[Dedicado] As crônicas de Fogo e Gelo - Game of Thrones

Quem é Azor Ahai?

Sem spoilers, só para adicionar um pouco mais de contexto

Azor Ahai foi um um antigo herói que derrotou(expulsou melhor dizendo) os Outros com sua espada de fogo, a Luminifera(Lightbringer), espada que ele mesmo forjou e para completá-la cravou-a no peito de sua amada, Nissa Nissa, unindo seu espírito à espada dando origem assim à Luminifera, a espada do herói.

Como quase todo herói lendário existe uma profecia de que ele renasceria como príncipe prometido e mais uma vez enfrentaria o mal, os Outros, com sua espada de fogo.
 
spoiler heim galera, só pra quem leu o livro
será que Jon pode ser filho da irmã de Ned Stark com o rei que gordo que morre na primeira temporada

a indicação é que ele é filho da Lyanna com o Principe Rhaegar, e que ela nem foi forçada ou estuprada. Ned inclusive teria presenciado os ultimos momento de vida dela e é especulado que elateria dito a verdade. Não me lembro agora quem foi que mencionou isso. Alem disso, como o Robert ficou com dor de corno e queria a morte de todos os Targaryens ele inventou de que ele é filho dele com uma qualquer, sendo que ele nunca inventou quem seria essa qualquer.
 
Última edição:
Sem spoilers, só para adicionar um pouco mais de contexto

Azor Ahai foi um um antigo herói que derrotou(expulsou melhor dizendo) os Outros com sua espada de fogo, a Luminifera(Lightbringer), espada que ele mesmo forjou e para completá-la cravou-a no peito de sua amada, Nissa Nissa, unindo seu espírito à espada dando origem assim à Luminifera, a espada do herói.

Como quase todo herói lendário existe uma profecia de que ele renasceria como príncipe prometido e mais uma vez enfrentaria o mal, os Outros, com sua espada de fogo.

Os outros = WW ?

Só pra ficar claro, é eu li sobre ele ontem.
 
Sim, eles mesmo.

Ontem um cara veio com um papo no grupo do face.

ele disse que antes de construir a muralha os outros e os filhos da floresta vivam em "paz" e que o brandon stark que construiu tudo lá, teria uma espada "mágica" fodona, que por isso eles tem algum vinculo com os stark, e é interessante, por que o lider dos gelinhos, fica oberservando o Jon Snow direto durante a batalha, e no final deixa ele ir, como se algo pior estaria por vir, ou algo que ele ainda não sabe viria atona.

Sei lá, não cheguei nessa parte do livro ainda.
 
a indicação é que ele é filho da Lyanna com o Principe Rhaegar, e que ela nem foi forçada ou estuprada. Ned inclusive teria presenciado os ultimos momento de vida dela e é especulado que elateria dito a verdade. Não me lembro agora quem foi que mencionou isso. Alem disso, como o Robert ficou com dor de corno e queria a morte de todos os Targaryens ele inventou de que ele é filho dele com uma qualquer, sendo que ele nunca inventou quem seria essa qualquer.


legal foi no episódio, acho que o quinto, onde estão o Baelish e a Sansa no mausoléu dos Stark e param em frente a cripta da Lyanna, Baelish pergunta sobre a história dela e a Sansa conta que ela foi sequestrada por Rhaegar e estuprada o que causou a briga toda, Baelish então da um sorriso irônico. Então muda a cena para Meereen e Daenerys conversa com Ser Barristan sobre o Rhaegar, ele diz que seu irmão não era um exímio lutador e preferia tocar sua harpa ao invés de embainhar uma espada. E outra cena completa o quebra-cabeça, Meistre Aemon dizendo que é triste um targeryan sozinho no mundo e boom, Jon aparece na porta.

O GRRM tb disse que os fãs acertaram algumas teorias :haha:
 
Ontem um cara veio com um papo no grupo do face.

ele disse que antes de construir a muralha os outros e os filhos da floresta vivam em "paz" e que o brandon stark que construiu tudo lá, teria uma espada "mágica" fodona, que por isso eles tem algum vinculo com os stark, e é interessante, por que o lider dos gelinhos, fica oberservando o Jon Snow direto durante a batalha, e no final deixa ele ir, como se algo pior estaria por vir, ou algo que ele ainda não sabe viria atona.

Sei lá, não cheguei nessa parte do livro ainda.
Episódio de ontem
No final do episódio o Rei da Noite mostrou poder, ele levantando os mortos causou um impacto mais foda do que conjurar uma nevasca e congelar tudo. Eles não precisam ter pressa para alcançar a muralha, vão pilhando tudo e aumentando seu exército.

Agora sobre o Azor Ahai, tem muitas teorias envolvidas de quem seria o príncipe prometido, o Jon inclusive está numa delas então não leia mais os spoilers para não estragar a surpresa.
 
Episódio de ontem
No final do episódio o Rei da Noite mostrou poder, ele levantando os mortos causou um impacto mais foda do que conjurar uma nevasca e congelar tudo. Eles não precisam ter pressa para alcançar a muralha, vão pilhando tudo e aumentando seu exército.

Agora sobre o Azor Ahai, tem muitas teorias envolvidas de quem seria o príncipe prometido, o Jon inclusive está numa delas então não leia mais os spoilers para não estragar a surpresa.

hehe, beleza, eu vou me adiantar nos livros, estou terminando de ler as HQs e vou partir pro 'Cavalheiro dos sete reinos' e aguarda a surpresa
 
Acho que teve vários pontos bons além desse final sensacional. A parte da Arya foi boa, finalmente a história dela andando. E todo o dialogo Tyrion-Daenerys foi muito bom também. Foi um episódio como um todo muito bom, mas a parte que mais se destaca é a batalha, e depois dessa vemos que o pessoal em geral espera mais ação da série.





Essa questão de esquecer os livros é foda. Não sei como o Martin consegue lembrar de todas as tramas, e ainda por cima fica embaralhando com a história da série.


Obs: A Ice não existe mais, ela virou duas espadas dos Lannister. A espada do Jon é a Longclaw do Mormont...




Realmente, sempre achei estranho o Jon ser o filho bastardo de Ned, simplesmente porque o senhor de Winterfell sempre foi mostrado como um cara honrado e que sempre tenta fazer o certo, não por menos o seu destino foi aquele... Além do mais ele só chega em casa com o menino nos braços e sem detalhes só fala que é do seu sangue, se não me engano.

Kelly C quer instaurar o comunismo em Westeros com esse papo de "quebrar a roda", seguram essa petralha (estrela vermelha, cometa, fogo...mindblow).

O GRRM postou um manuscrito do livro e tinha tantos sublinhados, circulos, destacamentos e setas...parece aquelas anotações que vc faz na faculdade...só quem escreveu entende :haha:

Sobre a Longclaw e outras espadas Valirianas, depois dessa confirmado que aço valiriano = aço de dragão. Já pensou a Brienne no meio dessa parada, vai ser tipo Power Rangers.
 
Os servos do Deus Fogo podem ressuscitar os mortos, os servos do Deus Gelado também...
Mais uma evidencia pra suposta treta entre os dois.
 
Os servos do Deus Fogo podem ressuscitar os mortos, os servos do Deus Gelado também...
Mais uma evidencia pra suposta treta entre os dois.
Podemos dizer que a ressurreição do deus do fogo preza pela qualidade e a do gelo pela quantidade?
 
A Melissandre está convicta de que o Stannis é o tal do Azor Ahai, pelo que deu a entender até agora. No episódio 7, Melissandre insinuou que ele terá que sacrificar alguém para vencer a guerra, fora que la na segunda temporada a Melissandre fez o ritual da espada de fogo, a Luminífera. No sneak peak que rolou após o episódio 7 mostrava a mãe da filha do Stannis chorando... Como eu acharia muita sacanagem com o estandarte Baratheon se todo esse esforço do Stannis tiver sido em vão. :lol2::lol2: fora que o senhor das cébolas, Davos, é muito foda!

Mas to curioso mesmo é para próxima temporada para ver Bran e Rickon novamente.

Esse episódio foi demais! A parte da Daenerys estava meio monótona mas o Tyrion deu um up foda! Os diálogos deles foram demais.
A parte da Cersei, excelente!
Arya progredindo mas sinceramente eu achava mais legal quando ela estava naquela jornada com o Hound louca para se vingar.
Sansa mostrando que está amadurecendo. :megusta:

Ep completo pqp :haha:
E eu torci para o Wun Wun sobreviver kkkkk
 
Podemos dizer que a ressurreição do deus do fogo preza pela qualidade e a do gelo pela quantidade?
:hmm:...:hmm2:... E não é que é :joia:. Mas a gelada parece ser muito eficiente numa guerra

Também existem umas historias da Velha Ama sobre dragões com bafos gelados... Se R'hlorr tem dragões, nada mais justo que o suposto gelado ter uns também
 
A Melissandre está convicta de que o Stannis é o tal do Azor Ahai, pelo que deu a entender até agora. No episódio 7, Melissandre insinuou que ele terá que sacrificar alguém para vencer a guerra, fora que la na segunda temporada a Melissandre fez o ritual da espada de fogo, a Luminífera. No sneak peak que rolou após o episódio 7 mostrava a mãe da filha do Stannis chorando... Como eu acharia muita sacanagem com o estandarte Baratheon se todo esse esforço do Stannis tiver sido em vão. :lol2::lol2: fora que o senhor das cébolas, Davos, é muito foda!

Mas to curioso mesmo é para próxima temporada para ver Bran e Rickon novamente.

Esse episódio foi demais! A parte da Daenerys estava meio monótona mas o Tyrion deu um up foda! Os diálogos deles foram demais.
A parte da Cersei, excelente!
Arya progredindo mas sinceramente eu achava mais legal quando ela estava naquela jornada com o Hound louca para se vingar.
Sansa mostrando que está amadurecendo. :megusta:

Ep completo pqp :haha:
E eu torci para o Wun Wun sobreviver kkkkk

Se durante a Casa dos Imortais tivessem colocado mais visões e menos "WHERE ARE MA DRAGONS???" seria interessante DEMAIS para a atual temporada, principalmente para o arco do Stannis The Manis.

sobre o preview do ep. 9 e ep. 8

E notou que no preview do ep. 9 o acampamento está pegando fogo tb, lembra que o Ramsay disse que queria apenas 20 bons homens. Não da para esquecer que durante o ataque dos Bolton em Winterfell o Ramsay liderou uma investida e não usava nenhuma armadura, sem camisa inclusive, apenas suas adagas e a cara de psicopata dele.
 
Os servos do Deus Fogo podem ressuscitar os mortos, os servos do Deus Gelado também...
Mais uma evidencia pra suposta treta entre os dois.

Para mim o significado do nome "Guerra dos Tronos" não é a guerra do trono de Westeros, e sim a guerra do trono dos Deuses.

A Melissandre está convicta de que o Stannis é o tal do Azor Ahai, pelo que deu a entender até agora. No episódio 7, Melissandre insinuou que ele terá que sacrificar alguém para vencer a guerra, fora que la na segunda temporada a Melissandre fez o ritual da espada de fogo, a Luminífera. No sneak peak que rolou após o episódio 7 mostrava a mãe da filha do Stannis chorando... Como eu acharia muita sacanagem com o estandarte Baratheon se todo esse esforço do Stannis tiver sido em vão. :lol2::lol2: fora que o senhor das cébolas, Davos, é muito foda!

Mas to curioso mesmo é para próxima temporada para ver Bran e Rickon novamente.

Esse episódio foi demais! A parte da Daenerys estava meio monótona mas o Tyrion deu um up foda! Os diálogos deles foram demais.
A parte da Cersei, excelente!
Arya progredindo mas sinceramente eu achava mais legal quando ela estava naquela jornada com o Hound louca para se vingar.
Sansa mostrando que está amadurecendo. :megusta:

Ep completo pqp :haha:
E eu torci para o Wun Wun sobreviver kkkkk

Engraçado que no livro, a Melisandre de uma certa forma da a indicar que acredita que o Jon é o verdadeiro Azor Ahai, tanto que ela tem muito interesse por ele, até mais do que o normal.



Mesmo não curtindo essa temporada, e tendo assistido no maximo 3 episodios, por que eles desvirtuaram o livro, devo dizer:


QUE EPISODIO FODA!

Sério, isso foi um episodio digno de R.R. Martin. Aquela batalha final **** que pariu MUITO FODA. :megusta:

Sobre teorias dos pais de Jon e mais algumas coisas: Não possui spoilers, apenas conspirações e teorias.

Eu acredito fielmente que ele é filho de Rhaegar com a Lyanna Stark.

Outra coisa que não sei se lembram, Daenerys tem 3 dragões, e cada Dragão aceita ser domado por apenas UMA pessoa, essa na qual em todos os casos era um Targaryen, pois eles podem aguentar o calor do Dragão e possuem uma conexão muito maior com o animal.

Nos livros, Jon sonha que está voando (se não me engano) e alem dele, Tyrion sempre teve muito interesse por Dragões, tendo também sonhado muitas vezes que voava em um.

Fora que, os membros da casa Targaryen são imunes a qualquer doença, e Tyrion não ter pego escamagris pode até ser um indicio de que ele seja um bastardo. Outro detalhe que não é mostrado na série, Tyrion dos livros tem olhos de duas cores, uma das caracteristicas de filhos bastardos dos Targaryens.

Assim como Jon não possui um cabelo completamente escuro como os membros masculinos da casa Stark, ele tem um cabelo mais acinzentado tambem podendo ser mais uma dica de que ele seja um bastardo Targaryen. E ai o motivo de Ned assumir ele como bastardo, pois sabia que se falasse a verdade, Jon seria morto.


Quem quiser ler um pouco mais sobre Tyrion e a teoria de ser um Targaryen:

http://www.drunkwookie.com.br/varys-cersei-jaime-tyrion/

Cuidado com Spoilers.
 
Última edição:
Para mim o significado do nome "Guerra dos Tronos" não é a guerra do trono de Westeros, e sim a guerra do trono dos Deuses.



Engraçado que no livro, a Melisandre de uma certa forma da a indicar que acredita que o Jon é o verdadeiro Azor Ahai, tanto que ela tem muito interesse por ele, até mais do que o normal.



Mesmo não curtindo essa temporada, e tendo assistido no maximo 3 episodios, por que eles desvirtuaram o livro, devo dizer:


QUE EPISODIO FODA!

Sério, isso foi um episodio digno de R.R. Martin. Aquela batalha final **** que pariu MUITO FODA. :megusta:

Sobre teorias dos pais de Jon e mais algumas coisas: Não possui spoilers, apenas conspirações e teorias.

Eu acredito fielmente que ele é filho de Rhaegar com a Lyanna Stark.

Outra coisa que não sei se lembram, Daenerys tem 3 dragões, e cada Dragão aceita ser domado por apenas UMA pessoa, essa na qual em todos os casos era um Targaryen, pois eles podem aguentar o calor do Dragão e possuem uma conexão muito maior com o animal.

Nos livros, Jon sonha que está voando (se não me engano) e alem dele, Tyrion sempre teve muito interesse por Dragões, tendo também sonhado muitas vezes que voava em um.

Fora que, os membros da casa Targaryen são imunes a qualquer doença, e Tyrion não ter pego escamagris pode até ser um indicio de que ele seja um bastardo. Outro detalhe que não é mostrado na série, Tyrion dos livros tem olhos de duas cores, uma das caracteristicas de filhos bastardos dos Targaryens.

Assim como Jon não possui um cabelo completamente escuro como os membros masculinos da casa Stark, ele tem um cabelo mais acinzentado tambem podendo ser mais uma dica de que ele seja um bastardo Targaryen. E ai o motivo de Ned assumir ele como bastardo, pois sabia que se falasse a verdade, Jon seria morto.


Quem quiser ler um pouco mais sobre Tyrion e a teoria de ser um Targaryen:

http://www.drunkwookie.com.br/varys-cersei-jaime-tyrion/

Cuidado com Spoilers.

rapaz
essa do tyrion ser bastardo é nova pra mim, mas ele parece nunca ter gostado de ser um lannister, então pode ser verdade sim.
 
a indicação é que ele é filho da Lyanna com o Principe Rhaegar, e que ela nem foi forçada ou estuprada. Ned inclusive teria presenciado os ultimos momento de vida dela e é especulado que elateria dito a verdade. Não me lembro agora quem foi que mencionou isso. Alem disso, como o Robert ficou com dor de corno e queria a morte de todos os Targaryens ele inventou de que ele é filho dele com uma qualquer, sendo que ele nunca inventou quem seria essa qualquer.
Exato,..pq se isso fosse verdade...o rei robert mataria o suposto filho dela.
 
Mas o João das Neves não morre? Ouvi isso de um colega meu... (desculpe pela ignorância, não li os livros ainda...tão em casa pegando pó :poker:)

Não fica claro se ele morre ou não. Ele pode "entrar" no corpo dos animais. No final do livro dá-se a entender que ele pode ter transferido a mente para algum animal (ou para o lobo dele) mas vai ficar a dúvida até o próximo livro
 
:hmm:...:hmm2:... E não é que é :joia:. Mas a gelada parece ser muito eficiente numa guerra

Também existem umas historias da Velha Ama sobre dragões com bafos gelados... Se R'hlorr tem dragões, nada mais justo que o suposto gelado ter uns também

Eu acredito que exista um dragão de gelo preso na muralha
 
Para mim o significado do nome "Guerra dos Tronos" não é a guerra do trono de Westeros, e sim a guerra do trono dos Deuses.



Engraçado que no livro, a Melisandre de uma certa forma da a indicar que acredita que o Jon é o verdadeiro Azor Ahai, tanto que ela tem muito interesse por ele, até mais do que o normal.



Mesmo não curtindo essa temporada, e tendo assistido no maximo 3 episodios, por que eles desvirtuaram o livro, devo dizer:


QUE EPISODIO FODA!

Sério, isso foi um episodio digno de R.R. Martin. Aquela batalha final **** que pariu MUITO FODA. :megusta:

Sobre teorias dos pais de Jon e mais algumas coisas: Não possui spoilers, apenas conspirações e teorias.

Eu acredito fielmente que ele é filho de Rhaegar com a Lyanna Stark.

Outra coisa que não sei se lembram, Daenerys tem 3 dragões, e cada Dragão aceita ser domado por apenas UMA pessoa, essa na qual em todos os casos era um Targaryen, pois eles podem aguentar o calor do Dragão e possuem uma conexão muito maior com o animal.

Nos livros, Jon sonha que está voando (se não me engano) e alem dele, Tyrion sempre teve muito interesse por Dragões, tendo também sonhado muitas vezes que voava em um.

Fora que, os membros da casa Targaryen são imunes a qualquer doença, e Tyrion não ter pego escamagris pode até ser um indicio de que ele seja um bastardo. Outro detalhe que não é mostrado na série, Tyrion dos livros tem olhos de duas cores, uma das caracteristicas de filhos bastardos dos Targaryens.

Assim como Jon não possui um cabelo completamente escuro como os membros masculinos da casa Stark, ele tem um cabelo mais acinzentado tambem podendo ser mais uma dica de que ele seja um bastardo Targaryen. E ai o motivo de Ned assumir ele como bastardo, pois sabia que se falasse a verdade, Jon seria morto.


Quem quiser ler um pouco mais sobre Tyrion e a teoria de ser um Targaryen:

http://www.drunkwookie.com.br/varys-cersei-jaime-tyrion/

Cuidado com Spoilers.

Mas eu achei que quem domaria um dragão seria o Bran, pois o velho da caverna disse para ele que ele não voltará a andar, mas irá voar. Na hora eu pensei, aí vai ser foda, Bran controlando um dragão
 
Mas eu achei que quem domaria um dragão seria o Bran, pois o velho da caverna disse para ele que ele não voltará a andar, mas irá voar. Na hora eu pensei, aí vai ser foda, Bran controlando um dragão


Pensei a mesma coisa!
 
Sabe aqueles raros eps onde vc fica congelado até o último letreiro rolar pela tela?

:magico:

E ai o preview me descongela! *******!!!!!!!!!
 
Mas eu achei que quem domaria um dragão seria o Bran, pois o velho da caverna disse para ele que ele não voltará a andar, mas irá voar. Na hora eu pensei, aí vai ser foda, Bran controlando um dragão

Pode até ser verdade, mas ai tem uma questão:


Os unicos que podem e tem o poder de domar dragões são so Targaryens.


E fica bem claro na série e livro que Bran não é um. Talvez, bem talvez e ai isso é algo que acabei de pensar, Bran ira controlar o suposto dragão de gelo preso na muralha.
 
Pode até ser verdade, mas ai tem uma questão:


Os unicos que podem e tem o poder de domar dragões são so Targaryens.


E fica bem claro na série e livro que Bran não é um. Talvez, bem talvez e ai isso é algo que acabei de pensar, Bran ira controlar o suposto dragão de gelo preso na muralha.
Sim, o Bran não é um Targeryen mas o Brynden Rivers (aquele velho da árvore) sim e além disso é um feiticeiro poderoso.
 
Sim, o Bran não é um Targeryen mas o Brynden Rivers (aquele velho da árvore) sim e além disso é um feiticeiro poderoso.

Bryden é, mas não sei se exist feitiço forte o bastante para se domar um dragão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo