• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

oi pessoal, sou novo aqui no forum, recebi meu note ontem, comprei o do ubuntu, e tô tendo uma dor de cabeça pra formatar pra windows10, estou tentando formatar por pendrive, coloquei no BIOS legacy, boot por pendrive, mas na hora de rodar o instalar do win10 ele acusa q o windows não consegue instalar sobre esta partição, porque é arquivo GPT??!!! Alguém q formatou do ubuntu para o win10, pode me dar uma dica?! valeu!!
 
oi pessoal, sou novo aqui no forum, recebi meu note ontem, comprei o do ubuntu, e tô tendo uma dor de cabeça pra formatar pra windows10, estou tentando formatar por pendrive, coloquei no BIOS legacy, boot por pendrive, mas na hora de rodar o instalar do win10 ele acusa q o windows não consegue instalar sobre esta partição, porque é arquivo GPT??!!! Alguém q formatou do ubuntu para o win10, pode me dar uma dica?! valeu!!
GPT é partição para Linux.
Exclua a partição e crie uma NTFS
 
Galera o meu Note Chegou ontem a noite lindo demais!
Bom como a Internet daqui é lenta único jogo que consegui baixar ainda foi o CS 1.6
Estou terminando de baixar o CS GO
Mais reparei algo estranho ao rodar CS 1.6
A tela parece ficar divida em 2 partes porem essa divisão fica em um ângulo do canto superior esquerdo até o canto inferior direito

Será que é pq CS 1.6 é jogo antigo? bom assim que testar o CS GO falo pra vocês se o problema persistir!
Uma coisa que reparei o pente de memória é Smart? :( :feelbad: Achei que era uma Samsung pelo menos
 
Bom quem perguntou sobre duração de bateria
Aqui na versão i7 Windows 10
Primeiro teste uso constante de wifi com modo economia e brilho 25%
Baixando programas e jogos aqui durou 6:30 Até chegar nos 7%
Mais isso porque sei fazer uns macetes no Opções de energia reduzi o processador pra trabalhar só com 50%


Tem que ver se o CS tá em full HD, provavelmente está em uma resolução bem menor e por isso dá essa impressão de tela dividida.
 
GPT é partição para Linux.
Exclua a partição e crie uma NTFS
como faço para mudar para NTFS? só dá erro no instalador do windows10, ele diz que não consegue instalar o windows para este disco. porque ta em GPT partition style???? cliquei em formatar, mas não deu. se puder me explicar melhor agradeço
 
como faço para mudar para NTFS? só dá erro no instalador do windows10, ele diz que não consegue instalar o windows para este disco. porque ta em GPT partition style???? cliquei em formatar, mas não deu. se puder me explicar melhor agradeço

Baixa um live CD do Ubuntu, copia para um pendrive com boot, acessa o live CD, vai em GParted, formata a partição para NTFS, ou simplesmente exclui a partição atual, e então instala o Windows.
 
como faço para mudar para NTFS? só dá erro no instalador do windows10, ele diz que não consegue instalar o windows para este disco. porque ta em GPT partition style???? cliquei em formatar, mas não deu. se puder me explicar melhor agradeço

Amigo, basicamente é isso!

s4JqY.png


Só você abrir um live CD/DVD/USB do Ubuntu na máquina, abrir o gparted e fazer isso, vai apagar tudo e você poderá escolher o novo tipo de partição.
Vale lembrar que o Windows reconhece a partição GPT sim, só que tem que ser preparado antes para tal, no Rufus por exemplo é só você escolher GPT para UEFI.
 
Isso que o meu é i5. Provável que i7 seja mais caro. Enfim, vou aguardar. Quando tiver notícias te falo.
cara, recebi o meu hoje e liguei lá.
Incríveis R$1.499 reais em 10x pela garantia básica extra de 3 anos, sem condições. No site deles é R$480, isso é ridículo!
Não só o preço é abusivo por si só mas é três vezes mais caro do que pra quem compra direto, absurdo completo.
Acho que vou devolver essa merda, fiquei puto. Só tirei o note da caixa pra pegar a tag mesmo, nem liguei ele.
Vc teve alguma resposta dessa funcionária do setor da garantia? Conseguiu algum desconto?

Um dos diferenciais que tava de olho era justamente a garantia pra ter zero dor de cabeça com esse notebook por uns anos. Sem isso honestamente acho que é melhor devolver e ficar monitorando os preços lá e na Avell.
 
Deu uma promoção desse DELL e comprei um.
A diferença desse Dell para o Avell ficou mais de 600 reais.
A Avell pediu 30 dias para montagem mais tempo de postagem, ou seja, dependendo vai demorar 35 a 40 dias para chegar!
O Avell que estava olhando só tinha a vantagem de vir com 16gb DDR4 (contra 8GB DDR3 do Dell).
Como o meu foco é só jogos com mobilidade a memória em si não vai levar significativas.
 
O meu chegou a 2 dias, também peguei no submarino o i5 por 3.600,00. Pu*a negócio.
O SSHD até que me surpreendeu, não é rápido como um SSD, mas é bem melhor que um HD comum.
Fim de semana irei trocar o pelo SSD que está instalado no notebook antigo.
Já encomendei uma outra memória pra ativar o dual channel.
Felizão com o novo brinquedo.:full:
 
cara, recebi o meu hoje e liguei lá.
Incríveis R$1.499 reais em 10x pela garantia básica extra de 3 anos, sem condições. No site deles é R$480, isso é ridículo!
Não só o preço é abusivo por si só mas é três vezes mais caro do que pra quem compra direto, absurdo completo.
Acho que vou devolver essa merda, fiquei puto. Só tirei o note da caixa pra pegar a tag mesmo, nem liguei ele.
Vc teve alguma resposta dessa funcionária do setor da garantia? Conseguiu algum desconto?

Um dos diferenciais que tava de olho era justamente a garantia pra ter zero dor de cabeça com esse notebook por uns anos. Sem isso honestamente acho que é melhor devolver e ficar monitorando os preços lá e na Avell.

Eu realmente não entendo essa política da Dell. Porque diabos ela vende pra varejista então?
 
Amigo, basicamente é isso!

s4JqY.png


Só você abrir um live CD/DVD/USB do Ubuntu na máquina, abrir o gparted e fazer isso, vai apagar tudo e você poderá escolher o novo tipo de partição.
Vale lembrar que o Windows reconhece a partição GPT sim, só que tem que ser preparado antes para tal, no Rufus por exemplo é só você escolher GPT para UEFI.
valeu mesmo!!! deu pra instalar o win10 aqui, vou instalar os drivers da dell agora. obrigadão, pela dica!!!!
 
Estranho mandei um e-mail
Pra Dell o meu Core i7 fica em 999 x 99 pra ter mais 2 anos de garantia
Mais vou botar o pau pra comer joga nele altas horas stress total
se tiver que da merda vai dar dentro de 1 ano!
Se não der quer dizer que é bom!
 
Galera alguém está monitorando as temp no jogos?
Bom aqui tava jogando CS GO no talo porem com vsync porque se não monitor dele tem umas trepidação chata
A temp ambiente em 20ºC
A VGA usando 50% fica em 52ºC
O Processador usando 40% Fica em 65ºC no MSI After porem deixei o HW aberto pra checar e assustei quando vi 82ºC
Qual devo confiar no HW ou MSI After? ta com uma diferença de 15ºC em cada núcleo.
Outra coisa que fiz foi checar o teste do F12 aparentemente tudo ok
Porem achei estranho os Coolers dele raramente são ligados mesmo quando estava jogando eles ligaram umas 3 vezes mais logo desligaram
é normal isso?
 
Aqui o menor preço que consegui foi R$800 ou R$830 em 10x para mais 2 anos com garantia on-site. Com 1 ano que vem padrão fica garantia até 2019 no caso.

Achei cara... Com isso o notebook fica a R$4400. Na Dell sai a quanto com os 3 anos?
 
Aqui o menor preço que consegui foi R$800 ou R$830 em 10x para mais 2 anos com garantia on-site. Com 1 ano que vem padrão fica garantia até 2019 no caso.

Achei cara... Com isso o notebook fica a R$4400. Na Dell sai a quanto com os 3 anos?
Você pegou ele a 3600 naquela promoção?
Se foi cara, não devolve.
O mais barato ele com a dell é 4820 sem windows, acrescente mais 480 da garantia por 3 anos e vai pra 5300.

O meu problema é que eu peguei ele mais caro, a 4500 versão i7 (que era 4100 na promo que vc pegou). Na Dell o i7 sem windows tá 5620, com mais 480 dos tres anos passa pra 6100.
Ainda tô pensando seriamente em devolver e ver se nos próximos 2 meses a Dell baixa o valor, só tenho medo de isso não acontecer tão cedo...
 
Isso, paguei R$3600 no Sub. Cara, sabe o que tô pensando?

Ficar com ele (até pq já comprei um SSD M2) e ficar ligando de mês em mês lá pra ver quanto fica a extensão de garantia. Não tem pq ter pressa, dá pra comprar até o final do primeiro ano que o Submarino oferta gratuitamente. Pode ser que daqui pra lá o valor caia... Até pq convenhamos, a garantia deve acompanhar de alguma forma o preço da máquina. Então com a depreciação a tendência é cair o valor.

Não faz sentido pagar R$800 agora se só começaria a valer daqui a um ano. Só estaria emprestando dinheiro pra Dell.
 
Isso, paguei R$3600 no Sub. Cara, sabe o que tô pensando?

Ficar com ele (até pq já comprei um SSD M2) e ficar ligando de mês em mês lá pra ver quanto fica a extensão de garantia. Não tem pq ter pressa, dá pra comprar até o final do primeiro ano que o Submarino oferta gratuitamente. Pode ser que daqui pra lá o valor caia... Até pq convenhamos, a garantia deve acompanhar de alguma forma o preço da máquina. Então com a depreciação a tendência é cair o valor.

Não faz sentido pagar R$800 agora se só começaria a valer daqui a um ano. Só estaria emprestando dinheiro pra Dell.
Tava digitando a respeito disso. E talvez fique mais barato com o passar do tempo (dolar, desvalorização da máquina, obsoleta etc).
No seu caso eu não tenho a menor dúvida que vale a pena ficar com o notebook e aguardar. Se acho improvável ele reaparecer a 3600 no próprio sub, na Dell (com garantia barata) é que não vai ser MESMO. Talvez, quem sabe e olhe lá, na black friday, a depender do dolar e etc. Não devolva.
A propósito, onde pegou o m.2? Também tô querendo.

Eu tô na dúvida é pq to achando que devia ter pego o i5. Se reaparecer em breve no sub mesmo a 4000 ou 3600 como apareceu, acho que devolvo e pego o i5. Cogitando..

A propósito, os Dell comprados no Submarino vem com Windows. Alguém sabe se é possível devolver e receber o valor correspondente? To na rua e por alto li rápido um pessoal dizendo que sim, teve um cara no outro forum disse que comprou e cinco meses depois recebeu a grana do windows. Como o meu notebook atual tem um windows original eu já tenho uma licensa, então não preciso de outra.
 
A propósito, onde pegou o m.2? Também tô querendo.
Peguei um de 120GB Kingston só pra colocar o SO no ML. Ficou em torno de R$350. Menos que isso só vai conseguir se trouxer dos EUA ou Paraguai direto.

Legal que eu tinha um M2 de 120GB no ThinkPad mas era 2242 (tamanho menor), enquanto este Dell o tamanho é 2280. Todo mês praticamente mudam as especificações desses flashs drives internos, é incrível. O meu primeiro era um mSata, aí "não pegou" no mercado, vendi, depois M2 com tamanho pequeno, agora M2 com tamanho grande. PQP
 
Galera, onde vocês estão pegando o M.2? Tô cotando aqui mas não queria importar e também não queria ter que trocar o HD por SSD.
 
Peguei um de 120GB Kingston só pra colocar o SO no ML. Ficou em torno de R$350. Menos que isso só vai conseguir se trouxer dos EUA ou Paraguai direto.

Legal que eu tinha um M2 de 120GB no ThinkPad mas era 2242 (tamanho menor), enquanto este Dell o tamanho é 2280. Todo mês praticamente mudam as especificações desses flashs drives internos, é incrível. O meu primeiro era um mSata, aí "não pegou" no mercado, vendi, depois M2 com tamanho pequeno, agora M2 com tamanho grande. PQP
Pode passar o link por favor? chegou beleza?
 

Valeu, poste as impressões por favor.
No meu caso vou tentar pegar um com pelo menos 256, pra Windows e Jogos e o 1TB deixo só pra downloads.

---
Hoje devolvi o Inspiron 5548 (Com problemas na LAN e 1 mês sem eles conseguirem resolver) e segundo o atendente semana que vem um vendedor irá entrar em contato para confirmar a liberação do crédito, ai vou pegar o meu.
Alguém já tentou comprar o pente de memória já da própria Dell? Vi que é uma memória bem especifica, pensei em já encomendar junto.
 
Alguém já tentou comprar o pente de memória já da própria Dell? Vi que é uma memória bem especifica, pensei em já encomendar junto.
acho desnecessario, porque o preço que a dell pede na memoria é um exagero, comprei a minha da kingston e está funcionando normalmente....so procurar por DDR3L 1600MHz 1,35v
 
@mcsfilho jogos em SSD me parece preciosismo (não que seja ruim, mas o custo por gigabyte ainda está caro).

Depois que você abre o jogo não vejo motivos plausíveis para tê-lo em um SSD. Até pq um 256GB é uns R$500.
 
acho desnecessario, porque o preço que a dell pede na memoria é um exagero, comprei a minha da kingston e está funcionando normalmente....so procurar por DDR3L 1600MHz 1,35v

Pois é, vou ver com eles lá, se mesmo depois de muito choro a diferença for muito alta vou comprar por fora mesmo.

Me parece preciosismo.

Depois que você abre o jogo não vejo motivos plausíveis para tê-lo em um SSD. Até pq um 256GB é uns R$500.

Mas o jogo estando no HD, a taxa de leitura que seria aplicada não seria a do HD?:hmm:
Principalmente em jogos que exigem muita taxa de leitura, deve pesar bastante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo