Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

ThiagoEllis

Textão hein? Vc esta agindo mais pela emoçao e doque pela razão. Escrevi que era a minha opinião, baseada no meu conhecimento, sobre os 2 modelos especificos.

Mostrei fatos e argumentos validos, sobre ambos e não tomei partido por nenhuma. Sou sincero e isso incomoda muita gente.

Não tenho interesse em ficar argumentando e expondo meu curriculo, mas caso queira posso te contar.

No mais, argumente fatos validos e não história.
 
Última edição:
tiagoal91

Não troquei as empresas não. Falo com convicção, não uso achometro não.

Aliás não é vc que esta confundindo não? Pq a Dell com sua linha gaming precisa remar muito para chegar perto de algum Avell. LOL

Me passa os links dos videos, por favor. Fiquei curioso em ver. :)

Então, eu até pensei em pegar um AVELL na epoca que a DELL devolveu meu dinheiro do 7559, mas o preço do Iron na epoca era 2k maior, garantia apenas de 1 ano, não tem garantia em CASA, depois só mão de obra não tem garantia de peças, e vi alguns relatos que depois de um ano o AVELL costuma desmanchar, e outra coisa que desfavorece a AVELL é o acabamento carnavalesco que eles fazem, parece até um pouco infantil, lembra um HOT WELLS, acredito que tenha um publico alvo, mas não é o meu, sou adulto, casado etc.
Eu gostei do acabamento do 7559, simples, poucos detalhes, mais profissional, usar tanto no trabalho como em casa.

Já isso aqui não dá né ? não tenho mais 14 anos
3p9a3450.jpg
 
ThiagoEllis

Textão hein? Vc esta agindo mais pela emoçao e doque pela razão. Escrevi que era a minha opinião, baseada no meu conhecimento, sobre os 2 modelos especificos.

Mostrei fatos e argumentos validos, sobre ambos e não tomei partido por nenhuma. Sou sincero e isso incomoda muita gente.

Não tenho interesse em ficar argumentando e expondo meu curriculo, mas caso queira posso te contar.

No mais, argumente fatos validos e não história.
Rapaz, tenho 3 notebooks, um HP, outro Asus e esse Dell, fora um STI e um Acer que não uso mais a tempos, então posso te dizer que não estou agindo pela emoção como diz você, estou usando de experiencia que tenho na área. Não li um argumento valido ou fato vindo do que comentou, o que escreveu foi apenas opinião sua, baseada nos seus conhecimentos, como você mesmo cita aqui! Seu comentário exata um em cima de outro que nunca quis ser concorrente. As marcas mais vendidas no Brasil são Asus, Dell, Acer, Lenovo, Samsung, Apple... Asus junto da Apple são as marcas mais confiantes nos EUA, e Dell e HP são bem meia boca em confiança, assim como no Brasil, quem comprou esse Dell e teve problema sabe bem disso! Diversas marcas tem notebooks com desempenho gamer, mas a Avell junto da MSI tem seu foco nisso, nasceram para isso! Já peguei diversas marcas, dos mais variados modelos, dos mais simples aos mais robustos, com isso tenho como comparar bem marcas em geral, e sei o que é um "lixo" e o que não é, você diz que a componentes "lixo" no Dell, a modelos que tem mesmo, mas não é o caso desse aqui, essa aqui tem peças medianas a boas, se você afirma isso é porque nunca deve ter usando um ruim mesmo, um positivo da vida, um itautec, eu amo a HP, mas o touchpad dela no notebook que tenho é uma lastima, sendo quase obrigação um mouse a parte... Também não tomei partido por nenhuma, simplesmente fui contra o seu comentário que rebaixa a Dell, o suporte dela é uma merda mesmo, é comprar e esperar não dá problemas, mas a tecnologia e preço quase sempre são muito bons! Esse foi o primeiro notebook da Dell que adicionaram alguns componentes mais robustos com foco no desempenho, e tu quer comparar com a Avell, marca focada nisso desde 2004!
Aqui no Brasil Avell é para poucos, eu não seu você, mas valorizo o meu dinheiro, meu próximo passo é um PC para games, como eu mesmo já disse, notebook não é gamer cabível nunca, seja Avell, Dell, MSI, Asus... Se meu foco fosse apenas games com o que paguei no notebook teria comprado um PC Intel Core I5-7400 com Water Cooler, 16GB DDR4, GTX 1070 SC Gaming 8Gb, HD 1000GB Sata III + SSD 120GB, isso sim é gamer amigo!
 
Tripa_Seca

LOL. Olha o nivel dos comentario dos caras. kkkk Lol, Avell só serve para adolecentes então? Por causa de alguns adesivos e teclado retroiluminado com RGB é isso?

Então se um engenheiro, webdesiner entre outros compra um Avell por causa da qualidade do produto e hardware e tem esses adesivos ele é oque? Um imaturo inconsequente?

A faça um favor, querer parecer maduro, vindo com esses argumentos e comprando um Dell gaming editon, puff, que tambem não nada discreto, é muita contradição.

Pior, compra um, tem problema, devolve e compra outra. Logica perfeita de um cara maduro.

ThiagoEllis

Sinceramente não encontro nexo no que vc fala. É uma mistura de tanta coisa que nada liga a nada.

E outra, vc diz que eu rebaixei a Dell, de onde vc tirou isso? Falei somente a verdade. Procure em foruns, google e até aqui e vc verá que o que eu falei é dito por outras pessoas.

Estamos falando de laptops gamer. Quem quer laptop gamer tem que estar preparado financeiramente para adquirir um. Caso contrario, ruma-se em direção aos desktops. (que na minha opinião é a muito mais vantagem).

O dell 7559 tem um bom hardware, ja falei isso, mas nada de excepcional, outras marcas tem modelos com o mesmo hardware. O 7559 é apenas um modelo intermediario com tag gamer, tem um hardware bom, mas no geral é razoavel e tem premissa de custo x beneficio. então tem-se hardware bom, mas corta-se custo em qualidade geral, e ai entra a tela, teclado, touchad lixo que falei. Não existe almoço gratis.
 
:gente:
Parem com isso... sério. Quanto discussão sem sentido.
Um notebook tem preço que flutua entre 3.300 e 4.000, outro o preço mais barato visto foi de 4.700. Não dá pra compará-los, cada um tem seu público alvo.

Voltemos ao tópico.
Alguém tem alguma nova notícia a respeito da troca das telas? A Dell continua trocando por BOE ou alguém já recebeu LG?:hmm:
 
zygore

A dell não deu solução para as telas BOE, continua trocando por BOE. LG é quase uma lenda, pelo que li, apenas quem possui tela LG equipada de fabrica recebe a troca por LG.
 
zygore

A dell não deu solução para as telas BOE, continua trocando por BOE. LG é quase uma lenda, pelo que li, apenas quem possui tela LG equipada de fabrica recebe a troca por LG.

Entrei de paraquedas aqui no fórum.
Faz dois meses que estou com o note e até agora não tive nenhum problema. Alguém que teve o problema com a tela, pode me dizer quanto tempo demorou para o note começar a apresentar o problema na tela?
 
Entrei de paraquedas aqui no fórum.
Faz dois meses que estou com o note e até agora não tive nenhum problema. Alguém que teve o problema com a tela, pode me dizer quanto tempo demorou para o note começar a apresentar o problema na tela?

Pra mim já apareceu na 1° vez que liguei. Liguei e boom, lá estava um vazamento gigante na parte inferior da tela.

Se vc está a 2 meses e não notou problema pode ser que sua tela já seja LG. Utilize o programa HWinfo para ver qual modelo de tela esta equipado no seu.
 
Pra mim já apareceu na 1° vez que liguei. Liguei e boom, lá estava um vazamento gigante na parte inferior da tela.

Se vc está a 2 meses e não notou problema pode ser que sua tela já seja LG. Utilize o programa HWinfo para ver qual modelo de tela esta equipado no seu.

O meu apareceu assim:
Monitor Name: BOE [Unknown Model: BOE062F]
Monitor Name (Manuf): NV15N41 [DELL P/N: YHDGT]

Então, o meu é do modelo que vai dar problema?? :(:(
 
O meu apareceu assim:
Monitor Name: BOE [Unknown Model: BOE062F]
Monitor Name (Manuf): NV15N41 [DELL P/N: YHDGT]

Então, o meu é do modelo que vai dar problema?? :(:(

Esse problema não é uma coisa que ocorre ao longo do tempo(apenas fica pior), entre nesse site http://lightbleedtest.com/ aperte enter e de preferencia esteja em um ambiente escuro. Se voce perceber vazamentos de luz ao redor do seu monitor vc pego um com bleed caso contrario, vc apenas veja uma tela preta comum vc deu uma puta de uma sorte.
 
Esse problema não é uma coisa que ocorre ao longo do tempo(apenas fica pior), entre nesse site http://lightbleedtest.com/ aperte enter e de preferencia esteja em um ambiente escuro. Se voce perceber vazamentos de luz ao redor do seu monitor vc pego um com bleed caso contrario, vc apenas veja uma tela preta comum vc deu uma puta de uma sorte.

Obrigado Gutierrezzz, fiz o teste aqui e tive sorte :soclose:
 
GustHort

O user Gutierrezzzzzz, respondeu acima: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...aming-edition.588283/page-108#post-1072816314

Aos demais:

Sobre as telas LG: a mesma é bem comentada de quem a tem, alem de ser um pouco melhor em qualidade de imagem que as telas BOE, não tem historico de apresentar problemas de bleed, porem como todo componente eletronico, não é uma tela imune a problemas.

Sobre o bleed das telas BOE: Na maioria dos casos o onde o bleed é visivel, o mesmo se intensifica conferme a abertura e fechamento da tela. Isso ocorre muito pela qualidade ruim do backpanel. O mesmo não tem uma estrutura solida e no momento da abertura e/ou fechamento é possivel notar que todo o painel enverga, o que pode até ocasionar quebra da tela LCD, como há casos relatados no proprio forum de suporte da Dell.

Para aqueles que possuim bleed nulo ou inexistente, a dica que deixo é, fiquem de olho. Com o passar do tempo, em telas BOE o bleed pode se intensificar e se tornar visivel. Neste caso o problema já existia, porem não se manifestava.

Em caso de bleed, o consumidor tem a razão de reclamar, voce não ganhou o laptop de presente da Dell e sim pagou por ele um valor consideravel, e espera receber um produto com um minimo de qualidade. Neste caso entre em contato com o suporte da Dell, caso lhe seja negado o suporte, procure os orgão competentes como PROCON ou juizado de pequenas causas, para que os mesmos lhe deem todo o suporte legal. E garanto, o problema será resolvido.

Ressalto que, bleed não é caracteristica e sim um problema, seja nestas BOE ou qualquer outra que venha a ocorrer. Não abaixe a cabeça e aceite o problema, vá para cima e busque o que seu de direito, caso contrario voce estará apenas contribuindo para as empresas continuarem com estas sacanagens no Brasil.

Em alguns dias trarei um update final do meu caso com a solução.
 
Mynhow disse tudo, obrigado a todos.

Como disse anteriormente, eu cai de paraquedas nesse notebook, eu estava precisando de um note com uma placa gráfica boa e estava quase comprando um Avell, quando vi uma promoção desse Dell e acabei comprando. Errei em não ler os problemas que ele tem, mas penso que problemas, qualquer notebook poderá apresentar.
De inicio, já tenho notado um coisa bem chata no notebook, que é o touchpad. Não diria que é impossível trabalhar com ele, mas é bem chato, ou seja, mouse precisa sempre transportado com ele.
De resto, até agora o note só tem me dado alegria.
 
Lucas Roncaglia

Se não esta dando problemas, então é só aproveitar.

Realmente o touchpad é bem ruim mesmo. Assim como, na minha opinião, o teclado também é. Em jogos como no GTA V, o mesmo não aciona mais que duas teclas simultaneas dentro de um determinado circuito, coisa que meu antigo laptop um Sansung Ativ book 6 XD1-BR fazia. Isso mostra que não houve uma precocupação com a qualidade dos periféricos. :(

No mais, te desejo tudo de bom.
 
Boa tarde pessoal, Fiz igual o Lucas...comprei o note sem pesquisar muito....peguei o i5 no submarino 3850,00 a vista...ainda não chegou o note...está na transportadora.
Pela experiencia de vcs esse note ainda vale a pena?...Vou usar na faculdade de eng civil e jogos como diablo, StarCraft e alguns de corrida.
Perdi um dia lendo todos os posts...kkkkk...Mas estou ciente dos problemas a verificar da tela, do cooler, da placa de som e o CPU esquentando demais...Pelo que li dos processadores, os que mais tiveram problema com a temperatura foram os i7...teve problema com os i5 tbm?
Alem tbm da garantia ser de 999 para estender por mais 2 anos.....
Acho que se vier a próxima geração com os 1050 vai ficar muito caro para pegar...pois acho que deve vim na casa dos 6mil pra mais.....
 
Taxurox

Quando se compra algo, é levado muito em conta a espectativa e muitas vezes o lado emocional fala mais alto. Só depois que vem o interesse de procurar mais sobre e é onde se acha os contras. kkkk

Então não se preucupa com isso. Voce tem sete dias legais e garantidos por lei, para testar e se não gostar do produto, devolve-lo, sem onus e sem dar maiores explicações. O que recomendo é, quando chegar, instale o que vc precisa e usa no seu dia a dia e use-o normalmente. Jogue, navegue e faça suas tarefas, avali-o durante os 6 primeiros dias, se há algo que vc não goste ou a algum problema, é só ir no site onde comprou e pedir o cancelamento da compra.

Não recomendo, ficar instalando mil programas de testes, isso porque irá te desfocar do seu real objetivo. Realizar alguns testes ok, mas foque no que gira em torno do seu uso.

Se passar os 7 dias não tem problema, acione a garantia. Se eles não resolverem, os orgãos de defesa do consumidor irão te ajudar.

Sobre a garantia da Dell, a parte de atendimento em domicilio é otimo, o problema, kkk, é conseguir muitas vezes fazer o suporte do call center autorizar a visita.
 
Boa tarde pessoal, Fiz igual o Lucas...comprei o note sem pesquisar muito....peguei o i5 no submarino 3850,00 a vista...ainda não chegou o note...está na transportadora.
Pela experiencia de vcs esse note ainda vale a pena?...Vou usar na faculdade de eng civil e jogos como diablo, StarCraft e alguns de corrida.
Perdi um dia lendo todos os posts...kkkkk...Mas estou ciente dos problemas a verificar da tela, do cooler, da placa de som e o CPU esquentando demais...Pelo que li dos processadores, os que mais tiveram problema com a temperatura foram os i7...teve problema com os i5 tbm?
Alem tbm da garantia ser de 999 para estender por mais 2 anos.....
Acho que se vier a próxima geração com os 1050 vai ficar muito caro para pegar...pois acho que deve vim na casa dos 6mil pra mais.....

Ainda estou tentando ler todos os post, rsrsrs.
Pegou no preço melhor que o meu, paguei R$4.100 no fnac, mas a vantagem é que estava a pronta entrega. Enquanto a jogos nem comentei, mas ele é muito bom. Estou jogando Battlefield 1 com ele, com gráfico no médio e está rodando bem de boa, massss, da umas travadas. Enquanto a GTA está lisinho. Também jogo SCII, depois bora jogar.
Quero ler sobre a placa de som, mas acabo nem usando muito, pois enquanto estou em casa, uso ele com um monitor, e algum lugar fora uso sempre com headphone, lá na loja nem me ofereceram garantia estendida também nem perguntei, bom, já tive um Dell antes o 14R 3560, e usei ele por 3 anos e nunca deu problema, então, espero não precisar da garantia.
 
Bem, depois de toda a novela (consertarem 183629 vezes o notebook e me recusarem 4x o reembolso), entrei na justiça e 1 semana depois que receberam a intimação de audiência, me mandaram email e fechamos um acordo de reembolso + um valor por transtornos. Eu tô bem contente. To pensando em encontrar alguém que possa me trazer um XPS com SSD do US, deve dar uns 3500, bem em conta.
 
Galera, descobri hoje que sou um "felizardo" que tem display LG.

Nome do monitor LG Philips LP156WF6 (Dell 9HG62)
Identificação do monitor LGD04B9
Nome da empresa LG Electronics

O detalhe é que "não sei exatamente o nome do problema" mas com o fundo preto, tem UM( isto mesmo, UM ) pixel que fica branco. Só no fundo preto! Se for azul, vermelho, amarelo, fica na cor normal.
Eu só descobri porque fui fazer o teste do bleeding mesmo.

Minha pergunta é...compensa ter dor de cabeça com isso? Visto que a maior dor de cabeça possível eu não tenho ( bleed ) ? E o local que este pixel fica branco é num local meio que central onde sempre tem conteúdo de outras cores, então nunca vejo.
 
cletoadv

Pelo que vc relata parace que seu LCD tem um stuck pixel.

Fazendo os testes abaixo por 5-10 min cada, pode ser que faça o pixel se soltar voltar a funcionar. Geralmente funciona. Coloque o video em tela cheia e deixe o teste rodando. Não aconselho ficar na frente do monitor.




Se não adiantar, dai a pergunta feita só poderá ser respondida por vc. Vc o comprou e pagou um valor consideravel por ele, então cabe a vc decidir se vai atras dos direitos que lhe cabe ou se conforma com o problema. Terceirizar o problema, geralmente só atrapalha suas decisões e o faz perder tempo.

Já adianto que, se for atras, não será facil por parte da Dell autorizar a abertura de chamado para a troca da tela. Eles alegarão que é "caracteristica do produto" possuir dead pixels/stuck pixels, pq alias, existe uma ISO que determina que de 2 a 5 pixels defeituosos são aceitaveis. Perante a lei nunca vi esta iso tendo valor. Então se nas primeiras ligações lhe for negado o reparo, vá ao procon da sua cidade que os mesmos irão intimar a Dell para resolver o problema.
 
Bom dia pessoal, ví diversos relatos aqui no fórum de ALTAS TEMPERATURAS, principalmente ao rodar jogos ou programas pesados. Possuo um com i7 e realmente fiquei assustado ao jogar CS GO por exemplo e ver a temp do processador atingir meros 97c !!!! Na hora até fechei o jogo pois o limite do processador é de 100c. Fiz diversos testes para ver se o notebook não apresentava nenhum problema no Hardware ou algum Software não estava entrando em conflito com algo, testes no site da DELL enfim revirei o note de cabeça para baixo (modo de dizer), mais limpo impossível sem poeira nada de nada, então decidi procurar algumas alternativas para mudar esse panorama. PARA QUEM ESTÁ COM ESSE TIPO DE PROBLEMAS EIS QUE POSSO AJUDAR VOCÊS DE FORMA SIMPLES E OBJETIVA E NUNCA MAIS TERÃO PROBLEMAS COM ALTAS TEMPERATURAS, TUDO ISSO EM APENAS ALGUNS PASSOS OK.


-Primeiramente vou deixar o link de todos os programas necessários para tal procedimento, afim de diminuir o tempo do procedimento de vocês.

http://www.cpuid.com/softwares/cpu-z.html (ESTE SERVE PARA VERIFICARMOS A TENSÃO NA QUAL O PROCESSADOR VAI TRABALHAR.)
https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/24075/Intel-Extreme-Tuning-Utility-Intel-XTU- (COM ESTE PROGRAMA VAMOS FAZER UM UNDERVOLT DO PROCESSADOR OU SEJA, BAIXAR A VOLTAGEM NA QUAL ELE TRABALHA ONDE ALÉM DE DIMINUIR A TEMPERATURA, TEMOS UM GANHO TAMBÉM NA DURAÇÃO DA BATERIA.)
https://www.msi.com/page/afterburner (ESTE PROGRAMA VAI NOS AJUDAR A MONITORAR AS TEMPERATURAS, TANTO DO PROCESSADOR QUANTO DA PLACA DE VÍDEO CASO NECESSÁRIO, MAS NESTE CASO O ''FOCO'' É O PROCESSADOR.)
https://www.techpowerup.com/gpuz/ (E POR FIM O GPU-Z SERVE MAIS PARA VERIFICAR OS CLOCKS E INFORMAÇÕES DA PLACA DE VÍDEO E SUAS ESPECIFICAÇÕES, DEIXEI O LINK POIS CASO QUEIRAM FAZER UM OVERCLOCK NA PLACA O QUE É TOTALMENTE ACEITÁVEL E DE UM GANHO MUITO EFICIENTE VALE A PENA. USO DESDE SEMPRE OVER NA PLACA DE VÍDEO COM AS SEGUINTES ALTERAÇÕES >> +135MHZ DE CLOCK / +270MHZ DE MEMÓRIA, TOTALMENTE ESTÁVEL E A TEMPERATURA NÃO SOFREU ALTERAÇÕES MAS O DESEMPENHO É OUTRO PODEM ACREDITAR.)


-Depois de baixado todos os programas e devidamente instalados vamos ao primeiro passo, abra o cpu-z e verá que ele trabalha em uma TENSÃO a cerca de 1.311 / 1.250V nessa faixa , fica alternando de acordo com a velocidade exigida no momento. O que vamos fazer é alterar essa voltagem para baixar a temperatura, mas IGOR isso pode prejudicar o processador ? NÃO NO MÁXIMO INSTABILIDADE NO SISTEMA CASO EXAGERE NA BAIXA DA VOLTAGEM. Enfim vamos aos procedimentos. ABRA O INTEL EXTREME UTILITY , Aceite os termos e acesse a opção ADVANCED TUNING / ALL CONTROLS, NA OPÇÃO CORE VOLTAGE OFFSET DIMINUA PARA -0.145 V. FEITO ISSO CONFIRME EM ''APPLY'' e Salve como 1 perfil seu de USO. Após isso volte ao Cpu-z e verá que a tensão que antes era na casa dos 1.250V agora fica em 1.030 / chegando até 0.980V.
OBS: Caso queira verificar a estabilidade do SISTEMA e do próprio processador existe uma opção no próprio programa STRESS TEST no qual você coloca o processador ao 100% de uso durante o tempo que determinar para verificar se o mesmo passa no TESTE. Esse -0.145V é o IDEAL para não obtermos problemas tentei com -0.160V e depois de uns 5 minutos jogando o computador simplesmente desligou.

-BOM, feito isso agora vamos a parte FINAL, acessem o ícone da BATERIA no canto inferior direito , CONFIGURAÇÕES DE ENERGIA E SUSPENSÃO / CONFIGURAÇÕES DE ENERGIA ADICIONAIS / EU USO NO MODO EQUILIBRADO , mas tanto no equilibrado quanto no MODO DESEMPENHO O PROCESSADOR NA TOMADA FICA EM 100% pois bem ai fica a critério de vocês, mas alterei nos 2 modos ALTERAR CONFIGURAÇÕES DO PLANO / ALTERAR CONFIGURAÇÕES DE ENERGIA AVANÇADA / AI VÃO ACESSAR >> GERENCIAMENTO DE ENERGIA DO PROCESSADOR >>> COLOQUEM ESTADO DE DESEMPENHO MÁXIMO SEMPRE EM 95% e o mínimo a critério de vocês NÃO SENDO MAIOR QUE OS 95% É CLARO. Feito isso cliquem em APLICAR e PRONTO !!!! Eis um computador MUITO MAIS FRIO, Haaa mais Igor e o desempenho limitando o processador é o mesmo ? CLARO QUE NÃO mas se usa para JOGAR E NAVEGAR a diferença não será perceptível. E caso necessite do processador em 100% É SÓ ALTERAR DURANTE O TEMPO NECESSÁRIO E DEPOIS VOLTAR nos 95%.


SÓ PARA COMPLEMENTAR O TÓPICO , O MEU PROCESSADOR QUE ANTES BATIA OS 90C° FÁCIL NO CS GO , HOJE SEQUER PASSA DOS 65C° .... EM OUTROS JOGOS FICA AINDA NA CASA DOS 60C e adivinhem ? Ganhei uns FPS ainda pois o SISTEMA TRABALHA FRIO , CONSEQUENTEMENTE OBTEM UM MELHOR DESEMPENHO. VALE A PENA TESTAR, SE FICAR ALGUMA DÚVIDA É SÓ FALAR SOU NOVO AQUI ENTÃO TENTEI SER O MAIS CLARO E OBJETIVO POSSÍVEL. Abraço e obrigado.
 
Última edição:
Alguém fez hackintosh nele? O meu chegou essa semana, tinha visto excelentes resultados nas comunidades mas descobri na prática que a versão i5 é mais complicado, a i7 é tranquilo. Vou continuar fazendo depois que pegar um SSD nomral, atualmente estou com um m.2 de 256GB que aparentemente não é compatível mas de qualquer forma iria pegar outro, então ta tranquilo :)
 
Dell 7559 - Meu update final.

Bem fiz a devolução do equipamento já que a Dell não resolveu o problema de bleed na tela.

O processo não foi simples, tive que recorrer ao procon, já que no meio do meu atendimento o chamado foi fechado por um "engenheiro" que alegou caracteristicas do produto. Após 2 chamados realizados, 2 trocas de tela sem sucesso (uma pior que a outra) e 1 chamado fechado, realizei uma reclamação no procon onde fui muito bem assessorado e em 12 dias após a autuação 1 membro de relacionamento ao cliente que trata casos oriundos do procon me ligou e rapidamente entramos em um acordo da devolução do equipamento/dinheiro + uma pequena indenização por inconveniências.

Após isso o processo ocorreu tranquilamente, preenchi o formulario, aguardei ser enviado o codigo de envio e informações, enviei o produto e 3 dias depois do envio todo o montante estava depositado e minha conta, mesmo antes do equipamento ter sido entregue pelos correios.

E assim foi finalizado o processo. Não precisava ter sido desse jeito, mas o atendimento ao cliente da Dell é muito desleixada, incompetente e ignorante, recusando-se ao ouvir e processar a necessidade do cliente referente ao defeito, dificultando a solução definitiva do problema.

Há aqueles que estão com problemas e querem uma solução, digo apenas que, não engula as besteiras ditas pelo suporte da Dell e nem deixe queito engolindo o problema, seja ele qual for. Busque seus direitos, que dará certo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo