[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

vc sabe como remove aquele negocio q ativa quando vc aperta o botao G?

abri o support assist e tem mta att de driver tb, pensei em atualizar..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

q parada é essa q tavam falando no topico de desinstalar o alienware command center? me perdi lendo, o meu ta instalado aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


atualizou? tenho trauma de atualizar bios, o meu ta numas atras

abri o support assist e vi 7 atualizaçoes mas n fiz nenhuma, porem ontem meu notebook crashou do nada jogando lol (?) ai fiquei meio assim.
Aqui removi tudo da Dell, estou usando o AlienFX-Tools para ligar o modo G.
Só não consegui ligar a iluminação do teclado nele.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda... Comprei dois pentes e memória ram da Crucial 3200 CL22 pra colocar no meu Dell G15 5511. Chegaram hoje e pra minha decepção, quando coloco as duas no G15, ele dá tela preta, não inicia. Mas se eu coloco uma delas apenas, ou somente uma da Crucial com um pente de 8gb q veio original no G15, funciona. Então as memórias estão funcionando ok, o G15 q tá dando algum pau pra reconhecer qnd coloco as duas. Alguém teve esse problema? Tem como resolver? Pq pesquisei antes e vi em vários lugares q essa ram da Crucial era pra funcionar ok com o meu Dell...
 
Pessoal, preciso de uma ajuda... Comprei dois pentes e memória ram da Crucial 3200 CL22 pra colocar no meu Dell G15 5511. Chegaram hoje e pra minha decepção, quando coloco as duas no G15, ele dá tela preta, não inicia. Mas se eu coloco uma delas apenas, ou somente uma da Crucial com um pente de 8gb q veio original no G15, funciona. Então as memórias estão funcionando ok, o G15 q tá dando algum pau pra reconhecer qnd coloco as duas. Alguém teve esse problema? Tem como resolver? Pq pesquisei antes e vi em vários lugares q essa ram da Crucial era pra funcionar ok com o meu Dell...
BIOS atualizada? Aqui funciona com 2x 16gb crucial.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda... Comprei dois pentes e memória ram da Crucial 3200 CL22 pra colocar no meu Dell G15 5511. Chegaram hoje e pra minha decepção, quando coloco as duas no G15, ele dá tela preta, não inicia. Mas se eu coloco uma delas apenas, ou somente uma da Crucial com um pente de 8gb q veio original no G15, funciona. Então as memórias estão funcionando ok, o G15 q tá dando algum pau pra reconhecer qnd coloco as duas. Alguém teve esse problema? Tem como resolver? Pq pesquisei antes e vi em vários lugares q essa ram da Crucial era pra funcionar ok com o meu Dell...
Certo que deve ser alguma configuração na bios.
 
Sim! Bios totalmente atualizada!

Não manjo muito de mexer na Bios, alguma ideia de q config q precise ser feita?
Coloca em outro PC e roda um memtest86.
 
Galera, meu audio do windows parou de sair som. Engraçado que com o fone de ouvido ele sai normal, então não é problema na placa de som. Já desisntalei e instalei de novo e nada. Já fui no dispositivos de som, desabilitei e habilitei novamente e nada. Restaurei e nada. Engraçado que quando eu desisntaldo e reinicio, o som sai. Dai só reinstalar o realtek que o som para de novo. O que pode ser?
 
Galera, meu audio do windows parou de sair som. Engraçado que com o fone de ouvido ele sai normal, então não é problema na placa de som. Já desisntalei e instalei de novo e nada. Já fui no dispositivos de som, desabilitei e habilitei novamente e nada. Restaurei e nada. Engraçado que quando eu desisntaldo e reinicio, o som sai. Dai só reinstalar o realtek que o som para de novo. O que pode ser?
eu restaurei para uma versao anterior. Sempre faõ backup antes de atualizar qq coisa. Deu certo. Está tudo funcionando perfeitamente. Porém, agora o windons update dá este erro. Tenho receio de procurar novas atualização para ver se some e dar pau de novo.

Realtek - Extension - 1.0.0.94
Erro de instalação - 0x80070103

a verso realtek que está instalada é esta:
6.0.9180.1
 
Falam pra deixar um tempo o notebook ligado, ele demora muito ra reconhecer as memórias novas. Tentou deixar uns 5 min?
Sim... Deixei por mais de 15 min e nada..., hahaha
Mas testei os dois pentes sozinhos e 1 funcionou de boa, e o outro q nao ta indo nem a pau... Deve tar com defeito. Agora é abrir disputa no Aliexpress pra tentar ver se consigo devolver e receber meu dinheiro de volta.. la vem dor de cabeça
 
Meu not travou dnv pqp
Com mais alguém tá rolando isso aí?
 
Pessoal. noite

Uma ajuda aqui.

Comprei um Pente de memoria DDR5 16GB samsung 1Rx8 no aliexpress...chegou hoje...e nao funciona.

Quando coloco junto com a que vem no G15 (8gb) ele nao dá video...se eu testo só o pente novo, nao dá video...e com o pente que veio com o note, funciona normal...

alguma ideia??
 
Pessoal. noite

Uma ajuda aqui.

Comprei um Pente de memoria DDR5 16GB samsung 1Rx8 no aliexpress...chegou hoje...e nao funciona.

Quando coloco junto com a que vem no G15 (8gb) ele nao dá video...se eu testo só o pente novo, nao dá video...e com o pente que veio com o note, funciona normal...

alguma ideia??
O pente original é 1Rx16, certo?
Desconfio que, por alguma razão que desconheço, isso tem relação.
 
Sim, o original é 1Rx16.

Mas aqui nao ta rolando nem tirando o pente original e deixando só o de 16GB

--- EDIT ---

desliguei tudo, desconectei a bateria e instalei os dois pentes...religuei tudo e fui pegar uma coca...quando voltei, tava na tela da bios informando que tinha tido um upgrade de memoria.
demora uma vida mas vai...agora to com 24Gibas.
 
Última edição:
eu restaurei para uma versao anterior. Sempre faõ backup antes de atualizar qq coisa. Deu certo. Está tudo funcionando perfeitamente. Porém, agora o windons update dá este erro. Tenho receio de procurar novas atualização para ver se some e dar pau de novo.

Realtek - Extension - 1.0.0.94
Erro de instalação - 0x80070103

a verso realtek que está instalada é esta:
6.0.9180.1
atualizando: Desliguei meu note ontem e fui viver kkkk hoje pela manha liguei o pc e fui ver o erro e SUMIU. Não tem nada mais la. kkk Vai entender
 
Sobre as memórias da Crucial q comprei no Aliexpress e uma veio sem funcionar. Entrei em contato com o vendedor querendo cancelar e devolver, mas ele me ofereceu a possibilidade de enviar mais 2 pentes da memória ram e ver se com essas novas funciona direito. Aceitei e ele ja fez o envio hoje pela manhã. Vamos aguardar se essas que ele enviar agora irão funcionar.
 
Galera, é normal a TDP da 3060 (modelo 11800h) ficar por volta de 85w durante jogo? Ela nao passa de 84 graus, mas mesmo assim nao atinge os 115. Só vejo os 115 quando inicio um benchmark, mas dps de pouco tempo ela cai e nao sobe de volta. Isso em qualquer modo termico do AWCC, inclusive g-mode, com ou sem undervolt na GPU.

O CPU tá com undervolt de -70mv, mas mesmo assim passa de 90 graus. Será por isso? O CPU esquentando faz o sistema tirar energia da GPU tb?
 
Se alguém tiver interesse, a garantia do meu M15 R6 acabou. Agora posso passar elas pra frente. Meu note está a meses com memórias Kingston Fury 2x 16 gb.

svQyA1J.jpg
 
Sim, o original é 1Rx16.

Mas aqui nao ta rolando nem tirando o pente original e deixando só o de 16GB

--- EDIT ---

desliguei tudo, desconectei a bateria e instalei os dois pentes...religuei tudo e fui pegar uma coca...quando voltei, tava na tela da bios informando que tinha tido um upgrade de memoria.
demora uma vida mas vai...agora to com 24Gibas.
Exato man... tenho o mesmo note e fiz o mesm upgrade... demora certo tempo, fora que ele fica ligando e desligando toda hora ... Bizarro...
Pro M.2 é a mesma coisa
 
E aí, pessoal! Gostaria da ajuda de vocês. Tenho o Dell G15 Ryzen 5 e RTX 3050, e gosto de usar monitor. Queria saber se um monitor ruim faz com que eu não aproveite a capacidade gráfica do PC, ou se não tem nada a ver. Se influenciar, vocês podem me recomendar um, por favor?
 
Alguém já teve problemas com a garantia básica da Dell?

Estou com problema no driver da placa de rede sem fio desde uma atualização automática do windows, o que deixa impraticaveis as conexões de wifi e bluetooth. Simplesmente é como se não houvesse a placa de rede.
Solicitei ajuda ao suporte, que tentou fazer as mesmas coisas que eu (atualizar drivers, downgrade...) e não conseguiu fazer funcionar.
O problema é no diagnóstico do computador, a placa (hardware) não tem defeito. Em suma o defeito é no software.

Em resumo, se negam a dar maior suporte pois o defeito é no software, porém ele não parou de funcionar por alguma ação minha. Na minha visão, se o hardware não funciona por causa de um software distribuído pela dell, eles deveriam dar total suporte.
 
Alguém já teve problemas com a garantia básica da Dell?

Estou com problema no driver da placa de rede sem fio desde uma atualização automática do windows, o que deixa impraticaveis as conexões de wifi e bluetooth. Simplesmente é como se não houvesse a placa de rede.
Solicitei ajuda ao suporte, que tentou fazer as mesmas coisas que eu (atualizar drivers, downgrade...) e não conseguiu fazer funcionar.
O problema é no diagnóstico do computador, a placa (hardware) não tem defeito. Em suma o defeito é no software.

Em resumo, se negam a dar maior suporte pois o defeito é no software, porém ele não parou de funcionar por alguma ação minha. Na minha visão, se o hardware não funciona por causa de um software distribuído pela dell, eles deveriam dar total suporte.

Dá boot por um pendrive do windows ou linux e confirma a sua teoria.
 
Pessoal, com valores próximos qual vale mais, o dell g15 com 6800H, 16gb ddr5 4800mhz, rtx 3060 ou o acer Predator Helios 300 com i7-11800H, 16GB ddr4 3200mhz rtx 3070?
Sei que obviamente a 3070 é melhor que a 3060, mas em relação à temperatura, garantia, qualidade em geral, qual vale mais?
 
Vou te dar uma sugestão. O meu g15 é i7 tbm e eu acho que undervolt apenas ajuda muito pouco na parte térmica (aumenta a duração da bateria bastante). Então, sem mexer em bios nem nada (pq não acho que vale a pena liberar o undervolt) eu só coloquei um perfil no TrottleStop que desliga o turbo para eu usar quando to trabalhando, e travei o offset pra -15 (e ai o proprio S.O gerencia pra que ele não passe muito acima de 85). Achei mais fácil assim, e no final da o mesmo resultado.

Da pra pegar essas informações aqui.

Amigo, que offset é esse que vc travou em -15?
Obg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo