[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Galera, boa tarde.

Tenho um G5 com RTX e, de uma semana pra cá, tenho notado que ele da uma travada em jogos leves, tipo Fall Guys. Deixei o afterbunner aberto pra ver se conseguia notar o motivo e o que eu vi foi que, por alguma razão que eu ainda não descobri, o clock da GPU diminui bruscamente, ficando indo pra 300Mhz, mesmo estando com temperaturas em torno de 60º.

Mais alguém tem passado por isso? ou sabe como possa ser resolvido? Drivers atualizados.

Olha eu não tenho bem certeza, mas dias atras fui voltar a jogar The Surge, e em alguns momentos, o jogo cai pra 20 a 15 fps.. Sendo que antes, ele não ficava assim, sempre mantendo 60fps... Não sei se esse é o caso, mas toda vez que tem uma atualização de bios desse meu note.. Eu morro de medo por conta da zona que fica. E o meu é um G5 5590 também com a RTX, acho isso complicado, pois estava jogando lindamente o mesmo jogo a 60fps direto e do nada principamente quando tem as pequenas explosões ele cai pra 15 a 20fps..
 
Se não tiver entendido errado se realmente for thermalpad ele tem uma altura considerável, creio que é para encostar na tampa e assim dissipar o calor. Então creio que deva ajudar sim. A lenovo utilizou dessa artimanha para dissipar calor dos ssd, aonde eles colocavam um thermalpad na tampa no lugar especifico aonde era para ter contato do ssd, e colocava outro thermal sobre o ssd. E ajudava do que vi. Nos chipset a lenovo coloca dissipador, essa é uma área a se elogiar na lenovo, pelo que vi colocaram no 530, colocaram no 540, colocaram 730, colocaram no 5i, no 7i... Talvez a única coisa que poderiam tentar fazer para melhorar ainda mais seria colocar um dissipador separado / individual. Eles usam o mesmo dissipador que vai no processador / gpu (heatpipe compartilhado. Sobre a 5590 teria que tentar colocar para ver. Não sei se alguém aqui tentou fazer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vamos ver se alguém pega para tentar fazer algo do tipo. Mas uma coisa que posso recomendar de fazer que vai ajudar é fazer undervolt no processador (-125 a - 150, ai teria que testar. Tem chip que chega no máximo a uns -134 e tem chip que vai até uns -160... ai teria que fazer o ajuste fino para chegar na melhor config), e limitar o clock em 3,2ghz. Depois fazer undervolt no gpu aquilo cada chip suporta um undervolt... configurei recentemente 3 note com 1660ti e um suportou 700mv a 1590mhz, ou outro em 700mv não dava para colocar 1590 mhz (crachava) ai preferi manter os 700mv e coloquei e coloquie 1570mhz e foi. Eu criei 2 curva de tensão essa mencionada e outra em 850mv a 1800mhz. Ai além disso tenta deixar ele suspenso para ter um bom fluxo de ar e tenta mexer nas config do cooler. Eu tinha criado um perfil no alienware command chamado de torando aonde colocava o cooler no máximo... Basicamente fazendo isso você conseguirá melhora a temp internena do notebook e ficará mais de boa. Ai tu vai mexendo conforme necessidade. Exemplo o jogo não é tão pesado tu coloca a primeira curva de tensão, jogo mais pesado fazer o que tenta colocar a segunda. Se tah mais calor, pela temp usa o primeiro mesmo para tentar manter ele mais ok. A rotação do cooler mesma coisa, monitora tah safe mais normal, deixa. Tah nao muito bom coloca no máximo.

Mas se é uma thermalpad alta pra encostar na tampa como mostra no vídeo, estranho pois a tampa sendo de plástico. Enfim, não sei se é apenas uma simples thermal ou algo inovador. Pelo que sei, geralmente uma thermal tem que estar em contato com algo que ajuda dissipar o calor mais rápido, como alumínio. Ou só estão fazendo isso pra dar alguma satisfação. Se a tampa do G3 quebra as dobradiças com um projeto 🐷, quem dirá fazer uma dissipação porca.kkkkkk
Em relação as configurações do undervolt, farei sim.

Mais uma vez, obrigado.
 
Falando nisso, como abriu pela segunda vez e é uma falha crônica, poderia solicitar o reembolso do valor pago pelo produto?
Puts, que merda ein. Teria que ver no CDC se tem alguma coisa. Não sei se pra um caso desse ainda vale o esquema de ter que aguardar dar 30 dias esperando na autorizada.

Do meu, comprei um palmrest usado completo no ML. Chegando confiro se tá certinho e já faço o transplante. Se tiver zuado, devolvo e vejo se pego um 0km no ebay,
 
A tampa do legion é de plastico e usaram essa artimanha. Talvez coloquem na tampa alguma fita de cobre no lugar que o thermal encosta. Teria que ver isso direitinho. Mas em tese se duas empresas andaram tentando usar essas artimanhas parecidas, creio eu que deva ter algum ganho. Mesmo que minimo.
 
Fiz uma reclamação no consumidor.gov.br e que tá sendo mediada pelo PROCON/BA. Montei um dossiê com fotos e todo o histórico de manutenção e falhas do notebook desde a compra. Com tudo muito bem documentado. Fiz isso ontem. Hoje uma mulher do setor de PROCON da Dell me ligou e falou pra esperar até dez dias úteis pela solução e me mandou um e-mail para aguardar. Segundo alguns que conversei me disseram, esse é o protocolo pra reembolso ou trocar o produto por um atualizado.
Vamos ver o que acontece @timrgt e @lucas_soma
Será que rola um reembolso?
 
Fiz uma reclamação no consumidor.gov.br e que tá sendo mediada pelo PROCON/BA. Montei um dossiê com fotos e todo o histórico de manutenção e falhas do notebook desde a compra. Com tudo muito bem documentado. Fiz isso ontem. Hoje uma mulher do setor de PROCON da Dell me ligou e falou pra esperar até dez dias úteis pela solução e me mandou um e-mail para aguardar. Segundo alguns que conversei me disseram, esse é o protocolo pra reembolso ou trocar o produto por um atualizado.
Vamos ver o que acontece @timrgt e @lucas_soma
Será que rola um reembolso?

Bom saber disso. Tô meio cabreiro pq o meu tá com 18% de desgaste da bateria já, bizarro.

Eu pegaria um outro note, o reembolso não rola não. O mesmo G3 hoje está mais de 6k , com o reembolso vc provavelmente pegaria o valor que vc pegou + alguma correção só
 
Galera, alguem pode me ajudar.. Simplesmente do nada, as luzes do meu teclado que eu tinha configurado na bios pra ficar sempre acesa ... agora estao todas apagadas no windows... Wdo reinicio elas acendem enquanto da boot ... Ja verifiquei na bios novamente .. e nada mudou ... Agradeço!
Se alguém puder dar uma força!! valeu.
 
Bom saber disso. Tô meio cabreiro pq o meu tá com 18% de desgaste da bateria já, bizarro.

Eu pegaria um outro note, o reembolso não rola não. O mesmo G3 hoje está mais de 6k , com o reembolso vc provavelmente pegaria o valor que vc pegou + alguma correção só

Você costuma deixar a bateria baixar de 15-10% ? As baterias usadas pela Dell nos últimos anos tem esse problema crônico, se deixar baixar demais a carga o desgaste é constante, até realmente chegar ao limite. A desculpa da Dell é que a bateria é um item "Consumível" e que o desgaste é normal.
 
Para instalar windows nele é como em todos outros né?
Pen drive bootavel com windows 10, vai na bios e executa ele?
 
Você costuma deixar a bateria baixar de 15-10% ? As baterias usadas pela Dell nos últimos anos tem esse problema crônico, se deixar baixar demais a carga o desgaste é constante, até realmente chegar ao limite. A desculpa da Dell é que a bateria é um item "Consumível" e que o desgaste é normal.

Coloquei pra hibernar com 15% e dar alerta de bateria baixa com 20%, isso desde quando peguei ele. Mas ainda assim ocorreu isso :(
 
Eu tive o vx5 e meu colega o nitro 5 e o desgaste da bateria de ambos também é muito grande (usando só na tomada desgasta, tirando e deixando a carga chegar no máximo em 15% também desgasta... tinha trocado a bateria e em uns 2 a 3 meses 7% dela tinha ido para o saco). Tinha chegado a conclusão que as bateria de note gamer são fracas no que diz durabilidade. Estou em contato com o helios 300 agora, vamos ver se ele mantem essa triste retrospectiva ou se melhora. Queria pegar um ultra fino para ver como é a bateria deles (sei que vão durar mais) digo em durabilidade, se é maior e tals. Se desgasta menos se sim é uma característica positivas desses portáteis e negativas desses nossos. Quando tiver a oportunidade quero tem um desses leve e o parrudo.
 
O 3590. O anterior não acompanhei então não sei se também tem o problema, mas o problemático que conheço é o 3590.
 
Galera, uma dúvida. Quem tem o G5 5590 com i5, o computador de vocês veio com o driver Thunderbolt 3? Comprei o com gtx 1660ti, no site não especificava se vinha, mas o meu veio com o driver do TB3, aí fiquei em dúvida se todos vem com o driver. Quem puder confirmar, fico muito grato!
 
O seu foi trocado por um modelo novo ou foi consertado com a troca da tela?
Esse projeto do G3 é bem porco, pqp!
Comprei hoje pela manhã esse notebook, dai a primeira mensagem que leio no fórum é essa... kkk

ANIMADOR!!! :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei hoje pela manhã esse notebook, dai a primeira mensagem que leio no fórum é essa... kkk

ANIMADOR!!! :haha:
OBS: Já comprei com muita ressalva depois de muito tempo longe da Dell, exatamente por ter tido problemas nas dobradiças de um Vostro 5470 que foi uma verdadeira novela pra acertar as coisas! :vish:
 
Comprei hoje pela manhã esse notebook, dai a primeira mensagem que leio no fórum é essa... kkk

ANIMADOR!!! :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


OBS: Já comprei com muita ressalva depois de muito tempo longe da Dell, exatamente por ter tido problemas nas dobradiças de um Vostro 5470 que foi uma verdadeira novela pra acertar as coisas! :vish:

Cara, pelo que me disseram, da Dell, arrumaram esse problema da dobradiça. Mas veja aí os posts passados pra ver se outras pesoas estão tendo esse problema. Meu G5 parece não ter esse problema de dobradiças. Qualquer coisa você pode cancelar esse pedido e comprar outro. Recomendo ligar pra um vendedor e perguntar, às vezes você consegue um desconto ou parcelar em 12x.
 
Dai uma dúvida, li algumas páginas e sempre tem a galera mais pilhada na parte técnica que tenta ir o mais a fundo possível em seus dispositivos, buscam se informar sobre o projeto e futuro da linha e tudo mais... Da vi também que existem críticas na construção física, ou seja de durabilidade, e também na parte de hardware no quesito aquecimento. Tendo tudo isso em síntese eu tenho a seguinte questão:

Eu utilizando esse G3 i5 9th + 1650gtx sem querer extrair demais, ou seja, se colocar jogos pesados pra jogar casualmente sem jogar no limite gráfico mas sim até reduzindo um pouco o estresse propositalmente pra aumentar até o desempenho, além disso deixa-lo o tempo todo numa base fixa plugado num monitor auxiliar + teclado e mouse separados é bem provável ter um produto pra anos e anos afinco?!
 
Dai uma dúvida, li algumas páginas e sempre tem a galera mais pilhada na parte técnica que tenta ir o mais a fundo possível em seus dispositivos, buscam se informar sobre o projeto e futuro da linha e tudo mais... Da vi também que existem críticas na construção física, ou seja de durabilidade, e também na parte de hardware no quesito aquecimento. Tendo tudo isso em síntese eu tenho a seguinte questão:

Eu utilizando esse G3 i5 9th + 1650gtx sem querer extrair demais, ou seja, se colocar jogos pesados pra jogar casualmente sem jogar no limite gráfico mas sim até reduzindo um pouco o estresse propositalmente pra aumentar até o desempenho, além disso deixa-lo o tempo todo numa base fixa plugado num monitor auxiliar + teclado e mouse separados é bem provável ter um produto pra anos e anos afinco?!

Acredito que sim. Notebooks gamers esquentam, isso é algo intrínseco a eles. Mas não creio que seu produto vai morrer sob essas condiçôes de uso. Monitore o computador, se ele esquentar muito você fica esperto, caso contrário jogue da melhor forma que achar.
 
Comprei hoje pela manhã esse notebook, dai a primeira mensagem que leio no fórum é essa... kkk

ANIMADOR!!! :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


OBS: Já comprei com muita ressalva depois de muito tempo longe da Dell, exatamente por ter tido problemas nas dobradiças de um Vostro 5470 que foi uma verdadeira novela pra acertar as coisas! :vish:

E eu, que tenho um Vostro desse que zuou a carcaça por conta da dobradiça ,e peguei um G3 que deu esse problema :haha:
No caso do Vostro, vi que notes com até 3 anos do fim da garantia conseguiam a troca da carcaça, mas meu caso já tinha passado, só vi isso depois. Consegui arrumar e ele tá firme e forte, mas sempre abrindo e fechando a tampa com cuidado.

No caso do G3, acho que pode ficar tranquilo, na versão 2020 arrumaram isso. Só o colega @Maico Rian que teve o infortúnio de, depois de trocada a a tela, dar problema denovo.
 
Amigos @GeekZilla e @b0xBR ou amigos prestativos que queiram me ajudar, tive um problema no áudio do notebook parece que estourou os speaks pois está caindo muito, pediram a peça e vão vir trocar, aproveitei para pedir para trocarem a pasta térmica do note que é um G5 5590 com rtx... estou em dúvidas em qual pasta térmica usar, vou comprar e pedir pro técnico colocar a minha, vi a deepcool z9, também a cooler master master gel regular e estou em dúvidas, estou comprando do mercado livre de vendedores com boa reputação, vcs que entendem e conhecem mais que eu. Qual pasta térmica me recomendam com bom valor ??
 
Amigos @GeekZilla e @b0xBR ou amigos prestativos que queiram me ajudar, tive um problema no áudio do notebook parece que estourou os speaks pois está caindo muito, pediram a peça e vão vir trocar, aproveitei para pedir para trocarem a pasta térmica do note que é um G5 5590 com rtx... estou em dúvidas em qual pasta térmica usar, vou comprar e pedir pro técnico colocar a minha, vi a deepcool z9, também a cooler master master gel regular e estou em dúvidas, estou comprando do mercado livre de vendedores com boa reputação, vcs que entendem e conhecem mais que eu. Qual pasta térmica me recomendam com bom valor ??

Coloquei esta no meu note -> Kryonaut Grizzly. Segue o link aonde comprei.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo