[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Eu acredito que vale a pena sim, inclusive está nos meus planos de upgrade. Esta é basicamente a única maneira de usufruir de 60hz+ com este notebook, pois não encontrei monitores externos que entreguem essa taxa de atualização via o HDMI deste note.

Sim, já andei pesquisando e essa questão do HDMI 120hz + é bem chata. Meu irmão possui um monitor 240hz onde só é possível via Display port ou o famoso HDMI 2.0b se não me engano, mas a maioria dos eletrônicos ainda não tem essa versão.

ta mas e ai galera? achei que o monitor aoc g2460pf rodasse os 144hz no nesse note. Ele não funciona?
 
Consegui resolver metade dos problemas do meu fazendo uma instalação limpa, mas ainda permanece o problema de travar nos jogos com a tampa fechada, a capacidade perdida (embora o software deles diga "Excelente"), e embora tem horas que aparece "conectada, mas não carregando" , apenas quando chega a uns 95%, ela começa a carregar até 100% de novo, isso enquanto eu jogo. Fora essas tretas ta tudo sussa, e realmente o power throttle continua, fazendo a frequência do CPU cair para 1.60 ou 2.80ghz, quando usado em carga máxima (Aida 64 + Furmark). Em jogos nem aparece fica 3.50ghz direto, acho que uma base com coolers melhoraria um pouco. Sem bugs usando fones de smartphone nele, não sei se permanecia antes de formatar =/
 
ta mas e ai galera? achei que o monitor aoc g2460pf rodasse os 144hz no nesse note. Ele não funciona?

Então, nesse monitor apenas por Display Port, via HDMI fica apenas 60Hz. Presenciei um problema desse num serviço que fui fazer, a DP tava ruim, e no HDMI não dava os 144Hz =/
 
Consegui resolver metade dos problemas do meu fazendo uma instalação limpa, mas ainda permanece o problema de travar nos jogos com a tampa fechada, a capacidade perdida (embora o software deles diga "Excelente"), e embora tem horas que aparece "conectada, mas não carregando" , apenas quando chega a uns 95%, ela começa a carregar até 100% de novo, isso enquanto eu jogo. Fora essas tretas ta tudo sussa, e realmente o power throttle continua, fazendo a frequência do CPU cair para 1.60 ou 2.80ghz, quando usado em carga máxima (Aida 64 + Furmark). Em jogos nem aparece fica 3.50ghz direto, acho que uma base com coolers melhoraria um pouco. Sem bugs usando fones de smartphone nele, não sei se permanecia antes de formatar =/
 


Então, nesse monitor apenas por Display Port, via HDMI fica apenas 60Hz. Presenciei um problema desse num serviço que fui fazer, a DP tava ruim, e no HDMI não dava os 144Hz =/
Entao no modelo 7567 só funciona monitores de 60hz?

Mais uma duvida, que programa voce usa pra observar a frequencia da cpu durante os jogos? nao sei se sofro ou nao com o throttle
 
Entao no modelo 7567 só funciona monitores de 60hz?

Mais uma duvida, que programa voce usa pra observar a frequencia da cpu durante os jogos? nao sei se sofro ou nao com o throttle
você conseguirá monitorar usando o msi after burner + riva turner ou intel XTU.
 
Galera, quem comprou o note direto na dell e ainda não conseguiu resgatar o PUBG
me chama no PV. Estou brigando na dell a respeita da promoção comprou ganhou!
 
Entao no modelo 7567 só funciona monitores de 60hz?

Mais uma duvida, que programa voce usa pra observar a frequencia da cpu durante os jogos? nao sei se sofro ou nao com o throttle

creio que sim, apenas se usar a entrada Display port, como não tem adaptador de HDMI -> Display Port, o monitor vai ficar apenas em 60Hz, que é a limitação dele ao usar o HDMI. Sobre os softwares eu uso o msi afterburner, e o rivatuner (instala junto com o msi afterburner), eu programo o rivatuner para mostrar os valores, ai é só manter o msi afterburner aberto que ele mostra no canto da tela os valores.
 
creio que sim, apenas se usar a entrada Display port, como não tem adaptador de HDMI -> Display Port, o monitor vai ficar apenas em 60Hz, que é a limitação dele ao usar o HDMI. Sobre os softwares eu uso o msi afterburner, e o rivatuner (instala junto com o msi afterburner), eu programo o rivatuner para mostrar os valores, ai é só manter o msi afterburner aberto que ele mostra no canto da tela os valores.
Poxa.. eu tava querendo comprar um monitor entao nem vale apena gastar com um melhorzinho que nao vai mudar em nada ne? pegar um AOC de 60Hz mesmo
 
Bom joguei um pouco de NBA e vi que enquanto eu jogo chegou a 1.9GHz e ia até 2.5GHz mas com média em 2.1GHz, a temperatura teve picos de 85 e média de 70 graus. Vcs que entendem melhor, oq isso significa e o que eu posso fazer?
 
Poxa.. eu tava querendo comprar um monitor entao nem vale apena gastar com um melhorzinho que nao vai mudar em nada ne? pegar um AOC de 60Hz mesmo
 
Bom joguei um pouco de NBA e vi que enquanto eu jogo chegou a 1.9GHz e ia até 2.5GHz mas com média em 2.1GHz, a temperatura teve picos de 85 e média de 70 graus. Vcs que entendem melhor, oq isso significa e o que eu posso fazer?

Então as temps tão boas, eu tentaria algo mais pesado, pq se o clock ta baixo, é porque não ta usando todo o potencial do processador, normalmente o ARK, GTA 5, Dirt, BF3 e outros do tipo, consomem bem a CPU. e neles fico entre 78 a 89 graus, as vezes 92. Se o jogo não apresentou lerdeza, perda de frames, ou travamento, ta tudo OK.
 
Então as temps tão boas, eu tentaria algo mais pesado, pq se o clock ta baixo, é porque não ta usando todo o potencial do processador, normalmente o ARK, GTA 5, Dirt, BF3 e outros do tipo, consomem bem a CPU. e neles fico entre 78 a 89 graus, as vezes 92. Se o jogo não apresentou lerdeza, perda de frames, ou travamento, ta tudo OK.
estranho é que testei uma partida de CS agora, temperatura ficou em 63-70 graus, clock em 3.4GHz e as vezes da algumas leves travadas, jogo cravado a 60 fps por causa do vsync que nao consigo tirar sem bugar os frames, e as vezes cai pra 40 do nada e ja volta pra 60, tudo isso com o clock em 3.4 sendo que no NBA que é mais pesado que CS o clock(2.1GHz) e fps(40-50) são menores com temperatura maior mas acaba nao tendo os mesmos travamentos igual do CS.
 
Poxa.. eu tava querendo comprar um monitor entao nem vale apena gastar com um melhorzinho que nao vai mudar em nada ne? pegar um AOC de 60Hz mesmo
 
Bom joguei um pouco de NBA e vi que enquanto eu jogo chegou a 1.9GHz e ia até 2.5GHz mas com média em 2.1GHz, a temperatura teve picos de 85 e média de 70 graus. Vcs que entendem melhor, oq isso significa e o que eu posso fazer?

Então as temps tão boas, eu tentaria algo mais pesado, pq se o clock ta baixo, é porque não ta usando todo o potencial do processador, normalmente o ARK, GTA 5, Dirt, BF3 e outros do tipo, consomem bem a CPU. e neles fico entre 78 a 89 graus, as vezes 92. Se o jogo não apresentou lerdeza, perda de frames, ou travamento, ta tudo OK.
estranho é que testei uma partida de CS agora, temperatura ficou em 63-70 graus, clock em 3.4GHz e as vezes da algumas leves travadas, jogo cravado a 60 fps por causa do vsync que nao consigo tirar sem bugar os frames, e as vezes cai pra 40 do nada e ja volta pra 60, tudo isso com o clock em 3.4 sendo que no NBA que é mais pesado que CS o clock(2.1GHz) e fps é menor com temperatura maior mas acaba nao tendo os mesmos travamentos igual do CS.

CS GO sempre funcionou zuado aqi, tanto que nem jogo. Só verifica se a opção de laptop não esta ativa, se não ele trava a 30fps e trava tudo mesmo, dependendo do uso que ele faz no processador ele aumenta ou diminui a frequência, o certo seria manter direto, mas no meu sempre ficou em picos. =/
 
Então as temps tão boas, eu tentaria algo mais pesado, pq se o clock ta baixo, é porque não ta usando todo o potencial do processador, normalmente o ARK, GTA 5, Dirt, BF3 e outros do tipo, consomem bem a CPU. e neles fico entre 78 a 89 graus, as vezes 92. Se o jogo não apresentou lerdeza, perda de frames, ou travamento, ta tudo OK.


CS GO sempre funcionou zuado aqi, tanto que nem jogo. Só verifica se a opção de laptop não esta ativa, se não ele trava a 30fps e trava tudo mesmo, dependendo do uso que ele faz no processador ele aumenta ou diminui a frequência, o certo seria manter direto, mas no meu sempre ficou em picos. =/

puts o seu é o mesmo modelo e tem outros problemas diferentes do meu, vai entender... mas ja tirei esse modo laptop, até consigo deixar o jogo com fps em 150 mas o jogo fica dando engasgadas sem parar de um jeito muito bugado que fica injogavel, seila eu nunca formatei e to pensando em fazer isso só nao sei como fazer kkkk
 
Poxa.. eu tava querendo comprar um monitor entao nem vale apena gastar com um melhorzinho que nao vai mudar em nada ne? pegar um AOC de 60Hz mesmo
 
Bom joguei um pouco de NBA e vi que enquanto eu jogo chegou a 1.9GHz e ia até 2.5GHz mas com média em 2.1GHz, a temperatura teve picos de 85 e média de 70 graus. Vcs que entendem melhor, oq isso significa e o que eu posso fazer?

Então as temps tão boas, eu tentaria algo mais pesado, pq se o clock ta baixo, é porque não ta usando todo o potencial do processador, normalmente o ARK, GTA 5, Dirt, BF3 e outros do tipo, consomem bem a CPU. e neles fico entre 78 a 89 graus, as vezes 92. Se o jogo não apresentou lerdeza, perda de frames, ou travamento, ta tudo OK.
estranho é que testei uma partida de CS agora, temperatura ficou em 63-70 graus, clock em 3.4GHz e as vezes da algumas leves travadas, jogo cravado a 60 fps por causa do vsync que nao consigo tirar sem bugar os frames, e as vezes cai pra 40 do nada e ja volta pra 60, tudo isso com o clock em 3.4 sendo que no NBA que é mais pesado que CS o clock(2.1GHz) e fps é menor com temperatura maior mas acaba nao tendo os mesmos travamentos igual do CS.

CS GO sempre funcionou zuado aqi, tanto que nem jogo. Só verifica se a opção de laptop não esta ativa, se não ele trava a 30fps e trava tudo mesmo, dependendo do uso que ele faz no processador ele aumenta ou diminui a frequência, o certo seria manter direto, mas no meu sempre ficou em picos. =/
puts o seu é o mesmo modelo e tem outros problemas diferentes do meu, vai entender... mas ja tirei esse modo laptop, até consigo deixar o jogo com fps em 150 mas o jogo fica dando engasgadas sem parar de um jeito muito bugado que fica injogavel, seila eu nunca formatei e to pensando em fazer isso só nao sei como fazer kkkk

Não é muito dificil não, mas no meu apaguei todas as partições inclusive as da Dell, ainda fico com receio de dar alguma merda e precisar delas kkkk
 
Então as temps tão boas, eu tentaria algo mais pesado, pq se o clock ta baixo, é porque não ta usando todo o potencial do processador, normalmente o ARK, GTA 5, Dirt, BF3 e outros do tipo, consomem bem a CPU. e neles fico entre 78 a 89 graus, as vezes 92. Se o jogo não apresentou lerdeza, perda de frames, ou travamento, ta tudo OK.


CS GO sempre funcionou zuado aqi, tanto que nem jogo. Só verifica se a opção de laptop não esta ativa, se não ele trava a 30fps e trava tudo mesmo, dependendo do uso que ele faz no processador ele aumenta ou diminui a frequência, o certo seria manter direto, mas no meu sempre ficou em picos. =/

puts o seu é o mesmo modelo e tem outros problemas diferentes do meu, vai entender... mas ja tirei esse modo laptop, até consigo deixar o jogo com fps em 150 mas o jogo fica dando engasgadas sem parar de um jeito muito bugado que fica injogavel, seila eu nunca formatei e to pensando em fazer isso só nao sei como fazer kkkk
Então as temps tão boas, eu tentaria algo mais pesado, pq se o clock ta baixo, é porque não ta usando todo o potencial do processador, normalmente o ARK, GTA 5, Dirt, BF3 e outros do tipo, consomem bem a CPU. e neles fico entre 78 a 89 graus, as vezes 92. Se o jogo não apresentou lerdeza, perda de frames, ou travamento, ta tudo OK.


CS GO sempre funcionou zuado aqi, tanto que nem jogo. Só verifica se a opção de laptop não esta ativa, se não ele trava a 30fps e trava tudo mesmo, dependendo do uso que ele faz no processador ele aumenta ou diminui a frequência, o certo seria manter direto, mas no meu sempre ficou em picos. =/


Não é muito dificil não, mas no meu apaguei todas as partições inclusive as da Dell, ainda fico com receio de dar alguma merda e precisar delas kkkk
será que se eu chamar o suporte online da dell eles formatam pra mim antes de acabar a garantia?
Mais uma duvida, minha BIOS é a 1.4, devo atualizar ela ou deixo como está pra nao aparecer problemas novos?
 
Última edição:
Galera,

Alguém chegou a ver esse SSD M.2

https://pt.aliexpress.com/item/King...6aaa-4e80-8481-a892c900ff0a&priceBeautifyAB=0

Está com um preço MUITO bom, mas não achei nosso note na lista de dispositivos compatíveis. já abri nosso note vi que o slot M2 é pci, logo creio que funcione pois vi note igual ao nosso com SSD EVO PCI-e rodando certinho.
Sobre a marca, tem uns reviews bem legais e os componentes são de procedência visto que usam modulos de memória fabricados pela Toshiba e controladores da Jmicrom.

Achei neste site abaixo um review de um outro modelo feito em 2014 e achei bem bacana a comparação.
http://www.thessdreview.com/our-reviews/kingspec-cha-m2b7-m128-m-2-ngff-ultrabook-ssd-review-128gb/

Se alguem quiser dar uma olhada acho válido!!
 
Pessoal, já foi corrigido o problema do Throttling nas máquinas com i7?

A final já faz um bom tempo que foi relatado e a queda de desempenho é considerável...

Até os updates de bios não resolveram?

Qual é a posição oficial da Dell?

Estou na iminência de adquirir uma máquina dessas, será que ainda vale a pena?

Qual é a opinião de vocês?

Valeu galera!
 
Pessoal, já foi corrigido o problema do Throttling nas máquinas com i7?

A final já faz um bom tempo que foi relatado e a queda de desempenho é considerável...

Até os updates de bios não resolveram?

Qual é a posição oficial da Dell?

Estou na iminência de adquirir uma máquina dessas, será que ainda vale a pena?

Qual é a opinião de vocês?

Valeu galera!

Já ta fácil de resolver com undervolt + XTU (não precisa mudar nada de sistema nem nenhuma configuração, apenas usar um software da dell) para jogar e no dia a dia não tem esse problema.

Agora minha dúvida é: Existe algum monitor que podemos chegar pelo menos em 120hz com esse notebook? Estou querendo muito um monitor e não sabia que ele não pega os 144hz :(((

Vi vários tópicos dizendo que o HDMI 2.0 suporta até 120hz pelo menos. Alguém já testou?
 
Última edição:
Já ta fácil de resolver com undervolt + XTU (não precisa mudar nada de sistema nem nenhuma configuração, apenas usar um software da dell) para jogar e no dia a dia não tem esse problema.

Agora minha dúvida é: Existe algum monitor que podemos chegar pelo menos em 120hz com esse notebook? Estou querendo muito um monitor e não sabia que ele não pega os 144hz :(((
que sw da Dell é esse que vc mencionou?
 
Já ta fácil de resolver com undervolt + XTU (não precisa mudar nada de sistema nem nenhuma configuração, apenas usar um software da dell) para jogar e no dia a dia não tem esse problema.

Agora minha dúvida é: Existe algum monitor que podemos chegar pelo menos em 120hz com esse notebook? Estou querendo muito um monitor e não sabia que ele não pega os 144hz :(((

Vi vários tópicos dizendo que o HDMI 2.0 suporta até 120hz pelo menos. Alguém já testou?

Opa, valeu amigo! Então ainda é uma boa compra? Gostei bastante das especificações, só fiquei cabreiro com esse problema da queda de desempenho...

Curioso que, pelo que andei pesquisando, o concorrente ACER NITRO 5 tem o mesmo processador, mas não apresenta esse problema de Power limit throttling...

Qual é a razão disso?

Esse software da Intel é o que faz o undervolt?

No que se refere à tela IPS, vi que alguns usuários tiveram sucesso ao exigir, na época, com muita insistência, a troca nas máquinas que vieram sem IPS...

Hoje em dia a Dell ainda reluta muito ao cumprir as especificações do manual ou já estão reconhecendo e trocando de boa?

Valeu galera!
 
Opa, valeu amigo! Então ainda é uma boa compra? Gostei bastante das especificações, só fiquei cabreiro com esse problema da queda de desempenho...

Curioso que, pelo que andei pesquisando, o concorrente ACER NITRO 5 tem o mesmo processador, mas não apresenta esse problema de Power limit throttling...

Qual é a razão disso?

Esse software da Intel é o que faz o undervolt?

No que se refere à tela IPS, vi que alguns usuários tiveram sucesso ao exigir, na época, com muita insistência, a troca nas máquinas que vieram sem IPS...

Hoje em dia a Dell ainda reluta muito ao cumprir as especificações do manual ou já estão reconhecendo e trocando de boa?

Valeu galera!
Amigo, a resposta do amigo anterior a você sobre o monitor foi um questionamento e não uma afirmação rsrsrs sobre o throttling, não sei em que local você leu isso, mas todos os intermediários com 1050/TI e i7 7700 sofrem com o throttling, no Acer VX5 não é diferente. Eu mesmo comprei o VX5 e o devolvi, devido ao HDMI ser o mesmo da Dell e o problema de throttling ser o mesmo da dell e ainda mais por ter um USB C 3.1 somente para carga e dados(sim, não tem suporte a monitor externo e nem egpu, uma tipo C padrão 3.0 ao invés de uma thunderbolt), já que era pra ter problema de throttling e HDMI limitado, eu preferi devolver o acer e pegar o Dell que é mais comportado no design e me livrar do BO da dobradiça do monitor(sei q da pra soltar o paraguso e deixar mais mole, mas equipamento em garantia não se mexe). Os únicos que meio que se livram do throttling são os com processador i5 que esquenta menos e mesmo assim alguns donos de notes com i5 + 1050 reclamam de throttling.
 
Pessoal, já foi corrigido o problema do Throttling nas máquinas com i7?

A final já faz um bom tempo que foi relatado e a queda de desempenho é considerável...

Até os updates de bios não resolveram?

Qual é a posição oficial da Dell?

Estou na iminência de adquirir uma máquina dessas, será que ainda vale a pena?

Qual é a opinião de vocês?

Valeu galera!

vou por tópicos

Pessoal, já foi corrigido o problema do Throttling nas máquinas com i7?

A final já faz um bom tempo que foi relatado e a queda de desempenho é considerável...


A dell não tem nem oque se pronunciar, é sábido que o problema ocorre devido a alta temperatura do processador e refrigeração ineficiente, 90% para não dizer 100% dos notebook com i7 de sétima geração e gpu dedica sofrem com throttling, recentemente olhei nos foruns do Asus Rog e dos HP OMEN ambos teem o mesmo problema.


Estou na iminência de adquirir uma máquina dessas, será que ainda vale a pena?

Qual é a opinião de vocês?


Visto que o preço da geração atual está igual(G3 e G7) com i5 está igual aos da geração passada(7567), compensa mais pegar os da nova geração mesmo sendo i5, pois este é equivalente ao i7 de Sétima geração que está embarcado no Dell 7567, acer VX5, Nitro 5, hp omem e demais. "Ah, mas tem throttling na geração nova??" digo por experiencia própria, o dell G3 com i7 tem throttling igual aos notebooks da geração passada, e lógico, devido a temperatura do processador. Os G3 e G7 com i5 não sei te falar, mas segundo reviews do Dan ferreira(joga no youtube que acha facil, galera aqui curte seguir ele rsrs) eles não dão throttling.

agora, se você mesmo assim quiser o 7567, te vendo o meu que ta com 1 mes de uso, te dou a bolsa de brinde e eu compro o G3 hahahahahaha(eu compraria só por ser nova geração) espere ter ajudado.
 
Devolvi meu 7567 hoje, com dor no coração eu confesso, mas aproveitei a chance do reembolso, vou partir para um G7

eu havia trocado o HD original por um melhor e o SSD original também por um Samsung 960 Evo, como me desfiz das peças originais eles aceitaram as minhas em troca, nesse caso saí no prejuízo mas a culpa foi minha hehe.
 
.
Isso que eu acho errado também. Essa inconsistência da Dell em mandar IPS pra uns sim e outros não faz com que as pessoas comprem o notebook com esperança de vir IPS. É quase como uma aposta.

Como saber se a tela é IPS ?
 
Devolvi meu 7567 hoje, com dor no coração eu confesso, mas aproveitei a chance do reembolso, vou partir para um G7

eu havia trocado o HD original por um melhor e o SSD original também por um Samsung 960 Evo, como me desfiz das peças originais eles aceitaram as minhas em troca, nesse caso saí no prejuízo mas a culpa foi minha hehe.

Devolveu no prazo de 7 dias ou pelo não saneamento de um problema em 30 dias nos termos do CDC ?
 
Devolvi pq me fizeram a proposta, comprei em junho de 2017, trocaram a tela original por uma de qualidade inferior e fiz a reclamação por email, poucos dias depois fizeram a proposta de reembolso e aceitei.
 
você conseguirá monitorar usando o msi after burner + riva turner ou intel XTU.
 
Galera, quem comprou o note direto na dell e ainda não conseguiu resgatar o PUBG
me chama no PV. Estou brigando na dell a respeita da promoção comprou ganhou!

Te mandei mp. Adquiri um Dell G3 i5 + 1050, porém hoje que se passaram 7 dias.
 
Alguma alma caridosa tem algum cupom de desconto que não vai usar e pode disponibilizar pra mim? Vou pegar o teclado da Alienware RGB mas por 650 não da não kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo