De fato o rocket foi muito infeliz nas previsões dele. Qualquer pessoa com bom senso sabe que não é possível desenvolver um jogo destes em meses. Principalmente o Rocket que trabalha na área.
Mas não dá para culpar o cara, até porque é o primeiro projeto dele e foram pegos de surpresa pelo sucesso do jogo e se não agissem rapidamente perderiam espaço no mercado.
O Warz se não fosse scam com certeza teria roubado este espaço do Dayz.
Um jogo destes provavelmente leva de 2 a 3 anos de desenvolvimento. Então acredito que do alpha ao produto final, deva levar no mínimo mais 1 ano.
Melhor todo mundo reclamar de data do que reclamar de um jogo ruim. Imaginem se ele tivesse lançado o jogo a meses atrás, completamente bugado e incompleto.
Então que demorem o tempo necessário.
abs
Mas é o que o Bruno falou, a princípio DayZ seria apenas o mod empacotado em um sistema MMO sem grandes mudanças, daí esperavam algo pronto no final do ano passado, mas como resolveram refazer o jogo e aproveitar muito pouca coisa pronta o projeto atrasou bastante, mas o que mais tem pesado é justamente a nova arquitetura MP do jogo, além de lidar com itens e objetos que vão ser "entidades" no game ela vai lidar com aproximadamente 4k zumbis pelo mapa em tempo real, e agora eles estão fazendo ajustes na performance.
Eu acho que eles querem um alpha mas um alpha polido pra evitar que o jogadores mais noobs não cometam o mesmo erro que cometeram com o mod achando que era um jogo acabado ou que a BIS tinha obrigação de fazer dele algo do tipo, o que mais tinha era a galera reclamando dos bugs e não entendia que era um jogo em estágio alpha, mesmo ainda cheio de defeitos o mod é outro jogo se comparado a um ano atrás.