Dell Inspiron 15 Série 5000

Kkkkkkk :p

A minha nota mandaram por e-mail, no dia 10 de setembro.

Tirei o Ubuntu e coloquei o Windows 10 e o Arch Linux. Ainda tô tendo alguns problemas com o áudio (por alguma razão eu preciso deixar uma das opções Headphone no mudo, pra não ouvir estalos).

Kkkkkkk :p

A minha nota mandaram por e-mail, no dia 10 de setembro.

Tirei o Ubuntu e coloquei o Windows 10 e o Arch Linux. Ainda tô tendo alguns problemas com o áudio (por alguma razão eu preciso deixar uma das opções Headphone no mudo, pra não ouvir estalos).


Oi galerinha,
Pedi o meu inspiron 15 5000 i7 16gb touch com linux ontem. Agora é só aguardar!!!

Mas me diz uma coisa p0ng, vc formatou o hd e colocou o W10 com dual boot com o Arch?
Teve que alterar as opcoes na BIOS pra ele reconhecer o pendrive bootavel do w10?
Estais tendo algum pro com o w10 referente aos drivers disponiveis da propria Dell?

Espero que tudo esteja correndo bem. ;)
 
Pedi o meu inspiron 15 5000 i7 16gb touch com linux ontem. Agora é só aguardar.

Mas me diz uma coisa p0ng, vc formatou o hd e colocou o W10 com dual boot com o Arch?
Teve que alterar as opcoes na BIOS pra ele reconhecer o pendrive bootavel do w10?
Estais tendo algum pro com o w10 referente aos drivers disponiveis da propria Dell?

Espero que tudo esteja correndo bem. ;)
Parabéns pela compra! :D

Sim, sim. Eu formatei o HD e coloquei os dois sistemas. Na bios não precisa mudar nada. Porque no boot, quando a gente pressiona F10, ele dá a opção de escolher os dispositivos Legacy e UEFI (o Windows eu instalei preparando o pendrive como mostra aqui. No meu caso eu coloquei o tamanho da partição do windows no comando do Diskpart. Mas isso é só um detalhe kkkkkk)

Já em relação aos drivers da Dell vi muita gente falando do nome da placa de vídeo, que com o driver da Dell mostra AMD Radeon R7 M265 e com o driver da própria AMD mostra AMD Radeon R7 M260. Também falando do driver de vídeo, a temperatura no GPU-Z fica em 511°C sempre, independente do driver. Devem corrigir isso mais pra frente.

Agora, estou com um problema na rede wireless. Não sei se pelo fato do adaptador ser dual band (2.4MHz e 5.2MHz), mas sempre que uso a rede wifi no notebook, a conexão da internet cai. Não é a conexão do notebook com o roteador. É a conexão da internet! Cai tudo!!! Fora isso, os drivers estão funcionando 100%.

Como estou em época de provas na faculdade, não pude testar tudo no Linux. Mas já percebi que, se não deixar o canal Headset no mudo, o áudio fica com um estalo infinito kkkkkkk.

Espero ter ajudado e desculpa o post longo. É que fiquei muito ansioso esperando o note e imagino como esteja também, querendo saber de todos os detalhes :D
 
Cara, ainda não testei nada pesadão, não. É que eu recebi o notebook em plena época de provas da faculdade.

De jogos eu testei o Rayman Legends, Guacamelee Gold Edition, F1 Race Stars, Street Fighter x Tekken (esses rodaram em full HD, 60fps). Uma coisa que achei estranha foi no jogo Dirt 2, de 2009. Quando coloquei em full HD o jogo ficou em média com 30fps. Talvez por ser DirectX9. Ah! A placa de vídeo externa só é ativada quando liga o notebook no adaptador AC.

Rodando o F1 Race Stars, depois de uns 10 minutos de jogo o notebook desligou. Só depois me toquei que estava jogando com ele em cima da cama. Tava super quente embaixo uhauhauha. Vou testar alguns outros jogos mais pesados, tipo Sniper Ghost Warrior 2, Mortal Kombat 9, Wolfenstein: The New Order...

Nossa, esse notebook com um SSD deve voar!!

Edit: testei o Sniper Ghost Warrior 2 (que é bugado por natureza) e ficou bem feio (texturas fora do lugar, etc) tanto em DX9 quanto em DX11. O Mortal Kombat 9 rodou bem (no médio, em 1600x900 - ele vai testando várias configurações até chegar na ideal). O Wolfenstein: The New Order rodou no médio, em 1280x720, com uma taxa de quadros entre 20 e 30fps. Fiz todos esses testes usando o notebbok ligado na tomada, na opção Alto desempenho. Talvez com algum driver mais novo isso mude.
Sim, esse notebook com SSD deve voar, por que sempre que ele engasga, é o disco que está em 100% no CRTL+ALT+DEL.

Mudando de assunto, é impressão minha ou esse note as vezes da umas esquentadas loucas?
As vezes o meu está parado, apenas baixando torrent e vendo videos, e ele já liga a ventoinha no maximo, com aquele barulho bem perceptivel.
 
Kkkkkkk :p

A minha nota mandaram por e-mail, no dia 10 de setembro.

Tirei o Ubuntu e coloquei o Windows 10 e o Arch Linux. Ainda tô tendo alguns problemas com o áudio (por alguma razão eu preciso deixar uma das opções Headphone no mudo, pra não ouvir estalos).

Kkkkkkk :p

A minha nota mandaram por e-mail, no dia 10 de setembro.

Tirei o Ubuntu e coloquei o Windows 10 e o Arch Linux. Ainda tô tendo alguns problemas com o áudio (por alguma razão eu preciso deixar uma das opções Headphone no mudo, pra não ouvir estalos).


Oi galerinha,
Pedi o meu inspiron 15 5000 i7 16gb touch com linux ontem. Agora é só aguardar!!!

Mas me diz uma coisa p0ng, vc formatou o hd e colocou o W10 com dual boot com o Arch?
Teve que alterar as opcoes na BIOS pra ele reconhecer o pendrive bootavel do w10?
Estais tendo algum pro com o w10 referente aos drivers disponiveis da propria Dell?

Espero que tudo esteja correndo bem. ;)
Parabéns pela compra! :D
> Valeu!!!! :)

Sim, sim. Eu formatei o HD e coloquei os dois sistemas. Na bios não precisa mudar nada. Porque no boot, quando a gente pressiona F10, ele dá a opção de escolher os dispositivos Legacy e UEFI (o Windows eu instalei preparando o pendrive como mostra aqui. No meu caso eu coloquei o tamanho da partição do windows no comando do Diskpart. Mas isso é só um detalhe kkkkkk)
> Ok, pretendo fazer o mesmo.

Já em relação aos drivers da Dell vi muita gente falando do nome da placa de vídeo, que com o driver da Dell mostra AMD Radeon R7 M265 e com o driver da própria AMD mostra AMD Radeon R7 M260. Também falando do driver de vídeo, a temperatura no GPU-Z fica em 511°C sempre, independente do driver. Devem corrigir isso mais pra frente.
>Pois é, na verdade mesmo, quanto ao M265 ou 260 nao pre prende muito. Meu interesse nesse notebook é puro desenvolvimento sistemas e virtualizar algumas maquinas. Agora GPU a 511C vai derreter tudo. :)

Agora, estou com um problema na rede wireless. Não sei se pelo fato do adaptador ser dual band (2.4MHz e 5.2MHz), mas sempre que uso a rede wifi no notebook, a conexão da internet cai. Não é a conexão do notebook com o roteador. É a conexão da internet! Cai tudo!!! Fora isso, os drivers estão funcionando 100%.
> Esse é meu medo, pq, desde o vostro que esse problema existe, porem, foi feita a troca dessa placa pra Intel 7265, se nao me engano. Como tenho outro notebook em casa e no trabalho, vou fazer o teste e reporto aqui. Quanto tempo faz que vc comprou o seu?

Como estou em época de provas na faculdade, não pude testar tudo no Linux. Mas já percebi que, se não deixar o canal Headset no mudo, o áudio fica com um estalo infinito kkkkkkk.
> Ouvi isso tbm por aqui. Será que na versao do Linux SP1 ele funciona normal? Será que a dell oferece esse sistema pra Download? Ou seria melhor eu criar um Dual boot com o linux original que vem no notebook e adicionar apenas o w10 ao inves de formatar tudo?

Espero ter ajudado e desculpa o post longo. É que fiquei muito ansioso esperando o note e imagino como esteja também, querendo saber de todos os detalhes :D
> Ajudou muito sim. Muito obrigado...

Afinal, vc jah atualizou a BIOS com a versao 04 mais nova (set/15), se nao me engano.

abracao amigo.
 
Sim, esse notebook com SSD deve voar, por que sempre que ele engasga, é o disco que está em 100% no CRTL+ALT+DEL.

Mudando de assunto, é impressão minha ou esse note as vezes da umas esquentadas loucas?
As vezes o meu está parado, apenas baixando torrent e vendo videos, e ele já liga a ventoinha no maximo, com aquele barulho bem perceptivel.


To com uma vontade de comprar um Samsung 850 de 250gb que vc nem imagina. Meu note nem chegou e já quero um SSD.... Minha mulher dessa vez me esguela ehheheeh!!!!
 
Agora me bateu uma dúvida: rodei o jogo Guacamelee! Gold Edition tanto na energia quanto na bateria, usando o modo Economia de Energia e ambos rodaram da mesma forma! Achei que a Radeon era ativada ligando na tomada.

Como vou saber se o notebook está rodando um jogo usando a placa de vídeo da Intel ou a Radeon?
 
To com uma vontade de comprar um Samsung 850 de 250gb que vc nem imagina. Meu note nem chegou e já quero um SSD.... Minha mulher dessa vez me esguela ehheheeh!!!!
Se fosse só você! eu também quero, mas seria apenas para ficar mais rapido mesmo, pq necessidade mesmo, acho que não tem.
 
Mudando de assunto, é impressão minha ou esse note as vezes da umas esquentadas loucas?
As vezes o meu está parado, apenas baixando torrent e vendo videos, e ele já liga a ventoinha no maximo, com aquele barulho bem perceptivel.
Já percebi, sim. Tem alguns momentos que a ventoínha fica um pouco mais rápida. Pode ser o local onde o notebook esteja apoiado. Logo que chegou, estava jogando F1 Race Stars e, depois de 10 minutos, o notebook desligou sozinho. Não me toquei que estava jogando em cima da cama! kkkkkkkkk

> Ajudou muito sim. Muito obrigado...

Afinal, vc jah atualizou a BIOS com a versao 04 mais nova (set/15), se nao me engano.

abracao amigo.
Eu baixei a A05. Segundo o CPU-Z, é de 27/07/2015
 
Agora me bateu uma dúvida: rodei o jogo Guacamelee! Gold Edition tanto na energia quanto na bateria, usando o modo Economia de Energia e ambos rodaram da mesma forma! Achei que a Radeon era ativada ligando na tomada.

Como vou saber se o notebook está rodando um jogo usando a placa de vídeo da Intel ou a Radeon?

Clica com o botão direito do mouse na área de trabalho, depois em "Configurar gráfico comutável", ali embaixo vai ter a opção "adicionar aplicativo", seleciona o jogo por lá e coloca pra rodar em "Alto desempenho".

Qualquer jogo/programa que estiver no modo "alto desempenho", é pq a placa de vídeo está ativada pra ele.
 
Clica com o botão direito do mouse na área de trabalho, depois em "Configurar gráfico comutável", ali embaixo vai ter a opção "adicionar aplicativo", seleciona o jogo por lá e coloca pra rodar em "Alto desempenho".

Qualquer jogo/programa que estiver no modo "alto desempenho", é pq a placa de vídeo está ativada pra ele.
Ah é? Independente de estar ligado na energia ou na bateria? Não sabia disso.

Valeu :D
 
Sério que vocês acham o HD híbrido dele ruim?

Já trabalhei tanto com 5400 e 7200, achei esse híbrido muito bom e bem rápido, aqui pelo menos nunca engasgou.

Claro que nem se compara com um SSD, mas pelo preço e pelo tamanho deles, ainda acho que não vale a pena.
 
Ah é? Independente de estar ligado na energia ou na bateria? Não sabia disso.

Valeu :D

Sim, você pode por exemplo colocar um jogo pra rodar com a M265 mesmo na bateria, só que obviamente ela vai descarregar bem mais rápido, hehe.
 
Pra galera que comprou a pouco tempo aí, alguém pode confirmar se os novos realmente estão vindo com a placa de vídeo na versão com 128 bits?
 
Se fosse só você! eu também quero, mas seria apenas para ficar mais rapido mesmo, pq necessidade mesmo, acho que não tem.

Vou fazer um teste com o que vem nele. 5400rpm é lasca viu. Mas vamos ver. (y)
Pra galera que comprou a pouco tempo aí, alguém pode confirmar se os novos realmente estão vindo com a placa de vídeo na versão com 128 bits?

Respondo assim que chegar... vai demorar um pouco. Mas, a atendente disse que é 64bits. Mas quem sabe né.
 
Vou fazer um teste com o que vem nele. 5400rpm é lasca viu. Mas vamos ver. (y)


Respondo assim que chegar... vai demorar um pouco. Mas, a atendente disse que é 64bits. Mas quem sabe né.
No meu caso o vendedor garantiu que era 128bits. O meu é o 15 5548. Não sei os outros modelos.
 
peguei um inspiron 5000 14 hd com touch... queria full de 15... fica pra proxima
 
Vou fazer um teste com o que vem nele. 5400rpm é lasca viu. Mas vamos ver. (y)


Respondo assim que chegar... vai demorar um pouco. Mas, a atendente disse que é 64bits. Mas quem sabe né.

Blz, avisa aí assim que puder amigo.

O modelo do ano passado (que muda só o processador, é o da 4ª geração) é 64 bits... Se o desse ano for 128 vou tentar trocar o meu de alguma forma, rs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo