, net_graph 3, vai mostrar seus fps, seu ping verdadeiro e mais umas informações da conexão

Não sei direito explicar, mas tem loss e choke, um é a perda de dados do servidor, e outro é uma outra coisa, se não me engano, o loss é a perda de dados.
Pra ti entender melhor, se tu tiver 20 de loss por exemplo, é MUITO pior do que tu ter 200 de ping. :p

Vou ver se acho algo sobre loss e choke pra postar aqui ;)
 
resumindo: loss trava pra porra -.- :p

1.) Rates/Choke/Loss


1.1) - : Espero q isto aki ajude a todos a entender melhor sobre choke e loss, e como arrumar, coloquei ate coisas que todo mundo sabe no inicio, realmente passo-a-passo para os leigos e novos jogadores entenderem o que é tudo isso.

- Digite 'net_graph 3' no console depois q vc conectou em um server. Um grafico em tempo real sera mostrado no canto inferior direito da sua tela. Digite 'net_graph 0' para desabilita-lo se vc nao quer que continue monitorando. O grafico mostrara os pacotes q entram e que saem, ping, loss e choke

"Loss" são quantos pacotes vc esta perdendo durante a transferencia do servidor para você. Isso poderia acontecer durante uma conexão ruim, nao necessariamente lenta, mas pode estar mal roteada. O problema mais comum, seria um má combinação entre sua banda e a do servidor. Um exemplo seria um encanamento, existe uma represa e do lado sua casa, a represa manda agua para toda a cidade, e vc quer receber toda essa agua para você, so q o seu cano é pequeno demais para receber isso. Sendo assim vc teria q reduzir a transferência de dados do servidor.

- "Choke" é o numero de pacotes que o seu computador não está apto a "upar" (upload), por que sua conexão é muito devagar e/ou o servidor está puxando muitos dados.

Aqui voce pode manipular esses controles, você pode editar sua config.cfg ou digitando os dados em seu console.

- "cl_updaterate xx" (onde xx é onde vao os numeros abaixo) - Isto determina quantas updates por segundo serão enviadas para sua maquina.

Modem = 15-25
Broadband = 25-40

- "cl_cmdrate xx" (onde xx é onde vão os numeros abaixo) - Isto determina quantas updates por segundo são enviadas ao servidor.

Modem = 25-35
Broadband = 40-50

- "rate xxxx" - Isto determina a transferêcia de dados entre o sevidor e o client.
Existem diferentes maneiras para configurar este comando, mas o desenvolvedor escolheu estes quando o primeiro half life foi lançado.

28.8k = 1500-2200
33.6k = 2000-3500
56k = 3500-4000
ISDN = 4000-6000
xDSL, Cable, T1, etc = 6000-9999


NOTA : "rate"
Configurando seu "rate" mais alto/mais baixo que os servidores, podem fazer com que você tenha loss/choke. Revendo a guia acima sobre loss/choke. Use seu browser do jogo (HLSW) para ver o rate e configurar o seu de acordo com tudo. As variaveis que podem ser procuradas são "sv_minrate" e "sv_maxtrate". O server controla a quantia atual de dados q serão enviados para fora. Se vc tem 1.5 megabit de conexão (Cabo, DSL) e nos servidores "sv_maxrate" é configurado com o valor "9999", entao pode ser melhor vc configurar seu rate igualmente "9999". Varios servers usam "sv_maxrate" com valor "10000", se vc souber quanto e a do server q vc esta conectando, é so configurar igualmente.

Finalmente,

LOSS - controlado por "cl_updaterate"
Se voce tem "loss", então reduza seu "cl_updaterate"
Se vc nao tem "loss", entao vc pode tentar comandos com maior valor em "cl_updaterate" para reduzir o ping.

CHOKE - controlado por "cl_cmdrate"
Se vc tem "choke", entao reduza seu "cl_cmdrate"
Se voce nao tem "choke", entao pode tentar valores maiores para reduzir o ping.

RATE
Novamente, tente combinar sua velocidade de "conexão" primeiro, segundo a o "sv_marate" dos servidores. NUNCA ultrapasse o valor da sua velocidade de conexão (assim como esta escrito mais acima).
Se você tem "loss" e "choke", entao tente reduzir seu "rate"
Se vc nao tem nem "loss" nem "choke", tente aumentar seu "rate"

Comece configurando seu "cl_updaterate" e "cl_cmdrate" para um nivel aceitavel primeiro, depois tente rates diferentes. Aumente o rate até que você comece a ter loss ou choke, entao reduza o rate ate o loss/choke pare de aparecer. Isso vai prevenir altos loss e/ou choke em servers muito cheios.

Levará alguns segundos antes que você veja os resultados dos comandos, então não aumente/diminua as configurações muito rapido.

1.2) - Bom isso aki eu tava fazendo teste e parece q funcionu.

Primeiro, os 3 comandos de console q mexem mais com seu desempenho no dod. São conectivamente chamados de RATES. São eles: (que agente ja conhece)

cl_updaterate
cl_cmdrate
rate

Os defaults (e ruins!) rates são:

cl_updaterate 20
cl_cmdrate 30
rate 7500

O problema com os rates padrões do HL são akeles q eles estabaleceram em 1998, conexões eram mais lentas quando 56k era o normal ainda. Esses rates sao usados para suportar uma conexão 56k, se usar estes padrões de rate baixos com uma conexão mais moderna, acontecem 2 coisas.

1) Voce tem uma porcentagem MUITO baixa de acerto, quando você faz um tiro direto, como com uma garand, k98, ou até sniper.

2) Você tem uma porcentagem MUITO baixa de acerto em si, quando um tiro é dirigido para você, ou seja, t chamam de cheater pq vc nao morre nunca.

Usando qualquer coisa menor q os rates default em ligas, t afetaria muito, vc seria suspendido. Isto vêm sendo um problema, mas a nova config da CAL, foi modificada para nao permitir pessoas com rates abaixo do minimo permitido pela liga para se unir á um server q esta rodando esta cfg.

Da mesma forma, os rates são muito baixos por todos os servers, basicamente o q acontece é que isto se torna uma experiência aleatória - em alguns casos nao importa quem atira primeiro ou com mais pontaria, depende de qual dos dois o tiro foi registrado primeiro no jogo.

Eu li umas ideias idiotas sobre formulas matematicas q diziam para vc dividir os PI multiplicados pela sua conexão dividindo pelo tamanho nao sei do q de seus kb/s, mas eh tudo mentira, basicamente. O DoD usa algo como 7kb/s em upload e algo em torno de 4kb/s em download. Isto nao chega á 5% do total da sua velocidade de conexão, então realmente, esta formula ridícula não funciona, pelo menos nao me provaram nada com isso.

Dêem uma lida nisto, mas so pra quem sabe inglês hehe..

http://www.gotfrag.com/dod/threads/114454/

Basicamente, de uma lida nisso ai, e vja o que funciona melhor para você. Varios top players recomendam á usar os comandos de LAN (updaterate 101, cmdrate 101, rate 20000) mas so se vc nao tiver nenhum lag. Se vc tiver lag, simplesmente diminua seu updaterate (o grafico verde) ate q vc vja q esta menos lagado. Os players tendem a andar "quadro-a-quadro" se isso estiver muito alto ou muito baixo. cmdrate 101 é basicamente aplicavel para todas as conexões, aparentemente vc deveria configura-lo parao maximo de frames que vc pode ter, 101 é o "tapa buracos" nao fica otimo mas quebra o galho. se vc deixar mais baixo, vc vai ver o jogo ficar estranho é totalmente notável.

Mesmo assim, com esse max rates, basicamente vc esta enviando e recebendo mais informações possiveis na maior quantidade possivel. O netcode do HL e muito velho e arcaico, fazendo o maximo para sair dessas limitações vc tera o melhor registro de tiro em vc e nos outros. Também, quando os rates estão configurados devidamente, "interp" (interpolação) é menos do que um fator (quando vc atira por traz de alguem e isso registra como um acerto e um kill).

E aproveitando, cl_rate é um comando redundante agora, a entrada - rate - o substituiu, entao se vc tentou mudar algo em cl_rate, uma das duas irá sobrescrever a outra. Então use somente rate.

De qualquer forma, para concluir - 101 é o maximo para UPDATERATE e CMDRATE, 20000 é o maximo para RATE. Abra o netgraph digitando isto no console - net_graph 1. cl_cmdrate @ (barra vermelha e roxa, tem q ficar mais roxa do q vermelha), cl_updaterate # (barra verde e amarela, tem q fica mais verde) e rate # sao os comandos de console para modificar suas rates. E tenha ctza de que suas confs estejam funcionando bem em servers cheios. Apenas fique parado um tempo no Spawn e teste o q serve melhor para vc. Pessoalmente eu uso 101 101 20000 e isso ate agora teve a maior pocentagem de tiro e registro de tiro que eu consegui ate agora.
 
Entendo Loss \ Choke \ Rate

Aff, o L@G posto antes de mim ¬¬
 
Mas isso dai num eh considerado xit nao?

Ih agora q to vendo ... ja joguei com varias kbça daki no terra ^^

Meu nick eh PsychO ModeratoR

;) ... normal estar em 1º

ASUHehauSheuHASueHAUSheas

Map de bomb ... eu sou um demolidor... qndo nao estou no time q defende eh obvio!
 
Não é aquele que fica caindo bombas nos Aliados, é outro, bem maior.

Screen-shots. :p

Acho que fui eu!!!

Uso o mesmo nick daqui tbém!!

Faz umas semanas que não jogo DoD: Source, mas é um tremendo jogão!!!

Já vi você uma vez, muito tempo atrás.

Tem o Neo que é o Sandro aqui do fórum e mais outros perdidos ae já encontrei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo