[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Fala galerinha!

Depois de 6 meses usando o g7 1050ti e i5-8300h resolvi vender essa bomba. Mesmo com undervolt, testando varias combinações possíveis no undervolt o jogo não e capaz de rodar um simples DOTA sem queda drástica de fps.

Clock abaixo de 3600 sem chance.

PUBG sem condições, independente de ser um jogo mal maximizado você mal aguenta jogar com tudo no low.

O que roda melhorzinho e o CS, com o clock em 3600 mal passa de 120fps e as quedas sao constates.

Aos que querem esse note pra jogar e estão na duvida se pega um PC, o pc com a mesma GPU e um i5 de 8a aguenta sem esses drops de FPS.

Acabei de jogar um CSzin com o clock em 3600, a bomba bateu 100c e a gpu 78c

PS> Sei que nao tem mais com a 1050ti pra vender, mas se as novas forem semelhantes fujam delas, vale mais a pena pagar mais caro pela 1060.

Peguei nas configurações basicas e tomei pra dentro.Na epoca nao tinha 1000 reais a mais pra dar em um com a 1060 e me arrependi profundamente.

Tai uma print escrevende esse post.
VVxteU6.jpg
Antes desse 5590 que tenho, tive um 7657 com 7700HQ + 1050ti e rodava melhor do que voce relatou ai. Infelizmente existem eletronicos que podem vir com variações que geram problemas.

Abs
 
Fala galerinha!

Depois de 6 meses usando o g7 1050ti e i5-8300h resolvi vender essa bomba. Mesmo com undervolt, testando varias combinações possíveis no undervolt o jogo não e capaz de rodar um simples DOTA sem queda drástica de fps.

Clock abaixo de 3600 sem chance.

PUBG sem condições, independente de ser um jogo mal maximizado você mal aguenta jogar com tudo no low.

O que roda melhorzinho e o CS, com o clock em 3600 mal passa de 120fps e as quedas sao constates.

Aos que querem esse note pra jogar e estão na duvida se pega um PC, o pc com a mesma GPU e um i5 de 8a aguenta sem esses drops de FPS.

Acabei de jogar um CSzin com o clock em 3600, a bomba bateu 100c e a gpu 78c

PS> Sei que nao tem mais com a 1050ti pra vender, mas se as novas forem semelhantes fujam delas, vale mais a pena pagar mais caro pela 1060.

Peguei nas configurações basicas e tomei pra dentro.Na epoca nao tinha 1000 reais a mais pra dar em um com a 1060 e me arrependi profundamente.

Tai uma print escrevende esse post.
VVxteU6.jpg

Eu usei esse note durante quase um ano, mesmo config, com 16GB de ram, rodou desde Star Wars Battlefront II até Battlefield 1, V,PUBG, sem problemas, temperaturas sempre abaixo de 70 graus e 60 fps no HIGH, é questão de configuração, infelizmente estes notebooks não saem da caixa prontos para jogar (deveriam, claro, mas a realidade é outra). De qualquer forma o G7 é uma máquina que eu gostei.
 
E ai galera, pensando já nos upgrades do Dell G3 comprado na black friday, tenho uma pergunta: o notebook vem com 2x4GB de ram, ficaria melhor fazer 2x8GB ou 4GB+16GB?
 
E ai galera, pensando já nos upgrades do Dell G3 comprado na black friday, tenho uma pergunta: o notebook vem com 2x4GB de ram, ficaria melhor fazer 2x8GB ou 4GB+16GB?

Se você fizer 2x8 você ativa o dual channel normal, se fizer 16 +4 ele irá funcionar em dual channel Flex 4+4 e os outros 12 em single, As vezes a diferença é mínima, mas eu iria de 8+8, é o suficiente para qualquer jogo, mais que isso só se vc trabalha com algo que especificamente precise de mais de 16GB de ram.

Lembre que você tem que guardar os pentes originais de memória, a Dell irá pedir em caso de manutenção etc, enquanto tiver garantia ou para renovar a garantia vc tem que ter os componentes originais do note.
 
Sr.s bom dia... Acabei pegando o G5 40P pelo Submarino.. comprei quinta e chegou domingo.. muito rápida a entrega..

Ontem fiz todas as instalações que preciso pra trabalhar e hoje o bicho já esta no batente..

Muito TOP a maquina.... em relação ao meu antigo HP que usei por 10 anos aproximadamente.. não achei que esse Dell esquenta mais..
A diferença e que o HP esquentava um pouco um lado do teclado, o Deel esquenta os dois.. mas no meu uso e muito pouco.
Trabalho com desenvolvimento, nao devo usar pra jogar.. ainda..

Peguei ele, mesmo que nao vou usar pra jogar, pelo conjunto e o custo final.. compensou em comparação as maquinas `nao gamers`..

Recomendo.. ( fora da Black ai tem que avaliar o custo)..

Paguei 5900 em 12x.. considerando o cashback..

Espero que aguente os próximos 10 anos sem me importunar como foi o HP.. (Hp e um dv4 2090BR)

Muito bom esse tópico aqui.. me ajudou bastante na decisão pelo Dell G5.
 
O SSD M.2 WD Black SN750 é bom?

Comprei na Black Friday usando também meu CashBack da AME. Saiu por 56 reais! Hehehe!

500 GB Nvme x4. Pessoal aqui fala muito da Samsung, mas tava mais caro.
 
Costuma ser bom sim.

Tava de 900 reais... Aí na Black caiu pra 699. Eu tinha 650 de CashBack pra gastar. Eu vi uns reviews falando que era bom, até aqui do Adrenaline mesmo. Mas não vi nenhum relato aqui no fórum. Se alguém que tenha os notes da Dell achou ele bom...
 
Pessoal para quem procura um bom custo benefício sem precisar de AME e afins ou não curte este esquema, a Dell ainda está com uma promo interessante do G3 com i5 9300H 8GB RAM e GTX 1050 3GB

Valor : R$3529 com suporte no local usando o cupom CUPONOMIA270PL ou se remover o suporte local fica R$ 3380 (sim com AME etc e afins vc "consegue" configs melhores etc, mas nem todo mundo usa AME e tem quem prefira comprar direto no site da Dell até por ter a chance de pegar garantia extra por um valor menor.)


https://www.dell.com/pt-br/shop/cty/pdp/spd/g-series-15-3590-laptop/cag3590w20102brdb?selectionState=eyJJVVByaWNlIjo0MjIwLjAsIk9DIjoiY2FnMzU5MHcyMDEwMmJyZGIiLCJRdHkiOjEsIk1vZHMiOltdfQ==&cartItemId=d9c282b7-1a6b-4589-b100-5002f9a68016&ref=cartconfigedit
 
Última edição:
Galera, além do undervolt, vale a pena fazer repaste e mudar a curva dos fans? Se sim, me recomendem uma pasta térmica boa :3. Obg!
 
Acabou de chegar o meu G3-3590-A10P, o notebook é lindo, sensacional. Teclado, tela, touchpad são otimos. O som eu achei bom para um notebook.

Vi que estava tendo um problema desses note da Dell esquetarem e a opção seria dar undervolt nele.. e eu to sentindo que ele está esquentando porém eu irei instalar um ssd nele, isso já pararia esse calor? e se caso não, se eu fizer o undervolt e depois instalar o ssd, eu perderia a configuração?

Obrigado

E nem falei do desempenho porque ta com o HD ainda, então né
 
Eu usei esse note durante quase um ano, mesmo config, com 16GB de ram, rodou desde Star Wars Battlefront II até Battlefield 1, V,PUBG, sem problemas, temperaturas sempre abaixo de 70 graus e 60 fps no HIGH, é questão de configuração, infelizmente estes notebooks não saem da caixa prontos para jogar (deveriam, claro, mas a realidade é outra). De qualquer forma o G7 é uma máquina que eu gostei.

To pensando em formatar ele e fazer tudo do 0 novamente, pq ja testei varias configuracoes diferentes pro UV mas nada adiantou, na verdade a cada semana tento uma :feelbad:
 
Fala galerinha!

Depois de 6 meses usando o g7 1050ti e i5-8300h resolvi vender essa bomba. Mesmo com undervolt, testando varias combinações possíveis no undervolt o jogo não e capaz de rodar um simples DOTA sem queda drástica de fps.

Clock abaixo de 3600 sem chance.

PUBG sem condições, independente de ser um jogo mal maximizado você mal aguenta jogar com tudo no low.

O que roda melhorzinho e o CS, com o clock em 3600 mal passa de 120fps e as quedas sao constates.

Aos que querem esse note pra jogar e estão na duvida se pega um PC, o pc com a mesma GPU e um i5 de 8a aguenta sem esses drops de FPS.

Acabei de jogar um CSzin com o clock em 3600, a bomba bateu 100c e a gpu 78c

PS> Sei que nao tem mais com a 1050ti pra vender, mas se as novas forem semelhantes fujam delas, vale mais a pena pagar mais caro pela 1060.

Peguei nas configurações basicas e tomei pra dentro.Na epoca nao tinha 1000 reais a mais pra dar em um com a 1060 e me arrependi profundamente.

Tai uma print escrevende esse post.
VVxteU6.jpg
Cara to passando pelo mesmo e infelizmente o suporte da dell eh um lixo cheio de robo, supervisor desliga na sua cara e ri de voce, to com o note parado porque nao consigo rodar nem lol no MINIMO, ele trava
 
nunca fiz undervolt e underclock na vida, nem sei fazer
espero que dê tudo certo, pelos relatos aqui é quase um procedimento obrigatório de ser feito
o tutorial do Geekzila tá mastigadinho é fácil de fazer?
 
Cara to passando pelo mesmo e infelizmente o suporte da dell eh um lixo cheio de robo, supervisor desliga na sua cara e ri de voce, to com o note parado porque nao consigo rodar nem lol no MINIMO, ele trava

@Faneria

Vocês dois façam o seguinte então, façam uma formatação limpa do Windows, instalem os drivers e só isso, sem antivirus etc e afins (até pq o W10 já tem o dele) depois sigam o tutorial de undervolt da minha assinatura, tem um TS já pronto lá (versão 8.6, inclusive com o config que eu usava no i5 8300H, mas que vale para qualquer cpu, só mudar os valores , vou postar também a versão 8.70 já configurada).

Se vocês não conseguirem ainda sim, entrem no grupo Dell Gaming, me chamem lá (Roderick - GeekZilla) em último caso faço um acesso remoto e reviso o config de vocês, fazemos um passo a passo para ver o que está dando errado.

O G7 é uma ótima máquina e pode valer a pena ficar mais uns anos com ele, a não ser que você realmente queira pegar algo novo, mas já vou adiantar que qualquer note, Helios, Predator, Legion, linha G, vai precisar de Undervolt e Underclock.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

nunca fiz undervolt e underclock na vida, nem sei fazer
espero que dê tudo certo, pelos relatos aqui é quase um procedimento obrigatório de ser feito
o tutorial do Geekzila tá mastigadinho é fácil de fazer?

Bem tranquilo, faz com calma que não tem erro. Ao contrário do overclock o máximo que acontece é travar o note e você ter que começar de novo.
 
@Faneria

Vocês dois façam o seguinte então, façam uma formatação limpa do Windows, instalem os drivers e só isso, sem antivirus etc e afins (até pq o W10 já tem o dele) depois sigam o tutorial de undervolt da minha assinatura, tem um TS já pronto lá (versão 8.6, inclusive com o config que eu usava no i5 8300H, mas que vale para qualquer cpu, só mudar os valores , vou postar também a versão 8.70 já configurada).

Se vocês não conseguirem ainda sim, entrem no grupo Dell Gaming, me chamem lá (Roderick - GeekZilla) em último caso faço um acesso remoto e reviso o config de vocês, fazemos um passo a passo para ver o que está dando errado.

O G7 é uma ótima máquina e pode valer a pena ficar mais uns anos com ele, a não ser que você realmente queira pegar algo novo, mas já vou adiantar que qualquer note, Helios, Predator, Legion, linha G, vai precisar de Undervolt e Underclock.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Bem tranquilo, faz com calma que não tem erro. Ao contrário do overclock o máximo que acontece é travar o note e você ter que começar de novo.
Posso usar seu profile para o i7-9750H ? só mexer nos valores de CPU e CPU cache né? Obrigado!
 
Posso usar seu profile para o i7-9750H ? só mexer nos valores de CPU e CPU cache né? Obrigado!

Pode sim, vai funcionar, mas vou postar o da 8.70 que foi feito com um 9750H como base também.
 
Bom dia
Comprei um G3 3590 U30P I7 9750H, 8GB, 1TB + 128GB SSD, GTX1660Ti e veio com Linux
Paguei 4700 + 900 de cashback (vou usar para colocar 2 X 8GB
Eu tenho uma cópia do Windows Original na minha conta, se eu formatar e instalar o windows perco a garantia em caso de defeito?
Se eu formatar o PC, seria fácil reinstalar o linux para devolver em caso de problema?
 
Bom dia
Comprei um G3 3590 U30P I7 9750H, 8GB, 1TB + 128GB SSD, GTX1660Ti e veio com Linux
Paguei 4700 + 900 de cashback (vou usar para colocar 2 X 8GB
Eu tenho uma cópia do Windows Original na minha conta, se eu formatar e instalar o windows perco a garantia em caso de defeito?
Se eu formatar o PC, seria fácil reinstalar o linux para devolver em caso de problema?

Essas licenças digitais da MS ficam atreladas ao ID do hardware da placa-mãe, sendo assim, não acredito que o note novo irá funcionar. Mas testa ai e passe o feedback depois.
Relaxa que sobre o sistema operacional que estás rodando não afeta em nada na hora para a DELL.

Abs
 
O meu G3-3590-A10P tá dificil de chegar. Comprei no submarino na quinta pré black friday e nem a NF geraram ainda
 
Bom dia
Comprei um G3 3590 U30P I7 9750H, 8GB, 1TB + 128GB SSD, GTX1660Ti e veio com Linux
Paguei 4700 + 900 de cashback (vou usar para colocar 2 X 8GB
Eu tenho uma cópia do Windows Original na minha conta, se eu formatar e instalar o windows perco a garantia em caso de defeito?
Se eu formatar o PC, seria fácil reinstalar o linux para devolver em caso de problema?

Essas licenças digitais da MS ficam atreladas ao ID do hardware da placa-mãe, sendo assim, não acredito que o note novo irá funcionar. Mas testa ai e passe o feedback depois.
Relaxa que sobre o sistema operacional que estás rodando não afeta em nada na hora para a DELL.

Abs

Na verdade, em teoria é só logar com a conta na nova máquina. Só não sei exatamente como fazer pra remover a licença da máquina antiga. Creio que uma formatação na máquina antiga resolva.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo