• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

pra mim que to querendo usar pra trabalhar tambem esse design do novo fica dificil, vou com o "atual" mesmo, ate pq esse novo nao deve vir por menos de 5,5k

so to esperando promocao, pretendo pagar em 10x, minha mao ta coçando pra nao pegar na sub por 4,5k, vale a pena eu esperar?
 
Realmente parece ser o substituto.
Ganhou um desenho mais agressivo, o que eu particularmente acho pior.
Diferenças expressivas ficam por conta da memória que é DDR4 2133 aceitando até 32GB, da versão com tela IPS UHD (3840 x 2160), e do Miracast.
Além disso essa versão tem duas portas USB com PowerShare, enquanto o nosso tem apenas uma.

De resto parece ser totalmente idêntico.
Broxei por ver não ver uma VGA série 10XX.

Segue o manual com as configurações para matar a curiosidade:
http://www.dell.com/support/manuals...38EF9D-0B2F-4E19-A8C0-498B85881B11&lang=en-us

Segue também o manual de serviços:
http://www.dell.com/support/manuals...3B1051-9384-409A-8D5B-9B53BD496DE8&lang=en-us

Uma das coisas boas desse modelo (O 7559 atual, nosso!) que acho é justamente ser um Gaming mas discreto, se eu quisesse chamar a atenção iria na linha Alienware (Se bem que o valor não ajuda mas....).
Desse modelo nosso nos Estados Unidos tem uma opção que tem tela UHD, não sei se é o mesmo desse aí (Provavelmente não pq a memória é DDR3 ainda!). Mas confesso, na minha opinião, uma tela dessas em um notebook é exagero! Igual querer 4K em celulares! Só serve pra comer bateria. Tô muito satisfeito com a Full HD aqui mesmo.

E sinceramente nunca usei o Powershare, quase 1 ano de note e nem testei hahahaha
Ainda mais que agora temos quase todos os modelos de celulares com carregador turbo, mas é igual dizem, melhor ter e nunca usar do que não ter e precisar!
 
Uma das coisas boas desse modelo (O 7559 atual, nosso!) que acho é justamente ser um Gaming mas discreto, se eu quisesse chamar a atenção iria na linha Alienware (Se bem que o valor não ajuda mas....).
Desse modelo nosso nos Estados Unidos tem uma opção que tem tela UHD, não sei se é o mesmo desse aí (Provavelmente não pq a memória é DDR3 ainda!). Mas confesso, na minha opinião, uma tela dessas em um notebook é exagero! Igual querer 4K em celulares! Só serve pra comer bateria. Tô muito satisfeito com a Full HD aqui mesmo.

E sinceramente nunca usei o Powershare, quase 1 ano de note e nem testei hahahaha
Ainda mais que agora temos quase todos os modelos de celulares com carregador turbo, mas é igual dizem, melhor ter e nunca usar do que não ter e precisar!
O fato de ser discreto é excelente, principalmente para usar no escritório.
O restante é exatamente o que eu penso.
Além disso a DDR4 não traz ganho de performance significativo.
Talvez a única vantagem será na expansão da memória daqui a algum tempo, já que as DDR3L deverão começar a ficar escassas e mais caras, enquanto as DDR4 devem baratear.
 
pra mim que to querendo usar pra trabalhar tambem esse design do novo fica dificil, vou com o "atual" mesmo, ate pq esse novo nao deve vir por menos de 5,5k

so to esperando promocao, pretendo pagar em 10x, minha mao ta coçando pra nao pegar na sub por 4,5k, vale a pena eu esperar?

Comprei o meu no Submarino, i7 por 4.800 e veio sem defeitos.
 
Também achei esse novo modelo feio demais. Concordo com vocês, a discrição do design do 7559 é o diferencial em relação aos outros modelos gamers. Pois dá pra ficar na jogatina e também levar na faculdade ou no trabalho e usar normalmente sem chamar muito a atenção. Agora, memória DDR4, podendo chegar a 32GB aí sim hein! Tecnologia caminhando a passos largos para os notebooks também. Nos desktops já chegou faz tempo. Meu irmão trampa num micro com 48GB de memória!
 
Pessoal, adquiri a versão deste note com i5 no começo do mês e até agora nenhum problema grande. Apenas notei um Bleeding pequeno no canto inferior direito da tela (notável apenas com a imagem completamente escura e perfeitamente normal se comparado com outros notebooks do mercado) e os barulhos do SUB que devem ser resolvidos com essa nova versão do driver da DELL (Ainda não testei).

Pois bem, quero instalar um SSD M2 no slot vago e de preferência maior que 240GB, qual modelo vocês adquiriram?

Opa. comprei esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/...b-samsung-850-evo-mz-n53500bw-m2-sata-lll-_JM

pelo que vi no tópico teve outros colegas que compraram o mesmo...

Muito bom por enquanto.
 
O fato de ser discreto é excelente, principalmente para usar no escritório.
O restante é exatamente o que eu penso.
Além disso a DDR4 não traz ganho de performance significativo.
Talvez a única vantagem será na expansão da memória daqui a algum tempo, já que as DDR3L deverão começar a ficar escassas e mais caras, enquanto as DDR4 devem baratear.

Comprei o meu no Submarino, i7 por 4.800 e veio sem defeitos.
 
Também achei esse novo modelo feio demais. Concordo com vocês, a discrição do design do 7559 é o diferencial em relação aos outros modelos gamers. Pois dá pra ficar na jogatina e também levar na faculdade ou no trabalho e usar normalmente sem chamar muito a atenção. Agora, memória DDR4, podendo chegar a 32GB aí sim hein! Tecnologia caminhando a passos largos para os notebooks também. Nos desktops já chegou faz tempo. Meu irmão trampa num micro com 48GB de memória!

Acho que a quantidade de memória dificilmente será bem aproveitada. Tô com 16GB aqui no meu e até hoje não passei dos 8GB usando normalmente. Acho que nem se eu forçar abrindo tudo que tenho no PC não chega perto dos 16GB, então acho desnecessário tanta memória. (Atualmente pelo menos!).
Nesse modelo só seria viável de uma atualização se viesse com as novas placas nvidia, aí sim seria um upgrade na linha. De resto são só modificações "desnecessárias".
 
Acho que a quantidade de memória dificilmente será bem aproveitada. Tô com 16GB aqui no meu e até hoje não passei dos 8GB usando normalmente. Acho que nem se eu forçar abrindo tudo que tenho no PC não chega perto dos 16GB, então acho desnecessário tanta memória. (Atualmente pelo menos!).
Nesse modelo só seria viável de uma atualização se viesse com as novas placas nvidia, aí sim seria um upgrade na linha. De resto são só modificações "desnecessárias".

No meu caso, que trabalho com 3D para arquitetura, memória ram faz uma baita diferença, enquanto a renderização está sendo processada e isso se faz com a combinação processador + memória. Para poder trabalhar em outras coisas além do computador renderizar o 3D do maquete, preciso de bastante memória ram. Quanto mais potente o processador e maior a quantidade de memória puder ter, mais rápido é a finalização do render. Isso porque eu configuro o software para trabalhar em renderização distribuída, ou seja, fazer com que os outros micros conectados na mesma rede participem do processo acelerando cada vez mais. Num cenário com um edifício, com imagem final de alta resolução, se for fazer num micro só, é capaz de atingir picos de memória de 32GB a 48GB fácil, fácil. Fizemos 1 minuto de animação de um empreendimento imobiliário ano passado e demorou mais de uma semana para processar, usando 8 computadores i7 rodando 24 horas. Para termos uma ideia de como é um trampo gigantesco, Toy Story 1 levou um ano e meio para renderizar, foram necessárias 800 mil horas de máquina, na década de 90. Claro que hoje em dia existem super-computadores que formam as render-farms dos grandes estúdios de animação. Para a maioria dos usuários, realmente com 16GB sempre acaba sobrando a metade.
 
No meu caso, que trabalho com 3D para arquitetura, memória ram faz uma baita diferença, enquanto a renderização está sendo processada e isso se faz com a combinação processador + memória. Para poder trabalhar em outras coisas além do computador renderizar o 3D do maquete, preciso de bastante memória ram. Quanto mais potente o processador e maior a quantidade de memória puder ter, mais rápido é a finalização do render. Isso porque eu configuro o software para trabalhar em renderização distribuída, ou seja, fazer com que os outros micros conectados na mesma rede participem do processo acelerando cada vez mais. Num cenário com um edifício, com imagem final de alta resolução, se for fazer num micro só, é capaz de atingir picos de memória de 32GB a 48GB fácil, fácil. Fizemos 1 minuto de animação de um empreendimento imobiliário ano passado e demorou mais de uma semana para processar, usando 8 computadores i7 rodando 24 horas. Para termos uma ideia de como é um trampo gigantesco, Toy Story 1 levou um ano e meio para renderizar, foram necessárias 800 mil horas de máquina, na década de 90. Claro que hoje em dia existem super-computadores que formam as render-farms dos grandes estúdios de animação. Para a maioria dos usuários, realmente com 16GB sempre acaba sobrando a metade.

Sim, sim. Concordo com você! Quanto mais memória e capacidade de processamento, melhor! Mas no seu caso é bem especifico, já o que me referi é pra uso diário/gaming onde dificilmente temos problemas com 8GB, imagine com 16GB. (Mas mesmo assim não fiquei nem 1 dia só com 8GB, o segundo pente de memória chegou antes do que o note em si!).
No seu caso acho que o I7 + 16GB (Atual brasileiro) já vai te atender. Já no meu caso, um dos motivos de eu não ter pego o I7 é justamente, segundo alguns reviews, o fato de que por ter mais processador, a bateria dura menos. Não que eu use direto só na bateria, pelo contrário, uso mais na tomada mas gosto de pensar que ele irá me agradar caso eu use a bateria. (O máximo que já consegui foram 7 horas só navegando!).
 
Comprei meu notebook em março de 2016. Na versão com o i5 e Ubuntu.

Assim que chegou, formatei, e instalei o Windows 10 original. Não precisei instalar nada, o próprio windows reconheceu todos os drivers. Unica coisa que instalei foi o GeForce Experience, para atualizar o drive da placa de vídeo.

Rodava League of Legends com uns 110 ~130 FPS com tudo no máximo.

Uns dias atras, usei aquela opção de restaurar o windows de fabrica, que praticamente formata o notebook. E depois de ter instalado o GeForce Experience, ele só esta rodando League Of Legends com 60 de FPS travado.

Ja tentei de tudo, e não consigo aumentar o FPS. Alguém sabe como ?
 
Boa tarde a todos!
Informei no dia 29/09 que tinha chegado o meu I5 e que tinha gostado bastante. Somente GTA 5, que inicialmente estava péssimo jogando no máximo, mas foi só atualizar o drive de vídeo que resolveu.

Nesse momento estou com duas máquinas virtuais ligadas (Ubuntu e W7) e consumindo 7 gigas de memória e 23% de CPU, as vezes a CPU bate o 100%, mas como oscila muito, acaba voltando para uma média de 50% de uso.

Porém, depois de percorrer todo o fórum, preciso de um auxilio atualizado?

1 - Qual tipo de memória ram (preciso de mais 8 gigas) posso comprar e via internet, alguém tem um dica de site ou vendedor?
2 - Comprei com o Windows 10, mas não vejo licença. Como faço caso tenha que formatar? Perco a licença?
3 - Alguém tem uma dica de gadget que me mostre o monitoramento da máquina? Atualmente eu deixo aberto o gerenciador de tarefas, mas somente na parte de gráficos.​
 
Boa tarde a todos!
Informei no dia 29/09 que tinha chegado o meu I5 e que tinha gostado bastante. Somente GTA 5, que inicialmente estava péssimo jogando no máximo, mas foi só atualizar o drive de vídeo que resolveu.

Nesse momento estou com duas máquinas virtuais ligadas (Ubuntu e W7) e consumindo 7 gigas de memória e 23% de CPU, as vezes a CPU bate o 100%, mas como oscila muito, acaba voltando para uma média de 50% de uso.

Porém, depois de percorrer todo o fórum, preciso de um auxilio atualizado?

1 - Qual tipo de memória ram (preciso de mais 8 gigas) posso comprar e via internet, alguém tem um dica de site ou vendedor?
2 - Comprei com o Windows 10, mas não vejo licença. Como faço caso tenha que formatar? Perco a licença?
3 - Alguém tem uma dica de gadget que me mostre o monitoramento da máquina? Atualmente eu deixo aberto o gerenciador de tarefas, mas somente na parte de gráficos.​

Respostas:

1 - Depende da expansão. Ela precisa ser DDR3L, com 1600Mhz e 1,35V. Eu veria uma Hyperx Impact ou a Corsair Vengeance. Na Kabum geralmente vende esses pentes.
2 - Não perde a licença. A chave é embutida na BIOS do computador devido ao padrão UEFI. É só você formatar para a versão correspondente do Windows 10 do computador que ele ativa automaticamente ao conectar com a Internet.
3 - Aí fica a seu critério. Geralmente eu uso programas separados para medir. Talvez, os melhores nisso sejam o HD Tune e o AIDA64.
 
Pessoal um amigo vai viajar para miami, e queria pedir pra ele trazer um ssd m.2. O hd deixaria apenas para músicas, filmes e downloads diarios.

Acho mais interessante os da samsung, pelo programa de migração do SO e confiabilidade da marca, e vi que existem apenas 2 modelos, o 950 pro e 850 evo. Tenho orçamento pre-definido por volta de 50 dolares, pode ser mais, desde que tenha evidente beneficio a mais.

950 pro 256GB por 185 dolares:

850 evo 500GB por 170 dolares:

Tem também o crucial MX500 525GB por 120 dolares:

Minha duvida é se o 950 pro é compativel com o 7559, visto que ele é PCIe NVMe. Não conheco muito bem disso.

E outra vale a pena pegar um ssd mais top porem com menos memoria (950 pro 256gb) do que um mais simples porem com mais memoria (850 evo 500gb)? O que acham?

E o crucial? Vale a pena o cxb?

E aconselham a comprar em outro local de miami melhor e mais barato?

Desde já eu agradeço pessoal
 
Eu não to usando meu Dell mais, ainda tô usando meu velho da Samsung ja que estava de férias da faculdade.
Confesso que tô arrependido. Muitos bugs, som estourado, tela mediana.

Alguem sabe como eu posso pedir reembolso? Comprei pela internet. O reembolso seria feito pela assistencia da Dell?
 
Alguém teria o Dell Inspiron 15 7000 - 7559 E estaria vendendo ?... não com defeito e sim alguém que esteja querendo desapegar... não achei topico dedicado obrigado.
 
Eu não to usando meu Dell mais, ainda tô usando meu velho da Samsung ja que estava de férias da faculdade.
Confesso que tô arrependido. Muitos bugs, som estourado, tela mediana.

Alguem sabe como eu posso pedir reembolso? Comprei pela internet. O reembolso seria feito pela assistencia da Dell?

Passou dos 7 dias? Você comprou por onde?
Se passou dos 7 dias você só consegue seu dinheiro de volta se mandar pra eles na assistência, esperar os 30 dias (Que por lei eles tem pra consertar todos os problemas) e se no trigésimo primeiro dia eles não consertarem aí sim você pode solicitar o dinheiro de volta.
 
Pessoal um amigo vai viajar para miami, e queria pedir pra ele trazer um ssd m.2. O hd deixaria apenas para músicas, filmes e downloads diarios.

Acho mais interessante os da samsung, pelo programa de migração do SO e confiabilidade da marca, e vi que existem apenas 2 modelos, o 950 pro e 850 evo. Tenho orçamento pre-definido por volta de 50 dolares, pode ser mais, desde que tenha evidente beneficio a mais.

950 pro 256GB por 185 dolares:

850 evo 500GB por 170 dolares:

Tem também o crucial MX500 525GB por 120 dolares:

Minha duvida é se o 950 pro é compativel com o 7559, visto que ele é PCIe NVMe. Não conheco muito bem disso.

E outra vale a pena pegar um ssd mais top porem com menos memoria (950 pro 256gb) do que um mais simples porem com mais memoria (850 evo 500gb)? O que acham?

E o crucial? Vale a pena o cxb?

E aconselham a comprar em outro local de miami melhor e mais barato?

Desde já eu agradeço pessoal

Eu comprei um SSD MyDigitalSSD hehe, 240gb por $80, 2 meses de uso e até agora tudo blz, pra mim foi o melhor custo/beneficio.

https://www.amazon.com/gp/aw/d/B01BO4IUS4?psc=1
 
Pessoal um amigo vai viajar para miami, e queria pedir pra ele trazer um ssd m.2. O hd deixaria apenas para músicas, filmes e downloads diarios.

Acho mais interessante os da samsung, pelo programa de migração do SO e confiabilidade da marca, e vi que existem apenas 2 modelos, o 950 pro e 850 evo. Tenho orçamento pre-definido por volta de 50 dolares, pode ser mais, desde que tenha evidente beneficio a mais.

950 pro 256GB por 185 dolares:

850 evo 500GB por 170 dolares:

Tem também o crucial MX500 525GB por 120 dolares:

Minha duvida é se o 950 pro é compativel com o 7559, visto que ele é PCIe NVMe. Não conheco muito bem disso.

E outra vale a pena pegar um ssd mais top porem com menos memoria (950 pro 256gb) do que um mais simples porem com mais memoria (850 evo 500gb)? O que acham?

E o crucial? Vale a pena o cxb?

E aconselham a comprar em outro local de miami melhor e mais barato?

Desde já eu agradeço pessoal


No seu lugar eu compraria o de maior capacidade.
A diferença de performance na prática é quase que imperceptível, considerando o uso doméstico obviamente.

Eu comprei um SSD MyDigitalSSD hehe, 240gb por $80, 2 meses de uso e até agora tudo blz, pra mim foi o melhor custo/beneficio.

https://www.amazon.com/gp/aw/d/B01BO4IUS4?psc=1

Bullet Proof :badass:
kkkkkk
No mais, muito bacana esse SSD, ótimo preço.:notbad:
Realmente fez um ótimo negócio.
 
Boa noite
Para quem migrou o sistema operacional para um SSD, vocês conseguem fazer o teste de memória do windows? Aqui está dando o erro 0xc00000225. Diz que o windows não consegue fazer boot por problemas com o arquivo memtest.efi. Já tentei reparar, mas não consegui resolver. Além disso, antes mesmo de instalar o SSD, às vezes o Windows tem problemas com não desligar (principalmente depois de episódios em que fecho o Chrome e ele não consegue abrir mais), travar ou ficar com a tela preta na tela de logon. Nesses casos só desligando pelo botão. Alguém com problemas parecidos?
Obrigado
 
Pessoal , comprei esse note por falta de espaço e acabei mudando para um ap maior, quanto acham que vale com o up da assinatura mais windows original ?
 
Boa noite
Para quem migrou o sistema operacional para um SSD, vocês conseguem fazer o teste de memória do windows? Aqui está dando o erro 0xc00000225. Diz que o windows não consegue fazer boot por problemas com o arquivo memtest.efi. Já tentei reparar, mas não consegui resolver. Além disso, antes mesmo de instalar o SSD, às vezes o Windows tem problemas com não desligar (principalmente depois de episódios em que fecho o Chrome e ele não consegue abrir mais), travar ou ficar com a tela preta na tela de logon. Nesses casos só desligando pelo botão. Alguém com problemas parecidos?
Obrigado

Opa, eu fiz a migração e acabei de rodar o teste de memória para verificar. Tudo normal, também não passei por nenhuma das situações mencionadas.
Se persistir acho q o melhor seria uma instalação limpa.
 
Boa noite
Para quem migrou o sistema operacional para um SSD, vocês conseguem fazer o teste de memória do windows? Aqui está dando o erro 0xc00000225. Diz que o windows não consegue fazer boot por problemas com o arquivo memtest.efi. Já tentei reparar, mas não consegui resolver. Além disso, antes mesmo de instalar o SSD, às vezes o Windows tem problemas com não desligar (principalmente depois de episódios em que fecho o Chrome e ele não consegue abrir mais), travar ou ficar com a tela preta na tela de logon. Nesses casos só desligando pelo botão. Alguém com problemas parecidos?
Obrigado

Opa, eu fiz a migração e acabei de rodar o teste de memória para verificar. Tudo normal, também não passei por nenhuma das situações mencionadas.
Se persistir acho q o melhor seria uma instalação limpa.

Aqui também. Fiz a migração pelo Macrium Reflect e está tudo certo.
 
Pessoal , comprei esse note por falta de espaço e acabei mudando para um ap maior, quanto acham que vale com o up da assinatura mais windows original ?

Ta pensando em quanto amigo? Se conseguir parcelar e tiver garantia tenho interesse, claro dependendo do preço...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo