• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Já pede a troca, se tiver nos 7 dias bem tranquilo, se não tiver ainda sim dá para trocar, se eles disserem que é normal, lembra que no site a linha G não está inclusa na política de pixels da Dell, e como é algo que diminuiu o valor e qualidade de uso do produto também está dentro do previsto pelo CDC.

Prazo de 3 a 4 semanas para a chegada do novo note.
Caso tivesse optado pela troca da tela eram 12 dias.
 
Senhores, tarde

Comprei essa versao lancamento com a 3050 e 8GB de memoria.

Indicam comprar mais 8GB aonde?
e qual modelo.
 
Senhores, tarde

Comprei essa versao lancamento com a 3050 e 8GB de memoria.

Indicam comprar mais 8GB aonde?
e qual modelo.
Maioria que vi estão pegando um pente de 8GB do Ali na faixa dos R$200,00. Se eu não me engano é da Samsung (DDR5 4800MHz) e o nome da loja é "Sumsung Global Store"
 
Alguém chegou a atualizar a BIOS do G15 5515 Ryzen pra 1.8.0? Alguma diferença?
 
Boa noite

A quem interessar. na versao com 3050 usando o ultimo driver da nvidia, ja é possivel usar o MUX switch pra desabilitar a INTEL UHD, sem ter problema com perda de imagem
 
Tem algum tutorial?
Para o G15 i5-12500H/3050, só baixar o driver com a versão 526.98. Não vai dar mais o problema de não dar vídeo na tela ao desativar o Optimus na BIOS.
Só vai ter o problema de não conseguir controlar o brilho com o Optimus ativado.
 
Tem algum tutorial?
Para o G15 i5-12500H/3050, só baixar o driver com a versão 526.98. Não vai dar mais o problema de não dar vídeo na tela ao desativar o Optimus na BIOS.
Só vai ter o problema de não conseguir controlar o brilho com o Optimus ativado.


Opa, só vi agora..perdao!

Acessa a BIOS do G15 (F2) > Display (snme) > Rola a pagina e vai ter a opção do MUX switch (optimus alguma coisa) que vai estar em ON, só mudar para OFF.

*Lembrando que o driver 526.98 deve estar instalado, se nao ao desativar o Optimus, o notebook nao dará mais video.
 
Uma dúvida, jogar usando monitor externo e deixar a tampa do notebook abaixada, eleva a temperatura dele?
 
Boa noite

A quem interessar. na versao com 3050 usando o ultimo driver da nvidia, ja é possivel usar o MUX switch pra desabilitar a INTEL UHD, sem ter problema com perda de imagem
Enquanto isso na versão do G15 2021 Ryzen 5800H RTX 3060, ainda tem um bug nós 3 últimos drivers aqui no Windows 11, não consegue alterar o brilho da tela, só desligando o Optimus ou voltando o driver de outubro!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém chegou a atualizar a BIOS do G15 5515 Ryzen pra 1.8.0? Alguma diferença?
Eu atualizei no dia que chegou meu notebook! Se vc usa Windows 11 aqui tô tendo um probleminha de o brilho da tela não mudar, fica sempre no máximo, na versão 2021 Ryzen 5800H RTX 3060, com Optimus desligado ele funciona ou voltando uma certa versão mais antiga.
 
Uma dúvida, jogar usando monitor externo e deixar a tampa do notebook abaixada, eleva a temperatura dele?

Tem muita gente que insiste em fazer isso, mas a questão é que algum calor, ou por vezes muito, acaba sendo acumulado em alguma area do teclado, com ele aberto sempre fica um pouco melhor e mais tranquilo de dissipar.
 
Olá pessoal!
Aqui não é o local mais indicado, mas como é o tópico Dell mais movimentado...

Minha duvida é em relação a descontos para estudantes, brindes, etc e tal na compra de notebooks.
Como tem sido a politica da Dell com isso, é loteria, tipo cada atendente faz uma coisa diferente?
Tem algum macete?
No caso gostaria de comprar 2 inspiron 13 5000 com i7 de 12 geração.

Obrigado!
 
Bom dia nobres, estou com um problema no meu dell G15, atualizei a placa para versão: 526.98 e ao concluir e reiniciar o brilho do notebook fica no máximo, não sendo possível diminuir, já tentei varias formas de resolver a até então nada funcionou, só resolve quando volto o driver da placa de vídeo para versão: 522.25 Driver GeForce Game Ready - WHQL,

alguém sabe alguma forma de resolver o problema?

obrigado !
 
Bom dia nobres, estou com um problema no meu dell G15, atualizei a placa para versão: 526.98 e ao concluir e reiniciar o brilho do notebook fica no máximo, não sendo possível diminuir, já tentei varias formas de resolver a até então nada funcionou, só resolve quando volto o driver da placa de vídeo para versão: 522.25 Driver GeForce Game Ready - WHQL,

alguém sabe alguma forma de resolver o problema?

obrigado !
Esperar a Nvidia resolver o problema.
 
Fala pessoal!
Peguei hoje um Dell g15, o i7 12o ger. com rtx 3060 por 8.600. Será q foi bom negócio? Será q resolveram os vários problemas desses notes g15?
 
Fala pessoal!
Peguei hoje um Dell g15, o i7 12o ger. com rtx 3060 por 8.600. Será q foi bom negócio? Será q resolveram os vários problemas desses notes g15?
Depende, a quais problemas você se refere? Em termos de desempenho, não tem nada que se equipare pelo valor dele no mercado hoje, justamente por isso a construção do g15 é mais simples que a dos modelos concorrentes.
 
Depende, a quais problemas você se refere? Em termos de desempenho, não tem nada que se equipare pelo valor dele no mercado hoje, justamente por isso a construção do g15 é mais simples que a dos modelos concorrentes.
Tela azul, loop infinito ao ligar, falha em teclas do teclado, problema no ssd, na placa mãe, problemas na tela, entre outros. Não cito aquecimento pois é uma característica do note.
Isso tudo já vi relatos dos g15.
 
Tela azul, loop infinito ao ligar, falha em teclas do teclado, problema no ssd, na placa mãe, problemas na tela, entre outros. Não cito aquecimento pois é uma característica do note.
Isso tudo já vi relatos dos g15.
Faz um tempo q n vejo esses relatos, porém agora que comprou é usar e desencanar!
 
Outro problema que tenho tido no G15:
Já aconteceu umas 4 vezes, de desligar ele e deixar parado, quando vou liga-lo ou coloca-lo na mochila vejo que está super quente, como se tivesse ficado ligado.
Já aconteceu com alguém?
 
Tela azul, loop infinito ao ligar, falha em teclas do teclado, problema no ssd, na placa mãe, problemas na tela, entre outros. Não cito aquecimento pois é uma característica do note.
Isso tudo já vi relatos dos g15.
A maioria desses problemas podem acontecer em qualquer notebook, não tem nenhum deles que é crônico do G15 não. A questão de vezamento na tela, a própria Dell considera como característica do produto e vão dificultar bastante se você quiser trocar por conta disso, pelo que já vi relatos, para quem paga o suporte premium consegue mais fácil. O meu mesmo tem um pouco de vazamento, mas não atrapalha em nada o uso.

Todos os notebooks que vendem muito você vê esses relatos de defeito, não adianta ficar muito preocupado.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo