[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

não é permitido alterar core voltage (mV), Power limit e emp. Limit

como faço para conseguir mudar essas configurações? estão cinza

Quando puder poste teu gráfico das voltagens ^^ o meu deve ter ficado parecido

estou tendo um problema, uso um monitor ultrawide da LG e a minha placa de vídeo nvidia parece ficar sempre ativa nela, tem como solucionar esse problema? queria usar a 1050 só nos games.. o restante do trabalho do dia a dia queria ficar com a intel mesmo. me ajude a configurar (pois o painel da intel nem aparece mais quando uso monitor)
Até onde eu sei, sempre que ligado a monitor externo não há como usar a placa integrada. O HDMI está ligado na placa dedicada do notebook, portanto, só ela irá funcionar mesmo que pra tarefas mais básicas.
 
Não entendi. Se o clock cai pela metade quando estressa CPU+GPU, então está havendo throttling. Essa queda acentuada, geralmente é causada pelo Clock Modulation. Se abrir o HWiNFO durante o teste, verá que o Clock Modulation bateu em 50%.

Então ta problemas mesmo, e na madrugada testando ele, já vi que a bateria rodou de novo... Subiu o desgaste para 7.9%. Na boa, to quase desistindo dele e pegando um macbook pro, pelo menos eh menos problematico. =\
 
Então ta problemas mesmo, e na madrugada testando ele, já vi que a bateria rodou de novo... Subiu o desgaste para 7.9%. Na boa, to quase desistindo dele e pegando um macbook pro, pelo menos eh menos problematico. =\

Cara, eu uso power mizer para jogar e no dia a dia deixo com o xtu -135 e ele roda que é uma beleza.. não sei porque está dando tanto problema para ti.
Você está com o Aprils update? Porque meu PC atualizou e fodeu todo, então voltei para atualização anterior e está lisinho....
 
não sei sobre o que você esta se referindo, comprei o notebook da dell e tinha a promoção no site, recebi depois de 7 dias (passado período de cancelamento/troca/devolução) por e-mail a chave para ter acesso ao conteúdo que ganhei, porem o pubg não tem disponível no momento.


a configuracao do intel XTU é necessária além do ThrottleStop? obrigado
não uso o throttlestop, só o XTU, -135 e turbo boost off. o meu vai até -145, mas deixo no -135 que já ta bom no meu caso.

Alguém sabendo de algum codigo de desconto pra produtos dell e mochilas boas? estou na duvida se pego uma da HP

https://www.kabum.com.br/produto/91...015.6%B4%20Preta%20e%20Vermelha%20-%20X0R83AA

ou da dell

https://www.dell.com/pt-br/shop/accessories/apd/460-bcgs

a mochila Na Kabum sai 210 com frete.


Mouse + teclado no site da Dell saem 358,99 pois tenho os 208 reais de desconto da compra do note.
Mouse Alienware Advanced Gamer - AW558

Teclado Alienware Advanced Gamer - AW568


acho que o combo, HP e acessorios dell é o ideal e
se alguem tiver a bolsa posta comentário ae pf.


 
Troquei recentemente minha pasta termica e limpei meu notebook, as quedas na temperatura foram cabuloosaaas, descendo de 97º pra media de 67º .
Mas ainda to sofrendo com uns drops na placa de video, monitorando com o gerenciador de tarefas, quedas de 250fps no cs go para media de 110fps, nesse momento, a GPU cai de 60% de uso para 25-20%.
Alguem tem ideia de como eu posso evitar isso?
Ja to com o Throttle Stop configurado para travar o clocok do processador em 3.4ghz
cara quais configs vc usa no CS GO? uso no 1920 com tudo no minimo e meu jogo nao passa de 110 FPS!!! além de ficar com uma jogabilidade extremamente horrivel, parece que perco frames mesmo com fps em 100 a sensação é de jogar sempre travando, parece que está engasgando... O problema só resolve quando ativo a otimização em tela cheia quando trava em 60 fps, e mesmo quando eu ativo o VSync pelo jog o CS continua engasgando, só funciona pela compatibilidade do WIndows
 
não sei sobre o que você esta se referindo, comprei o notebook da dell e tinha a promoção no site, recebi depois de 7 dias (passado período de cancelamento/troca/devolução) por e-mail a chave para ter acesso ao conteúdo que ganhei, porem o pubg não tem disponível no momento.


a configuracao do intel XTU é necessária além do ThrottleStop? obrigado
não uso o throttlestop, só o XTU, -135 e turbo boost off. o meu vai até -145, mas deixo no -135 que já ta bom no meu caso.

Alguém sabendo de algum codigo de desconto pra produtos dell e mochilas boas? estou na duvida se pego uma da HP

https://www.kabum.com.br/produto/91...015.6%B4%20Preta%20e%20Vermelha%20-%20X0R83AA

ou da dell

https://www.dell.com/pt-br/shop/accessories/apd/460-bcgs

a mochila Na Kabum sai 210 com frete.


Mouse + teclado no site da Dell saem 358,99 pois tenho os 208 reais de desconto da compra do note.
Mouse Alienware Advanced Gamer - AW558

Teclado Alienware Advanced Gamer - AW568


acho que o combo, HP e acessorios dell é o ideal e
se alguem tiver a bolsa posta comentário ae pf.



Cara, eu uso power mizer para jogar e no dia a dia deixo com o xtu -135 e ele roda que é uma beleza.. não sei porque está dando tanto problema para ti.
Você está com o Aprils update? Porque meu PC atualizou e fodeu todo, então voltei para atualização anterior e está lisinho....
os updates de julho estão tudo ok para mim. estranho o problema do nosso amigo, preciso checar minha bateria para regular o uso, seria interessante uma ferramenta para cortar a alimentação da mesma durante o uso na tomada.
 
Melhorou bem pouco, não achei que tenha valido a pena... Salvo engano usei uma Arctic Silver MX4, mas não recomendo que os outros façam isso, muito arriscado para pouco retorno.

O que me ajuda bastante aqui é o undervolt, deixei em -130mV pelo XTU e a diferença foi de uns 10C.

Estranho que eu fiz um undervolting de -100 (-120 dá tela azul) e não notei diferença nenhuma de temperatura.
No mais, o único jeito que eu encontrei de melhorar a bateria (que está durando 4 horas somente) foi configurar um plano de energia e deixar o processador com capacidade máxima de 40%... daí as temperaturas caem um absurdo, mas também o note fica uma carroça.
 
Boa tarde povo,
Vocês acham que ainda é interessante pegar esse note?
Tenho um pc que estou vendendo para pegar um note gamer de entrada mais um xbox one x e me ofereceram esse dell...estava até de olho no amsung odyssey...mas apareceu essa oportunidade...pelas analises era um bom note no lançamento ...mas e hoje, algum problema cronico?
Muito obrigado galera.
 
não uso o throttlestop, só o XTU, -135 e turbo boost off. o meu vai até -145, mas deixo no -135 que já ta bom no meu caso.

Alguém sabendo de algum codigo de desconto pra produtos dell e mochilas boas? estou na duvida se pego uma da HP

https://www.kabum.com.br/produto/91...015.6%B4%20Preta%20e%20Vermelha%20-%20X0R83AA

ou da dell

https://www.dell.com/pt-br/shop/accessories/apd/460-bcgs

a mochila Na Kabum sai 210 com frete.


Mouse + teclado no site da Dell saem 358,99 pois tenho os 208 reais de desconto da compra do note.
Mouse Alienware Advanced Gamer - AW558

Teclado Alienware Advanced Gamer - AW568


acho que o combo, HP e acessorios dell é o ideal e
se alguem tiver a bolsa posta comentário ae pf.




os updates de julho estão tudo ok para mim. estranho o problema do nosso amigo, preciso checar minha bateria para regular o uso, seria interessante uma ferramenta para cortar a alimentação da mesma durante o uso na tomada.
a mochila da Dell é 2x mais bonita e bem dividida o espaço
 
a mochila da Dell é 2x mais bonita e bem dividida o espaço
eu achei a da dell mais feia e tbm custa 50 pila pra mais. tem essa da HP preta com vermelha e é bem bonita tbm, acho q vou pegar essa da HP mas toda preta. na saraiva sai 180 pra mim. aí compensa mais que a dell pelo valor. oque acha do teclado e mouse?
 
a mochila da Dell é 2x mais bonita e bem dividida o espaço
eu achei a da dell mais feia e tbm custa 50 pila pra mais. tem essa da HP preta com vermelha e é bem bonita tbm, acho q vou pegar essa da HP mas toda preta. na saraiva sai 180 pra mim. aí compensa mais que a dell pelo valor. oque acha do teclado e mouse?
Boa tarde povo,
Vocês acham que ainda é interessante pegar esse note?
Tenho um pc que estou vendendo para pegar um note gamer de entrada mais um xbox one x e me ofereceram esse dell...estava até de olho no amsung odyssey...mas apareceu essa oportunidade...pelas analises era um bom note no lançamento ...mas e hoje, algum problema cronico?
Muito obrigado galera.
quanto vai sair esse note na troca? se sair 4k compensa pegar o G3 com 8°geração novinho, garantia e tals. agora se seu pc ta ta na faixa dos 3k acho q compensaria o note.
 
Gente, tem uma coisinha bem besta que estava vendo na parte debaixo do notebook. As entradas de ar dele tem uma tela de plástico bem fina, tipo um filtro. Alguém já tentou tirar aquilo para ver se melhora a temperatura? Pq na minha cabeça aquilo impede MUITO o fluxo de ar, tirando provavelmente o cooler vai rodar mais liso, fluxo melhorado resultando em uma temp talvez um pouco mais baixa. Vontade de tirar mas acho que pode dar BO na garantia (quando eu tentei tirar, ele meio que começou a querer se rasgar).
 
se for o setup da sua bio, então pega mais de 4k fácil devido a GPU e SSD e aí compensa pegar o note novo! mas como vc quer um xbox X oque eu acho "rasgar grana", então pega o note usado que pelo visto vai sair na casa dos 3k e mais 2k do xbox one X. se fosse eu com 5k pegava o dell G7, console é tiro no Pé, jogos sempre caros, demoram para baixar, lança modelo novo a cada 2 anos kkkk ja estão fazendo um Xbox one X 2, meu Xbox one Fat nego oferece 500 pila kkkkkk pra vender por 800 pila, com kinect e um jogo, mais uma conta com 40 games, ta suado!
 
segue resp.
 
Gente, tem uma coisinha bem besta que estava vendo na parte debaixo do notebook. As entradas de ar dele tem uma tela de plástico bem fina, tipo um filtro. Alguém já tentou tirar aquilo para ver se melhora a temperatura? Pq na minha cabeça aquilo impede MUITO o fluxo de ar, tirando provavelmente o cooler vai rodar mais liso, fluxo melhorado resultando em uma temp talvez um pouco mais baixa. Vontade de tirar mas acho que pode dar BO na garantia (quando eu tentei tirar, ele meio que começou a querer se rasgar).
rasgar vai mesmo e fora isso, 40% da area da ventoinha é coberta pela tampa ou seja. o corte para entrada de ar e os colers não são centralizados. acho que tirar não vai mudar muita coisa rsrs. coloca uma base coller embaixo já melhora, espera acabar a garantia e coloca uns termal pads e pasta térmica melhores.
 
Gente, tem uma coisinha bem besta que estava vendo na parte debaixo do notebook. As entradas de ar dele tem uma tela de plástico bem fina, tipo um filtro. Alguém já tentou tirar aquilo para ver se melhora a temperatura? Pq na minha cabeça aquilo impede MUITO o fluxo de ar, tirando provavelmente o cooler vai rodar mais liso, fluxo melhorado resultando em uma temp talvez um pouco mais baixa. Vontade de tirar mas acho que pode dar BO na garantia (quando eu tentei tirar, ele meio que começou a querer se rasgar).

Acho que não deveria fazer isso. A tela impede a entrada de partículas grandes, que poderiam danificar o seu cooler.
 
Pessoal, um conhecido comprou um monitor 144hz porem ele disse que o notebook nao consegue transmitir em 144, continua o 60 de sempre e nem no software da intel/nvidia aparece a opcao de 144... alguem sabe me dizer se eh incompativel outras frequencias sem ser a de 60? como por exemplo a de 75hz
 
Gente, tem uma coisinha bem besta que estava vendo na parte debaixo do notebook. As entradas de ar dele tem uma tela de plástico bem fina, tipo um filtro. Alguém já tentou tirar aquilo para ver se melhora a temperatura? Pq na minha cabeça aquilo impede MUITO o fluxo de ar, tirando provavelmente o cooler vai rodar mais liso, fluxo melhorado resultando em uma temp talvez um pouco mais baixa. Vontade de tirar mas acho que pode dar BO na garantia (quando eu tentei tirar, ele meio que começou a querer se rasgar).

Eu não recomendo tirar. A menos que você vá fazer limpezas constantes no seu note, senão vai acabar entrando muita sujeira e vai acabar danificando os coolers. Não acredito que vá mudar tanto a temperatura que valha a pena o trabalho de ter que ficar limpando o note a cada 3~5 meses.
 
fiz o que muita gente disse estar fazendo aqui com INTELXTU e olha , nao me decepcionei..... fiz um undervolt de -0,135 e desativei o turboboost..... ficou sensacional, a temperatura nao passa de 40C usando normalmente e jogando dificilmente chega a + de 75C, antes ficava entre 80~85C , parabens ai quem descobriu isso,..
AGORA preciso de ajuda em relação a bateria , uso meu note ligado na tomada direto e tenho medo que possa viciar a bateria ou algo do tipo , existe alguma configuração que eu possa mudar pra melhor sem danificar a bateria?
 
fiz o que muita gente disse estar fazendo aqui com INTELXTU e olha , nao me decepcionei..... fiz um undervolt de -0,135 e desativei o turboboost..... ficou sensacional, a temperatura nao passa de 40C usando normalmente e jogando dificilmente chega a + de 75C, antes ficava entre 80~85C , parabens ai quem descobriu isso,..
AGORA preciso de ajuda em relação a bateria , uso meu note ligado na tomada direto e tenho medo que possa viciar a bateria ou algo do tipo , existe alguma configuração que eu possa mudar pra melhor sem danificar a bateria?
 
Bom dia, esse notebook com a tela IPS ta saindo por R$4169 no submarino.Minha pergunta é, vale a pena comprar ele para uso na faculdade?Vou usar ele para criação de software, programação em geral e word.Ele é muito barulhento?Tem possibilidade de atrapalhar ou incomodar uma sala de aula com o barulho dos coolers?Obrigado
 
Última edição:
fiz o que muita gente disse estar fazendo aqui com INTELXTU e olha , nao me decepcionei..... fiz um undervolt de -0,135 e desativei o turboboost..... ficou sensacional, a temperatura nao passa de 40C usando normalmente e jogando dificilmente chega a + de 75C, antes ficava entre 80~85C , parabens ai quem descobriu isso,..

O Undervolting é incontroverso: reduz a temperatura, sem perder performance.
Quanto ao outro ponto... desativar o TurboBoost realmente irá reduzir as temperaturas do notebook, mas a que custo?
Quando o notebook está trabalhando com uma carga pesada, como jogos, o i7 7700HQ irá trabalhar com 3.4GHz nos 4 núcleos. Ao desabilitar o TurboBoost, o processador irá trabalhar com 2.2GHz. Sendo assim, você estará sacrificando potência para diminuir a temperatura, o que é equivalente ao Throttling que todo mundo reclama. Os mecanismos de Throttling fazem justamente isso: derrubam o clock na intenção de controlar a temperatura.
O processador aguenta até 100ºC. É óbvio que ninguém vai querer ficar próximo a esse limite. Todavia, 80~85ºC é uma faixa totalmente segura de operação. Sacrificar 35% do desempenho do processador para cair a temperatura para 75ºC me parece algo absurdo e desnecessário.
 
fiz o que muita gente disse estar fazendo aqui com INTELXTU e olha , nao me decepcionei..... fiz um undervolt de -0,135 e desativei o turboboost..... ficou sensacional, a temperatura nao passa de 40C usando normalmente e jogando dificilmente chega a + de 75C, antes ficava entre 80~85C , parabens ai quem descobriu isso,..
AGORA preciso de ajuda em relação a bateria , uso meu note ligado na tomada direto e tenho medo que possa viciar a bateria ou algo do tipo , existe alguma configuração que eu possa mudar pra melhor sem danificar a bateria?
 
fiz o que muita gente disse estar fazendo aqui com INTELXTU e olha , nao me decepcionei..... fiz um undervolt de -0,135 e desativei o turboboost..... ficou sensacional, a temperatura nao passa de 40C usando normalmente e jogando dificilmente chega a + de 75C, antes ficava entre 80~85C , parabens ai quem descobriu isso,..
AGORA preciso de ajuda em relação a bateria , uso meu note ligado na tomada direto e tenho medo que possa viciar a bateria ou algo do tipo , existe alguma configuração que eu possa mudar pra melhor sem danificar a bateria?

tem um software da dell que acho que é dell power management, você pode configurar como deseja carregar a bateria (pode escolher um plano automático ou criar o seu próprio)
 
Bom dia, esse notebook com a tela IPS ta saindo por R$4169 no submarino.Minha pergunta é, vale a pena comprar ele para uso na faculdade?Vou usar ele para criação de software, programação em geral e word.Ele é muito barulhento?Tem possibilidade de atrapalhar ou incomodar uma sala de aula com o barulho dos coolers?Obrigado

achei caro esse valor, visto que já está fora de linha. Mas quanto ao barulho eu não acho barulhento, não acredito que vá incomodar para seu uso.
 
tem um software da dell que acho que é dell power management, você pode configurar como deseja carregar a bateria (pode escolher um plano automático ou criar o seu próprio)
 


achei caro esse valor, visto que já está fora de linha. Mas quanto ao barulho eu não acho barulhento, não acredito que vá incomodar para seu uso.
Obrigado por responder, Realmente, vou esperar o G3 gaming com as mesmas configurações abaixar o preço(atualmente R$ 4599), só espero que o G3 não faça muito barulho.
 
Bom dia, esse notebook com a tela IPS ta saindo por R$4169 no submarino.Minha pergunta é, vale a pena comprar ele para uso na faculdade?Vou usar ele para criação de software, programação em geral e word.Ele é muito barulhento?Tem possibilidade de atrapalhar ou incomodar uma sala de aula com o barulho dos coolers?Obrigado

compre o del G3 com i5 e 1050 ti pois é equivalente ao dell 7567 com i7. meu amigo aqui do trabalho comprou ele por 4200 no submarino em 20X com o i7, mas a promo já acabou. fique de olho nos sites que jaja aparece coisa boa.
 
O Undervolting é incontroverso: reduz a temperatura, sem perder performance.
Quanto ao outro ponto... desativar o TurboBoost realmente irá reduzir as temperaturas do notebook, mas a que custo?
Quando o notebook está trabalhando com uma carga pesada, como jogos, o i7 7700HQ irá trabalhar com 3.4GHz nos 4 núcleos. Ao desabilitar o TurboBoost, o processador irá trabalhar com 2.2GHz. Sendo assim, você estará sacrificando potência para diminuir a temperatura, o que é equivalente ao Throttling que todo mundo reclama. Os mecanismos de Throttling fazem justamente isso: derrubam o clock na intenção de controlar a temperatura.
O processador aguenta até 100ºC. É óbvio que ninguém vai querer ficar próximo a esse limite. Todavia, 80~85ºC é uma faixa totalmente segura de operação. Sacrificar 35% do desempenho do processador para cair a temperatura para 75ºC me parece algo absurdo e desnecessário.
sua colocação é bem coerente, porém em testes práticos executados por tantos outros aqui mostram como o throttling atrapalha a performance! Em resumo os jogos apresentam travadas e quedas/oscilações bruscas de fps, além do throtelling deixar o processador correndo sempre abaixo do clock padrão base, outro ponto ruim é a temperatura da cpu e gpu que oscila entre 85 a 100 graus a todo o momento! logo o processo que nós que temos o notebook fazemos é de fato muito efetivo, o clock de CPU e GPU se mantem sempre no máximo padrão base e a temperatura se mante entre 60 a 75 graus no máximo, sem quedas ou travamentos durante os jogos!
E aí que entra uma questão bem interessante! A alguns anos atrás dificilmente se conseguia modificar estes valores pois eram bloqueado pela intel/fabricante. Logo o software XTU dar liberdade para mudar estes padrões de funcionamento deixa bem claro que algumas configurações podem ser melhoradas e alguns problemas sanados de forma simples usando a ferramenta de forma segura e creio que certamente o software XTU e a liberdade dada pelo fabricante dell/intel não existiriam se o throtlling fosse totalmente efetivo e não impactasse na performance geral dos equipamentos. mas isso claro, vária de caso para caso.
 
Paguei a mochila da dell e usei o bônus, saiu 130 pila
Aí separei 300 pila e comprei teclado mecânico Havit kb370l e mouse Corsair harpoon 6000
Só esperando agora :) tenho 70 pila de bônus ainda, acho q vou pegar a mochila dell executiva de 139,90 e depois vender por uns trocados a mais. :)
 
Última edição:
Galera,

Ainda vale pegar esse note por R$3900?

Estou querendo um note mais potente e o que achei melhor, nesta faixa de preço foi este. Recomendam algum outro abaixo de R$4k?
 
Galera,

Ainda vale pegar esse note por R$3900?

Estou querendo um note mais potente e o que achei melhor, nesta faixa de preço foi este. Recomendam algum outro abaixo de R$4k?
 
sua colocação é bem coerente, porém em testes práticos executados por tantos outros aqui mostram como o throttling atrapalha a performance!

Acho que você não entendeu. Eu sei que o throttling reduz a performance. Foi justamente isso que eu disse. O que complementei é que desativar o TurboBoost é um tipo de throttling manual, feito pelo usuário. Ou seja, pra fugir do throttling, você mesmo está fazendo isso de antemão, o que é um contra-senso.

Em resumo os jogos apresentam travadas e quedas/oscilações bruscas de fps, além do throtelling deixar o processador correndo sempre abaixo do clock padrão base, outro ponto ruim é a temperatura da cpu e gpu que oscila entre 85 a 100 graus a todo o momento!

Outra confusão: o throttling não aumenta a temperatura! De forma alguma! Na verdade, é justamente o oposto: o processador reduz a frequência (throttling) no intuito de DIMINUIR a temperatura.
Vou ser bem enfático neste ponto: só existe uma maneira de reduzir as temperaturas, via software, que não impacta no desempenho. Qual maneira? Simples: undervolting. Se desativar o TurboBoost, vai reduzir a temperatura em detrimento da performance. Outras soluções existem, mas são mais físicas: usar o notebook elevado, bases de ventilação, ar-condicionado, trocar a pasta térmica, etc.

logo o processo que nós que temos o notebook fazemos é de fato muito efetivo, o clock de CPU e GPU se mantem sempre no máximo padrão base e a temperatura se mante entre 60 a 75 graus no máximo, sem quedas ou travamentos durante os jogos!

O processo de desativar o TurboBoost, como eu já disse antes, é uma maneira de fazer throttling manualmente. Ainda assim, tem o efeito positivo de evitar que ocorra um throttling ainda mais severo, caindo abaixo do clock base. Todavia, tenha isso em mente: você estará trabalhando com baixa performance e o seu jogo não estará rodando com a taxa máxima de fps que poderia.

Enfim... qual a maneira de se utilizar o notebook com sua potência máxima, com temperaturas menores do que as de fábrica, sem qualquer tipo de throttling?

Resposta simples e direta: faça undervolting, seja no XTU ou no ThrottleStop; remova os drivers do IDPTF (Intel Dynamic Platform and Thermal Framework).
Bônus: utilize o PowerMizer ou ajuste a curva tensão x clock no MSI Afterburn para extrair o máximo da placa de vídeo. Recomendo o MSI Afterburn, pois permite undervolting na dGPU.
 
Galera,

Ainda vale pegar esse note por R$3900?

Estou querendo um note mais potente e o que achei melhor, nesta faixa de preço foi este. Recomendam algum outro abaixo de R$4k?
 
Galera,

Ainda vale pegar esse note por R$3900?

Estou querendo um note mais potente e o que achei melhor, nesta faixa de preço foi este. Recomendam algum outro abaixo de R$4k?
Por este preço, vale sim. Você não irá encontrar outras opções com essas configs nessa faixa de preço.
Paguei 3,8k no meu em fevereiro e não me arrependo.
 
tem alguma maneira de retirar a gradezinha do alto falante dele? tenho esse note há um ano e meio e ta começando encher o saco essa sujeira
 
tem alguma maneira de retirar a gradezinha do alto falante dele? tenho esse note há um ano e meio e ta começando encher o saco essa sujeira
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo