Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

Dual Boot feito tranquilo aqui: Windows 10 e Ubuntu 14.04.

Apanhei um pouco por não ter costume de mexer com BIOS e nuns comandos mais específicos do Linux, mas tudo que eu travei foi besteirinha.

Agora falta reinstalar todos os softwares e jogos que uso. :p
 
To precisando de uma ajuda.
Então, eu comprei esse notebook dos EUA, ai na hora de ligar mesmo colocando pra ficar em português ele ficou em inglês, alguém sabe como mudar isso já que é single language?

Será que se eu instalar a imagem do Windows que tem no site da DELL ele vai ativar, mesmo sendo americano?

Agradeço quem puder ajudar, e assim que resolver isso vou testar ele melhor e posto aqui o que achei.
OBS: ele já veio com Windows 10 msm
 
Aqui o site da Dell para fazer o download e atualização manual.
http://www.dell.com/support/home/br...iron-15-7559-laptop/drivers/advanced?os=wt64a
Muitos drivers estão com atualização nesse mês de dezembro, é bom atualizar.
 

VITURC, o mesmo veio com algum problema que você tenha notado, como os muitos citados aqui, Pixel Dead, Backlight Bleed, problema de som, quedas bruscas de fps na jogatina, algo do tipo?
só notei problema no som os outros ainda não testei.
também falta fazer a atualização manual pelo site da dell, até agora só deixei baixar os drivers automáticos pelo gerenciador.

Qual ferramenta vcs usam pros testes?
 
Última edição:
Deixa eu ver se eu entendi. Você instalou o M2 e o formatou certo ? tira um print do seu gerenciador de disco, e manda para gente. E também olhe no gerenciamento de dispositivo vê se lá consta o seu M2, conforme imagem

2je47lk.jpg

Obrigado thiagonsf, ontem consegui finalmente resolver está encrenca, agora preciso testar o note, você acha que vale a pena os próprios testes da Dell no site na parte de assistência e suporte do note. O pessoal está falando de vazamento de luz mais pelo que eu verifiquei acaba sendo uma característica do produto (logico que não pode ser absurdo a ponto de atrapalhar o usuário)...Com relação aos testes, indica algum jogo ? Assim posso ver se a temperatura e os quadros estão dentro da normalidade de acordo com a comparação das maquinas do pessoal daqui. Um abç
 
Obrigado thiagonsf, ontem consegui finalmente resolver está encrenca, agora preciso testar o note, você acha que vale a pena os próprios testes da Dell no site na parte de assistência e suporte do note. O pessoal está falando de vazamento de luz mais pelo que eu verifiquei acaba sendo uma característica do produto (logico que não pode ser absurdo a ponto de atrapalhar o usuário)...Com relação aos testes, indica algum jogo ? Assim posso ver se a temperatura e os quadros estão dentro da normalidade de acordo com a comparação das maquinas do pessoal daqui. Um abç

To jogando OW e FIFA17 no high, tudo ligado e tá funcionando de boa.
Uma dica para jogos, é levantar a parte traseira do note para ajudar dissipar o calor
 
To jogando OW e FIFA17 no high, tudo ligado e tá funcionando de boa.
Uma dica para jogos, é levantar a parte traseira do note para ajudar dissipar o calor

Para jogar eu prefiro colocar naqueles suportes, que deixam a tela mais alta, dessa forma não preciso ficar com pescoço curvado, além de circular melhor o ar na parte de baixo, como vc tá dizendo.
já vi inclusive ensinando como fazer desse suporte/base com cano PVC.
Pra completar coloco teclado e mouse convencional, que é bem melhor pra jogar.
 
Galera, o meu chegou ontem, deixei a noite toda ligado para testar os componentes, tudo certo pelo que vi, ambos os coolers funcionando normal, fiz o teste de estresse com o Prime95, a temperatura depois de muito tempo só chegou a 81°C! A tela veio com um Blend bem de leve na parte de baixo, quase imperceptível, o sistema de som é perfeito, simplesmente perfeito, a tela é tão boa quanto, não é amarelada como li muitos citarem, assim como o touchpad que não achei ruim como li, estou jogando desde ontem Rise Of Tomb Raider e fazendo o monitoramento de uso, a temperatura fica em torno de 60 a 70°C, realmente o notebook tem me surpreendido bastante, esperava muito, mas esta sendo ainda mais.
Comprei ele na Submarino por 4.339.90 na sexta dia 16, e na terça dia 20 já tinha chegado, muito rápido a entrega, a versão que comprei é com i7. Gosto de jogos mais antigos também, como PS2 e Wii, e o notebook emula muito bem mesmo aumentando bastante a resolução nativa, vou emular Wii U também, tem muitos exclusivos da Nintendo que valem muito a pena.
No geral fiz uma ótima compra, agora fui ver o valor e esta 6.821,90. Uma diferença absurda do que paguei!
Para quem achar alguma oferta rápida assim como eu, realmente recomendo a compra, eu estava muito na duvida pela quantidade de pessoas reclamando disso ou daquilo, mas o meu esta perfeito, não sei se foi pelo fato de já ter comprado bem depois do lançamento e talvez muitos problemas terem sido resolvidos, pois o meu já veio com drivers atualizados, valeu cada centavo!
 
O meu também chegou ontem... Estou fazendo uma instalação limpa, mas no geral estou bem feliz com o acabamento e principalmente com a tela. Depois posto mais detalhes. Futuramente irei comprar um M.2 e mais 8GB de ram para a criança...
 
O meu também chegou ontem... Estou fazendo uma instalação limpa, mas no geral estou bem feliz com o acabamento e principalmente com a tela. Depois posto mais detalhes. Futuramente irei comprar um M.2 e mais 8GB de ram para a criança...
Qual é a versão do seu meu amigo? i5 ou i7? Comprou onde? Pagou quanto?
 
Acabei de instalar o meu.... e não percebi que tem nada solto, muito pelo contrário bem fixada.
 


Porra muito facil de instalar. Clonei o disco, só fiquei até as duas horas da manhã de hoje. Para fazer com que iniciasse pelo SSD. Primeira vez eu apertei f12 e inicializei pelo SSD. más toda hora que reiniciava ele ia pro disco, ai resolvi iniciar pelo SSD e formatar o SSHD. ai quando reiniciei não encontrava o sistema operacional, só se eu apertasse f12 e escolhesse o SSD. E achei diferente a BIOS por ser UEFI não encontrava o disco. Ai fui pesquisando e etc. Ai que descobri que tinha que adicionar o arquivo de boot na inicialização.
rs


Faz tempo que não mexo com bios rs. Sempre estava acostumado com LEGACY rs. Más valeu a experiencia.


E o note ta voando agora. slc!! rs

A minha dá a impressão da tampa ser menor que o notebook em si, como se tivesse dançando lá. hahahaha
 
O meu notebook chegou esses dias atrás (é o i5 6300hq) e olhando esse tópico parece que esse problema de vazamento de luz é algo bem comum deste modelo de notebook (7559). Todos os notebooks apresentam esse problema? O meu apresenta, mas é bem pouco, na verdade só noto em condições que são feitas realmente para mostrar o problema (entrando no site lightbleedtest.com + aumentando o brilho da tela no máximo + desligando a luz do ambiente). É algo que devo me preocupar ou é somente um problema estético?
 
O meu notebook chegou esses dias atrás (é o i5 6300hq) e olhando esse tópico parece que esse problema de vazamento de luz é algo bem comum deste modelo de notebook (7559). Todos os notebooks apresentam esse problema? O meu apresenta, mas é bem pouco, na verdade só noto em condições que são feitas realmente para mostrar o problema (entrando no site lightbleedtest.com + aumentando o brilho da tela no máximo + desligando a luz do ambiente). É algo que devo me preocupar ou é somente um problema estético?

Posso copiar e colar sua resposta, porque comigo acontece exatamente a mesma coisa. só tem um pouco de vazamento na parte inferior, pra ser mais preciso na região entre as teclas F1 e F5, também só consigo notar com o brilho no máximo e sem nenhuma luz no ambiente.

Ontem baixei as atualizações no site da Dell, o problema do som parece acontecer com menos frequência agora.
Por enquanto só joguei HoN, configuração no Ultra e tudo rodou liso.

Alguém indica sites/softwares para fazer outros testes?

Quanto a opção de SSD M.2 estou meio perdido, vi uns baratinhos mas desconfio que a velocidade não deve ser boa, não tem informações no site. Qual seria a configuração ideal quando estiver escolhendo algum? No caso pra mim o tamanho não é muito importante, quero pra ter mais agilidade na hora da edição básica de vídeos no software da Gopro.
 
Posso copiar e colar sua resposta, porque comigo acontece exatamente a mesma coisa. só tem um pouco de vazamento na parte inferior, pra ser mais preciso na região entre as teclas F1 e F5, também só consigo notar com o brilho no máximo e sem nenhuma luz no ambiente.

Ontem baixei as atualizações no site da Dell, o problema do som parece acontecer com menos frequência agora.
Por enquanto só joguei HoN, configuração no Ultra e tudo rodou liso.

Alguém indica sites/softwares para fazer outros testes?

Quanto a opção de SSD M.2 estou meio perdido, vi uns baratinhos mas desconfio que a velocidade não deve ser boa, não tem informações no site. Qual seria a configuração ideal quando estiver escolhendo algum? No caso pra mim o tamanho não é muito importante, quero pra ter mais agilidade na hora da edição básica de vídeos no software da Gopro.
Teste basico:
Amigo, recomento fazer testes básicos também, como testar todas as USB e HDMI, assim como todas a teclas do teclado e o touchpad.

Placa wireless:
Faça testes de velocidade de internet em outros aparelhos e veja se bate com o resultado no notebook pelo wifi, pois a relatos de problemas. Use o site http://www.speedtest.net/pt/ para fazer os testes.

Processador e coolers:
Para testar os coolers e o processador, recomendo fazer testes com o Prime95 e acompanhar a temperatura com o HWMonitor, o Prime95 fará o processador funcionar no máximo em todos os núcleos e threads , algo que nunca vi nenhum outro software ou jogo conseguir, e com isso poderá testar também o sistema de refrigeração, pois com o aquecimento do processador os coolers aumentam a rotação, a temperatura máxima que alcancei aqui com 1 hora rodando o Prime95 foi de 82°C, isso com muito esforço, lembrando que jogo nenhum conseguiu atingir isso, ou seja, se o Prime95 conseguiu isso, saiba que outros programas e jogos não vão superar jamais esse valor, para comparação, o jogo Rise of Tomb Raider aqui fica na faixa de 60 a 70°C, muitas vezes fica até mesmo com 55°C e raramente chega em 80°C, muito raramente mesmo, e quando chega logo cai novamente.

Sistema de som:
Aqui não tem segredo, é simplesmente ouvindo, ponha musicas e aumente o volume para notar possíveis problemas, e deixe sem volume nenhum para notar possíveis ruídos. Comigo não houve nenhum problema, seja no mudo ou volume alto.

Tela:
Para verificar bleeding, use o site http://lightbleedtest.com/, deixe a iluminação no máximo e ambiente escuro. Aqui no meu tem um leve bleeding na parte inferior. Nada que atrapalhe, pois quase não noto. Note se a dead pixel no monitor, pois isso sim é problema serio, se houver, peça a troca.

Placa Gráfica:
Para testar placa gráfica, o melhor modo é jogando claro, preferencialmente jogos que exigem muito do notebook, com isso vai testar diversos componentes como, processador, refrigeração, memoria ram... O ideal é que enquanto estiver jogando, monitore os componentes, eu recomendo o MSI Afterburner, ele informa na tela em tempo real o uso do processador, placa de video, memoria ram, temperatura, fps... Se houver muitas quedas repentinas e bruscas de fps e travamentos constantes, pode indicar problemas na placa mãe, que alguns tiveram e precisaram trocar a mesma. Lembrando que em jogos crackeados pode ser problema de software e não hardware. Quedas gradativa de fps é normal, assim como aumento gradativo, dependendo muito das cenas, mudança de ambientação, iluminação e etc.

Penso que para quem comprou, esses sejam teste bons para serem feitos, inclusive deixar o notebook ligado por longos períodos de tempo para ver o funcionamento nessa situação. Eu deixei durante toda a noite aqui. Enfim, qualquer duvida...
 
Qual é a versão do seu meu amigo? i5 ou i7? Comprou onde? Pagou quanto?
Opa. i7, 8 gb, 1 tb e Ubuntu... Comprei na black friday da Dell. 3700 e alguma coisa no boleto...
Escolhi este modelo mais "capado" pela facilidade de upgrade fácil, e pelo fato de fazer isto separadamente, sairia muito mais barato que o modelo com 16 gb e 128 m.2 com windows...
 
Teste basico:
Amigo, recomento fazer testes básicos também, como testar todas as USB e HDMI, assim como todas a teclas do teclado e o touchpad.

Placa wireless:
Faça testes de velocidade de internet em outros aparelhos e veja se bate com o resultado no notebook pelo wifi, pois a relatos de problemas. Use o site http://www.speedtest.net/pt/ para fazer os testes.

Processador e coolers:
Para testar os coolers e o processador, recomendo fazer testes com o Prime95 e acompanhar a temperatura com o HWMonitor, o Prime95 fará o processador funcionar no máximo em todos os núcleos e threads , algo que nunca vi nenhum outro software ou jogo conseguir, e com isso poderá testar também o sistema de refrigeração, pois com o aquecimento do processador os coolers aumentam a rotação, a temperatura máxima que alcancei aqui com 1 hora rodando o Prime95 foi de 82°C, isso com muito esforço, lembrando que jogo nenhum conseguiu atingir isso, ou seja, se o Prime95 conseguiu isso, saiba que outros programas e jogos não vão superar jamais esse valor, para comparação, o jogo Rise of Tomb Raider aqui fica na faixa de 60 a 70°C, muitas vezes fica até mesmo com 55°C e raramente chega em 80°C, muito raramente mesmo, e quando chega logo cai novamente.

Sistema de som:
Aqui não tem segredo, é simplesmente ouvindo, ponha musicas e aumente o volume para notar possíveis problemas, e deixe sem volume nenhum para notar possíveis ruídos. Comigo não houve nenhum problema, seja no mudo ou volume alto.

Tela:
Para verificar bleeding, use o site http://lightbleedtest.com/, deixe a iluminação no máximo e ambiente escuro. Aqui no meu tem um leve bleeding na parte inferior. Nada que atrapalhe, pois quase não noto. Note se a dead pixel no monitor, pois isso sim é problema serio, se houver, peça a troca.

Placa Gráfica:
Para testar placa gráfica, o melhor modo é jogando claro, preferencialmente jogos que exigem muito do notebook, com isso vai testar diversos componentes como, processador, refrigeração, memoria ram... O ideal é que enquanto estiver jogando, monitore os componentes, eu recomendo o MSI Afterburner, ele informa na tela em tempo real o uso do processador, placa de video, memoria ram, temperatura, fps... Se houver muitas quedas repentinas e bruscas de fps e travamentos constantes, pode indicar problemas na placa mãe, que alguns tiveram e precisaram trocar a mesma. Lembrando que em jogos crackeados pode ser problema de software e não hardware. Quedas gradativa de fps é normal, assim como aumento gradativo, dependendo muito das cenas, mudança de ambientação, iluminação e etc.

Penso que para quem comprou, esses sejam teste bons para serem feitos, inclusive deixar o notebook ligado por longos períodos de tempo para ver o funcionamento nessa situação. Eu deixei durante toda a noite aqui. Enfim, qualquer duvida...

Muito obrigado Thiago, fiz esses testes e deu tudo OK, com a ressalva do som e vazamento de luz.
Ainda não testei com jogos pesados, em qualquer caso continuo em alerta e aviso se notar alguma anomalia.

Aqui na minha service tag não teve alteração, será que temos modelos diferentes? (A última foi em novembro, no driver Wifi+Bluetooth).
você pode pesquisar manualmente colocando o modelo do note, eu fiz das duas formas, o interessante é que colocando a TAG aparecem os componentes específicos que tiveram atualização.
 
qual a melhor forma de atualizar o ubuntu que veio no dell? instalando por cima mesmo?
 
qual a melhor versão de driver nvidia para a gtx 960m no ubuntu?
 
Muito obrigado Thiago, fiz esses testes e deu tudo OK, com a ressalva do som e vazamento de luz.
Ainda não testei com jogos pesados, em qualquer caso continuo em alerta e aviso se notar alguma anomalia.


você pode pesquisar manualmente colocando o modelo do note, eu fiz das duas formas, o interessante é que colocando a TAG aparecem os componentes específicos que tiveram atualização.


Sim, mas aí vem um monte de drivers que nem são usados no modelo, por isso achei estranho, vai ver o de alguns tem diferenças de peças (Pesquisando pelo modelo, vi driver de placa Wifi Intel).
Pela service tag e procurando o mesmo driver sem ser por service tag, deu a mesma atualização, dia 15 de novembro se não me engano.

qual a melhor forma de atualizar o ubuntu que veio no dell? instalando por cima mesmo?
 
qual a melhor versão de driver nvidia para a gtx 960m no ubuntu?

Eu nunca aconselho a fazer upgrades de versões do Linux. Sempre dá algum problema.
Esse note não funciona com a versão 16.10 e com a 16.04 alguns drivers não são reconhecidos.

O driver instalado pelo gerenciador de drivers do Ubuntu é o mesmo nos dois, a diferença é que um deles (Marcado como Update) terá atualização ao serem lançadas e você usar o comando "apt-get update" e o outro vai manter a versão padrão até quando você manter a instalação.
 
outra coisa, não deveria aparecer o nome da placa de vídeo geforce ao invés da placa de video intel na imagem abaixo?

fYGOl



Sim, mas aí vem um monte de drivers que nem são usados no modelo, por isso achei estranho, vai ver o de alguns tem diferenças de peças (Pesquisando pelo modelo, vi driver de placa Wifi Intel).
Pela service tag e procurando o mesmo driver sem ser por service tag, deu a mesma atualização, dia 15 de novembro se não me engano.



Eu nunca aconselho a fazer upgrades de versões do Linux. Sempre dá algum problema.
Esse note não funciona com a versão 16.10 e com a 16.04 alguns drivers não são reconhecidos.

O driver instalado pelo gerenciador de drivers do Ubuntu é o mesmo nos dois, a diferença é que um deles (Marcado como Update) terá atualização ao serem lançadas e você usar o comando "apt-get update" e o outro vai manter a versão padrão até quando você manter a instalação.
 
Rodou liso aqui o emulador de Android, estou com o AC III para testar (ainda não baixei os outros jogos), vou baixar o Visual Studio aqui para testar.
 
O meu notebook chegou esses dias atrás (é o i5 6300hq) e olhando esse tópico parece que esse problema de vazamento de luz é algo bem comum deste modelo de notebook (7559). Todos os notebooks apresentam esse problema? O meu apresenta, mas é bem pouco, na verdade só noto em condições que são feitas realmente para mostrar o problema (entrando no site lightbleedtest.com + aumentando o brilho da tela no máximo + desligando a luz do ambiente). É algo que devo me preocupar ou é somente um problema estético?

Acabaram que nem me responderam kk. é apenas um problema estético?
 
Acabaram que nem me responderam kk. é apenas um problema estético?

Esse é um dos problemas mais comentados nesse tópico, basta dar uma pesquisada. Alguns usuários tiveram bleed mais intenso e fizeram o pedido de troca pela garantia já outros tentaram e foram informados que a troca não é possível para casos de bleed mais sutis. Nem todos os casos de bleed aqui foram em níveis que incomodasse, portanto vários aqui continuam usando o note normalmente.
 
http://www.submarino.com.br/produto...-ssd-tela-15.6-windows-10-preto?condition=NEW

No cartão submarino ele tá saindo por R$3700 à vista, vocês acham que esse preço pode abaixar mais agora em Janeiro ou é melhor já bater o martelo e comprar? Ele é mesmo um bom notebook? Vocês recomendam?

Vi aqui no fórum um modelo da Acer com a GTX 940MX que agora está por 2600 na FNAC, mas acho que ele teria problemas pra rodar jogos mais novos, então não sei se vale a pena.

No MercadoLivre vi uns notebooks por R$5200 com a placa GTX 980M e processador i7 da penúltima geração, porém são usados e já perderam a garantia (um deles que é o mais barato teve a bateria completamente drenada pelo note por uma falha no processo de desligar o PC, segundo o vendedor), então fico com medo de comprar por lá. O que vcs pensam sobre isso?
 
http://www.submarino.com.br/produto...-ssd-tela-15.6-windows-10-preto?condition=NEW

No cartão submarino ele tá saindo por R$3700 à vista, vocês acham que esse preço pode abaixar mais agora em Janeiro ou é melhor já bater o martelo e comprar? Ele é mesmo um bom notebook? Vocês recomendam?

Vi aqui no fórum um modelo da Acer com a GTX 940MX que agora está por 2600 na FNAC, mas acho que ele teria problemas pra rodar jogos mais novos, então não sei se vale a pena.

No MercadoLivre vi uns notebooks por R$5200 com a placa GTX 980M e processador i7 da penúltima geração, porém são usados e já perderam a garantia (um deles que é o mais barato teve a bateria completamente drenada pelo note por uma falha no processo de desligar o PC, segundo o vendedor), então fico com medo de comprar por lá. O que vcs pensam sobre isso?
Amigo, já vi essa versão com i5 na Submarino mais barato que isso ai quando estava analisando para comprar o meu, ficou foi quase um mês com preço mais baixo, penso que se esperar ele torne a baixar.
Uma 960M é extremamente superior a 940MX, para mim não vale ficar com uma 940MX que logo não vai aguentar alguns games, podendo se esforçar um pouco mais e comprar um notebook com 960M ou até melhor eu recomendo, eu mesmo só pude ir até a 960M mesmo! kkk Mas estou bastante satisfeito!
Eu mesmo não compro um notebook de alto desempenho assim que seja usado, penso que não vale a pena, pois tem risco de comprar um notebook assim é na semana seguinte já nem ligar, eu já comprei notebook usado sim, paguei 400 reais nele e até hoje tá ótimo, mas pagar mais que 1000 reais em um notebook usado eu penso que não compensa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo