Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

Olá, alguém poderia me ajudar? sou bem leigo tratando-se de computadores. Comprei o inspiron gaming 7000 (7559 a10) e chegou na semana passada, notei no primeiro dia de uso que o ele está aquecendo demais quando eu jogo (somente quando eu jogo) na parte do meio do notebook fazendo com o que ele trave e não se tenha mais como mexer nele - só dá pra mexer de volta desligando a força- o que eu acho estranho é que os coolers embaixo dele estão ligados mas "soprando" ar gelado quando o computador está quente, não deveriam estar "soprando" ar quente? Tenho até quarta-feira para decidir se vale a pena o reembolso ou espero o técnico vir aqui em casa e resolver. O que eu faço? É grave o problema?

Olá igor, seja bem vindo ao fórum. Cara que pena que você tenha tido problema logo de cara com o note. Bom, respondendo a sua dúvida, preciso saber quanto você pagou nele, talvez você tenha pagado um valor alto que dê para pegar um Avell com novas placas gráficas e vai te dar uma experiência em jogos melhor. Mas caso você queira continuar com a Dell, tome cuidado que alguns modelos vem com o problema da luz vazando na tela, eu não tive problema com isso, mas se você acompanhar umas duas páginas atrás nesse mesmo tópico, verá um colega explicando melhor e explicando como descobrir se seu modelo pode ter esse mesmo problema.
 
Olá igor, seja bem vindo ao fórum. Cara que pena que você tenha tido problema logo de cara com o note. Bom, respondendo a sua dúvida, preciso saber quanto você pagou nele, talvez você tenha pagado um valor alto que dê para pegar um Avell com novas placas gráficas e vai te dar uma experiência em jogos melhor. Mas caso você queira continuar com a Dell, tome cuidado que alguns modelos vem com o problema da luz vazando na tela, eu não tive problema com isso, mas se você acompanhar umas duas páginas atrás nesse mesmo tópico, verá um colega explicando melhor e explicando como descobrir se seu modelo pode ter esse mesmo problema.
Olá amigo, obrigado por me responder. Paguei 4600 reais nele, gostei muito do modelo, realmente não queria trocar mas se for o caso né... Eu andei vendo antes de compra-lo o problema de luz vazando na tela e aparentemente o meu também não teve esse problema, o único problema mesmo é esse de aquecer e travar completamente.
 
Olá igor, seja bem vindo ao fórum. Cara que pena que você tenha tido problema logo de cara com o note. Bom, respondendo a sua dúvida, preciso saber quanto você pagou nele, talvez você tenha pagado um valor alto que dê para pegar um Avell com novas placas gráficas e vai te dar uma experiência em jogos melhor. Mas caso você queira continuar com a Dell, tome cuidado que alguns modelos vem com o problema da luz vazando na tela, eu não tive problema com isso, mas se você acompanhar umas duas páginas atrás nesse mesmo tópico, verá um colega explicando melhor e explicando como descobrir se seu modelo pode ter esse mesmo problema.
Olá amigo, obrigado por me responder. Paguei 4600 reais nele, gostei muito do modelo, realmente não queria trocar mas se for o caso né... Eu andei vendo antes de compra-lo o problema de luz vazando na tela e aparentemente o meu também não teve esse problema, o único problema mesmo é esse de aquecer e travar completamente.
 
Alguém sabe me dizer por que alguns modelos do 7559 vêm com o detalhe na tampa/mousepad em preto e o restante em vermelho, e outros vêm com todos os detalhes em vermelho?
Como esse do vídeo:
 
Bom dia pessoal, ví diversos relatos aqui no fórum de ALTAS TEMPERATURAS, principalmente ao rodar jogos ou programas pesados. Possuo um com i7 e realmente fiquei assustado ao jogar CS GO por exemplo e ver a temp do processador atingir meros 97c !!!! Na hora até fechei o jogo pois o limite do processador é de 100c. Fiz diversos testes para ver se o notebook não apresentava nenhum problema no Hardware ou algum Software não estava entrando em conflito com algo, testes no site da DELL enfim revirei o note de cabeça para baixo (modo de dizer), mais limpo impossível sem poeira nada de nada, então decidi procurar algumas alternativas para mudar esse panorama. PARA QUEM ESTÁ COM ESSE TIPO DE PROBLEMAS EIS QUE POSSO AJUDAR VOCÊS DE FORMA SIMPLES E OBJETIVA E NUNCA MAIS TERÃO PROBLEMAS COM ALTAS TEMPERATURAS, TUDO ISSO EM APENAS ALGUNS PASSOS OK.


-Primeiramente vou deixar o link de todos os programas necessários para tal procedimento, afim de diminuir o tempo do procedimento de vocês.

http://www.cpuid.com/softwares/cpu-z.html (ESTE SERVE PARA VERIFICARMOS A TENSÃO NA QUAL O PROCESSADOR VAI TRABALHAR.)
https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/24075/Intel-Extreme-Tuning-Utility-Intel-XTU- (COM ESTE PROGRAMA VAMOS FAZER UM UNDERVOLT DO PROCESSADOR OU SEJA, BAIXAR A VOLTAGEM NA QUAL ELE TRABALHA ONDE ALÉM DE DIMINUIR A TEMPERATURA, TEMOS UM GANHO TAMBÉM NA DURAÇÃO DA BATERIA.)
https://www.msi.com/page/afterburner (ESTE PROGRAMA VAI NOS AJUDAR A MONITORAR AS TEMPERATURAS, TANTO DO PROCESSADOR QUANTO DA PLACA DE VÍDEO CASO NECESSÁRIO, MAS NESTE CASO O ''FOCO'' É O PROCESSADOR.)
https://www.techpowerup.com/gpuz/ (E POR FIM O GPU-Z SERVE MAIS PARA VERIFICAR OS CLOCKS E INFORMAÇÕES DA PLACA DE VÍDEO E SUAS ESPECIFICAÇÕES, DEIXEI O LINK POIS CASO QUEIRAM FAZER UM OVERCLOCK NA PLACA O QUE É TOTALMENTE ACEITÁVEL E DE UM GANHO MUITO EFICIENTE VALE A PENA. USO DESDE SEMPRE OVER NA PLACA DE VÍDEO COM AS SEGUINTES ALTERAÇÕES >> +135MHZ DE CLOCK / +270MHZ DE MEMÓRIA, TOTALMENTE ESTÁVEL E A TEMPERATURA NÃO SOFREU ALTERAÇÕES MAS O DESEMPENHO É OUTRO PODEM ACREDITAR.)


-Depois de baixado todos os programas e devidamente instalados vamos ao primeiro passo, abra o cpu-z e verá que ele trabalha em uma TENSÃO a cerca de 1.311 / 1.250V nessa faixa , fica alternando de acordo com a velocidade exigida no momento. O que vamos fazer é alterar essa voltagem para baixar a temperatura, mas IGOR isso pode prejudicar o processador ? NÃO NO MÁXIMO INSTABILIDADE NO SISTEMA CASO EXAGERE NA BAIXA DA VOLTAGEM. Enfim vamos aos procedimentos. ABRA O INTEL EXTREME UTILITY , Aceite os termos e acesse a opção ADVANCED TUNING / ALL CONTROLS, NA OPÇÃO CORE VOLTAGE OFFSET DIMINUA PARA -0.145 V. FEITO ISSO CONFIRME EM ''APPLY'' e Salve como 1 perfil seu de USO. Após isso volte ao Cpu-z e verá que a tensão que antes era na casa dos 1.250V agora fica em 1.030 / chegando até 0.980V.
OBS: Caso queira verificar a estabilidade do SISTEMA e do próprio processador existe uma opção no próprio programa STRESS TEST no qual você coloca o processador ao 100% de uso durante o tempo que determinar para verificar se o mesmo passa no TESTE. Esse -0.145V é o IDEAL para não obtermos problemas tentei com -0.160V e depois de uns 5 minutos jogando o computador simplesmente desligou.

-BOM, feito isso agora vamos a parte FINAL, acessem o ícone da BATERIA no canto inferior direito , CONFIGURAÇÕES DE ENERGIA E SUSPENSÃO / CONFIGURAÇÕES DE ENERGIA ADICIONAIS / EU USO NO MODO EQUILIBRADO , mas tanto no equilibrado quanto no MODO DESEMPENHO O PROCESSADOR NA TOMADA FICA EM 100% pois bem ai fica a critério de vocês, mas alterei nos 2 modos ALTERAR CONFIGURAÇÕES DO PLANO / ALTERAR CONFIGURAÇÕES DE ENERGIA AVANÇADA / AI VÃO ACESSAR >> GERENCIAMENTO DE ENERGIA DO PROCESSADOR >>> COLOQUEM ESTADO DE DESEMPENHO MÁXIMO SEMPRE EM 95% e o mínimo a critério de vocês NÃO SENDO MAIOR QUE OS 95% É CLARO. Feito isso cliquem em APLICAR e PRONTO !!!! Eis um computador MUITO MAIS FRIO, Haaa mais Igor e o desempenho limitando o processador é o mesmo ? CLARO QUE NÃO mas se usa para JOGAR E NAVEGAR a diferença não será perceptível. E caso necessite do processador em 100% É SÓ ALTERAR DURANTE O TEMPO NECESSÁRIO E DEPOIS VOLTAR nos 95%.


SÓ PARA COMPLEMENTAR O TÓPICO , O MEU PROCESSADOR QUE ANTES BATIA OS 90C° FÁCIL NO CS GO , HOJE SEQUER PASSA DOS 65C° .... EM OUTROS JOGOS FICA AINDA NA CASA DOS 60C e adivinhem ? Ganhei uns FPS ainda pois o SISTEMA TRABALHA FRIO , CONSEQUENTEMENTE OBTEM UM MELHOR DESEMPENHO. VALE A PENA TESTAR, SE FICAR ALGUMA DÚVIDA É SÓ FALAR SOU NOVO AQUI ENTÃO TENTEI SER O MAIS CLARO E OBJETIVO POSSÍVEL. Abraço e obrigado.


da pra fazer isso em outros computadores? tenho um MSI GS63 aqui, bem esquentadinho na hora dos games, queria baixar um pouco, já tentei o trhottle stop mas as x sentia que dava bug ou lag em uso normal, mesmo fora de jogos, ai desisti de usar ele
 
Galera, alguém pode me dar umas dicas de que HD SSD eu posso substituir no meu 7559 numa boa? Quais marcas são certeza de um bom resultado? Já que a memória eu já to ligado que é da Smart, quero saber se algum de vocês já trocou o HD dele, e se já qual ou quais marcas e modelos vocês me indicariam? Desde já, obrigado!
 
Um excelente notebook.
 
Sé tem que ter cuidado com a tela que virá . Pois uma delas é um dissabor.
 
Galera, alguém de vocês notaram problemas no touchpad do notebook? O que eu digo é o seguinte, as vezes eu toco no touchpad e ele não percebe o clique (tanto com 1 dedo quanto com 2 dedos), ai tenho que mudar a posição do dedo no touchpad, ai sim ele percebe o toque, o mesmo acontece quando clico usando a área dos botões.

Outra coisa, percebi que aquele driver do touchpad da Dell já não está funcionando como antes, se vou lá e troco as configurações nada muda, já tiveram problema parecido?
 
Usar o programa Everest Portable e olha as configurações do monitor.
Você comprou na submarino?
http://i.imgur.com/1PXXlPr.png

Tela BOE, comprado em novembro de 2016 (Black Friday) no site da Dell
É essa a tela problemática? O meu apresenta bem pouco bleeding, somente perceptíveis em casos específicos como aquele site lightbleedtest + brilho em 75% ou mais
Tá na garantia ainda, devo pedir pra trocar essa tela?
 
http://i.imgur.com/1PXXlPr.png

Tela BOE, comprado em novembro de 2016 (Black Friday) no site da Dell
É essa a tela problemática? O meu apresenta bem pouco bleeding, somente perceptíveis em casos específicos como aquele site lightbleedtest + brilho em 75% ou mais
Tá na garantia ainda, devo pedir pra trocar essa tela?

Cara isso vai de cada um, se te incomodar pede a troca ( Só lembrando que telas BOE de fabrica são trocadas por telas BOE, pois não pode ser alterado a marca dela segundo a dell), caso não te atrapalhe acho que não é necessário, no entanto você tem 1 ano de garantia de fábrica então caso o problema se intensifique dai você pede a troca.
 
Cara isso vai de cada um, se te incomodar pede a troca ( Só lembrando que telas BOE de fabrica são trocadas por telas BOE, pois não pode ser alterado a marca dela segundo a dell), caso não te atrapalhe acho que não é necessário, no entanto você tem 1 ano de garantia de fábrica então caso o problema se intensifique dai você pede a troca.
Entendi, vlw

Fora BOE, quais são os outros modelos de tela quem vem nesse notebook? Elas não apresentam o problema de lightbleeding?
Essas telas BOE, são problemáticas só em relação a lightbleeding ou há outros problemas?
 
Entendi, vlw

Fora BOE, quais são os outros modelos de tela quem vem nesse notebook? Elas não apresentam o problema de lightbleeding?
Essas telas BOE, são problemáticas só em relação a lightbleeding ou há outros problemas?
Entendi, vlw

Fora BOE, quais são os outros modelos de tela quem vem nesse notebook? Elas não apresentam o problema de lightbleeding?
Essas telas BOE, são problemáticas só em relação a lightbleeding ou há outros problemas?

O outro tipo de tela é da LG, elas parecem não apresentar bleed . Tirando isso no geral acho qur outros problemas apresentados neles são casos bem isolados. O mais problemático no geral era a tela mesmo.
 
Galera, alguém de vocês notaram problemas no touchpad do notebook? O que eu digo é o seguinte, as vezes eu toco no touchpad e ele não percebe o clique (tanto com 1 dedo quanto com 2 dedos), ai tenho que mudar a posição do dedo no touchpad, ai sim ele percebe o toque, o mesmo acontece quando clico usando a área dos botões.

Outra coisa, percebi que aquele driver do touchpad da Dell já não está funcionando como antes, se vou lá e troco as configurações nada muda, já tiveram problema parecido?

cara, eu tou com problema parecido com o teu, mas o que mais sinto é o problema do scroll usando dois dedos. Vi que é só no google chrome pois pra ajustar o volume no vlc usando o scroll ele vai sussa.
 
cara, eu tou com problema parecido com o teu, mas o que mais sinto é o problema do scroll usando dois dedos. Vi que é só no google chrome pois pra ajustar o volume no vlc usando o scroll ele vai sussa.
E sobre o driver de touchpad, as alterações de configurações lá estão funcionando?
 
E sobre o driver de touchpad, as alterações de configurações lá estão funcionando?

cara sempre foi deste jeito:
aSvZp
 
Olá, boanoite!

Vocês conseguiram acertar na configuração do 7559, a opção do teclado iluminado de modo que ele fique permanentemente aceso??
Obrigado.
 
Olá, boanoite!

Vocês conseguiram acertar na configuração do 7559, a opção do teclado iluminado de modo que ele fique permanentemente aceso??
Obrigado.

Apertando Fn + F10 não funciona? Uma opção de iluminação é desligada, outra luz baixa, outra luz alta.
 
Olá, boanoite!

Vocês conseguiram acertar na configuração do 7559, a opção do teclado iluminado de modo que ele fique permanentemente aceso??
Obrigado.
Achei a configuração disso. Ela fica escondida no Centro de Mobilidade do Windows. Basta clicar com o botão direito do mouse no ícone da bateria na barra de status do windows e clicar no Centro de Mobilidade do Windows. Lá embaixo vai ter a configuração da Iluminação do teclado. Basta clicar no ícone dessa opção que uma janela irá se abrir e lá vai ter a opção de configurar o timeout da iluminação.
 
Achei a configuração disso. Ela fica escondida no Centro de Mobilidade do Windows. Basta clicar com o botão direito do mouse no ícone da bateria na barra de status do windows e clicar no Centro de Mobilidade do Windows. Lá embaixo vai ter a configuração da Iluminação do teclado. Basta clicar no ícone dessa opção que uma janela irá se abrir e lá vai ter a opção de configurar o timeout da iluminação.
:lol2: Muito escondido mesmo.
Nunca havia me incomodado com isso, mas alterei o tempo lá.:melior2:
 
Galera, alguém por favor pode me dizer se já usou o 7595 pra produção de áudio?
O meu é um i7 e vou usar ele também para gravar áudio com uma interface usb, só que eu não consigo saber nada sobre a placa de som que já vem nele.
Alguém pode me ajudar por favor? Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo