[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series


Mano hoguga, esse é o único video na net que mostra o 11800H perdendo pro 5800H em produtividade, e muito provavelmente foi por causa do modelo de notebook que foi escolhido pra testar o 11800H. Com certeza nesse teste aí o modelo do 11800H deve estar dando um throttling monstruoso visto que os scores no Cinebench R20 e R23 por exemplo estão bem abaixo do que a grande maioria dos outros testes que eu vi na net, com vários modelos diferentes de notebooks usando o 11800H.

Nesse vídeo seu acima o 11800h fez 10171 pontos no CB R23, quando o normal dele, se não der throttling, é algo na casa dos 12k+. Se você entrar no canal do Jarrod Tech pode ver vários modelos diferentes de notebook (Lenovo Legion, Asus, Dell, etc), cada um com um score diferente por conta da refrigeração de cada um, mas todos com scores muito melhores do que os 10k redondo relatado nesse vídeo do Hardware Unboxed cuja comparação é baseada na amostragem de apenas 1 modelo de notebook.
 



Teste capado a 45w que não faz sentido em aplicações de produtividade que priorizam uso da CPU apenas, sem usar a GPU dedicada... Agora se algum dono de 11800h quiser se capar a 45w para produtividade é uma escolha pessoal. :haa::que:

4QnIgvK.jpg


 
Mano hoguga, esse é o único video na net que mostra o 11800H perdendo pro 5800H em produtividade, e muito provavelmente foi por causa do modelo de notebook que foi escolhido pra testar o 11800H. Com certeza nesse teste aí o modelo do 11800H deve estar dando um throttling monstruoso visto que os scores no Cinebench R20 e R23 por exemplo estão bem abaixo do que a grande maioria dos outros testes que eu vi na net, com vários modelos diferentes de notebooks usando o 11800H.

Nesse vídeo seu acima o 11800h fez 10171 pontos no CB R23, quando o normal dele, se não der throttling, é algo na casa dos 12k+. Se você entrar no canal do Jarrod Tech pode ver vários modelos diferentes de notebook (Lenovo Legion, Asus, Dell, etc), cada um com um score diferente por conta da refrigeração de cada um, mas todos com scores muito melhores do que os 10k redondo relatado nesse vídeo do Hardware Unboxed cuja comparação é baseada na amostragem de apenas 1 modelo de notebook.


Por causa da potência.. 45w em ambos...

Mas isso é tranquilo.. não faz tanta diferença no uso..
O problema mesmo é bateria, por isso prefiro o 5800h
 
Mano hoguga, esse é o único video na net que mostra o 11800H perdendo pro 5800H em produtividade, e muito provavelmente foi por causa do modelo de notebook que foi escolhido pra testar o 11800H. Com certeza nesse teste aí o modelo do 11800H deve estar dando um throttling monstruoso visto que os scores no Cinebench R20 e R23 por exemplo estão bem abaixo do que a grande maioria dos outros testes que eu vi na net, com vários modelos diferentes de notebooks usando o 11800H.

Nesse vídeo seu acima o 11800h fez 10171 pontos no CB R23, quando o normal dele, se não der throttling, é algo na casa dos 12k+. Se você entrar no canal do Jarrod Tech pode ver vários modelos diferentes de notebook (Lenovo Legion, Asus, Dell, etc), cada um com um score diferente por conta da refrigeração de cada um, mas todos com scores muito melhores do que os 10k redondo relatado nesse vídeo do Hardware Unboxed cuja comparação é baseada na amostragem de apenas 1 modelo de notebook.

O teste é limitado a 45w e deduz todas as conclusões com base nisso. Por isso é o único teste que mostra esse resultado (AMD ganhando da intel em produtividade), mas por coincidencia esse é o único teste escolhido como a verdade absoluta...

Ps. Todos os grandes testes mostram o 5800h na frente em produtividade..
Veja o hardware unboxed

rfwniau9aiy11.jpg
 
Última edição:
Ah nem tinha me atentado que o cara fez todos os testes capado a 45w. Esse tipo de teste é bacana pra mostrar o quão eficiente o ryzen é, mas pra determinar qual o mais rápido dos dois mesmo é só com a potência toda liberada. Mas enfim, sabemos que a diferença de desempenho pros dois é mínima, só o Intel mesmo que leva um pouco de vantagem em jogos que são cpu bound.
 
O teste é limitado a 45w e deduz todas as conclusões com base nisso. Por isso é o único teste que mostra esse resultado (AMD ganhando da intel em produtividade), mas por coincidencia esse é o único teste escolhido como a verdade absoluta...

"Ps. Todos os grandes testes mostram o 5800h na frente em produtividade.."

E vc me trás o linus? Ele é o maior baba ovo de intel, confessa q tu sabe hahaha

Mas enfim.. o 11800h vai precisar de uns 80w pra chegar no desempenho de um 5800h com 55w..
Próprio hardware unboxed fala isso no vídeo..

Pergunto. Todo notebook tem 11800h com mais de 80w? Pois é né..


Eu continuo optando pelo 5800h, sem dúvida
 
E vc me trás o linus? Ele é o maior baba ovo de intel, confessa q tu sabe hahaha

Mas enfim.. o 11800h vai precisar de uns 80w pra chegar no desempenho de um 5800h com 55w..
Próprio hardware unboxed fala isso no vídeo..

Pergunto. Todo notebook tem 11800h com mais de 80w? Pois é né..


Eu continuo optando pelo 5800h, sem dúvida
O Dell G15 com o Intel tem quantos w? Será que ele vai segurar o i7?
 
E vc me trás o linus? Ele é o maior baba ovo de intel, confessa q tu sabe hahaha

Mas enfim.. o 11800h vai precisar de uns 80w pra chegar no desempenho de um 5800h com 55w..
Próprio hardware unboxed fala isso no vídeo..

Pergunto. Todo notebook tem 11800h com mais de 80w? Pois é né..


Eu continuo optando pelo 5800h, sem dúvida

O G15 com intel tem mais de 45w e o M15 também o que já invalida o teste do HU... Cada um é livre pra escolher o que preferir só não pode vender como se fosse a melhor escolha para outras pessoas....
 
valeu, irmão, vou escolher o intel mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

R$ 7681 bonoros, submarino. A versão com o intel e 7200 a versão com Ryzen. Como é difícil, Deus kkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ganhei R$: 76,82 do AME + R$: 853,52. Saiu tudo por 7604,78.
 
Última edição:
O G15 com intel tem mais de 45w e o M15 também o que já invalida o teste do HU... Cada um é livre pra escolher o que preferir só não pode vender como se fosse a melhor escolha para outras pessoas....



Eu nao falei q era a melhor escolha pra outras pessoas..
Falei pra mim e... ainda fui bem claro: quem precisa de thunderbolt, vai de intel..


E vc postou apenas o teste do jarrod em 80w... Vamos ver o resto então?



45W

KArhOk2.png



80W
hMvfkBZ.png



Na bateria
Z8you00.png




scaling conforme a potencia:

P1CkPp9.png





Continuo afirmando.. pra mim, o 5800h é um cpu mto mais completo e moderno...
 
Eu nao falei q era a melhor escolha pra outras pessoas..
Falei pra mim e... ainda fui bem claro: quem precisa de thunderbolt, vai de intel..


E vc postou apenas o teste do jarrod em 80w... Vamos ver o resto então?



45W

KArhOk2.png



80W
hMvfkBZ.png



Na bateria
Z8you00.png




scaling conforme a potencia:

P1CkPp9.png





Continuo afirmando.. pra mim, o 5800h é um cpu mto mais completo e moderno...


O G15 e o M15 em aplicações intensivas em CPU usam TDP acima de 45w com o intel, chegando a 80w conforme temperaturas (throttling) o que torna irrelevante o cenário de 45w pra quem usa o notebook ligado na tomada. Como proprio Jarrod disse no vídeo AMD só é melhor escolha pra quem prefere tempo de bateria.

Fico feliz que tenha mudado de ideia, mas não era isso que vc estava afirmando antes...

Ps. Todos os grandes testes mostram o 5800h na frente em produtividade..
Veja o hardware unboxed

No resto, eu iria de 5800h. Perde minima coisa em alguns games, mas ganha em produtividade, em eficiência e muito em bateria(20~25%)..

11800h precisa de uns 20w a mais , pra fazer oq um 5800h faz....por isso q derrete bateria
 
O G15 e o M15 em aplicações intensivas em CPU usam TDP acima de 45w chegando a 80w conforme tempertaturas (throttling) o que torna irrelevante o cenário de 45w pra quem usa o notebook ligado na tomada.

Fico feliz que tenha mudado de ideia, mas não era isso que vc estava afirmando antes...

Continuo afirmando... 5800h ganha em produtividade na maioria dos testes..

O 11800h precisa de um alinhamento de estrelas pra bater o 5800h em alguns cenários, ainda por uma margem miserável(80w)..
Abaixo de 80w, chega a tomar 30%...
E 22% qndo somente na bateria..


Sem falar que a maioria dos notebook não tem 80w, tu sabe disso..
 
Continuo afirmando... 5800h ganha em produtividade na maioria dos testes..

O 11800h precisa de um alinhamento de estrelas pra bater o 5800h, ainda por uma margem miserável(80w)..
Abaixo de 80w, chega a tomar 30%...
E 22% qndo somente na bateria..


Sem falar que a maioria dos notebook não tem 80w, tu sabe disso..
Estamos no topico do G15 onde o que importa é o consumo e performance no G15. E o G15 bate acima de 70w em cenários intensivo de CPU com baixo uso de GPU dedicada. :aberto:


CWPJAKv.jpg




Obs: não estamos no topico de ultrabooks que são limitados em resfriamento e consumo de energia. Pra uso em bateria e produtividade melhor pegar um M1 por menos de 8k...

Aguardando vc postar testes sem que o 11800h esteja capado e que o 5800h ganha em produtividade.:naza:
 
Estamos no topico do G15 onde o que importa é o consumo e performance no G15. E o G15 bate acima de 70w em cenários intensivo de CPU com baixo uso de GPU dedicada. :aberto:


CWPJAKv.jpg




Obs: não estamos no topico de ultrabooks que são limitados em resfriamento e consumo de energia.

Aguardando vc postar testes sem que o 11800h esteja capado que o 5800h ganha em produtividade.:naza:


Vamos ficar a vida toda e ninguém vai sair do lugar...

Faremos assim então. Qndo tu receber o M15, me chama no privado e vamos montar um review comparativo..
IMPARCIAL, sem fanboy..

Assim teremos certeza q o teste não foi pago por nenhuma empresa.
 
Alguém conseguiu devolver o Windows na compra do G15?
 
Vamos ficar a vida toda e ninguém vai sair do lugar...

Faremos assim então. Qndo tu receber o M15, me chama no privado e vamos montar um review comparativo..
IMPARCIAL, sem fanboy..

Assim teremos certeza q o teste não foi pago por nenhuma empresa.

e3b3b444-37be-44a3-9a6c-e57c6c187f3b.jpg


Testes stock do jeito que ambos sairem da caixa e alguns adicionais se der pra fazer:
  • limitado a 45w consumo CPU x cenário sem limitação.
  • 1080p, 1440p e 4k
  • Vbios mod de 140w na 3070 e o que tiver disponível pra 3060.
  • Undervolting de CPU e GPU quando possível.
 
Última edição:
Pro pessoal que está comparando o G15 AMD vs Intel, no lado AMD você tem melhor desempenho de bateria, no lado intel você TB4 e possibilidade de instalar SSD NVME 4 gen de até 8000 mb/s teórico. Sobre o desempenho, garanto que no dia a dia são equivalentes, exceção, se você for ficar muito tempo na bateria, nesse caso nem pensaria duas vezes e iria no ryzen.
 
as diferenças entre o Intel e o AMD em produtividade e jogos é muito desprezível no geral, pegue o processador conforme sua preferência.

Eu pegaria o G15 Intel pq oferece TB 4 e PCIe 4.0, o AMD é ainda na versão 3.0, além de dizerem que tem acabamento melhor na versão Intel, a confirmar ainda. A vantagem do G15 AMD é autonomia maior de bateria.
 
Alguem sabe se a bios resolveu o problema do aquecimento dos ryzen?

ambos passam de 90 em full load...normal..

as diferenças entre o Intel e o AMD em produtividade e jogos é muito desprezível no geral, pegue o processador conforme sua preferência.

Eu pegaria o G15 Intel pq oferece TB 4 e PCIe 4.0, o AMD é ainda na versão 3.0, além de dizerem que tem acabamento melhor na versão Intel, a confirmar ainda. A vantagem do G15 AMD é autonomia maior de bateria.

Onde viu sobre acabamento?
Não achei nada sobre isso qndo pesqisei sobre eles...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pra quem ta afim do M15..fiquei ligados esse mes.. 11.439,12 no sub já..
Se rolar cupom de 10% + 15% de cash back, vai chegar em menos de 9k....
 
Última edição:
A única coisa evidente nessa discussão ai sobre Intel e AMD é que cada um tá defendendo a sua compra, com medo de um ser melhor que o outro e se arrepender de ter comprado o inverso.
Mas não se preocupem, os dois são bem equivalentes, vantagem pro Intel com PCIe 4.0 e Thunderbolt 4.
Quem pensa comprar um notebook gamer pra ficar na bateria já começou comprando errado, escolham a preferência de vocês :)
 
A única coisa evidente nessa discussão ai sobre Intel e AMD é que cada um tá defendendo a sua compra, com medo de um ser melhor que o outro e se arrepender de ter comprado o inverso.
Mas não se preocupem, os dois são bem equivalentes, vantagem pro Intel com PCIe 4.0 e Thunderbolt 4.
Quem pensa comprar um notebook gamer pra ficar na bateria já começou comprando errado, escolham a preferência de vocês :)

Meu único medo é pagar mais caro do q deveria, isso sim...haha
Ainda tenho esperança de pegar o G15 por menos de 6k esse mês.. vamos ver..srs

Eu uso note pra tarefas básicas tb, e a bateria faz diferença pra mim..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo