Povo falando que o jogo vai sair para PC, e usando a Quantic Dream como argumento... vamos a alguns fatos:
1) A Quantic Dream nunca foi um estúdio da Sony. A Quantic Dream era independente (Fahrenheit/Indigo Profecy tem pra PC) e fizeram um contrato de exclusividade com a Sony para 3 jogos ainda na era PS3 mas utilizando estúdio próprio, equipamento próprio e engine própria. A Sony entrou com parte do financiamento dos jogos.
2) Kojima é fanboy da Sony, praticamente TODOS os jogos de Metal Gear tem alguma alusão à Sony, inclusive MGSV tem trailers e cenas que dá um close bem grande no logotipo da Sony no tocador de fita e fala que a Sony foi a pioneira no mercado de audio... E MGS4 é exclusivo do Playstation até hoje...
3) Quando Kojima saiu da Konami, ele foi passear com o Mark Cerny da Sony procurando por engine para o seu novo jogo. Nessa época, ele falava que planejava lançar para o PC por serem até então uma produtora independente. Mas isso foi em 2015... Business! as coisas mudam, contratos são feitos...
4) Com tantas engines com potêncial absurdo como Unity, Unreal Engine 4, ele escolheu justamente a Decima que é propriedade intelectual da Guerrila Games.
5) Guerrila Games é um estúdio Sony, logo, TUDO que é Guerrila, é Sony, engine incluso.
6) Como se não bastasse isso, Kojima fez vídeo dentro da própria Sony (Para você ver como os laços entre eles são estreitos) almoçando lá dentro e fazendo um vlog lá dentro.
7) TODOS os vídeos trailers de Death Stranding no canal oficial da Kojima Production no Youtube possuem o slogan do Playstation no fim. Completamente desnecessário já que é um canal da desenvolvedora e não da Sony. Nenhum estúdio faz isso, apenas colocam o logotipo "PS4" no fim de uma tela preta mostrando pra qual plataforma ele estará presente.
8) Kojima gastou muito dinheiro trazendo inúmeros atores conceituados para o jogo, obviamente isso é impossível para um estúdio independente se não tivesse muita grana da Sony sendo injetada no projeto.
9) Todo o Mocap e Expression Capture foi feito dentro dos estudios Sony pois a Kojima Production não possuia tal aparelhagem.
10) Nos trailers fala que Death Stranding é uma marca registrada SONY e inclusive os trailers começam com "Sony Interactive Entertainment" e depois fala, Produzido por Kojima Productions.
11) Em um desses "Hideotube", ele fala que visitando Iceland, ele entrou em uma loja que vendia CDs e ouviu a música "I'll Keep Coming" de uma banda local. (A música utilizada nos trailers), Quando eles fecharam o acordo com o empresário da banda, eles não puderam dizer onde seria utilizada a musica, somente dizeram que seria em um jogo da Sony. (Palavras do próprio Kojima nesses "Hideotube")
Eu gostaria que lançasse para PC? Sem dúvidas, mas negar todos esses fatos e levar em consideração que o banner da pré-order (Que está escrito lá em baixo "ARTE CONCEITUAL E SUJEITA A MUDANÇAS") por que não está escrito "Only on Playstation é ter muita fé...
Tudo o que eu falei vocês podem comprovar acessando o canal da Kojima Production e vendo os vídeos chamado "HideoTube" (São 6 ao todo) onde ele faz um vlog de geralmente 30 minutos e fala diversas coisas sobre o jogo e outras informações.
Se bobear, a Sony transforma a Kojima Productions em um estúdio deles. Kojima com certeza não teria objeção contra isso já que ele ama a Sony (E se eu tivesse no lugar dele, também não já que a Sony é uma das poucas publishers que dão liberdade criativa para os seus estúdios).
Acho que o hype além de claro ser do Kojima e sua qualidade ja demonstrada, a galera famosa que esta no game, e a historia do jogo e todo o universo criado do mesmo, se pesquisar você acha pelo menos parte já que muito ainda e um mistério, e a ideia do jogo não me parece ser um Batman Arkham onde vem uma tropa de caras e você desse a porrada em todos lindamente ou uma briga detalhada como RDR ja que naquele tempo era comum se resolver as coisas numa briga, ou mete bala em todo mundo, ate por isso que os trailers não tão focados nisso.
O mundo aberto eu acho que será morto, não vai ter populações e tal se tiver vai ser pouca... já que o jogo se trata muito de isolamento Norman falo que o jogo e uma critica ao isolamento da cultura millennial, Kojima diz que vai ser tipo um Gênero novo, creio eu ser uma parada tipo Shadow of Colossus você andando num "mapa vazio", contra um grupo rival, e os seres sobrenaturais e você tentando recobrar cidades isoladas e uma sociedade fragilizada e durante o game tu vai descobrir a viagem do Kojima.
O jogo não vai ter game over, CyberPunk 2077 também vai trazer essa novidade, RDR2 e top, mas qualquer coisinha diferente e game over na tela, vai ter uma tal jogabilidade on-line assíncrona onde nenhum jogador irá se cruzar, mas ainda estará ajudando um ao outro através de várias ações.
O resto e só esperar o lançamento e vê se ele entrega o que ele imaginou de uma forma condizente, se conseguir e difícil tirar o premio esse ano só teve jogo genérico e Cyberpunk não sai esse ano, certeza que não vai ser um joguinho pra todo mundo tipo um Gtazinho For Fun.
Eu não sei como vai funcionar esse esquema de não morrer em Cyberpunk mas pelo que eu entendi, Não é que você não vai "morrer". Terá game over sim, se seu HP chegar a zero. O que eu acho que eles queriam dizer é que se você falhar uma missão, o jogo não vai dar "game over". Você continuará mesmo tendo fracassado e ali as coisas podem mudar. É um conceito impressionante, principalmente se for levar em consideração o escopo da história já que as missões teriam que ser similares a Detroit Become Human, só que Cyberpunk tem um escopo MUITO maior que Detroit... é algo muito ambicioso por parte da CDPR.
No caso de Death Stranding, você também vai morrer, mas quando você morrer, você vai para o Outer World, e lá, pelo que vi, você vai "lutar" para voltar à vida. Como essa "luta" vai se desenrolar eu não faço idéia. É um conceito inovador mas muito mais palpável e 'aceitável' para os nossos padrões tecnológicos do que o que a CDPR pretende fazer já que se você matar alguém em uma missão em CP77, o jogo teria que se adaptar aquilo. e a história ir mudando...
Essa mecânica de não morrer de Death Stranding já lembra um pouco Bloodborne, e até mesmo Sekiro.