• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

Pessoal vou viajar em Julho e estou pensando em vender meu notebook. Gostaria de opinião de vcs sobre o preço:

Configuração:

1 - Lembrando que minha tela é LG
2 - Core i7
3 - Memoria 16GB
4 - Samsung SSD 850 EVO 500 GB m2.
5 - Seagate 1 tb como segundo dispositivo para Backups.
6 - Windows 10 Pro 64 bits original
7 - Garantia até 24-04-2018

Estou pensando valor ente R$ 4500 R$ 5000
 
Última edição:
Eu vou pegar um desse, só que com Intel i5
Só pelos 8Gb RAM e 4Gb da GTX960 já tá de bom tamanho

Vai rodar tudo o que eu quero
 
Fala pessoal, comprei um 7567 e assim que chegou, instalei um Crucial 275GB M2 Sata e mais 8gb ram Kingston que casou perfeito sendo reconhecido o Dual Channel. Me arrependi de ja nao ter pego com a configuracao mais top. Esse Note sem o SSD nao vale a pena, o HD mesmo sendo hibrido da muito gargalo, pelo menos foi o que eu achei.

Com o SSD ficou show, fiquei com medo de comprar o M2. PCI ex e ele nao aceitar, nao consegui achar muita coisa sobre esse note aqui no Brasil.

Falando da Tela. No HWinfo mostra. Chi Mei CMN15C4. Achei ela simplesmente um "lixo".... Impossivel inclusive de fazer a calibracao, com o calibrize ou outros... as cores nao batem... Não e nada gritante, mas comparado com qualquer monitor, ele perde feio.
Eu nao gostei, estou me acostumando. O dia que tiver a tela de 4k pra ele no Brasil e a primeira coisa que vou comprar.

Minha config e com o I7. Apesar da tela, o note e muito bom, estou gostando muito do desempenho. Comparavel a desktop bom.

Uso principalmente para rodar aplicações CAD e ele se sai muito bem.

Jogo muito BF4, F1.... e o processador fica na casa dos 70-75 graus...
GPU também nessa temperatura.

E os fans dele funcionam muito bem, tem que usar um fone de ouvido pra não atrapalhar na jogatinha, pois eles fazem barulho

Excelente note, tirando a tela lixo.
 
pretendo comprar esta DDR3L para colocar no meu i15-7559-a10 por ser a mais barata que encontrei de uma marca conhecida.

Capacidade: 8GB
Tecnologia: DDR3L
Freqüência: 1600 MHZ
Modelo: KVR16LS11/8
Marca: KINGSTON
Preço: 240 reais

alguém recomenda outra com melhor custo beneficio?
 
pretendo comprar esta DDR3L para colocar no meu i15-7559-a10 por ser a mais barata que encontrei de uma marca conhecida.

Capacidade: 8GB
Tecnologia: DDR3L
Freqüência: 1600 MHZ
Modelo: KVR16LS11/8
Marca: KINGSTON
Preço: 240 reais

alguém recomenda outra com melhor custo beneficio?

O preço está bom. Acho que vale a pena sim! Eu estava para comprar a mesma memória e por uma recomendação de um user aqui do fórum consegui comprar mais barato que isso no próprio site da Dell usando o cupom da compra do notebook. Se você tiver algum cupom vale a pena tentar.
 
Apenas acrescentando um detalhe. A bios do meu 7567 tem opção de instalar o SSD M2 pci express. e M2 Sata. Aceita qualquer um dos dois, pelo menos é o que a bios fala.
 
outra dúvida, alguém sabe se consigo colocar um ssd m.2 2260 no dell 7559? pois pelo que vi só tem o parafuso para 2280 e não sei como iria instalar um ssd menor...
 
outra dúvida, alguém sabe se consigo colocar um ssd m.2 2260 no dell 7559? pois pelo que vi só tem o parafuso para 2280 e não sei como iria instalar um ssd menor...
Parafuso vem soh pra 2280... Meu ainda não chegou, chega essa semana espero, mas já mataram essa dúvida nas páginas lá atrás. Comprei uma crucial m.2 275 gb 22x80 com bom c/b esse fds.. soh aguardando ser instalada.
Falar em dúvida, alguém sabe a latência dessa memória que vem no 7559?
 
Depois de ler bastante me resolvi por comprar esse Dell. Me parece ser um note muito bom. Algumas páginas atrás aqui a discussão estava fervorosa sobre marcas, penso assim: Hj em dia infelizmente vc pode ser felizardo em comprar algo que veio com defeito de qualquer marca. Pesquisa no reclame aqui e vê se tem alguma que escapa ilesa. Tem que contar com um pouco de sorte para que o seu venha perfeito, e se não vier, aí eh observar a marca que VAI te resolver o defeito, e a dell me parece um pouco a frente das demais nesse quesito. A garantia extendida eh cara, mas vale a pena. Como a maioria parcela a compra, se não tiver temers pra desembolsar na hr, depois que terminar de pagar o micro compra a extendida e parcela denovo. Simples.
Torcendo aqui que eu seja o felizardo que ganha o note sem nenhum defeito. kkkk
 
Tenho lido o topico a uns 2 dias e gostaria da ajuda de vocês.
Boletei dois notes e não sei o que fazer... um 7560 i7 128ssd + 1 terá hdd por R$3998,00 com frete
Ou
7559 i5 modelo entrada por R$3500,00

Meu uso será somente render (vray) revit cad solidworks, 3dmax. Não jogo absolutamente nada. Minha máquina antiga era um macbook pro 13 2016 que não tinha placa de vídeo (travava com windows os programas) e o hd ssd era pequeno (128 GB sem opção p hdd) e gastaria um absurdo só p trocar o ssd (2-3mil em 520gb)
Achei muito bonito a construção e tela do 7560 e vindo do mac to com receio de achar a construcao do 7559 nao muito boa, mas me parece ser mais adequado ao meu uso. Que acham?
 
Tenho lido o topico a uns 2 dias e gostaria da ajuda de vocês.
Boletei dois notes e não sei o que fazer... um 7560 i7 128ssd + 1 terá hdd por R$3998,00 com frete
Ou
7559 i5 modelo entrada por R$3500,00

Meu uso será somente render (vray) revit cad solidworks, 3dmax. Não jogo absolutamente nada. Minha máquina antiga era um macbook pro 13 2016 que não tinha placa de vídeo (travava com windows os programas) e o hd ssd era pequeno (128 GB sem opção p hdd) e gastaria um absurdo só p trocar o ssd (2-3mil em 520gb)
Achei muito bonito a construção e tela do 7560 e vindo do mac to com receio de achar a construcao do 7559 nao muito boa, mas me parece ser mais adequado ao meu uso. Que acham?
Vai de 7559. A diferença gritante esta no processador. Quadricore vs dual core. Com a diferença de preço entre os 2 vc pode pegar um ssd m.2 sata de 256 gb, e será muito feliz.
 
Eu pergunto isso pois contatei a Dell pra esclarecer uma dúvida e eles não estão sabendo responder. Eu queria saber se o Inspiron 15 gaming (versão antiga, com a 960m) é compatível com placa de áudio externa via USB. Seria no caso a Creative Soundblaster X-Fi: http://us.creative.com/p/sound-blaster/sound-blaster-x-fi-surround-5-1-pro que é ligada por USB 2.0. Perguntei pra eles se o notebook tem acesso a BIOS para desativar a placa de som nativa dele, para poder usar esta que é externa. Ao invés do vendedor me responder a dúvida, fica me mandando ofertas. Se o pré-venda já está assim, como será o pós-venda?

Fábio, você já descobriu, a resposta para essa pergunta? Eu também quero saber pois futuramente pretendo usar o meu para produção com uma placa de audio USB
 
Meu 7559 chegou hoje e estou aqui tentando instalar o Windows nele, mas estou tendo problemas.
Criei um pendrive bootavel pelo RUFUS com uma iso do windows 10, no formato GPT para UEFI e rodei de boa no Dell iniciando pelo f12.

Agora, na hora de selecionar a partição tem uma 600mb e arquivos do sistema, uma de 3GB que acho que está o Linux (tem OS do lado), uma de 912GB e outra de 15GB. Eu tentei formatar ou excluir elas e não consegui, tbm não consigo instalar o windows na partição de 912GB pois diz que ela precisa estar formatada em NTFS.
Alguém sabe o que fazer ?
 
Meu 7559 chegou hoje e estou aqui tentando instalar o Windows nele, mas estou tendo problemas.
Criei um pendrive bootavel pelo RUFUS com uma iso do windows 10, no formato GPT para UEFI e rodei de boa no Dell iniciando pelo f12.

Agora, na hora de selecionar a partição tem uma 600mb e arquivos do sistema, uma de 3GB que acho que está o Linux (tem OS do lado), uma de 912GB e outra de 15GB. Eu tentei formatar ou excluir elas e não consegui, tbm não consigo instalar o windows na partição de 912GB pois diz que ela precisa estar formatada em NTFS.
Alguém sabe o que fazer ?

Na hora de iniciar a instalação do Windows aperta a tecla de atalho SHIFT + F10, e realize a formatação manual do HD, em formato GPT, utilizando o DISKPART.
Nesse tópico do Adrenaline, apesar de ser focado em SSDs, explica como fazer isso: https://adrenaline.uol.com.br/forum...imizacao-do-windows-7-para-ssds-e-hds.413026/
 
Parafuso vem soh pra 2280... Meu ainda não chegou, chega essa semana espero, mas já mataram essa dúvida nas páginas lá atrás. Comprei uma crucial m.2 275 gb 22x80 com bom c/b esse fds.. soh aguardando ser instalada....

Olá boanoite!!!

Onde encontrou este ssd da crucial e pagou quanto por ele?? Pode citar, por favor??
Agradeço desde já...
 
Boa noite! Estou interessado no notebook dell inspirion 7559 e vi em um site que vem com o seguinte processador: 6ª Geração Intel Core i5-6300HQ (3M Cache,2.3GHz até 3.2 GHz com Max Turbo). No site da dell, o processador i5 vem com 6MB de cache e diz ser quad-core. Alguém sabe se esse processador com 3MB de cache também é Quad- core? Não vi nada no site que estou comprando. Faz muita diferença entre 3Mb e 6Mb de cache?
 
a hora de iniciar a instalação do Windows aperta a tecla de atalho SHIFT + F10, e realize a formatação manual do HD, em formato GPT, utilizando o DISKPART.
Nesse tópico do Adrenaline, apesar de ser focado em SSDs, explica como fazer isso: https://adrenaline.uol.com.br/forum...imizacao-do-windows-7-para-ssds-e-hds.413026/

Consegui aqui formatando manualmente o HD e instalando por uma imagem que criei com o Rufus.

Agora, com relação aos drivers, eu baixei eles no site da Dell e estou baixando o da placa de vídeo no da Nvidia. Me recomendaram instalar o Driver Booster, vocês recomendam ?
 
Consegui aqui formatando manualmente o HD e instalando por uma imagem que criei com o Rufus.

Agora, com relação aos drivers, eu baixei eles no site da Dell e estou baixando o da placa de vídeo no da Nvidia. Me recomendaram instalar o Driver Booster, vocês recomendam ?
Driver Booster facilita, mas eu vou particularmente prefiro baixar um por um no site da Dell, é mais garantido, pois são drivers oficiais.
 
Olá boanoite!!!

Onde encontrou este ssd da crucial e pagou quanto por ele?? Pode citar, por favor??
Agradeço desde já...
mercado livre... Acha por volta de 500 pila.
 
Boa noite! Estou interessado no notebook dell inspirion 7559 e vi em um site que vem com o seguinte processador: 6ª Geração Intel Core i5-6300HQ (3M Cache,2.3GHz até 3.2 GHz com Max Turbo). No site da dell, o processador i5 vem com 6MB de cache e diz ser quad-core. Alguém sabe se esse processador com 3MB de cache também é Quad- core? Não vi nada no site que estou comprando. Faz muita diferença entre 3Mb e 6Mb de cache?
Acho que eh erro do site. Deve ser 6. Se faz muita diferença ou não, depende do seu uso. Mas pra mim tá com cara de erro na descrição.
 
Última edição:
Oi galera blz,

Preciso de uma ajuda rapido.

Comprei esse 7559 por R$3440 com ubuntu, e ainda esta dentro dos 7 dias de arrependimento. Acabei de ver uma promoção no ponto frio por R$3695 o Acer VX5-591G-54PG com I5 7300HQ gtx 1050 e 8gb ddr4.

Será que vale a pena devolver o dell e pegar esse acer por ser um hardware mais atualizado?
 
Oi galera blz,

Preciso de uma ajuda rapido.

Comprei esse 7559 por R$3440 com ubuntu, e ainda esta dentro dos 7 dias de arrependimento. Acabei de ver uma promoção no ponto frio por R$3695 o Acer VX5-591G-54PG com I5 7300HQ gtx 1050 e 8gb ddr4.

Será que vale a pena devolver o dell e pegar esse acer por ser um hardware mais atualizado?
 
Oi galera blz,

Preciso de uma ajuda rapido.

Comprei esse 7559 por R$3440 com ubuntu, e ainda esta dentro dos 7 dias de arrependimento. Acabei de ver uma promoção no ponto frio por R$3695 o Acer VX5-591G-54PG com I5 7300HQ gtx 1050 e 8gb ddr4.

Será que vale a pena devolver o dell e pegar esse acer por ser um hardware mais atualizado?
 
Oi galera blz,

Preciso de uma ajuda rapido.

Comprei esse 7559 por R$3440 com ubuntu, e ainda esta dentro dos 7 dias de arrependimento. Acabei de ver uma promoção no ponto frio por R$3695 o Acer VX5-591G-54PG com I5 7300HQ gtx 1050 e 8gb ddr4.

Será que vale a pena devolver o dell e pegar esse acer por ser um hardware mais atualizado?

Cara não conheço o suporte da Acer, mas olhando pra hardware, trocaria sim pela longevidade.

Eu comprei o dell pelo fato de ser uma carcaça discreta, por ter a opção de 3 anos de garantia por um preço acessível e por ser um hardware que me atende.

Do contrário, apostaria no Acer ou Odissey sem dúvidas, por conta da nova plataforma de vga, memória e processador.

Cabe uma análise da sua necessidade e reviews sobre acabamento e qualidade de peças como tela, mas ainda acho mais vantajoso se vc não se importar com os pontos que me fizeram ir de Dell.
 
fiz upgrade de ram no meu 7559 e notei que o slot m.2 é diferente do que vi em sites gringos.

lá fora:
7000series-7559-m2ssd.jpg



meu:
dell7559_m2_33.jpg



parece que na versão nacional tem o buraco de parafuso para ssd 2242 e 2280
 
Finalmente começaram a vender no submarino o modelo com i7 sétima geração e 1050ti por 4522 reais em até 18x no cartão submarino. Se não fossem as reclamações sobre o lcd TN eu comprava na hora..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo