DayZ Standalone - [ PREVIEW ] [ ALPHA - PAGINA 66>]

Qual a diferença hoje em dia do DayZ e do H1z1?
Tenho DayZ mas faz tempão que não jogo.

a diferenca e que o criador do DayZ abandonou o projeto , no H1Z1 nao

no Dayz vc nao tem noticias da equipe de desenvolvimento, no H1Z1 sim

no DayZ vc usa uma engine de 2002 bugada e travada, no H1Z1 nao

bem , a lista e grande, mas vai por mim sao mais de 2 ANOS de alpha (q nao mostra nenhuma vontade de sair disso) que esse DayZ tem enquanto o H1Z1 da Sony tem uns 3 meses e ja tem a maioria das coisas que o DayZ tem, apenas o mapa que e menor no momento
 
Qual a diferença hoje em dia do DayZ e do H1z1?
Tenho DayZ mas faz tempão que não jogo.

Nunca joguei H1Z1, mas pelo que vi e li por aí ele parece já ter uma base melhor que o DayZ. O craft, por exemplo, com certeza já está mais avançado. O ponto fraco pelo menos ao meu ver é que o jogo é mais arcade, sem falar que irá se tornar F2P no futuro, aí já viu...
DayZ eu já conheço melhor e sei que o jogo evoluiu bem de uns meses pra cá, mas é aquela velha história: ainda falta muita coisa pra se tornar o jogo que todo mundo espera. No último update já começou a rolar a implementação básica de doenças e parece que o novo render já já vai começar a dar as caras também.

Sinceramente? Mesmo depois de todo esse tempo e depois de todos esses jogos do estilo lançados, na minha opinião DayZ ainda continua sendo a melhor opção. Mas enfim, se tu já não tem mais saco pra esperar a evolução do jogo e acaba se frustrando com isso ou algo do tipo, H1Z1 parece ser o melhor lugar pra apostar tuas fichas.


a diferenca e que o criador do DayZ abandonou o projeto , no H1Z1 nao

no Dayz vc nao tem noticias da equipe de desenvolvimento, no H1Z1 sim

no DayZ vc usa uma engine de 2002 bugada e travada, no H1Z1 nao

Da pra ver que você acompanha bastante o desenvolvimento do DayZ e sabe bem o que fala. :joia:
 
Nunca joguei H1Z1, mas pelo que vi e li por aí ele parece já ter uma base melhor que o DayZ. O craft, por exemplo, com certeza já está mais avançado. O ponto fraco pelo menos ao meu ver é que o jogo é mais arcade, sem falar que irá se tornar F2P no futuro, aí já viu...
DayZ eu já conheço melhor e sei que o jogo evoluiu bem de uns meses pra cá, mas é aquela velha história: ainda falta muita coisa pra se tornar o jogo que todo mundo espera. No último update já começou a rolar a implementação básica de doenças e parece que o novo render já já vai começar a dar as caras também.

Sinceramente? Mesmo depois de todo esse tempo e depois de todos esses jogos do estilo lançados, na minha opinião DayZ ainda continua sendo a melhor opção. Mas enfim, se tu já não tem mais saco pra esperar a evolução do jogo e acaba se frustrando com isso ou algo do tipo, H1Z1 parece ser o melhor lugar pra apostar tuas fichas.




Da pra ver que você acompanha bastante o desenvolvimento do DayZ e sabe bem o que fala. :joia:

baseado em que vc fala isso?

porque eu falei fatos, lancar uns updates para continuar a enrolar o pessoal por 2 anos é so pra quem e burro msm de dar creditos a esses "desenvolvedores" :bwahaha:
 
a diferenca e que o criador do DayZ abandonou o projeto , no H1Z1 nao

no Dayz vc nao tem noticias da equipe de desenvolvimento, no H1Z1 sim

no DayZ vc usa uma engine de 2002 bugada e travada, no H1Z1 nao

bem , a lista e grande, mas vai por mim sao mais de 2 ANOS de alpha (q nao mostra nenhuma vontade de sair disso) que esse DayZ tem enquanto o H1Z1 da Sony tem uns 3 meses e ja tem a maioria das coisas que o DayZ tem, apenas o mapa que e menor no momento

já dá para reconhecer o Day Z como o novo WarZ ???:haha:
 
Eu jogo os dois, mas no DayZ só volto a jogar quando lançar, os updates são constantes, mas a mudanças de gameplay são lentas, sei que eles estão melhorando mto o jogo, mas sei la, só voltarei quando tiver um acervo bom de veiculo e o jogo mais maduro!
 
Eu gostei desse update, geral reclamando da dificuldade :haha: os caras já falaram que isso é só o começo que o jogo ainda vai ficar mas difícil, o sistema de loot centralizado e controlado pra evitar que todo mundo tenha itens raros é um dos mais interessantes desse novo update, a costa não é mais um bom lugar pra fazer loot, quem não quiser morrer de fome ou de alguma doença é melhor explorar mais o mapa e começar a procurar formas alternativas para sobreviver, infelizmente o povo é meio burro e muitos não conseguem se adaptar e ficam de mimimi, fazia tempo que não jogava e ontem foi até divertido.

Uma boa news é que os caras deram um prazo para implementação do novo render, q é entre um mês e meio a dois a partir de ontem, jogar com 20fps dentro de cidades mesmo pra quem tem um i7 é tenso e um dos motivos que me fez deixar um pouco DayZ, mas mesmo assim ainda é o melhor do gênero, e no experimental estão testando servidores com 80 players, acredito que no próximo update o número máximo de jogadores por server deve subir entre 60 a 70, ou muito em breve.
 
joguei umas 3x depois de muitos meses
antigamente jogava com a resolução em 200x e ia de boa, agora tive que diminuir que tava impossivel muita lagado

agora os zumbis tao osso (parece que aumentaram a dificuldade, mas não é esse o motivo da reclamação), não sei se é desync, lag, que inferno, ta impossivel ir no mano a mano, fica bugado demais os zumbas, se vai da pancada ele ja te deu uns 5 tapas, desanimei, parece que ta pior que qdo parei de jogar
 
joguei umas 3x depois de muitos meses
antigamente jogava com a resolução em 200x e ia de boa, agora tive que diminuir que tava impossivel muita lagado

agora os zumbis tao osso (parece que aumentaram a dificuldade, mas não é esse o motivo da reclamação), não sei se é desync, lag, que inferno, ta impossivel ir no mano a mano, fica bugado demais os zumbas, se vai da pancada ele ja te deu uns 5 tapas, desanimei, parece que ta pior que qdo parei de jogar

cara, faz tempo que voce nao joga entao, porque esse lag ta ai a muito tempo, é foda, o que me deixa puto e gastar quase R$100 nesse eterno alpha bugado:feelbad::damn::fuuu:

e ainda tem os que defendem esses updates, parece que quanto mais lagado e mais bugado, mais os caras falam que o jogo e realista, os caras confundem realidade com jogo bugado, e alias a dificuldade do DayZ nao é o jogo em si mas o sistema travado e bugado dele nesta engine de *****
 
cara, faz tempo que voce nao joga entao, porque esse lag ta ai a muito tempo, é foda, o que me deixa puto e gastar quase R$100 nesse eterno alpha bugado:feelbad::damn::fuuu:

e ainda tem os que defendem esses updates, parece que quanto mais lagado e mais bugado, mais os caras falam que o jogo e realista, os caras confundem realidade com jogo bugado, e alias a dificuldade do DayZ nao é o jogo em si mas o sistema travado e bugado dele nesta engine de *****

Pura verdade. 2 anos vendo como está o jogo e está engine ***, toda vez que entro para conferir os updates, bugs e mais bugs :trollfail:
 
Pior era a turma que defendia com unha e dentes falando que não poderia reclamar pois esta em fase alpha, fase essa que parece ser eterna pelo visto, muito fail esse jogo. O que me deixa puto, pois um belo jogo fadado cada vez mais ao esquecimento por causa desses problemas/bugs e incompetência da produtora. :yuno:
 
Eu defendia realmente, pois conheço o histórico da BIS (desenvolvedora), mas vi que o problema deles é a engine, e o jogo não consegue evoluir com certa facilidade, mas tenho certeza que eles deixarão o jogo redondinho quando lançar, vamos aguardar esse novo renderer ai que promete uns 50% pra mais de melhora no desempenho.
 
cara, faz tempo que voce nao joga entao, porque esse lag ta ai a muito tempo, é foda, o que me deixa puto e gastar quase R$100 nesse eterno alpha bugado:feelbad::damn::fuuu:

e ainda tem os que defendem esses updates, parece que quanto mais lagado e mais bugado, mais os caras falam que o jogo e realista, os caras confundem realidade com jogo bugado, e alias a dificuldade do DayZ nao é o jogo em si mas o sistema travado e bugado dele nesta engine de *****

é cara, faz tempo mesmo, coisas de meses, no minimo uns 4, nem lembro qdo parei de jogar rs. Sei que a galera toda que nos jogavamos, td mundo abandonou dayz, na época tava bugado demais e os hackers impossiveis!!
Eu já me diverti muito jogando, mesmo com todos os problemas, mas chega uma hora que a paciencia e o animo vai embora, infelizmente tem que esperar a boa vontade dos caras
 
no ultimo patch o jogo ficou mais hardcore ainda, comida escassa demais.
 
no ultimo patch o jogo ficou mais hardcore ainda, comida escassa demais.

Nop, tem que explorar formas alternativas de conseguir comida, tem muita só é mais trabalhoso conseguir, muita gente ainda ta presa no jeito antigo de jogar e ta se fodendo por isso.
 
Creio que ele está fazendo isso para as pessoas usarem a parte de horticultura, onde se quiserem comida, vá plantar e colha seu alimento.
 
Todos sabem que o jogo tem um prazo de desenvolvimento e ele já foi definido quando ficará pronto, quem acompanha sabe, não será hoje ou agora, nem amanha, quem tem pressa, come cru.
 
Creio que ele está fazendo isso para as pessoas usarem a parte de horticultura, onde se quiserem comida, vá plantar e colha seu alimento.

Sim, horticultura, pesca, maçãs, berrys, caça, armadilhas para animais, peixes e canibalismo, essas são as formas que me lembro de obter comida fora o loot, na horticultura por exemplo um tomate pode virar vários se tirar as sementes e plantar e eu aposto que muita gente não sabe que existe metade dessas features, que da pra fazer uma faca improvisada com pedras ou qual é o tipo de árvore que se usa pra poder obter um stick pra construir um arco ou uma vara de pesca.

Balela de quem diz que o jogo não avança ou os devs estão dormindo no ponto, nego só sabe olhar os FPS e dizer que tá igual, o dia que sair o render novo ou otimizações que deixem o jogo mais fluido vão dizer "nuossa o jogo melhorou 1000% do dia pra noite!!" e ainda sim vão continuar a não saber quais são as principais features implementadas até agora que te ajudam a sobreviver.

mimimi abaixo.:awesome:
 
Sim, horticultura, pesca, maçãs, berrys, caça, armadilhas para animais, peixes e canibalismo, essas são as formas que me lembro de obter comida fora o loot, na horticultura por exemplo um tomate pode virar vários se tirar as sementes e plantar e eu aposto que muita gente não sabe que existe metade dessas features, que da pra fazer uma faca improvisada com pedras ou qual é o tipo de árvore que se usa pra poder obter um stick pra construir um arco ou uma vara de pesca.

Balela de quem diz que o jogo não avança ou os devs estão dormindo no ponto, nego só sabe olhar os FPS e dizer que tá igual, o dia que sair o render novo ou otimizações que deixem o jogo mais fluido vão dizer "nuossa o jogo melhorou 1000% do dia pra noite!!" e ainda sim vão continuar a não saber quais são as principais features implementadas até agora que te ajudam a sobreviver.

mimimi abaixo.:awesome:

se 2 ANOS em alpha em um jogo de R$100 que ate hoje fica entre os primeiros dos mais vendidos , ja arrecadou milhoes e tem suporte de uma empresa grande nao e dormir no ponto, entao nao sei o que isso significa para voce , features de um jogo vc aprende rapido na net, ninguem quer saber se o jogo melhorou do dia pra noite, todos querem um jogo que possa rodar mais liso nas maquinas sem este remendo de engine

:facepalm:

a verdade nua e crua e que este projeto standalone estava para ser abandonado mas viram que podiam tirar um pouco mais de dinheiro com ele, por isso o rocket ja pulou fora , sabia que a ***** nao ia pra frente
agora que o restante viu q nao estao arrecadando o mesmo tanto , estao tentando arrumar a bagasa enquanto enrola o pessoal com os updatezinhos que eu nao entendo o sentido ,ja que voce nao consegue jogar prazeirozamente o jogo em PC nenhum LEMBRANDO ISSO JA SE ARRASTA A 2 ANOS


o que vou dizer SE algum dia sair alguma melhora de desempenho vai ser
'' so agora? h1z1 , rust e ate mesmo o Survival (um PRE PRE ALPHA feito completamente do 0 onde ate mesmo a engine foi criada do 0 por 1 unico desenvolvedor) mandam lembrancas'' :joia:
 
se 2 ANOS em alpha em um jogo de R$100 que ate hoje fica entre os primeiros dos mais vendidos , ja arrecadou milhoes e tem suporte de uma empresa grande nao e dormir no ponto, entao nao sei o que isso significa para voce , features de um jogo vc aprende rapido na net, ninguem quer saber se o jogo melhorou do dia pra noite, todos querem um jogo que possa rodar mais liso nas maquinas sem este remendo de engine

:facepalm:

a verdade nua e crua e que este projeto standalone estava para ser abandonado mas viram que podiam tirar um pouco mais de dinheiro com ele, por isso o rocket ja pulou fora , sabia que a ***** nao ia pra frente
agora que o restante viu q nao estao arrecadando o mesmo tanto , estao tentando arrumar a bagasa enquanto enrola o pessoal com os updatezinhos que eu nao entendo o sentido ,ja que voce nao consegue jogar prazeirozamente o jogo em PC nenhum LEMBRANDO ISSO JA SE ARRASTA A 2 ANOS


o que vou dizer SE algum dia sair alguma melhora de desempenho vai ser
'' so agora? h1z1 , rust e ate mesmo o Survival (um PRE PRE ALPHA feito completamente do 0 onde ate mesmo a engine foi criada do 0 por 1 unico desenvolvedor) mandam lembrancas'' :joia:
que jogo é esse, Survival?
 
que jogo é esse, Survival?

e um jogo q esta em desenvolvimento a 2 anos ( digo a engine vem sendo desenvolvida a 2 anos do 0 por 1 unico desenvolvedor David)

a engine foi completada no ano passado e agora o jogo ja esta em processo de updates, ainda nao tem nada de mais, apenas um enorme mapa com infinitos zumbis, mas o proximo update sera de geracao de construcoes e estradas proceduas

inicialmente ia ser um jogo com mapa procedual infinito, porem o desenvolvedor mudou para um mapa com um tamanho especifico ( porem enorme) mas com um sistema que vai simular o movimento tectonico do mundo, complicado de explicar , o jogo vai contar com modo offline tb para quem quer jogar sozinho, vai ter NPCs , carros e tals

aqui algumas cosias que o Dev explica



This is just going to be a big response to everything said since I was last in here.

So in multiplayer it will work the same way. A server won't be picked clean. As areas are cleared out the server as a whole will naturally migrate away from these cleaned out areas. When new players fist spawn into the world their spawn location will heavily favor parts of the map that have never been explored before while staying as close to the group as possible. So because the player base as a whole is naturally moving away from areas with no loot you will most likely spawn in a fresh area untouched by other players. The amount of loot in these areas will be the same as single player were its determined by the time since the apocalypse and the survivor NPC population there. So even in multiplayer loot re spawning will not be needed.

The single player experience is a full game in itself. you absolutely do not need to play multiplayer to enjoy the game. The survivor NPCs will add all the human interactions in single player and will make multiplayer even more crazy. They are not just some addin's they are a massive part of the game. The only difference between the single player and multiplayer is the addition of other players. So the time since the apocalypse feature of single player is the same in multiplayer. Making a new server is going to be exactly the same as making a new single player game just with the ability for other people to join it. As time on the server passes the time since the apocalypse also increases changing different things in the world.

Vehicles will be all over the place and not hard to find at all, Like Syntaxguy said they will be as available as they are in GTA depending on the area of the world you are in(rural areas will obviously have less vehicles). The only thing that will become problematic will be fuel. So you could get a bunch of cars as long as you can scavenge enough fuel to use them. This is also tied to the time since apocalypse and loot scarcity so the further away you get from the apocalypse start time the less gas you will be able to find. There will be electric cars that you can find and interact with via the crafting system. So you could set up a battery bank and have some way of generating power(wind turbine, solar panel, gas generator, ect.) and then use that to give power to your car for semi reliable way of transportation. Just don't run out of juice too far away from home. Also most of the cars you find that are not crashed will be in good working order. You will not need to go on a scavenger hunt to find a million different little parts to get a car to work. As the time since the apocalypse increases more and more vehicles will need some fixing before they work. These will not be extensive fixes, but more like it needs a replacement battery or the change of a tire. These fixes will need some very basic mechanical skills that most, but not all characters will have depending on what you choose when you start.

While a sort of quarantine mini-game where you are the president trying to control the infection does sound cool It's a little outside of the scope of Survive. You're just a regular person trying to survive the apocalypse with the government working in the background doing things like quarantine which you can interact with, but not control.

You will most likely start the game with a vehicle because that is pretty realistic because most people have cars. This will depend on the difficulty of the game, the wealth of your starting character(you can start really rich in a mansion if you like), and the time since the apocalypse(if you start far enough from the apocalypse you may or may not still have your car). When making a new character you will be given X amount of points depending on the difficulty level of the game. you can spend these points on learning skills, increasing stats, increasing starting wealth, ect. This is similar to the way load outs work in the new call of duties(you have 10 points and every weapon/perk costs X points).

If I missed anything let me know.

I don't think technical information is boring
icon_e_biggrin.gif
. I am actually planning some stuff like that after this update, which by the way I have been working ridiculously hard on haven't slept much in the last few days trying to get it out the door. The reason this update is taking longer than it should is originally I was planing on only doing building layout generation, but no actual placement in the world yet. So I got half way through and decided that was really stupid because you guys would not be able to really play with the new buildings if there is only one in the dev test area. So I switched to doing high level world generation, city placement, and neighborhood layouts which also triggered a whole host of other system changes and problems that needed to be addressed. Among these changes where a complete revamp of the terrain system to fit world generation and the conversion to a logarithmic depth buffer.

The new terrain system can scale to effectively infinite view distances, has the same amount of detail near the camera as the old system, has invisible world shifts, handles speeds of any man made vehicle, and generates 100 times faster allowing for much quicker iteration. The new depth buffer allows view distances of over 1,000,000 km, but that caused zombies, particles, water, decals, shadows, first person weapons, cube maps, terrain, and building generation to all break. Then each of these systems required a somewhat different fix. I couldn't just switch back to the old depth buffer because the water would not work with it, and the view distance would go down to an unacceptable 10km with really terrible z-fighting.

So in hindsight I probably should have just finished building gen completely and released the less exciting update where you could see 1 building at a time in the dev test area. I just spread myself a little too thin instead of focusing on building gen or placement. Because of this the update has taken way too long and both building gen and placement are going to be less than half finished when released. The good thing is everything is set for both of these systems so its just a matter of iterating on the generation algorithms and adding more content now. Things will very rarely need to be ripped out and reworked after this update, just going to be adding stuff and new systems(vehicles, crafting, traps, ect.) to the world.

The plan after this update is to stick to a monthly pre-alpha update with a video. I'm also planning on doing a weekly blog post saying what was done the previous week. You could also help shape the update when I'm not positive on exactly what I should work on next. I've been hesitant about doing weekly posts in the past because sometimes a really terrible bug or something will take up way more time than it should and I don't like to write updates saying I fixed X seemingly tiny bug this week and did nothing else, but who cares I'll just be completely open and let you guys know everything from now on. I did start sort of a personal inventory on what I finish every day so I can remember exactly what I finished. I will probably start posting condensed versions of these on twitter sticking to the openness and who cares if I didn't get anything tangible done today. That's just the nature of development and there is no need to hide it from you guys. Lets just take open development to the extreme!

para falar a verdade, pelas respostas dele e os videos mostrando a evolucao da engine, tenho mais fé que este Survival saia melhor que o DayZ com seu time inteiro de Devs, isso pq survival nao tem nem graficos nem nada ainda direito
bwahaha.png


DayZ tem ficado para traz a muito tempo de varios jogos que estao em alpha (rust um deles tb, o ultimo update do Rust esta fora de serie
obsequious.png
)
 
Nunca joguei H1Z1, mas pelo que vi e li por aí ele parece já ter uma base melhor que o DayZ. O craft, por exemplo, com certeza já está mais avançado. O ponto fraco pelo menos ao meu ver é que o jogo é mais arcade, sem falar que irá se tornar F2P no futuro, aí já viu...
DayZ eu já conheço melhor e sei que o jogo evoluiu bem de uns meses pra cá, mas é aquela velha história: ainda falta muita coisa pra se tornar o jogo que todo mundo espera. No último update já começou a rolar a implementação básica de doenças e parece que o novo render já já vai começar a dar as caras também.

Sinceramente? Mesmo depois de todo esse tempo e depois de todos esses jogos do estilo lançados, na minha opinião DayZ ainda continua sendo a melhor opção. Mas enfim, se tu já não tem mais saco pra esperar a evolução do jogo e acaba se frustrando com isso ou algo do tipo, H1Z1 parece ser o melhor lugar pra apostar tuas fichas.

Da pra ver que você acompanha bastante o desenvolvimento do DayZ e sabe bem o que fala. :joia:

concordo com vc
Axei o H1Z1 mto arcade, com um sistema bem mais simples que o DayZ, a grande vantagem: está na mao da Sony e nao da BIS
mas n axo q esse aspecto arcade do H1Z1 vai mudar, eh um jogo feito para mta gente jogar, enqto q DayZ eh mto mais complexo, com uma curva de aprendizado mto maior, tem um publico mais limitado tb...

Pelo video do cara acima vc ve os projetos de jogos do genero: arcade, arcade, arcade....
jogos q sao feitos para players de CS, COD... jogarem
nao ker dizer q isso seja ruim, mas está mto longe do q DayZ propõe e está tentando entregar (há bastante tempo convenhamos)
nenhum desses jogos q entraram na onda do DayZ me animam jogar, ou eu jogo DayZ, ou nao jogo nenhum, gosto de toda a complexidade do jogo, onde vc precisa pensar mil vezes antes de sair correndo pra um lugar em um tiroteio, se ferrar pra axar comida, qto mais dificil e real, melhor e nao conheço nenhum q entregue isso como o DayZ...
 
Última edição:
Pessoal não sofre com desync não? Até parece que jogam de boa! Taí um erro crítico que os caras não tão nem aí!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo