Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

Boa noite pessoal! Sou novo aqui..

Seguinte, tenho esse dell:
Dell Inspiron i7559-7512GRY Laptop de tela sensível ao toque UHD de 15,6 polegadas (Processador Intel Core i7 de 6 GHz de 6,6 GHz, 1 TB de HDD, 16 GB de RAM, SSD de 128 GB, NVIDIA GeForce GTX 960M, Windows 10)

Porém acho muito pouco espaço no SSD, que é o local onde esta instalado o sistema operacional, hoje não tenho jogos instados e só tenho quase 40 gb livres.
Sem contar que tem alguns programas que não aceitam ser instalados no disco secundário.
Quais são as duas portas de HD e SSD do note, posso colocar um SSD de 500gb ou o máximo é 256gb?
 
Boa noite pessoal! Sou novo aqui..

Seguinte, tenho esse dell:
Dell Inspiron i7559-7512GRY Laptop de tela sensível ao toque UHD de 15,6 polegadas (Processador Intel Core i7 de 6 GHz de 6,6 GHz, 1 TB de HDD, 16 GB de RAM, SSD de 128 GB, NVIDIA GeForce GTX 960M, Windows 10)

Porém acho muito pouco espaço no SSD, que é o local onde esta instalado o sistema operacional, hoje não tenho jogos instados e só tenho quase 40 gb livres.
Sem contar que tem alguns programas que não aceitam ser instalados no disco secundário.
Quais são as duas portas de HD e SSD do note, posso colocar um SSD de 500gb ou o máximo é 256gb?

Não sei quanto a sua versão já que é bem diferente das vendidas aqui no Brasil, mas a versão disponibilizada aqui tem a entrada m2.sata e há relatos aqui no tópico de que aceita até 512GB (Apesar do limite expresso pela Dell de 256GB). Há também usuários que colocaram SSD no lugar do HD.
 
Pessoal tem comentado a respeito das novas placas geforce 1050 e 1050 ti. Porém em alguns testes na internet a 960m tem desempenho superior.... Porque então escolher a 1050 ou 1050ti ?? http://hwbench.com/vgas/geforce-gtx-1050-vs-geforce-gtx-960


brother, achei um video que vai ajudar mais ainda nessa questão:


A diferença entre a 960m e 1050 é bem significativa, no BF1 chega a 10fps. E o bom que ele ainda compara com a 970m, 1050ti e a 1060.

Flwss
 
Fala galera! Em primeiro lugar, muito obrigado pela comunidade de vcs. Me ajudaram a tomar a decisão de adquirir esse note.
Estou hoje com um problema na tela, onde imagino que seja o cabo flat, pois a tela só fica normal em um ângulo aberto de até 45º. Quanto mais abrir, mais pisca.
Não sei aonde fica exatamente esse cabo, se é que realmente seja o problema. Poderiam ajudar?
 
Fala galera! Em primeiro lugar, muito obrigado pela comunidade de vcs. Me ajudaram a tomar a decisão de adquirir esse note.
Estou hoje com um problema na tela, onde imagino que seja o cabo flat, pois a tela só fica normal em um ângulo aberto de até 45º. Quanto mais abrir, mais pisca.
Não sei aonde fica exatamente esse cabo, se é que realmente seja o problema. Poderiam ajudar?


Tive o mesmo problema, o técnico veio e trocou o cabo flat e ficou tudo certo. Lembrando que minha tela e LG.
 
Surgiu a oportunidade de adquirir o modelo 763BLK com o SDD de 256gb no lugar o HD comum por 3300.
Seria esse o melhor notebook por essa faixa de preço? Levando principalmente em consideração o processador HQ e a 960m.
 
Acho que vou comprar este aí, pois, depois de ler tantos usuários estrangeiros alegando problemas com o MSI, e o fato de não ter garantia alguma no Brasil (eles tem garantia mundial, mas não tem no Brasil), acho que seria mais proveitoso comprar um Dell. Cheguei a ler relato de usuário dizendo que trocou duas vezes um MSI comprado na Xotic, e só na terceira vez funcionou. Ora, se eu importar pela Shipito (que pode ou não ser tributado, o que não vem ao caso aqui) e o produto chegar com avarias, a quem vou recorrer? Então gostaria de saber aqui, como é o pós-venda da Dell?

Eu pergunto isso pois contatei a Dell pra esclarecer uma dúvida e eles não estão sabendo responder. Eu queria saber se o Inspiron 15 gaming (versão antiga, com a 960m) é compatível com placa de áudio externa via USB. Seria no caso a Creative Soundblaster X-Fi: http://us.creative.com/p/sound-blaster/sound-blaster-x-fi-surround-5-1-pro que é ligada por USB 2.0. Perguntei pra eles se o notebook tem acesso a BIOS para desativar a placa de som nativa dele, para poder usar esta que é externa. Ao invés do vendedor me responder a dúvida, fica me mandando ofertas. Se o pré-venda já está assim, como será o pós-venda?

Segundo o review do Linus, este Inspiron 15 com a 960m é silencioso, mais silencioso que o Razer 14. Alguém aqui pode confirmar? A ventoinha tem aquele barulho fino irritante ou é mais lisa?
 
Tive o mesmo problema, o técnico veio e trocou o cabo flat e ficou tudo certo. Lembrando que minha tela e LG.
Beleza. Vc chegou a ver aonde fica esse cabo? Estou com dificuldades para achar. talvez seja apenas um mau contato e não preciso trocar. De qq forma, precisaria saber onde fica XD
 
Beleza. Vc chegou a ver aonde fica esse cabo? Estou com dificuldades para achar. talvez seja apenas um mau contato e não preciso trocar. De qq forma, precisaria saber onde fica XD
Melhor você acionar logo a garantia da Dell. O técnico vai até a sua casa e resolve ai mesmo.
 
Olá, boanoite!
Reforçando:


Alguém teria esta informação se os modelos vendidos em abril/maio de 2017 vem com esta tela?

Obrigado pela atenção.

Para quem também tem a dúvida, comprei o meu semana passada (7559) direto no site da Dell e já chegou hoje. Aliás a rapidez da entrega de fato me surpreendeu. A princípio a montagem está impecável. Não encontrei nada desalinhado ou fora do normal. Estou fazendo mais testes para garantir que está tudo ok com o note. E respondendo sua pergunta...sim modelos vendidos em maio/2017 ainda vem com tela BOE. A minha tela é BOE062F. Tinha esperança que viesse com tela LG :okay:. Sei que um pouco de bleed é normal, certo? Em um teste com a tela preta e brilho máximo, percebi bem pouco mesmo, se não fosse o teste talvez nem teria percebido. Ainda vou fazer mais testes, mas em uma primeira impressão até que achei a tela muito boa.
 
Uma dúvida / curiosidade ...o note veio com memória marca "Teikon". Nunca tinha ouvido falar kkk, mas numa breve pesquisa vi que são de qualidade. São fabricadas no RS. Pretendo colocar mais 8GB de memória mas não encontrei a mesma marca para comprar no ML.

Se eu adquirir um pente da Kingston será que ambas trabalharão em Dual Channel?
Valeu.
 
Pode comprar um pente no próprio site da Dell com o cupom que recebeu na compra do notebook.
Dessa forma paguei R$129 por um pente de 8GB.

A princípio comprando no site deles deve funcionar em dual sim. Se não, peça o $ de volta.
 
i5 e i7 dá muita diferença nos jogos? Principalmente no csgo?

Achei o i5 por R$3850 com os 3 anos de garantia, e a mão coçou forte.
 
i5 e i7 dá muita diferença nos jogos? Principalmente no csgo?

Achei o i5 por R$3850 com os 3 anos de garantia, e a mão coçou forte.

Se seu foco for games, vai tranquilo no i5 que vai te atender super bem. Com a diferença de preço você pode investir em um SSD M.2 ou Memoria. Esse preço seria o note novo ou usado? Se for novo, está ótimo!
 
Eesse inspiron gamming tá saindo por 3.450 utilizando cupom + o desconto dessa semana, vcs recomendam ? ta valendo mesmo a pena ? vcs recomendam ? valeu!
 
Se seu foco for games, vai tranquilo no i5 que vai te atender super bem. Com a diferença de preço você pode investir em um SSD M.2 ou Memoria. Esse preço seria o note novo ou usado? Se for novo, está ótimo!

Mesmo csgo?
E o novo modelo com o 7300hq? Vale mais a pena?
 
Mesmo csgo?
E o novo modelo com o 7300hq? Vale mais a pena?

A lógica é a mesma. Esse processador i5 (HQ) é excelente e vai trabalhar com sobra no CSGO. A diferença é que o i7 possui hyper-threading, que será útil em aplicações específicas como edição de vídeo, etc. Para jogos, a diferença (na minha opinião) é muito pequena para justificar o investimento no i7. Mas vai da necessidade de cada usuário. Particularmente acho o i5 com um custo benefício melhor.
 
A lógica é a mesma. Esse processador i5 (HQ) é excelente e vai trabalhar com sobra no CSGO. A diferença é que o i7 possui hyper-threading, que será útil em aplicações específicas como edição de vídeo, etc. Para jogos, a diferença (na minha opinião) é muito pequena para justificar o investimento no i7. Mas vai da necessidade de cada usuário. Particularmente acho o i5 com um custo benefício melhor.

Obg Paulinho.

Levando em consideração o novo modelo com 7300hq, vale mais a pena em relação a qualidade de peças, tela...além da config mais atual, por exemplo?
 
i5 e i7 dá muita diferença nos jogos? Principalmente no csgo?

Achei o i5 por R$3850 com os 3 anos de garantia, e a mão coçou forte.

Eesse inspiron gamming tá saindo por 3.450 utilizando cupom + o desconto dessa semana, vcs recomendam ? ta valendo mesmo a pena ? vcs recomendam ? valeu!

Meus caros, se puderem informar onde e como chegaram a esses valores, eu agradeço! Estou interessado nesse note também e esses valores estão muito bons!
 
Obg Paulinho.

Levando em consideração o novo modelo com 7300hq, vale mais a pena em relação a qualidade de peças, tela...além da config mais atual, por exemplo?

Eu estava na mesma dúvida que você. Acabei optando pelo 7559 (modelo anterior) mais pelo custo x benefício, aparência e necessidade. Particularmente, acho o modelo anterior muuuito mais bonito e discreto (mas isso vai de gosto rsrs).

O 7559 vem com retro-iluminaçao branca (que prefiro) e o 7567 vem na cor vermelha. O teclado do 7559 é ABNT2 e do 7567 é padrão americano, etc. Na simulação de valores que fiz no site da Dell, a diferença ficava em mais de R$ 1.000,00 para pegar o modelo novo com a 1050ti (dell 7567). Além do que em alguns reviews citaram que a tela do novo modelo consegue ser inferior a do 7559. Como a Geforce GTX 960m já é uma excelente placa de vídeo e atenderia minha necessidade, optei pelo modelo anterior. Depois faço um review, mas até agora estou curtindo demais! O note é muito bonito mesmo. Esperando ansioso pelo SSD m.2 e memória para upgrades finais. Seria interessante vermos também a opinião de outros users do fórum.

Resumindo é isso. Ainda acho que não vale a pena o novo modelo, mas se estiver disposto a desembolsar um valor maior e gostou do novo modelo, então considere a opção. Ele já vem com a 7º geração de processadores, placa de vídeo melhor, memória DDR4, etc. Somente não encontrei reviews de brasileiros.

Alguém aqui do fórum já comprou o novo modelo?

 
Meus caros, se puderem informar onde e como chegaram a esses valores, eu agradeço! Estou interessado nesse note também e esses valores estão muito bons!

No site da Dell a versão 7559 com ubuntu está saindo por R$ 3.620,00. Com os cupons abaixo conseguirá um bom desconto. :joia:

http://www.dell.com/learn/br/pt/brdhs1/campaigns/pg-mpp-1
 
Rapaziada, é o seguinte. Comprei o meu 7559 semana retrasada e acredito que ele deve chegar ainda essa semana.
Como comprei ele com o Unbutu, pretendo migrar para o windows 10 logo que ele chegar. Vou cirar um pendrive bootavel com o Rufus e acho que não vou ter mistérios para fazer a instalação (Dei uma pesquisada por aqui e encontrei umas recomendações nas pág. 26 e 29).

Minha dúvida é com relação aos Drivers do pc, programas da Dell que venham instalados e o Driver da Nvidia. Alguém sabe algum lugar par eu baixar os dito cujos? No próprio site da Dell tem ou no da Nvidia ?
 
Agora bateu a dúvida.

Dell 7559 com 3 anos de garantia, i5 por R$3850, ou Samsung odissey i5 1 ano de garantia, R$3870.

Minha maior dúvida é quanto ao modelo da Samsung, se é discreto como o Dell, pois descartei o Acer justamente por ser todo personalizado e eu prefiro um bem discreto.

Alguma recomendação?
 
Tive dúvida similar entre Avell e Dell.
SE a garantia da Dell for boa como a maioria diz, o Dell vale mais a pena.

Se você PRECISAR jogar os jogos mais novos com máximo de detalhes e/ou pretende trocar de notebook em 1-2 anos, Samsung.

Tive muitos problemas com um HP, e por isso preferi o Dell com a garantia extra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo