[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

n
Galera, gostaria de saber do pessoal que não esta tendo problemas com o Throttler se jogaram PUBG e quanto ficou o fps em gráficos no baixo, além disso galera, o notebook veio um mouse AW558 da alienware, não notei isso na hora de tirar do carrinho e já possuo um mouse, se alguem tiver interesse no mouse estamos ai, estou interessado em memoria e SSD, abraços !
não tenho PUBG, mas esse é um problema frequente! jogando The Crew a CPU chegou a 90 graus e 3500mhz e 60FPS logo em seguida ele baixa pra 2000mhz e a temp estabiliza em 72 graus e fica entre 33 a 50 fps.
 
Galera, gostaria de saber do pessoal que não esta tendo problemas com o Throttler se jogaram PUBG e quanto ficou o fps em gráficos no baixo, além disso galera, o notebook veio um mouse AW558 da alienware, não notei isso na hora de tirar do carrinho e já possuo um mouse, se alguem tiver interesse no mouse estamos ai, estou interessado em memoria e SSD, abraços !

Não sei se tenho esse problema, até agora só rodei COD WWII de mais pesado e aqui roda no ultra nos 60FPS com o v-sync ligado, caindo para 55 ou menos. E no Alto fica em 60 constante, só caindo em cenas muito pesadas. Nada que comprometa. Estou satisfeito.

...
Testei aqui agora o estress com o aida64 e aconteceu a redução com quase 2min...
Mas nos games parece de boa, pelo visto isso ai só acontece se um processo levar o note a aquecer mais de 85° por mais de 1min. Nos games se usa tudo isso de forma constante?
 
Última edição:
Galera, gostaria de saber do pessoal que não esta tendo problemas com o Throttler se jogaram PUBG e quanto ficou o fps em gráficos no baixo, além disso galera, o notebook veio um mouse AW558 da alienware, não notei isso na hora de tirar do carrinho e já possuo um mouse, se alguem tiver interesse no mouse estamos ai, estou interessado em memoria e SSD, abraços !
Testei agora há pouco, está um lixo, trava direto, não cheguei ao monitorar o clock do processador, mas com certeza está havendo throtling, pois os FPS baixam pra menos de 30 com grande frequência.
 
Alguém que tenha esse notebook ainda na versão original do SSD poderia me passar a imagem do Disk Utility dele, só pra eu ver as partições e o conteúdo de cada uma e se possível alguém poderia me passar a imagem de cada uma das partições pra eu poder fazer o restore do meu?
Se você for do Rio de Janeiro posso ajudar, vc aparece aqui e eu copio o meu SSD para um HD Sata seu e você depois copia pro seu SSD.
 
Irado né? Uso direto quando preciso, muito bom.




O que citei ali em cima.
 
Bom eu vou devolver o meu e tentar pegar um outro Acer igual o que eu tinha (ja que vendi pra pegar esse) ou um Acer predator.

Pra quem tiver a mesma dúvida que eu tive sobre COMO RESTAURAR O SSD ORIGINAL DE FÁBRICA (MESMO DEPOIS DE FORMATAR ELE POR COMPLETO E APAGAR TODAS AS PARTIÇÕES E ETC), deixo aqui a dica:

1 - Entre nesse link e baixe o software da dell:

http://www.dell.com/support/home/us/en/19/drivers/osiso/recoverytool

2 - Coloque um pendrive com no mínimo 8GB e siga os passos (pode ser feito em qualquer máquina), basta digitar a Service Tag do seu dell lá e ele vai baixar o windows e gerar o pendrive (não é a mesma coisa que gerar com outras versões de windows e outros geradores). TEM que ser por esse sistema da dell.

3 - Ai vc boota ele e mandar RESTAURAR A MÁQUINA (NÃO É RECOVERY, recovery não vai funcionar porque vc deletou as partições). A restauração vai refazer as partições todas e etc. Fica igualzinho chega de fábrica.

Sejam felizes!

""
Po, eu instalei e segui os passos e quando tento criar a aparece a mensagem "A IMAGEM DE RECUPERAÇÃO não está disponível no momento." que que eu faço?
 
alguém sabe me dizer se posso ligar os coolers duplos quando quiser, ou se eles só são acionados quando a máquina esquenta?
 
Bom dia galera... estou usando o Notebook Inspiron 15 Gaming 7567... e costuma jogar bastante CS-GO nele.

Eu percebi que ele não aceita pressionar as teclar "R" e "V" ao mesmo tempo. Tipo: eu não consigo falar no microfone e recarregar a arma enquanto jogo.

Eu testei o antighost dele neste site https://www.microsoft.com/appliedsciences/KeyboardGhostingDemo.mspx e realmente não funciona prefeito.

Ele não funciona da forma correta. Dependendo da tecla, funciona com até 9 teclas. Se apertar as teclas Q, W ou E e depois pressionar o R e o V... o antighost não funciona.

Não sei se me fiz entender...

A tecla R e V não respondem se pressionadas junto com o Q ou W ou E. Não reconhece... ai durante o jogo, eu tenho que despressionar alguma tecla pra poder conversar e recarregar...

Alguém tem o mesmo problema que eu?

Não estou afim de mandar meu note para a Dell para conserto.
 
Fala galera!

Gostaria de ver com vocês, quais informações ou links vcs gostariam que eu adicionasse ao primeiro post, sei que tem muita coisa boa, papo sobre telas, instalação de ssd m.2, throttling, o que mais faltaria?

Abs!
 
O Suporte da dell eh uma bost*, liguei la pra ver o negocio de trocar o parafuso que espanou, queriam cobrar 700 reais pra trocar, porque disseram que nao entra na garantia, eles colocam um parafuso podre desses e quem compra sem saber que se fod*?
Eles deveriam aprender com a Logitech e com a Apple como serem uma empresa seria de verdade, por exemplo esses dias entrei em contato com a Logitech porque eu tinha um teclado deles aqui guardado, que quando fui usar, nao estava funcionando direito, eles nao me pediram absolutamente nada, so a foto do produto e a nota fiscal, e me ofereceram outro produto de igual valor, peguei um mouse MX Master 2s, sem nem enviar de volta esse teclado pra eles, ou seja me enviaram outro sem nem mesmo comprovarem que esse teclado nao estava funcionando, e o produto custa 100 dolares.
Sinceramente tou pensando em acionar a garantia, por causa desse problema de Throttling, so pra ver eles se foder*m tb, e assim quando o tecnico vir fazer ele trocar a tampa do note e se virar pra consertar esse throttling que tenho certeza que nao vai conseguir e assim vai passar vergonha, so nao fiz isso ainda pq tou com preguica de tirar meu ssd e a memoria que acrescentei neles, porque nem isso eles aceitam pra acionar a grantia de tao bost* que sao, inclusive disseram que se tiver com upgrades e o note apresentar defeito eles nao cobrem, quase mandei a mulher ir se fod*r mas eu disse filha o que SSD e Memoria tem a ver se por exemplo apresentar um problema na tela? Ai ela mudou dizendo que nao cobrem se o defeito tiver relacionado aos componentes extras, e que a dell iria investigar a causa e blablabla, ou seja tipico de empresa que nao ta nem ai e faz de tudo pra nao te ajudar quando precisa, e pior, vc esta no seu direito e ela ta nem ai. Ja usei garantia na Apple com upgrade de memoria no meu Macbook e nao me falaram um "A", eh outro nivel empresas como Apple e Logitech comparado com essa Dell, se soubesse teria pego outro Macbook em vez desse, pensei que nao ia passar raiva, o produto alem de nao funcionar direito, possuem um suporte porcaria desses.
Eh aquele negocio quem realmente esta disposto ajudar, vai acabar te dando o suporte, e eles nao estao nem ai pra quem compra o produto deles.
 
Última edição:
Bom dia pessoal, chegou a hora de fazer um up no bixinho...
Estou em duvida entre um ssd m2 240gb ou +8gb de ram, o que voces acham que vale mais? Estou com bastante duvida entre qual desses 2 up`s vale mais a pena
 
aos que jogam, ontem fiz um teste na bateria. Rodei Fifa 18 brilho da tela no maximo, bluetooth (para o controle) e wifi ligados, 1:40 de autonomia de bateria. Achei muito bom!! Vocês costumam jogar usando bateria?
 
Fala galera!

Gostaria de ver com vocês, quais informações ou links vcs gostariam que eu adicionasse ao primeiro post, sei que tem muita coisa boa, papo sobre telas, instalação de ssd m.2, throttling, o que mais faltaria?

Abs!
Eu acho valido estar lá a solução do throttling
 
Alguns comentaram que estando na bateria a performance da placa de vídeo reduz bastante

reduz mesmo, isso é fato. Fifa 18 por exemplo ha uma significativa queda de quadros mas não atrapalha a jogatina, já Forza Horizon a queda é muito grande, é possivel jogar? sim, mas nao da para ser exigente.

obs: mesmo configurando no geforce experience para ele ficar em 60fps, tem alguma maldita coisa que reduz a performance na bateria.

Ideal são jogos "leves".
 
Gostaria de ver com vocês, quais informações ou links vcs gostariam que eu adicionasse ao primeiro post, sei que tem muita coisa boa, papo sobre telas, instalação de ssd m.2, throttling, o que mais faltaria?

Coloca sobre o parafuso da Dell pra ninguem mais passar raiva com esse suporte igual estou passando, que ele nao sai, pra nao forcarem e espanarem, coloca sobre a calibragem do monitor pra ficar melhor com os valores que o pessoal utiliza aqui, Throttling, upgrades de memoria e ssd, sobre o probleminha de lag tambem que irrita muita gente ao clicar com botao direito do touch. Ja vai ajudar novas pessoas que comprarem esse produto..
 
Fala galera!

Gostaria de ver com vocês, quais informações ou links vcs gostariam que eu adicionasse ao primeiro post, sei que tem muita coisa boa, papo sobre telas, instalação de ssd m.2, throttling, o que mais faltaria?

Abs!

Alguns itens que acho que seriam interessantes conter no post inicial:
  • Calibragem de telas TN
  • Calibragem de telas IPS
  • Melhores telas IPS para compra
  • Troca de telas
  • Instalação / troca de SSDs M.2
  • Clonagem do S.O. de HD para SSD
  • Tutorial desinstalação dos drivers Thermal da Intel e configuração das GPOs para impedir a instalação automática ao reiniciar o notebook
  • Tutorial de como fazer testes de stress via AIDA64
  • Tutorial de configuração ThrottleStop
  • Tutorial de undervolting
  • Configuração teclado ABNT
  • Resolução problema de travamento ao clicar com o botão direito na área de trabalho
  • Resolução travamentos ao utilizar o notebook por conexão HDMI
  • Dica de como abrir o notebook sem espanar o parafuso
  • Como configurar a placa de vídeo para não capar os jogos à 30 ou 60fps
 
Fala galera!

Gostaria de ver com vocês, quais informações ou links vcs gostariam que eu adicionasse ao primeiro post, sei que tem muita coisa boa, papo sobre telas, instalação de ssd m.2, throttling, o que mais faltaria?

Abs!

1 - throttling;
2 - throttling no windows home;
3 - Melhor opção de tela IPS;
4 - Melhor configuração para a tela TN;
5 - Melhor configuração para a tela IPS;
 
Tem que ser muito trouxa pra espanar esse parafuso isso sim, nunca vi ninguem com esse problema antes e ta se rasgando ai falando que todo notebook tem esse problema.
 
Seguinte pessoal, estou com um baita problema no notebook, que me esqueci de informar a voces e so hoje fui entrar em contato com a dell: Acredito que seja o famoso throttling.
Apos 5/10min de jogatina de GTA V ou PUBG, ocorre quedas bruscas de fps/desempenho. Esse video foi gravado por mim: partir dos 9s pra ser mais exato).
Pois bem, hoje entrei em contato com o suporte tecnico por telefone, e nada foi resolvido. Primeiro foi realizado um teste de diagnostico da gpu(porém, quando iniciou o teste, estava informando no canto inferior esquerdo a GPU INTEL HD GRAPHICS, e não a 1050ti). Segundo o teste, tudo 100%. Após isso, mostrei o video pra ela e me foi informado que isso seria problema de OTIMIZAÇÃO, que não possui problema no hardware. Detalhe: O GTA V estava rodando no medio nesse video.
Enfim, final da história: Acredito que seja throttling, porém EU não quero resolver, inclusive nem tenho tempo para ver como realizo isso, portanto abri uma reclamação no reclame aqui(https://www.reclameaqui.com.br/dell...-queda-brusca-de-desempenho_VO5mIfw6gJq2DG26/) e estou esperando uma resposta nesse momento. Detalhe: fiquei 1h15m no telefone.
 
Seguinte pessoal, estou com um baita problema no notebook, que me esqueci de informar a voces e so hoje fui entrar em contato com a dell: Acredito que seja o famoso throttling.
Apos 5/10min de jogatina de GTA V ou PUBG, ocorre quedas bruscas de fps/desempenho. Esse video foi gravado por mim: partir dos 9s pra ser mais exato).
Pois bem, hoje entrei em contato com o suporte tecnico por telefone, e nada foi resolvido. Primeiro foi realizado um teste de diagnostico da gpu(porém, quando iniciou o teste, estava informando no canto inferior esquerdo a GPU INTEL HD GRAPHICS, e não a 1050ti). Segundo o teste, tudo 100%. Após isso, mostrei o video pra ela e me foi informado que isso seria problema de OTIMIZAÇÃO, que não possui problema no hardware. Detalhe: O GTA V estava rodando no medio nesse video.
Enfim, final da história: Acredito que seja throttling, porém EU não quero resolver, inclusive nem tenho tempo para ver como realizo isso, portanto abri uma reclamação no reclame aqui(https://www.reclameaqui.com.br/dell...-queda-brusca-de-desempenho_VO5mIfw6gJq2DG26/) e estou esperando uma resposta nesse momento. Detalhe: fiquei 1h15m no telefone.


Seria ótimo se a Dell ou a Intel disponibilizasse um app para controlar isso e pudêssemos definir o throttling para reduzir para quanto nós quisermos, ou até mesmo desativar.
 
Seguinte pessoal, estou com um baita problema no notebook, que me esqueci de informar a voces e so hoje fui entrar em contato com a dell: Acredito que seja o famoso throttling.
Apos 5/10min de jogatina de GTA V ou PUBG, ocorre quedas bruscas de fps/desempenho. Esse video foi gravado por mim: partir dos 9s pra ser mais exato).
Pois bem, hoje entrei em contato com o suporte tecnico por telefone, e nada foi resolvido. Primeiro foi realizado um teste de diagnostico da gpu(porém, quando iniciou o teste, estava informando no canto inferior esquerdo a GPU INTEL HD GRAPHICS, e não a 1050ti). Segundo o teste, tudo 100%. Após isso, mostrei o video pra ela e me foi informado que isso seria problema de OTIMIZAÇÃO, que não possui problema no hardware. Detalhe: O GTA V estava rodando no medio nesse video.
Enfim, final da história: Acredito que seja throttling, porém EU não quero resolver, inclusive nem tenho tempo para ver como realizo isso, portanto abri uma reclamação no reclame aqui(https://www.reclameaqui.com.br/dell...-queda-brusca-de-desempenho_VO5mIfw6gJq2DG26/) e estou esperando uma resposta nesse momento. Detalhe: fiquei 1h15m no telefone.


Amigo, uma dica de quem não quis ficar fazendo "gambiarra"(por não ser uma solução oficial e nem de responsabilidade do consumidor resolver) pra resolver o throttling+travamentos: Vai direto no PROCON e abre uma reclamação.

Comprei o meu no final de agosto e quando precisei usar a máquina com programas e jogos mais pesados começou a apresentar throttling (além dos famosos travamentos ao alternar entre as placas de vídeo).
Entrei em contato com a assistência da Dell e informei todos os problemas.
Mandaram trocar praticamente tudo aqui: Placa-mãe com CPU/GPU, Dissipador, pads térmicos, 2 coolers, SSD, HD, memória, Caixa de Som.
Ou seja, nem eles sabiam o que estava causando isso e resolveram tentar na sorte (ou pior ainda, sabiam do real problema e não queriam assumir que era uma falha do modelo e que não tem solução oficial até o momento).
Algumas coisas trocaram mais de uma vez.

Passaram 3 semanas, não resolveram o problema e queriam trocar dissipador e os 2 coolers de novo, eu falei que não queria mais o notebook porque eles não sabiam resolver o problema do Throttling e queria a devolução.
O responsável pelo meu chamado informou que não era possível fazer a devolução e só poderiam oferecer o reparo.

Eu cansei e fui no PROCON, abri uma reclamação e no dia seguinte o responsável pelos casos do PROCON da Dell entrou em contato falando que iam fazer a devolução e me reembolsar.
Mandei o notebook de volta para a Dell semana passada e estou aguardando transferirem o valor para a minha conta.

Não acho que o Reclame Aqui vá ser muito diferente do contato direto com eles, pelo menos no Procon eles tem um prazo de 15 dias após a reclamação para te oferecer uma solução e caso não chegue a um acordo você abre um processo.

Enfim, boa sorte ai.
 
Galera, atualizado no topico principal como evitar o thermal throttling e como usar o throttle stop, ainda faltam algumas coisas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo