[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Meu amigo se o AW ficar 8.899,00 avise aqui no forum pls. Tô ficando logado aqui e em outros foruns o dia inteiro pra tentar buscar uma promo.
Quando rolou o G15 a 6200 o Alienware com 3070 bateu 8700 +-. Eu pensei em comprar mais gastar quase 10 mil assim de impulso me fez voltar pro G15. Depois disso a Dell começou a excluir os Alienware das promoções da B2W - o cupom ELETRO10 e o 10APP não funcionam no Alienware. Além disso tiraram o desconto a vista de 10 ou 12% que tinha. O cupom 10APP da americanas inclusive não funciona mais pro G15. Ou seja, acredito que realmente eles erraram nessa junção de desconto a vista + cupom e cashback que possibilitou o preço de 6200 e 8700 e que agora estão mais espertos e dificilmente estes preços devem voltar.
 
O meu vai chegar semana que vem e já penso em devolver, não vou nem abrir a caixa. Tenho a possibilidade de esperar até o ano que vem, talvez, seja o mais inteligente esperar atualização do hardware da concorrência, principalmente, Legion.
Amigo, o preço da Dell para o G15 está bem abaixo do normal pois eles estão sendo fabricados, ou melhor, montados no Brasil. Com isso conseguem vários incentivos fiscais e etc, coisa que a maioria das marcas não consegue.
 
Quando rolou o G15 a 6200 o Alienware com 3070 bateu 8700 +-. Eu pensei em comprar mais gastar quase 10 mil assim de impulso me fez voltar pro G15. Depois disso a Dell começou a excluir os Alienware das promoções da B2W - o cupom ELETRO10 e o 10APP não funcionam no Alienware. Além disso tiraram o desconto a vista de 10 ou 12% que tinha. O cupom 10APP da americanas inclusive não funciona mais pro G15. Ou seja, acredito que realmente eles erraram nessa junção de desconto a vista + cupom e cashback que possibilitou o preço de 6200 e 8700 e que agora estão mais espertos e dificilmente estes preços devem voltar.


M15 era 9800.... nao 8800..hehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Esse cara é uma viagem...
Capar o note em 80 graus... Ele nem faz ideia do G Mode tb; acha q é apenas socar os fans em 100%
 
manda fotos da parte interna?
Eu não acredito que seja o mesmo sistema de resfriamento de uma 3060...

Teclado e touchpad bem porcaria do G15; ate do meu Latitude antigao é mais bem acabado; Dell cagou nisso... ja cheguei a devolver notebook pelo touchpad/teclado; G15 so nao faco isso pq o objetivo é outro, mas é pessimo; nem ABNT o teclado é, ja comeca por ai

To meio corrido aqui, mas se puder tiro algumas fotos depois. Mas já te adianto que é sim o mesmo projeto. No G5 é assim da 1650 a 2060 é exatamente a mesma carcaça e sistema de refrigeração. (https://www.dell.com/support/manual...f8d4a7-51f1-4248-88c1-eac57b357e0e&lang=en-us)





A única mudança geralmente ocorre nas edições SE (no caso do G5) onde o PCH também vinha com dissipador de calor.

A Dell peca por não trazer o abnt2 no Brasil, ainda mais depois de contagem vantagem por o note ser "fabricado" (vulgo montado aqui). Mas todos já sabiam antes da compra que o teclado era assim.
 
To meio corrido aqui, mas se puder tiro algumas fotos depois. Mas já te adianto que é sim o mesmo projeto. No G5 é assim da 1650 a 2060 é exatamente a mesma carcaça e sistema de refrigeração. (https://www.dell.com/support/manual...f8d4a7-51f1-4248-88c1-eac57b357e0e&lang=en-us)





A única mudança geralmente ocorre nas edições SE (no caso do G5) onde o PCH também vinha com dissipador de calor.

A Dell peca por não trazer o abnt2 no Brasil, ainda mais depois de contagem vantagem por o note ser "fabricado" (vulgo montado aqui). Mas todos já sabiam antes da compra que o teclado era assim.


sao bem diferentes...olha as fotos nas paginas 49 ,50
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O M15 ficou por 8.800 no lançamento, mas durou pouquíssimos minutos. Uma galera conseguiu pegar por esse preço..

com a 3070?
O minino q eu vi foi 9800...srs
 
M15 era 9800.... nao 8800..hehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Esse cara é uma viagem...
Capar o note em 80 graus... Ele nem faz ideia do G Mode tb; acha q é apenas socar os fans em 100%

O review não tá ruim, tá na linha do que outros youtubers fazem mas com menos drama. G mode a exemplo do que já era no G5 não faz milagre. Geralmente ajusto manualmente configurações de energia e fans com o AWCC, TS e afins. Ajuste fino rende mais.

Falando em TS pelo menos na versão do G15 que estou aqui bios bloqueada, só editando para liberar o undervolt (relativamente tranquilo, só não posto tutorial pq edição de bios tem sempre alguem que se perde e dá B.O, mas tem aqui no tópico).
 
E a Lenovo renovando sua linha? Lançou o Lenovo Ideapad 3 e o Lenovo Gaming 3i de 6ª geração com i7 de 11ª geração (linhas de entrada).
Tô achando que o Legion vem aí 👀
 
sao bem diferentes...olha as fotos nas paginas 49 ,50
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



com a 3070?
O minino q eu vi foi 9800...srs

* Verdade, não olhei o heatpipe por "baixo" (engana por uma imagem está sem os coolers) ,mas é um heatpipe a mais, ainda sim, não curti muito não, eu diria que é subdimensionado. Na linha do G5 era a mesma construção.

Outra coisa que achei ruim foi a necessidade da remoção da placa toda para troca da pasta térmica, downgrade em relação a facilidade do G5, G7 e até 7567.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

* Esse heatpipe extra ficou até engraçado, parece aquelas gambiarras do aliexpress (só não condeno pq já fiz essas experiências) onde você solda heatpipes extras ou cola no original para dar um help na refrigeração.
 
Quem quiser comparar no Forza 5:




3QUuAY4.jpg
G15
b2kyUbs.png


M15 R6 - Offset 15
e1hqhcO.jpg



Edit.
Faltou a oclusão kkkk
 
* Mais algumas observações quanto ao note em geral

  1. Tela não perde muito para a do G5, sendo que a do G5 tem 300 nits e a do modelo de entrada do G5 tem 250
  2. Área do teclado é mais "mole" e flexiona enquanto que no G5 a construção é mais sólida
  3. Abertura e fechamento da tela passa mais confiança do que nos modelos anteriores da linha G, dá para abrir o note com apenas uma mão
  4. Para quem não gosta que o note ligue ao abrir a tampa basta apertar F12 durante o boot e ajustar na bios (está em power senão me engano).
  5. Versão atualizada da BIOS ficou realmente prática, belo upgrade em relação aos modelos anteriores.
  6. Heaven Benchmark a 1650 ficou com temperaturas boas, 65-67 graus.
  7. Importante atualizar o Windows 11 antes de qualquer bench ou teste, updates elevaram o score do passmark de 10k para 12k


 
E a Lenovo renovando sua linha? Lançou o Lenovo Ideapad 3 e o Lenovo Gaming 3i de 6ª geração com i7 de 11ª geração (linhas de entrada).
Tô achando que o Legion vem aí 👀

Opaa

Ai a briga vai ficar boa.... o 5i é melhor q g15 e m15, mas tem q ver o preço...


G15
b2kyUbs.png


M15 R6 - Offset 15
e1hqhcO.jpg



Edit.
Faltou a oclusão kkkk

mto bom o teste...
3070 é uns 18% acima da 3060 no Forza 5 então....
 
Opaa

Ai a briga vai ficar boa.... o 5i é melhor q g15 e m15, mas tem q ver o preço...
Muito interessante o notebook gamer de ENTRADA da Lenovo.
Esse 3i poderia ter um i5, mas colocaram um i7 11370H, 16GB e 512 SSD. Só vi com GTX 1650, mas no site da lenovo existe versões com a RTX 3050/3050 TI e versão com tela de 165 hz com sRGB 100%..
Dependendo do cashback de 15% ou 10%, dá pra pegar por 5.200-5.500.
Vai ser uma briga boa entre as versões G15 de entrada e o novo 3i da Lenovo.

Ai a briga vai ficar boa.... o 5i é melhor q g15 e m15, mas tem q ver o preço...
Eu queria o Legion 5 PRO, mas quase impossível da Lenovo trazer e o preço deve ficar bem salgado.
Mas se a Lenovo trazer o Legion 5 normal com Ryzen, vai ficar bem interessante.
O preço? Não faço ideia, mas quem sabe o G15 ganhe um competidor, né..
 
Última edição:
Muito interessante o notebook gamer de ENTRADA da Lenovo.
Esse 3i poderia ter um i5, mas colocaram um i7 11370H, 16GB e 512 SSD. Só vi com GTX 1650, mas no site da lenovo existe versões com a RTX 3050/3050 TI e tela com 165 hz com sRGB 100%..
Dependendo do cashback de 15% ou 10%, dá pra pegar por 5.200-5.500.
Vai ser uma briga boa entre as versões G15 de entrada e o novo 3i da Lenovo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu queria o Legion 5 PRO, mas quase impossível da Lenovo trazer e o preço deve ficar bem salgado.
Mas se a Lenovo trazer o Legion 5 normal com Ryzen, vai ficar bem interessante.
O preço? Não faço ideia, mas quem sabe o G15 ganhe um competidor, né..


Seria mto interessante um 5i normal com 5800h/11800h + 3060/3070...
Eles sempre são referencias nos testes do Jarrod..

O negócio é ver o preço E A TELA... a lenovo costuma capar as telas pro BR... vide o 5i com 2060 atual...kkk
 
Interessante a diferença de power na cpu e gpu. Isso parece recorrente tanto por aqui como naquele teste China.
Quem escolhe a distribuição da potência é a BIOS?
É a bios. Não consegui ainda pegar mais que 100w na gpu dele, não sei o que é.

Em tempo, acabou de sair a bios 1.7.0 para Intel, faz uns dois dias.
 
Seria mto interessante um 5i normal com 5800h/11800h + 3060/3070...
Eles sempre são referencias nos testes do Jarrod..

O negócio é ver o preço E A TELA... a lenovo costuma capar as telas pro BR... vide o 5i com 2060 atual...kkk
Não acho que ela cometeria o mesmo erro duas vezes, até observando o aumento de competitividade que a Dell deu, principalmente em questão de preço, em relação ao conjunto ofertado.
A questão principal é o preço, realmente.
Sabemos que o 5i é referência, mas para os que pagaram 6200 ou 6400/6500, no G15, pagariam 2500, 3000 à mais, em um 5i, sendo otimista?
E como foi falado: o 5i se coloca em uma prateleira que fica até difícil para o M15 e os Avell da vida, brigar, e eu acho que esses sim, são os reais concorrentes dele.
 
Não acho que ela cometeria o mesmo erro duas vezes, até observando o aumento de competitividade que a Dell deu, principalmente em questão de preço, em relação ao conjunto ofertado.
A questão principal é o preço, realmente.
Sabemos que o 5i é referência, mas para os que pagaram 6200 ou 6400/6500, no G15, pagariam 2500, 3000 à mais, em um 5i, sendo otimista?
E como foi falado: o 5i se coloca em uma prateleira que fica até difícil para o M15 e os Avell da vida, brigar, e eu acho que esses sim, são os reais concorrentes dele.
Se o preço no varejo ficar entre 8.000 - 8.500 - 8.999 (considerando cashback OU NÃO, vai depender do preço no varejo), eu pegaria o Legion sem dúvidas, só que vai depender da qualidade da tela tbm. Dá pra sonhar com esses preços se for versão Ryzen, já que costuma ser mais barato que o Intel. Lenovo vai ser competitiva no mercado? Não sei.. veremos.
 
Benchmark do SOTR rodando na versão Intel:
  1. G mode ativado;
  2. Undervolt de CPU com offset de -63mv;
  3. Undervolt da GPU (curva, 1935MHz @ 862mv).
  4. EDIT: Optimus desabilitado!

Acabei de simular com o mesmo clock de 1935 e tive 107 fps..

O 11800h leva uma vantagem de +- 7% nesse jogo então...

Não acho que ela cometeria o mesmo erro duas vezes, até observando o aumento de competitividade que a Dell deu, principalmente em questão de preço, em relação ao conjunto ofertado.
A questão principal é o preço, realmente.
Sabemos que o 5i é referência, mas para os que pagaram 6200 ou 6400/6500, no G15, pagariam 2500, 3000 à mais, em um 5i, sendo otimista?
E como foi falado: o 5i se coloca em uma prateleira que fica até difícil para o M15 e os Avell da vida, brigar, e eu acho que esses sim, são os reais concorrentes dele.

Tomara q tragam uma tela top mesmo...

O 5i 2060 já apareceu abaixo de 7k algumas vezes..
Vamos ver a politica de preço desses novos
 
O 11800h leva uma vantagem de +- 7% nesse jogo então...
Conseguem testar a 1440p?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Interessante que aqui a 1080p highest deu 110 vs 125
Isso com a memória x16, que especificamente em SOTR tem um impacto grande
Edit: é com memória dual rank x8, e 3070
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo