• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell Inspiron 15 Série 5000

É simples. Antes os notebooks mesmo não sendo gamers, tinham ótimo C x B e atendiam bem a games mais básicos ( e até os mais pesados). Você tinha uma combinação de bom acabamento, bom desempenho e preço justo.

Agora eles me tacam uma gt 820m por exemplo, que usa arquitetura ultra defasada ( fermi) e perde para placas integradas, lol.

O C x B que era o forte da marca, em geral, se foi. Virou uma marca como muitas outras que cobram mais pelo nome do que pelo desempenho real do produto.
 
Meu maior problema com a Dell atual é que estão oferecendo cada vez menos desempenho e aumentando o preço. Ela realmente não fabrica notebook gamers, mas antes tinham notebooks mais aceitáveis pra essa finalidade, agora só resta o Latitude que tá com péssimo CxB e provavelmente vai sair de linha enquanto o resto tem VGA de enfeite. Pra mim essa nova linha não atende quem realmente precisa de placa de vídeo e tá caro demais pra valer a pena pra quem não precisa de placa de vídeo.

Antes tava na expectativa do sucessor do Inspiron 15R aparecer com a GTX 850M (inicialmente vinha com GT 750M), ai vão e botam essa placa zuada :poker:
Concordo com voce em tudo cara. Antes a Dell oferecia mais por um pouco menos. O meu Studio 1458 era uma excelente máquina, agora é dificil achar uma máquina boa com um bom C&B. ;/
 
Ninguém aqui comprou o Inspiron 5000 achando que era um note gamer gente, calma lá.

Eu sabia do potencial da M265 e esperava por um desempenho mid-range na parte gráfica.

Entretanto, devido a safadeza da Dell, na parte de desempenho gráfico o notebook é classificado como low-range.

Continua sendo um excelente negócio pra quem tem seus joguinhos casuais e não espera jogar os lançamentos deste ano e dos seguintes.
 
Sim, a questão não é nem ser um produto ruim, mas pelo preço cobrado, poderia oferecer mais, como era com a Dell a pouco tempo atrás, que permitia uma personalização muito grande das máquinas também, tal como a Avell faz hoje.
 
Sim, a questão não é nem ser um produto ruim, mas pelo preço cobrado, poderia oferecer mais, como era com a Dell a pouco tempo atrás, que permitia uma personalização muito grande das máquinas também, tal como a Avell faz hoje.

Realmente antigamente eu lembro que dava de customizar, e depois que soube que o 14r antigamente era acompanhado de uma 750m fiquei de cada. Agora colocam essas VGA's capadas, um design bacana é fica por ai. Realmente de cxb a Dell não tem mais nada. Até eu que sempre fui fã de Dell e nunca fui com a cara de Avell e Powernote acabei abrindo o olho com essas marcas pois tem belas maquinas
 
Devolvi o meu, agora é ver qual notebook compro com valor de até no máximo 4000,00 , alguma sugestão?
 
Fala Galera.
Quem ficou com o note está com o processo 'host de serviços: serviço local' exigindo muito do processador?
Se sim, alguém sabe resolver isso?
Abraço.
 
Devolvi pois todos que compraram informaram problemas com o wifi e placa de vídeo fraca.

O Note será usado para Game e trabalho ( Adobe After, Photoshop etc )
 
Ainda não entendi isso. Na geração passada, na próxima seção de comentários da Dell, muito já reclamavam bastante da recepção de sinal Wi-Fi. Lançam a nova geração e ainda não resolveram isso. To bem chateado com Dell. Uma placa Wi-Fi de qualidade não deve ser tão cara assim. E parece que não é um problema exclusivamente BR: https://www.google.com.br/webhp?sou...=1&espv=2&ie=UTF-8#q=dell poor wifi reception
 
Olá, galera, estou pensando em adquirir um modelo Inspiron 5000 e fui informado pelo chat da Dell que as máquinas possuem entrada para SSD m-SATA.

Algum dono pode confirmar essa informação? O funcionário disse ainda que a abertura do note para instalação do SSD m-SATA não viola a garantia.
 
Última edição:
Sobre o Need for Speed Rivals, joguei com o note na tomada, configurações tudo no ULTRA e rodou tranquilamente.

Em relação ao wifi, a conexão se perde algumas vezes levando a reconectar à rede. Mas não é o tempo inteiro. Isso também deve depender do tipo de roteador, da capacidade da antena (a minha é de 2bi somente), entre outros fatores. Neste momento estou a uns 3m do roteador, sem paredes ou qualquer obstáculo e o sinal oscila entre 3 e 4 barras.
 
Sobre o Need for Speed Rivals, joguei com o note na tomada, configurações tudo no ULTRA e rodou tranquilamente.

Em relação ao wifi, a conexão se perde algumas vezes levando a reconectar à rede. Mas não é o tempo inteiro. Isso também deve depender do tipo de roteador, da capacidade da antena (a minha é de 2bi somente), entre outros fatores. Neste momento estou a uns 3m do roteador, sem paredes ou qualquer obstáculo e o sinal oscila entre 3 e 4 barras.

Engraçado, estou a 5 m, com 2 paredes, e 5 barras.
Meu roteador é aquele tplink de 3 antenas
 
Engraçado, estou a 5 m, com 2 paredes, e 5 barras.
Meu roteador é aquele tplink de 3 antenas
.

Sei qual é esse TPLink de 3 antenas, que devem ser de no mínimo 5dbi cada uma e 300Mbps.
Mas nem se compara ao meu modesto de apenas uma antena de 2dbi a 150Mbps. ahaa
 
Me interessei em comprar esse notebook, queria saber de alguém que usa se eu poderia me decepcionar com ele. Meu tipo de uso é para desenvolvimento de sistemas. Basicamente o que uso de mais pesado é o Visual Studio 2013.

Minhas exigências principais são: resolução alta e qualidade da imagem (mínimo a full hd, painel glossy/brilhante, imagem sólida sem "ruidos/rugas"), touch screen, teclado retroiluminado, possibilidade de trocar por SSD sem perder garantia, bateria que julgue satisfatório na categoria.

Sobre Wi-Fi estou acompanhando as reclamações, mas funciona bem para navegação? Uso intensamente para pesquisas e ficaria irritado se tomasse erro de conexão ao fazer simples pesquisas no google. Não jogo em computador e nem baixo coisas pesadas constantemente. Seria vergonhoso algo tão básico como o Wi-Fi ser pior que meu note de 5 anos atrás que funciona perfeitamente na casa inteira.

Meu sonho é o XPS 2014, mas a Dell Brasil está decepcionante, não trabalhando com os melhores modelos.
 
Última edição:
Me interessei em comprar esse notebook, queria saber se alguém acha se eu poderia me decepcionar com ele. Meu tipo de uso é para desenvolvimento de sistemas. Basicamente o que uso de mais pesado é o Visual Studio 2013.

Minhas exigências principais são: qualidade da imagem (full hd, painel glossy/brilhante, imagem sólida sem "ruidos/rugas"), touch screen, teclado retroiluminado, possibilidade de trocar por SSD sem perder garantia, bateria que dure na média da categoria.

Sobre Wi-Fi estou acompanhando as reclamações, mas funciona bem para navegação? Uso intensamente para pesquisas na velocidade do pensamento e ficaria irritado se tomasse erro de conexão ao fazer simples pesquisas no google. Não jogo em computador e nem baixo coisas pesadas constantemente. Seria vergonhoso algo tão básico com o Wi-Fi ser pior que meu note de 5 anos atrás que funciona perfeitamente na casa inteira.

Meu sonho é o XPS 2014, mas a Dell Brasil está decepcionante, não trabalhando com os melhores modelos.

Por todo o tópico sobre a tela: excelente. Touchscreen se for útil pra você, também vai gostar.
O teclado retroiluminado é o grande xodó. A troca para o SSD é possível sem perder a garantia. Apenas não terá garantia sobre o tal SSD que instalar. A bateria deve ser relativo ao uso, e é possível que o touchscreen consuma mais.

Sobre o Wifi, existe esse problema sim, mas nada que o deixe sem navegar por um dia inteiro. No meu caso, desconecto da rede e reconecto.

Alguém no post poderá te ajudar com uma experiência pouco mais próxima que você terá.
 
Por todo o tópico sobre a tela: excelente. Touchscreen se for útil pra você, também vai gostar.
O teclado retroiluminado é o grande xodó. A troca para o SSD é possível sem perder a garantia. Apenas não terá garantia sobre o tal SSD que instalar. A bateria deve ser relativo ao uso, e é possível que o touchscreen consuma mais.

Sobre o Wifi, existe esse problema sim, mas nada que o deixe sem navegar por um dia inteiro. No meu caso, desconecto da rede e reconecto.

Alguém no post poderá te ajudar com uma experiência pouco mais próxima que você terá.
Obrigado! Touch screen é indispensável pra mim mesmo, em navegação principalmente.

Sobre wi-fi, considerando pior caso que tenha passado em casa, com que frequência ficou caindo?
 
Obrigado! Touch screen é indispensável pra mim mesmo, em navegação principalmente.

Sobre wi-fi, considerando pior caso que tenha passado em casa, com que frequência ficou caindo?

Comigo em todas as vezes foi algo momentâneo. No instante ficava com acesso limitado, com aquele sinal de exclamação amarelo sobre o ícone do Wifi.
Mas como eu disse, meu roteador é fraco perante ao que já existe de melhor no mercado atualmente. E ainda acredito que só a placa wifi do notebook não deve ser o único fator a ser considerado. Como também muitos outros amigos aqui concordaram que essa placa não é "todo esse lixo".
 
Poxa, ninguém sabe se realmente há entrada para SSD m-SATA??? :okay:

No manual não menciona nada.

Entrada para SSD m-SATA eu acredito que não. O que pode fazer é substituir o HD que vem por um SSD. E ainda tem a opção do i7 com HD Híbrido com 8GB de SSD.
 
Entrada para SSD m-SATA eu acredito que não. O que pode fazer é substituir o HD que vem por um SSD. E ainda tem a opção do i7 com HD Híbrido com 8GB de SSD.

Então, eu também acho que não, mas o próprio funcionário da Dell, no chat online, informou que modelos possuem entrada para m-SATA. Será q algum dono pode confirmar?
 
Comigo em todas as vezes foi algo momentâneo. No instante ficava com acesso limitado, com aquele sinal de exclamação amarelo sobre o ícone do Wifi.
Mas como eu disse, meu roteador é fraco perante ao que já existe de melhor no mercado atualmente. E ainda acredito que só a placa wifi do notebook não deve ser o único fator a ser considerado. Como também muitos outros amigos aqui concordaram que essa placa não é "todo esse lixo".
Meu roteador é da própria operadora GVT mas pega até quando estou no ponto de ônibus. Então seria revoltante presenciar alguma falha durante o uso dentro de casa. Poxa tá difícil achar um note perfeito vendido no Brasil para esta época, como acontecia no passado, ficava até em dúvida entre vários ótimos, de acordo com o que era ótimo para a época.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo