[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Fiz o teste aqui no meu por 30 minutos, ficou assim:
2rcxvsz.jpg

winjm8.jpg
 
Ninguem, galera?

Aqui continua dando essa mensagem de nao reconhecimento da bateria e percebi que o notebook nao liga apenas na bateria e se eu tirar o cabo da fonte, desliga sozinho
Tive problema com a bateria do meu, mas no meu caso ele ligava normalmente sem o carregador. Mesmo assim tive que solicitar a troca do meu nos 7 dias, o novo chegou normal. Comprei o meu na Submarino e não tive problemas com a troca.
 
Apenas uma info add

O win nao pode ser entregue a Dell vc ativando ou nao o mesmo. Pois ele eh OEM e morre com o seu hardware (palavras da Dell p mim).

Solicitei a troca e me falaram isso, ai falei q queria devolver.

No outro dia um segundo nivel de pos venda me ligou me dando tres opcoes:

- devover o note e estornar o q paguei.
- devolver o note e eles produzirem outro identico p mim sem o windows de fabrica, mas p isso eu teria q pagar o valor de um note hj (q o proprio atendente disse q n era viavel p mim, pois comprei com preco de BF)
- Ele me dar um estorno no cartao de 250 reais para eu ficar do jeito q ta.

Aceitei a ultima opcao!

PS: eu falei q queria devolver o win apenas pq eu precisava do Pro para que funcionasse a desinstalação dos drivers para evitar o Throttling, pois avisei p eles q o home n tem GPedit para bloquear a instalacao na reinicializacao do sistema.

PS2: Alias o suporte da Dell pelo chat me deu essa solucao de desinstalação os drivers para resolver o Throttling... ou seja, eh o q tao indicando pelo jeito...

[]s
Desisntalação de qual driver?
 
Desisntalação de qual driver?

Intel Dynamic Platfform and Thermal Framework

Desabilitar e desinstalar tudo q tem dentro desse menu...

Muitos aqui instalaram uma versao antiga dele e tb funcionou.. mas comigo deu pau de tela azul e tive q formatar... enfim, a ultima aceita ak pelo grupo eh por um programa q faz tudo o q eh necessario... so ler umas pag para trás

[]s
 
na real que o certo é usar a placa off-board mesmo, a on-board so dá vídeo pra tela do proprio notebook. Ela não tem potencia pra ficar gerando video pra varias telas assim.

Sera que existe a possibilidade de configurar pra tela do Notebook ficar fechada, sem imagem, e plugar o monitor teclado e mouse nele pra jogar, usando a gtx1050ti no monitor? Usando o note mais como um cpu mesmo..
 
Galera, mais uma alternativa para o acabar com o Throttling.



Lembrando que ainda não testei. Mas, fica a dica para vocês!!! valeuu
 
Sera que existe a possibilidade de configurar pra tela do Notebook ficar fechada, sem imagem, e plugar o monitor teclado e mouse nele pra jogar, usando a gtx1050ti no monitor? Usando o note mais como um cpu mesmo..

Lembrando que ainda não testei. Mas, fica a dica para vocês!!! valeuu

Sim, existe. Só apertar a tecla FN + F8. Mas deixar a tampa baixada da tela acho q pode fazer esquentar mais a área do teclado, pois ela aberta já fica quente quando está jogando.
 
Ei pessoal, to meio perdido sobre oq fazer quando o note chegar, rodo o windows update e depois o driver booster? Ou vou no site da dell pra procurae driver?ou pelo proprio site da nvidia
 
Ei pessoal, to meio perdido sobre oq fazer quando o note chegar, rodo o windows update e depois o driver booster? Ou vou no site da dell pra procurae driver?ou pelo proprio site da nvidia
Ola amigo, na verdade todos procedimentos que que citou voce pode fazer. São 3 passos:

1- Ligando o note pela primeira vez, ele ira fazer algumas instalações de rotina. Ele acabando essas intals, voce pode ir manualmente no Windows Update (digite isso na barra de pesquisa no canto inferior esquerdo da tela) Peça para analisar se possuem updates. Sim! terão alguns, (deixe fazer pois é bom p deixar as definições de segurança atualizadas antes de se aventurar de vez na internet) e reinicializar com calma (pode demorar um pouco)

2- Terminando os Updates do Sistema Operacional do Windows, procure um programa da Dell já instalado no seu note chamado Support Assist, mande rodar, ele irá analisar seu hardware e dira que tem uma porrada de drivers para atualizar. Ele irá te recomendar alguns aplicativos tb da Dell mas desmarque eles e analise depois com calma se quer estes aplicativos ou não. Instales os drivers (atualização) e provavelmente terá uma instalação da BIOS, faça tb!

3- Com tudo atualizado entre no site da NVIDIA e baixe o aplicativo GeForce Experience, este aplicativo ira sempre dizer se possui alguma atualização da sua placa de video e voce fica sempre atualizado. Ele tb recomenda configurações para os jogos que voce tiver instalado para que vc tenha uma melhor experiencia com os jogos sem muitos travamentos.

Bom, acho que é isso amigo!!
Se você tiver um pouco de experiencia com computadores poderá fazer tb uma Instalacão Limpa do Windows (procure videos do YouTube) que deixa seu notebook sem aquele monte de programas desnecessários pré-instalados e aos poucos fazendo UpGrades de Memória, SSD (para o SO rodar mais rápido e etc)

Abração , curta seu note novo sem paranóia e boa sorte!!
 
Sim, existe. Só apertar a tecla FN + F8. Mas deixar a tampa baixada da tela acho q pode fazer esquentar mais a área do teclado, pois ela aberta já fica quente quando está jogando.

Nossa show de bola! To pensando em pegar um monitor ou uma tv pra jogar em uma tela maior... Valeu parceiro!!
 
Oi, alguem poderia me tirar uma duvida? Eu tava querendo colocar um SSD no note, e pensei no EVO 960, eu posso comprar ele que sera compativel? ou esse Note nao aceita esse modelo, que no caso eh m2 nvme???

E outra questao, ele vale mesmo toda essa diferenca no seu valor e performance pra um m.2 sata, vale o custo? Porque a versao do 960 Evo de 250gb custa praticamente o mesmo que versoes de 500gb de outras marcas com m2 Sata???
 
Última edição:
Alguém chegou a fazer o repaste do processador e da GPU para ver se as temperaturas melhoram? Estou com uma pasta térmica aqui (AS MX4) e pensando em abrir...

Nas jogatinas o note tem chegado na casa dos 90C, até um pouco mais, queria tentar melhorar isso um pouco.
 
Oi, alguem poderia me tirar uma duvida? Eu tava querendo colocar um SSD no note, e pensei no EVO 960, eu posso comprar ele que sera compativel? ou esse Note nao aceita esse modelo, que no caso eh m2 nvme???

E outra questao, ele vale mesmo toda essa diferenca no seu valor e performance pra um m.2 sata, vale o custo? Porque a versao do 960 Evo de 250gb custa praticamente o mesmo que versoes de 500gb de outras marcas com m2 Sata???
Segundo o manual do Dell ele é compatível com SSDs M.2 2280 SATA e M.2 NVMe. Na teoria o 960 EVO tem que funcionar corretamente. Quanto a diferença de performance, a menos que vc seja "tarado" por benchmarks o investimento não deve valer a pena. Nas aplicações do dia a dia, talvez 1 ou 2 segundos no boot ou no carregamento de um jogo em relação a um M.2 2280 SATA. Se mesmo assim quiser um NVMe, o WD Black costuma ser mais barato, não vai ficar muito atrás nos benchmarks e tem garantia de 5 anos contra apenas 3 do Samsung.
 
Amigos,

Meu notebook chegou quinta-feira e como quase todos aqui, estou tento problemas com throttling. Estou tentando seguir o tutorial (https://www.dropbox.com/s/9e75emkbx...wer Throttling no Dell Inspiron 7567.pdf?dl=0), porém quando uso o Policy Plus parece que ele não está salvando minhas alterações. Pois quando reinicio o windows ele instala os drivers do Intel Dynamic Platform and Thermal Framework novamente.

Existe algo além do que está no tutorial que eu deva fazer?
 
Amigos,

Meu notebook chegou quinta-feira e como quase todos aqui, estou tento problemas com throttling. Estou tentando seguir o tutorial (https://www.dropbox.com/s/9e75emkbx...wer Throttling no Dell Inspiron 7567.pdf?dl=0), porém quando uso o Policy Plus parece que ele não está salvando minhas alterações. Pois quando reinicio o windows ele instala os drivers do Intel Dynamic Platform and Thermal Framework novamente.

Existe algo além do que está no tutorial que eu deva fazer?
 
Oi, alguem poderia me tirar uma duvida? Eu tava querendo colocar um SSD no note, e pensei no EVO 960, eu posso comprar ele que sera compativel? ou esse Note nao aceita esse modelo, que no caso eh m2 nvme???

E outra questao, ele vale mesmo toda essa diferenca no seu valor e performance pra um m.2 sata, vale o custo? Porque a versao do 960 Evo de 250gb custa praticamente o mesmo que versoes de 500gb de outras marcas com m2 Sata???

Eu uso no meu. Só tem que atualizar a bios para ultima versão, e instalar o ssd. Em benchmark ele é um dos melhores, mas conforme disseram, a diferença na prática é pouca.
 
Amigos,

Meu notebook chegou quinta-feira e como quase todos aqui, estou tento problemas com throttling. Estou tentando seguir o tutorial (https://www.dropbox.com/s/9e75emkbx6dyy7b/Tutorial para Evitar Power Throttling no Dell Inspiron 7567.pdf?dl=0), porém quando uso o Policy Plus parece que ele não está salvando minhas alterações. Pois quando reinicio o windows ele instala os drivers do Intel Dynamic Platform and Thermal Framework novamente.

Existe algo além do que está no tutorial que eu deva fazer?
 
Amigos,

Meu notebook chegou quinta-feira e como quase todos aqui, estou tento problemas com throttling. Estou tentando seguir o tutorial (https://www.dropbox.com/s/9e75emkbx6dyy7b/Tutorial para Evitar Power Throttling no Dell Inspiron 7567.pdf?dl=0), porém quando uso o Policy Plus parece que ele não está salvando minhas alterações. Pois quando reinicio o windows ele instala os drivers do Intel Dynamic Platform and Thermal Framework novamente.

Existe algo além do que está no tutorial que eu deva fazer?

Eu estava esquecendo de dar o Save Policies. :chan:
 
Sim, existe. Só apertar a tecla FN + F8. Mas deixar a tampa baixada da tela acho q pode fazer esquentar mais a área do teclado, pois ela aberta já fica quente quando está jogando.
Fechar a tela não vai influenciar em quase nada, a tela vai desligar e não vai gerar calor e a refrigeração é feita pela parte de trás. Pode até não refrigerar tanto pois teoricamente não teria essa área para refrigeração, mas dificilmente fará alguma diferença significativa.
 
Amigos vcs conseguiram fazer o tutorial do gpedit? eu tentei fazer aqui mas toda hora o Intel Thermal Framework volta a aparecer no gerenciador de dispositivos e eu ja bloqueei as entradas tudo como mostra no tutorial pelo proprio gpedit mas fica reaparecendo..
 
Sera que existe a possibilidade de configurar pra tela do Notebook ficar fechada, sem imagem, e plugar o monitor teclado e mouse nele pra jogar, usando a gtx1050ti no monitor? Usando o note mais como um cpu mesmo..
 
Galera, mais uma alternativa para o acabar com o Throttling.



Lembrando que ainda não testei. Mas, fica a dica para vocês!!! valeuu


Bom dia!!

Alguém já testou essa solução?
 
Aqui no meu pc como disse anteriormente, fiz o undervolt no processador e na placa intel, estou sem Throttling.

Não desistalei os drivers e nem estou usando o TS

ótimo obrigado, vou testar a solução desse vídeo, parece a mas simples das que vi aqui
 
Aqui no meu pc como disse anteriormente, fiz o undervolt no processador e na placa intel, estou sem Throttling.

Não desistalei os drivers e nem estou usando o TS

Você fez para quanto o undervolt? no vídeo ele fala em -125 ou -135
 
Última edição:
Eu uso no meu. Só tem que atualizar a bios para ultima versão, e instalar o ssd. Em benchmark ele é um dos melhores, mas conforme disseram, a diferença na prática é pouca.
Comprei um e ainda não chegou. 250gb dá conta? baixei starcraft, 30gb. to usando 100gb em uma semana.
Achei q 250 ia ser mais que o suficiente pro meu uso. nao penso em baixar outros jogos, talvez diablo.
se arrepende de nao ter pego 500gb de um outro modelo?
 
Pessoal,
alguem sabe a solução para o SYSTEM ficar consumindo 100% de processamento por alguns minutos ao ligar a máquina e depois ficar em uns 17%?
[]s
 
Aqui no meu pc como disse anteriormente, fiz o undervolt no processador e na placa intel, estou sem Throttling.

Não desistalei os drivers e nem estou usando o TS

Aqui eu testei, mas o clock continua caindo...
Voce só baixou o programinha e alterou a barrinha do Core Voltage offset? mas nada??

Axo que vou ter que voltar com o ThrottlingStop =/ Ele é meio chatinho de me mecher, mas por enquanto é oque tava funcionando pra mim.

O Intel Extreme Tuning, pelo menos fica com o incone escondido só perto do relogio ali, bem discretinho. Já o ThrottleStop tem que ficar aberto na barra de tarefas
 
Aqui eu testei, mas o clock continua caindo...
Voce só baixou o programinha e alterou a barrinha do Core Voltage offset? mas nada??

Axo que vou ter que voltar com o ThrottlingStop =/ Ele é meio chatinho de me mecher, mas por enquanto é oque tava funcionando pra mim.

O Intel Extreme Tuning, pelo menos fica com o incone escondido só perto do relogio ali, bem discretinho. Já o ThrottleStop tem que ficar aberto na barra de tarefas

Exatamente, só fiz isso!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo