• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7000 (7572 e 7472) 8º Geração

Chegou meu 7472 esta semana (configuração mais básica i5-8gb-hdd).
Ele trabalha bem quentinho, mantendo 45-55°c em uso básico.
Não pretendo jogar e priorizo bateria a performance. Brincando com ThrottleStop consegui reduzir a temperatura em benchs mas em idle/uso básico não consegui.

Default (sem alteração)
CPU Power Max: 28v
CPU Power Drop: 15
Temp Max: 90c
Time: 50.0 48.9 49.0

Normalv1 (meu profile de uso comum)
Turbo ration: 29
CPU Core: -100.6v
CPU Cache: -100.6v
Intel GPU: -82v
Speed shift: 128
BD PROCHOT
C1E
---
CPU Power Max: 19v
CPU Power Drop: 19v
Temp Max: 74c
Time: 51.5 50.8 51.1

Normalv2 (meu profile de uso comum)
Turbo ration: 30
CPU Core: -100.6v
CPU Cache: -100.6v
Intel GPU: -82v
Speed shift: 128
BD PROCHOT
C1E
---
CPU Power Max: 20v
CPU Power Drop: 20v
Temp Max: 79c
Time: 49.8 49.2 49.3



Outra coisa, onde alterado o valor do Speed shift? Já desabilitei o SpeedStep na BIOS mas continua aparecendo 128 SST
 
Chegou meu 7472 esta semana (configuração mais básica i5-8gb-hdd).
Ele trabalha bem quentinho, mantendo 45-55°c em uso básico.
Não pretendo jogar e priorizo bateria a performance. Brincando com ThrottleStop consegui reduzir a temperatura em benchs mas em idle/uso básico não consegui.

Default (sem alteração)
CPU Power Max: 28v
CPU Power Drop: 15
Temp Max: 90c
Time: 50.0 48.9 49.0

Normalv1 (meu profile de uso comum)
Turbo ration: 29
CPU Core: -100.6v
CPU Cache: -100.6v
Intel GPU: -82v
Speed shift: 128
BD PROCHOT
C1E
---
CPU Power Max: 19v
CPU Power Drop: 19v
Temp Max: 74c
Time: 51.5 50.8 51.1

Normalv2 (meu profile de uso comum)
Turbo ration: 30
CPU Core: -100.6v
CPU Cache: -100.6v
Intel GPU: -82v
Speed shift: 128
BD PROCHOT
C1E
---
CPU Power Max: 20v
CPU Power Drop: 20v
Temp Max: 79c
Time: 49.8 49.2 49.3



Outra coisa, onde alterado o valor do Speed shift? Já desabilitei o SpeedStep na BIOS mas continua aparecendo 128 SST

Porque você desabiliou o speedstep? Isso não faz o processador operar sempre nos maiores clocks possíveis? Se você está procurando temperaturas menores em idle/uso básio, me parece contra produtivo.

Independente disso, acho que não vai conseguir baixar muito as temperaturas... Meu CPU em iddle usa ~1,5 W... mesmo que conseguisse reduzir 20% disso, 0,3 W a menos não vai mudar nada... em load undervolt faz muito mais diferença.
 
Porque você desabiliou o speedstep? Isso não faz o processador operar sempre nos maiores clocks possíveis? Se você está procurando temperaturas menores em idle/uso básio, me parece contra produtivo.

SpeedStep é o método antigo de governor da cpu, controlado via software. Speep shift faz controle direto pela cpu.

Speed Shift - EEP - Speed Shift is a great new function of Intel’s Skylake and Kaby Lake CPUs which supersedes Intel’s old “SpeedStep” technology. Where SpeedStep exercised software-level control over the CPU clocks, Speed Shift removes this inefficiency and lets the CPU dynamically change clocks without making calls to the OS. This means much faster upclocking and downclocking of the CPU. If you have a Skylake or Kaby Lake CPU, you want this enabled. Note: You will need to click on the “TPL” button and enable Speed Shift in that dialogue box as well. Though it should be enabled by default on new PCs, some companies, such as Dell, have decided not to enable to this feature on their XPS 9550 and 9560 notebooks. If you own either of those laptops, this is a feature that you definitely want to enable yourself.
fonte

O problema que não encontrei com alterar esses valores de 0 - 255, essa variação é feita de modo automático.
Eu quero que ele fique o máximo de tempo possível no menor clock, antes de pular para maior desempenho sem a necessidade de intervenção manual.

Tinha me esquecido como é ficar amarrado pelo HDD... Tem boa performance até chegar um ponto de grande i/o, aí dá vontade de jogar pela janela! Acabei de pegando um A1000
 
O meu modelo é o 7572 e só possui 1 slot amigo.

Comprei aqui em Portugal, tenho família por aqui e aproveitei a ocasião.

Cara, uma dúvida que pode até ser leiga: não seria mais vantagem colocar uma segunda memória de 8GB, para funcionar em Dual Channel? Ou o equipamento só possui 1 slot de memória? (Não tenho o notebook em mãos ainda, comprei ontem e estou aguardando chegar, por isso não conheço as características físicas dele a fundo... Mas já estava pensando neste "up" de memória aí...)
Sobre o site: quanto tempo para entrega? Foi taxado?
 


Sim, claro... Não vou exigir o mesmo desempenho do meu Dell G7 neste 7472. Até pq as propostas são diferentes: ela não vai jogar, rsrs. É pra uso pessoal/profissional: usar programas de banco de dados e similares... Só fiquei meio bolado ter que desembolar mais de 4k por este equipamento, tendo em vista que em breve serão lançados novos modelos e os preços devem cair...
Mas, como para ela o importante é a portabilidade, design e que seja um computador rápido, esse 7472 é o que mais se adequa. Pesquisei sobre o Lenovo Ideapad 330, Acer Aspire 5, Asus, Vaio etc... e nenhum deles era "tão completo" (nos requisitos que ela queria) quanto este Dell... Apenas os Acer Swift 3 e 5, que não estão a venda aqui no Brasil. E o Swift 7, como já falei acima, tem um preço exorbitante...

Enfim. Vou aguardar chegar o notebook e espero que atenda à expectativa dela e não apresente nenhum tipo de falha... rsrs

Muito obrigado por responder.
 
A PROPÓSITO...

Quem possui o modelo 7472 poderia me dizer qual a placa de rede wireless que veio no equipamento de vocês?

O meu Dell G7 veio com a Qualcomm modelo QCA61x4A 802.11ac, o que para mim foi uma dor de cabeça (essa placa de rede apresenta incompatibilidade com alguns roteadores da TP Link, o que travava totalmente o roteador, indisponibilizando TODA a rede)...!!!

(Abri um chamado e sugeri desde o início que a Dell efetuasse a substituição da placa da Qualcomm por uma de outra marca e eles não me ouviram. Mandaram uma outra placa de rede do mesmo modelo, efetuaram a troca, e o problema continuou... Só então, na segunda tentativa, foi que aceitaram minha sugestão e enviaram uma placa da Intel, modelo 9560, e o problema foi resolvido).

(Mais detalhes sobre esse defeito e a solução, só é dar uma olhada em minhas mensagens no tópico do Dell G7 aqui: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/topico-oficial-dell-g7-7588.634110/page-24 ). A solução está na página 25.

Por isso estou com receio deste 7472 vim com essa mesma placa da Qualcomm e começar as dores de cabeça até conseguir convencer a Dell, mais uma vez, a trocar a placa Qualcomm por uma de outra marca... rsrsrs

Valeu!
 
Entendi.

Bom, quando eu souber de alguma aplicação eu indico.
Valeu!
 


Na ferramenta de criação do Windows bootavel você desmarcou a opção "Usar as opções recomendadas para este computador" ?
no fim das contas liguei para dell. So atendem se o ssd orginal estiver no lugar. Tive a brilhante ideia de testar o pendrive com o boot do windows e o programa de instalacao estava corrompido. fiz em outro e deu tudo certo. obrigado pela atenção.

ah! o barramento pci e desse notebook é X4, eu li que alguem escreveu que era X2, mas e x4. eu comprovei. O computador está excelente com Samsung 970 pro de 512.

E ainda acho que ele reconheceria 1 terabyte.

abraço
 
Tem muita diferença de performance nesse i5 se comparado com o i7 desses modelos 7572/7472? Ou é pouco e ta valendo mais pegar o de i5? Planejo pegar um desses modelos para programa de modelagem e edição de vídeo em 1080P.
 
SpeedStep é o método antigo de governor da cpu, controlado via software. Speep shift faz controle direto pela cpu.


fonte

O problema que não encontrei com alterar esses valores de 0 - 255, essa variação é feita de modo automático.
Eu quero que ele fique o máximo de tempo possível no menor clock, antes de pular para maior desempenho sem a necessidade de intervenção manual.

Tinha me esquecido como é ficar amarrado pelo HDD... Tem boa performance até chegar um ponto de grande i/o, aí dá vontade de jogar pela janela! Acabei de pegando um A1000

Entendi, eu não sabia sobre o speedshift.

Realmente, no throttlestop o meu veio com speedshift desativado. Ativei e as frequencias da CPU mudam muito mais rapido mesmo. E colocando o valor de 255, praticamente não sai de 900 MHz, que acho que é o que você queria. Não sei porque no seu não da para alterar o valor de 128. Tentou clicar duas vezes e alterar o valor? A impressão que passa é de ser um valor fixo, mas é alterável.

Tem algum jeito de deixar o speedshift ativo sem precisar do throttlestop? E, qual a razão para desabilitar o speedstep? Pelo que entendi, se tiver o shift ligado, ele assume o lugar do step.
 
Tentou clicar duas vezes e alterar o valor? A impressão que passa é de ser um valor fixo, mas é alterável.
Estou me sentindo idiota agora! hahahahaha
Não creio....

Valeu!


Tem algum jeito de deixar o speedshift ativo sem precisar do throttlestop?
Eu sei que na BIOS tem a opção de habilitar ou não o Speed Shift (vem habilitado por padrão), mas não tem como definir qual valor deseja usar.

E, qual a razão para desabilitar o speedstep? Pelo que entendi, se tiver o shift ligado, ele assume o lugar do step.
Eu desabilitei pelos relatos que é a configuração padrão que a Dell está usando par resolver o problema de temperatura. Acho que se deixar apenas pela BIOS, o SpeedStep prevalece o Speed Shift. Mas usando o ThrottleStop ele força Speed Shift. Só suposições bem vagas.
 
Opinião:

Comprei pela submarino => Notebook Dell Inspiron Ultrafino i14-7472-M10S 8ª Geração Intel Core i5 8GB 1TB Placa Vídeo 14" W10 , Precisava de um computador com tela boa que fosse portatil e com um processamento legal, chegou faz umas 3 semanas e a primeira impressão dele foi ruim, vem com aqueles programas todos da DELL instalados que deixa ele mais lento, demorava bastante abrir o chrome e mostrava sempre que tava consumindo 100% do disco, acredito que o HD de 1tb é muito grande e lento... Uma lentidão que estava me dando bastante raiva, acabei comprando um SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 Leituras: 1.500MB/s e Gravações: 800MB/s - SA1000M8/240G na Kabum, instalei ele e deu uma melhorada boa pois formatei também e tirei todos aqueles programas que ficam gastanto espaço , agora está bem melhor para usar...
Porém algo uma me deixou triste, não consigo rodar nem CS com tudo LOW sem ter queda de FPS, acreditava que a NVIDIA® GeForce® MX150 com 4GB GDDR5 conseguiria rodar pelo menos esse CS mas estava enganado, agora vou ter que manter o meu notebook antigo somente para jogos ( ele tem uma GeForce GTX 860M 2GB GDDR5 e roda sem problemas) , pensava em vender ele mas me ferrei... Pode ser que eu esteja configurando algo errado, mas acredito que nao pois coloquei a opção de rodar o CS com a GeForce.

Prós: Portabilidade

Neutro: Configurações

Contras: Ter que formatar um computador recem comprado por conta de nao aguentar os softwares da dell + windows 10 , impossivel de nao passar raiva ao tentar utilizar o Chrome assim.
A Placa de video nao aguenta um CS com tudo no LOW (o jogo nem é tão pesado)


Fiquei um pouco decepcionado, esperava mais pelo preço
 
Fiquei um pouco decepcionado, esperava mais pelo preço
Esse problema de performance em jogos é bem conhecido em toda a linha Dell 7000. Uma simples pesquisa poderia ter te prevenido essa decepção.

Mas com tudo tem como você tentar amenizar esse problema, só dar uma olhada nas páginas anteriores. Te aconselho esta página para entender com configurar o ThrottleStop

Mas esse HDD 5.400 RPM é de morrer mesmo... Impossível ficar só com ele.
8 GB de RAM já estão no limite dos padrões atuais.. pena um pente de 16 ser a cara do olho




Consegui melhorar em 5 graus a temperatura de operação sem perda de performance.

-Desabilitei Speedstep na BIOS
-Configuração do ThrottleStop:
Turbo ration: 30
CPU Core: -100.6v
CPU Cache: -100.6v
Intel GPU: -82v
Speed shift: ~180
BD PROCHOT
C1E


Não vi necessidade para aumentar o limite de temperatura da GPU.
As temperaturas passaram de 45-55°c em uso normal, para 40-45°c em mesmas condições.
Ficou muito mais confortável apoiar o pulso na carcaça do notebook e não vi impacto algum nos programas mais pesados que uso.
 
Saudações!!!!

Turma, estava na luta de instalar o Windows 7 no meu 7472 e ate que consegui, mas nao funciona perfeitamente.
Depois de muito pesquisar, varias tentativas ate conseguir rodar o Windows 7, descobri que a Microsoft parou o Windows 7 na família de processadores da sexta geração. Da sétima geração em diante, o Windows 7 nao instala certos drivers da Intel que sao dos processadores e chipsets e nao faz atualizações para os mesmos.
Aqui no fórum saiu um post que alguém conseguiu criar um pach que faça com que as atualizações continuem, mas no fim tem a advertência:

"Lembramos que não nos responsabilizamos por riscos que isso possa causar aos seu PC. Também recomendamos que apenas usuários avançados prossigam com a instalação."

https://adrenaline.uol.com.br/2017/...-em-pcs-com-cpus-amd-ryzen-e-intel-kaby-lake/

Logo, parei com as tentativas de rodar perfeitamente o Windows 7 por nao ter conhecimentos. Mas ainda tenho interesse de rodar o Windows 7 por ser mais "acertado e mais maduro". Se alguém souber como rodar perfeitamente o Win 7 de forma segura, avisem ai.

Desde já, muito obrigado a todos!!!
 
Virtualização não te atende?

Na verdade, não queria usar o Windows 10 por ele dar erros em alguns softwares que uso e outros acabar não rodando como o RiTA, RayEnd, WinISD e o Smaart Live.
Mas ainda não testei esses programas no Windows 7 instalado nessa máquina (7472), mas assim que puder, vou testar.
Ainda estou com o Win 7 e Win 10 nesse 7472, mas estou no momento usando o Win 10.
 
Boa noite!

Galera se alguém conseguir me ajudar agradeço muito! Li todo o tópico e segui todas as recomendações. Estava conseguindo jogar GTA V por horas a 2,6ghz e raramente diminuía o clock. Porém parece que algo mudou depois de uns dias e agora o clock começa a cair em menos de 10min de jogo... Anteriormente a temperatura se estabilizava em 85 graus e conseguia jogar por um bom tempo. Agora em aproximadamente 10min, quando ela chega perto de 82 graus, comeca a cair o clock e nunca mais ele sobe. A temperatura cai para cerca de 70 e poucos graus e é como se o CPU tivesse desistido de trabalhar.

A única coisa que não consegui seguir desse guia foi a remoção do Intel Thermal... Seria ele o problema?
 
Bom dia meus amigos, como vão?
Alguém quer fazer um tutorial de limpeza do note? :D
Esse revestimento de borracha pega muita gordura e eu tenho medo de limpá-lo e acabar danificando meu equipamento.

Agradeço e lhes desejo uma ótima semana
 
Consegui melhorar em 5 graus a temperatura de operação sem perda de performance.

-Desabilitei Speedstep na BIOS
-Configuração do ThrottleStop:
Turbo ration: 30
CPU Core: -100.6v
CPU Cache: -100.6v
Intel GPU: -82v
Speed shift: ~180
BD PROCHOT
C1E

Esse undervolt da GPU você fez no ThrottleStop da mesma maneira que fez pra CPU? Simplesmente clicou em Intel GPU e diminuiu o Offset Voltage? Agora pergunto: isso é pra GPU integrada da Intel, correto? Não é na MX150. Eu estou bem satisfeito com o desempenho no perfil que montei pra jogos (CPU i7 em 2.5Ghz), mas a gente sempre quer espremer o máximo possível.

Bom dia meus amigos, como vão?
Alguém quer fazer um tutorial de limpeza do note? :D
Esse revestimento de borracha pega muita gordura e eu tenho medo de limpá-lo e acabar danificando meu equipamento.

Agradeço e lhes desejo uma ótima semana

Uso "limpa telas", que nada mais é que uma solução de alcool isopropílico. Espirro umas 2x numa flanela e passo. Estou com o note desde julho do ano passado e faço essa limpeza 1x por semana. Está sem marcas na borracha, como novo. Eu evito de usar o notebook quando a mão está engordurada, mas isso vai do cuidado de cada um (exemplo: eu não como e uso o notebook ao mesmo tempo, e quando termino de comer lavo as mãos antes de usar).

Alguém fez a atualização pra BIOS 1.1.8, que "reduz o barulho das ventoinhas", notou alguma queda no desempenho da refrigeração? Pq na minha cabeça a única forma de diminuir o barulho de um fan, é diminuindo a sua velocidade/desempenho.
 
Esse undervolt da GPU você fez no ThrottleStop da mesma maneira que fez pra CPU? Simplesmente clicou em Intel GPU e diminuiu o Offset Voltage? Agora pergunto: isso é pra GPU integrada da Intel, correto? Não é na MX150. Eu estou bem satisfeito com o desempenho no perfil que montei pra jogos (CPU i7 em 2.5Ghz), mas a gente sempre quer espremer o máximo possível.

Alguém fez a atualização pra BIOS 1.1.8, que "reduz o barulho das ventoinhas", notou alguma queda no desempenho da refrigeração? Pq na minha cabeça a única forma de diminuir o barulho de um fan, é diminuindo a sua velocidade/desempenho.

ThrottleStop só controla voltagem da CPU e GPU integrada. Para fazer undervolt na MX150 tem que usar um programa específico como MSI Afterburner.

O meu computador já veio com essa BIOS. O que noto nele é que a ventoinha demora um pouco a ligar, e após redução de temperatura desliga rapidamente. E depois que desliga, ele tem um tempo mínimio até ligar de novo. Não acho que isso vai fazer muita diferença em aplicativos de carga mais ou menos constante como jogos, mas não recomendo pra quem está procurando a maior performance possível e não está incomodado com o barulho.

EDIT: Recomendo NÃO ativar o speedshift no throttlestop. Piora a performance, ao menos em benchmarks. Quando trabalhando com alto uso de CPU, ele as vezes reduz o clock a valores ridiculamente baixos (900 MHz). Deve ser por isso que a Dell deixa desativado por padrão.
 
Última edição:
Na verdade, não queria usar o Windows 10 por ele dar erros em alguns softwares que uso e outros acabar não rodando como o RiTA, RayEnd, WinISD e o Smaart Live.
Mas ainda não testei esses programas no Windows 7 instalado nessa máquina (7472), mas assim que puder, vou testar.
Ainda estou com o Win 7 e Win 10 nesse 7472, mas estou no momento usando o Win 10.
Eu não conheço esses softwares que mencionou, mas acho que vale a pena testar. VirtualBox usando Seamless Mode você fica com um uso bem homogêneo de interface. A performance que essas máquinas virtuais não devem muito ao host.

Esse undervolt da GPU você fez no ThrottleStop da mesma maneira que fez pra CPU? Simplesmente clicou em Intel GPU e diminuiu o Offset Voltage? Agora pergunto: isso é pra GPU integrada da Intel, correto? Não é na MX150. Eu estou bem satisfeito com o desempenho no perfil que montei pra jogos (CPU i7 em 2.5Ghz), mas a gente sempre quer espremer o máximo possível.
Isso, tudo pelo ThrottleStop. Eu não jogo, então o uso da GPU dedicada é bem esporádica, então não alterei nada nela.

EDIT: Recomendo NÃO ativar o speedshift no throttlestop. Piora a performance, ao menos em benchmarks. Quando trabalhando com alto uso de CPU, ele as vezes reduz o clock a valores ridiculamente baixos (900 MHz). Deve ser por isso que a Dell deixa desativado por padrão.
Speed Shift vem ativado, assim como o SpeedStep. O que acho que acontece é que o SStep sobrepõe o SShit.

Você tem que configurar o perfil que deseja utilizar, variando de 0 (máxima performance) - 255 (máxima economia).
Eu limitei o Turbo Boost em 3Ghz e uso Speed Shift = 180. Essa foi o meio balanço Performance x Temperatura. Consegui rodando o TS Bench do próprio ThrottleStop de 256 MB, 3x em cada alteração que fazia e pegando a média.
Usando Fusion360, Meshmixer, Cura, Simplify3D (os 4 mais pesados que tenho) ainda não cheguei nos 65°c. Isso sem alterar nenhum valor limitador de temperatura, nem desinstalar o Intel Dynamic Platform & Thermal Framework Driver ou instalar qualquer outro software. Ou seja, não tenho thermal throttle e ainda mantenho uma temperatura em uso básico baixo de 45°c.

Só lembrando que essa configuração vale para o meu caso de uso. Cada DIE vai ter um limite de voltagem diferente, o estilo de uso de cada um é diferente, as prioridades, bla bla bla...
Vale a pena aprender a ferramenta testar qual melhor te atende.
 
O meu veio desativado. O valor padrão de 128 realmente melhora temperaturas e deve melhorar bateria também provavelmente, mas reduz um pouco a performance. Eu vou deixar o meu ativado e no valor de 96, mas como eu estou usando esse PC só para office e internet, não tem problema.

Meu conselho de deixar desligado é para quem está jogando jogos, que está procurando cada pingo a mais de performance que puder. Agora se já vem ativado, melhor deixar ativado mesmo e só reduzir o valor para uns 32-64.
 
O meu veio desativado. O valor padrão de 128 realmente melhora temperaturas e deve melhorar bateria também provavelmente, mas reduz um pouco a performance. Eu vou deixar o meu ativado e no valor de 96, mas como eu estou usando esse PC só para office e internet, não tem problema.

Meu conselho de deixar desligado é para quem está jogando jogos, que está procurando cada pingo a mais de performance que puder. Agora se já vem ativado, melhor deixar ativado mesmo e só reduzir o valor para uns 32-64.

Para jogos, acho que tem que encontrar até que frequência o CPU pode segurar em 100% sem derrubar o clock por thermal throttling.
o TS Bench de 256M já deve servir porque ele segura o processamento por uns 50 segundos, mas qualquer coisa roda o de 1024M que demora uns 2 minutos. Se não baixar o clock então encontrou o limite de Turbo Boost. A partir dai você pode ir reduzindo a voltagem do Intel Core/Cache e tentando aumentar o Turbo Boost novamente, até encontrar o balanço. Depois disso, só rodar um bench gráfico que possa usar apenas a onboard e ir ajustando a voltagem do Intel GPU.

Com esses valores estáveis dá para deixar um perfil com Speed Shift bem baixo para jogos, um médio/médio-baixo para uso cotidiano e outros mais baixos para uso de bateria/deixar o note ligado baixando alguma coisa, por exemplo.

Ao menos foi assim que fiz com o meu e estou feliz como ficou.

A parte da MX150 vai ter que usar ASUS GPU Tweaker/MSI Afterburner... eu não sei como funcionam, mas a lógica é a mesma
 
Pessoal estou com o 7274 da cunhada aqui e a tela dele quando está utilizando a bateria, fica bem escura, quase não consegue enxergar nada. Quando plugo a alimentação a tela fica piscando.
 
--edit RESOLVIDO edit--


Como pegar a chave do Office de volta depois de uma instalação limpa do Windows? Ou ele funciona igual a ativação do sistema?
 
Última edição:
Viram no site da Dell o novo Inspiron 7000, mais especificamente modelo 7580?

https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/novo-inspiron-15-7000/spd/inspiron-15-7580-laptop

Dessa vez trouxeram o mesmo design do 7000 vendido nos EUA, com base do teclado também em alumínio.

Novidades no hardware:
- novo i7-8565U
- A MX150 é oferecida somente com 2GB de memoria. Será um erro de digitação?
- Porta USB C além das 3 convencionais.
- Tela IPS fosca/antireflexo
- Webcam foi pro topo da tela, o que resultou uma borda mais grossa.

Esteticamente, gosto mais do 7560/7572, pois acho que fica mais parecido com a linha XPS (eu sei que nem todo mundo gosta da borracha, mas acho que dá um acabamento agradável). Porém adoraria ter aquela porta USB C extra.

O que acharam?
 
Viram no site da Dell o novo Inspiron 7000, mais especificamente modelo 7580?

https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/novo-inspiron-15-7000/spd/inspiron-15-7580-laptop

Dessa vez trouxeram o mesmo design do 7000 vendido nos EUA, com base do teclado também em alumínio.

Novidades no hardware:
- novo i7-8565U
- A MX150 é oferecida somente com 2GB de memoria. Será um erro de digitação?
- Porta USB C além das 3 convencionais.
- Tela IPS fosca/antireflexo
- Webcam foi pro topo da tela, o que resultou uma borda mais grossa.

Esteticamente, gosto mais do 7560/7572, pois acho que fica mais parecido com a linha XPS (eu sei que nem todo mundo gosta da borracha, mas acho que dá um acabamento agradável). Porém adoraria ter aquela porta USB C extra.

O que acharam?

Gostei da porta usb-c e tela fosca, também prefiro o visual anterior e não gostei de além de ter as bordas mais grossas, só ter modelo com 15", pra quem tem o 14" antigo deve ser uma diferença considerável de tamanho. No mais segue muito caro pra justificar a troca por tão pouco, aparentemente mais um ano com o 7460 aqui...
 
Comprei o 7572 com i5 oitava geração e chegou essa semana

Estou com um pequeno problema, não consigo alterar o limite de temperatura de 67 graus da GPU dedicada, já tentei tanto no software da ASUS GPU TweakII quanto no MSI Afterburner.

Já desabilitei o SpeedStep na bios para melhorar a performance dentro de jogos, sei que não é a tarefa ideal para esse computador, mas queria pelo menos rodar Dota tranquilamente

Alguém sabe como solucionar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo