• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Dedicado] As crônicas de Fogo e Gelo - Game of Thrones

awr2y_Wr_700b.jpg


IMperdível!

Deve ser tão bom qto o último episodio, que pra quem sabe o que provavelmente acontecerá, sabe que promete!
 
Vi essa imagem há uns dias no 9gag, esqueci de colocar aqui.
Sabe, com todo esse hype, to ficando receoso com esse episódio. :poker:
 
Veja qualquer episódio esperando que todo personagem que tu gosta morra.
Infelizmente essa é a única maneira de não se decepcionar com GoT. :haha:

hahaha não estou preocupado com o que vai acontecer, já li os livros, mas sim com a expectativa que está para essa luta. Ela é realmente muito foda no livro, então fico receoso com a adaptação. Será que vai ser tão boa?

É isso :haha:
 
hahaha não estou preocupado com o que vai acontecer, já li os livros, mas sim com a expectativa que está para essa luta. Ela é realmente muito foda no livro, então fico receoso com a adaptação. Será que vai ser tão boa?
É isso :haha:

Pois é, nunca achei muito boas as cenas de luta em GoT. :hmm:
Claro que isso vai de diretor pra diretor, oque resta é torcer.
 
Pois é, nunca achei muito boas as cenas de luta em GoT. :hmm:
Claro que isso vai de diretor pra diretor, oque resta é torcer.
a luta em si pode ficar "boa" que vai ser legal, mas o resultado final tem que ser glamuroso... tipo final da primeira temp :mdr::mdr::mdr2::mdr2::wtf:
 
a luta em si pode ficar "boa" que vai ser legal, mas o resultado final tem que ser glamuroso... tipo final da primeira temp :mdr::mdr::mdr2::mdr2::wtf:



O Tyrion tem que vomitar após o Oberyn ter a cabeça esmagada, quando li o livro imaginei essa cena lindamente :magico::mondie:


Quando li achei até mais daora que a luta em si :haha:
 
As lutas do Got são tristes. Quebram totalmente o feeling. Vamos ver se isso melhora. :cereal:
 
Episódio 7, comparação com o 3º livro

Será que na série a Daenerys não vai descobrir o podre do Jorah e mandá-lo embora? :hmm:

Seria muito estranho, e uma diferença significativa a ponto de atrapalhar a história no futuro; ou eles serão obrigados a sumir com ele numa forma tosca e sem explicação como fizeram com o Theon na segunda temporada :haha:
 
Última edição:
Episódio 7, comparação com o 3º livro

Será que na série a Daenerys não vai descobrir o podre do Jorah e mandá-lo embora? :hmm:

Seria muito estranho, e uma diferença significativa a ponto de atrapalhar a história no futuro; ou eles serão obrigados a sumir com ele numa forma ridícula e sem explicação como fizeram com o Theon na segunda temporada :haha:

sumir e matar personagens são os que mais gostam de fazer... capaz dele deixar ela sem avisar nem nada...
ou inventarem alguma cagadinha grande pra ela expulsar ele
 
Episódio 7, comparação com o 3º livro

Será que na série a Daenerys não vai descobrir o podre do Jorah e mandá-lo embora? :hmm:

Seria muito estranho, e uma diferença significativa a ponto de atrapalhar a história no futuro; ou eles serão obrigados a sumir com ele numa forma tosca e sem explicação como fizeram com o Theon na segunda temporada :haha:

http://youtu.be/z531HHcLW5M?t=10s

Calllma cocada, tem muito chão pela frente ainda. (Obs: eles explicaram o que aconteceu com o Theon, você que não prestou atenção)

sumir e matar personagens são os que mais gostam de fazer... capaz dele deixar ela sem avisar nem nada...
ou inventarem alguma cagadinha grande pra ela expulsar ele

Este personagem em questão ainda tem muito futuro pela frente.. altos e baixos..
Acredito que mais baixos que altos.
 
Episódio 7, comparação com o 3º livro

Será que na série a Daenerys não vai descobrir o podre do Jorah e mandá-lo embora? :hmm:

Seria muito estranho, e uma diferença significativa a ponto de atrapalhar a história no futuro; ou eles serão obrigados a sumir com ele numa forma tosca e sem explicação como fizeram com o Theon na segunda temporada :haha:

Mas nessa última reunião do conselho eles comentaram que o Jorah é o espião deles na corte da Dany, não? Varys inclusive disse que ele tinha debandado de vez, não me lembro exatamente.
 
http://youtu.be/z531HHcLW5M?t=10s

Calllma cocada, tem muito chão pela frente ainda. (Obs: eles explicaram o que aconteceu com o Theon, você que não prestou atenção)
Explicaram quando? No final da 2ª temp ele foi golpeado pelos próprios homens e no começo da 3ª estava em posse do Ramsay.

O erro foi da segunda que deveria ter mostrado a conquista de Winterfell, mas eles quiseram inventar história e tiveram que deixar sem explicar (ou uma explicação tosca que eu nem lembro :haha:) pra não fugir ainda mais dos livros.
 
Última edição:
[video=youtube;LCpWf_ybG3Y]https://www.youtube.com/watch?v=LCpWf_ybG3Y[/video]
 
Acabei de acabar a 1° temporada e aqui vai o relato da minha experiência (sem spoilers):

Depois refletir resolvi ler 1° e ver a série depois, então eu avançava no livro e via os episódios que eu já tinha lido, eu gostei bastante desse método pois a leitura ainda estava fresca quando eu via a série, podendo então ver as diferenças entre elas, embora esse método demanda tempo.

Gostei bastante do livro assim como a série, a série te ajuda a construir uma imagem mental dos personagens e dos cenários, mas eu, pessoalmente, preferi o livro pois algumas coisas a série não dá tanta importância e exige uma reflexão dos espectadores muito maior do que no livro, digo isso pois o espectador tem que ser muito atento para compreender as ações dos personagens pois na série tu não sabe diretamente o que os personagens estão pensando, já o livro lhe diz os pensamentos dos personagens. Não sei se conseguiram entender minha linha de raciocínio, por favor debatam se concordam ou não comigo.

No geral a série é a adaptação para TV mais fiel ao livro que já li em todo a minha vida, muitos diálogos são um roteiro do livro, as palavras ditas exatamente como foram escritas no livro, a série adiciona algumas coisas para induzir o espectador a entender algumas coisas, como por exemplo, cenas que têm como protagonistas a Cersei e Renly, coisa que não acontece no livro, mas não achei isso um ponto negativo.

Eu tomei o desafio ler o livro em inglês e, aos que pensam em faze-lo, eu recomendo que façam, o vocabulário usado não é muito complexo, e o significado das palavras geralmente fica explicito no contexto, só adverto que é uma leitura que pode ser exaustiva.

Minha unica crítica é exatamente um ponto positivo:hmm:, o tamanho. Por um lado adoro livros extensos pois estendem o êxtase da leitura, por outro minha lista de livros para ler cresceu significativamente enquanto eu lia o GoT e vou ler alguns outros livros antes de começar o Clash of Kings.

Agora spoiler as frente:
Só achei bem ridículo o modo como Kal Drogo morre, infecção de uma ferida:haha:, na interpretação de vcs a maga tentou curar a ferida ou infecionou de proposito para se vingar dos Dothraki?

Obs: Recomendo que não contem a ninguém que estão lendo/vendo GoT, pois descobri spoilers são uma poderosa fonte de chantagem:damn: . Fonte: experiência pessoal:feelbad:.
 
Última edição:
Acabei de acabar a 1° temporada e aqui vai o relato da minha experiência (sem spoilers):

Depois refletir resolvi ler 1° e ver a série depois, então eu avançava no livro e via os episódios que eu já tinha lido, eu gostei bastante desse método pois a leitura ainda estava fresca quando eu via a série, podendo então ver as diferenças entre elas, embora esse método demanda tempo.

Gostei bastante do livro assim como a série, a série te ajuda a construir uma imagem mental dos personagens e dos cenários, mas eu, pessoalmente, preferi o livro pois algumas coisas a série não dá tanta importância e exige uma reflexão dos espectadores muito maior do que no livro, digo isso pois o espectador tem que ser muito atento para compreender as ações dos personagens pois na série tu não sabe diretamente o que os personagens estão pensando, já o livro lhe diz os pensamentos dos personagens. Não sei se conseguiram entender minha linha de raciocínio, por favor debatam se concordam ou não comigo.

No geral a série é a adaptação para TV mais fiel ao livro que já li em todo a minha vida, muitos diálogos são um roteiro do livro, as palavras ditas exatamente como foram escritas no livro, a série adiciona algumas coisas para induzir o espectador a entender algumas coisas, como por exemplo, cenas que têm como protagonistas a Cersei e Renly, coisa que não acontece no livro, mas não achei isso um ponto negativo.

Eu tomei o desafio ler o livro em inglês e, aos que pensam em faze-lo, eu recomendo que façam, o vocabulário usado não é muito complexo, e o significado das palavras geralmente fica explicito no contexto, só adverto que é uma leitura que pode ser exaustiva.

Minha unica crítica é exatamente um ponto positivo:hmm:, o tamanho. Por um lado adoro livros extensos pois estendem o êxtase da leitura, por outro minha lista de livros para ler cresceu significativamente enquanto eu lia o GoT e vou ler alguns outros livros antes de começar o Clash of Kings.

Agora spoiler as frente:
Só achei bem ridículo o modo como Kal Drogo morre, infecção de uma ferida:haha:, na interpretação de vcs a maga tentou curar a ferida ou infecionou de proposito para se vingar dos Dothraki?

Obs: Recomendo que não contem a ninguém que estão lendo/vendo GoT, pois descobri spoilers são uma poderosa fonte de chantagem:damn: . Fonte: experiência pessoal:feelbad:.

É amigo, essa adaptação que beira a perfeição foi só na primeira temporada mesmo. A segunda é a mais fraca de todas, e depois começam algumas mudanças, mas não se perde o foco central da trama. E é bem como você disse mesmo: acredito que as experiências se completam muito bem. Na série há o visual estonteante, enquanto que na leitura, o subjetivo de cada personagem prevalece.

Penso em ler em inglês também, um dia. A leitura demandaria muito tempo, e eu tenho muita coisa para ler por agora, reta final de faculdade e tal. Além disso, nem saiu a data do outro livro para eu me preocupar com releituras por enquanto haha

Acho que a morte dele foi muito boa. Mesmo um guerreiro como ele tinha as limitações de uma sociedade tribal. Uma ferida infeccionou, e ele se achava forte de mais para se preocupar com isso (inclusive, conheço casos da "vida real" assim, não são tão difíceis de acontecer...). A maegi até que curou ele da ferida, quem o matou de fato foi a Danny, apesar de ele "já estar morto", por assim dizer. Satisfatório o arco dele. Mas tem muita água pela frente no caminho da Danny ainda, cara. Se prepara :haha:
 
aeHOOOOOOOO daqui umas 10 horas:bwahaha::bwahaha::bwahaha::megusta:
 
:mother: :mother: :mother: :mother: :mother:

Valeu só pelo fim, nota 10 :awesome::feelbad::damn:
 
Essa eu tenho que postar.

Episódio horrível, que conversa foi aquela sobre besouros??

Os livros estão anos luz da série, muito, muito ruim mesmo.

A luta até que foi boa, mas esperava mais...
 
episodio gerando uma revolta do *******, mesmo sabendo o resultado :yuno::yuno::yuno::yuno:
era so ele ter esperado longe :nooo:
 
A luta poderia ser melhor.

Mas
O Oberyn gritando com os olhos sendo esmagados. Porra traumatiza até quem ja leu o livro :feelbad:
 
Acabei de acabar a 1° temporada e aqui vai o relato da minha experiência (sem spoilers):

Depois refletir resolvi ler 1° e ver a série depois, então eu avançava no livro e via os episódios que eu já tinha lido, eu gostei bastante desse método pois a leitura ainda estava fresca quando eu via a série, podendo então ver as diferenças entre elas, embora esse método demanda tempo.

Gostei bastante do livro assim como a série, a série te ajuda a construir uma imagem mental dos personagens e dos cenários, mas eu, pessoalmente, preferi o livro pois algumas coisas a série não dá tanta importância e exige uma reflexão dos espectadores muito maior do que no livro, digo isso pois o espectador tem que ser muito atento para compreender as ações dos personagens pois na série tu não sabe diretamente o que os personagens estão pensando, já o livro lhe diz os pensamentos dos personagens. Não sei se conseguiram entender minha linha de raciocínio, por favor debatam se concordam ou não comigo.

No geral a série é a adaptação para TV mais fiel ao livro que já li em todo a minha vida, muitos diálogos são um roteiro do livro, as palavras ditas exatamente como foram escritas no livro, a série adiciona algumas coisas para induzir o espectador a entender algumas coisas, como por exemplo, cenas que têm como protagonistas a Cersei e Renly, coisa que não acontece no livro, mas não achei isso um ponto negativo.

Eu tomei o desafio ler o livro em inglês e, aos que pensam em faze-lo, eu recomendo que façam, o vocabulário usado não é muito complexo, e o significado das palavras geralmente fica explicito no contexto, só adverto que é uma leitura que pode ser exaustiva.

Minha unica crítica é exatamente um ponto positivo:hmm:, o tamanho. Por um lado adoro livros extensos pois estendem o êxtase da leitura, por outro minha lista de livros para ler cresceu significativamente enquanto eu lia o GoT e vou ler alguns outros livros antes de começar o Clash of Kings.

Agora spoiler as frente:
Só achei bem ridículo o modo como Kal Drogo morre, infecção de uma ferida:haha:, na interpretação de vcs a maga tentou curar a ferida ou infecionou de proposito para se vingar dos Dothraki?

Obs: Recomendo que não contem a ninguém que estão lendo/vendo GoT, pois descobri spoilers são uma poderosa fonte de chantagem:damn: . Fonte: experiência pessoal:feelbad:.

Na verdade a maga admite que "piorou" a ferida de propósito. Não lembro se ela falou isso na série, mas no livro ficou claro
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo