[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Minha tela antiga tinha 3 dead pixels, solicitei a troca, pois bem o técnico veio a minha casa e trocou, tela horrível, muito pior que a original, então enviei email mostrando minha indignação com o fato, só queria uma tela similar em qualidade a original. Hoje fui surpreendido recebendo e-mail sobre reembolso, gosto muito do equipamento, mas nessas condições acho que vou aceitar o reembolso.
 
Por este preço, vale sim. Você não irá encontrar outras opções com essas configs nessa faixa de preço.
Paguei 3,8k no meu em fevereiro e não me arrependo.

Obrigado!!

Alguém saberia me dizer se o modelo 7567-A20P suporta SSD junto com HD? Vi que o 7567-A30P dá para colocar...
 
Fala galera, seguinte to querendo aumentar a memória de 8gb pra 16gb pra inclusive ativar o dual channel, to sentindo mt engasgo em alguns jogos e já reparei que é a falta de memória/dual channel,
então estou querendo pegar essa memória aqui, pelo o que vi no aida 64 ela deve funcionar normal mas fiquei em duvida por que ela tem um dissipador, me deem uma luz ai -x
https://www.pichau.com.br/memoria-para-notebook-patriot-viper-8gb-pc-4-2400mhz-pv48g240c5s
 
meu deus, demora quase 1 mês para chegar um mouse no site da dell? como assim senhor ?!!!?!?!?! porque é tão demorado?
 
Pessoal depois de muito pesquisar comprei com i5-7300HQ, GTX 1050 por R$3358 em 12x direto pela Dell e ainda ganhei o Complete Care de brinde!

Simplesmente você não encontra note nesse valor, com essa configuração e detalhe, com tela IPS!

Vou continuar seguinte o tópico e gostaria de agradecer a todos que postaram aqui compartilhando suas dicas!

Para quem quer aproveitar, é só procurar o 7567 E10P é só usar o cupom ECONOMIA250 e mais o desconto de 700 reais do aniversário Dell ele fica nos R$3358,00
 
Última edição:
Pessoal,

Alguém usa aquelas travas de segurança no notebook? O nome é trava Kensignton (aqueles cabos de aço que prendem no notebook)
A trava que eu usava no meu notebook anterior não entra no slot do DELL 7567... O slot desse notebook é menor...
Alguém sabe qual é a trava que cabe nele?

dd8db7fa23214fc538a5e7a729e78383
[/QUOTE
Tenho o mesmo problema, alguém conhece uma trava que funcione na linha 7000?
 
Pessoal,

Alguém usa aquelas travas de segurança no notebook? O nome é trava Kensignton (aqueles cabos de aço que prendem no notebook)
A trava que eu usava no meu notebook anterior não entra no slot do DELL 7567... O slot desse notebook é menor...
Alguém sabe qual é a trava que cabe nele?

dd8db7fa23214fc538a5e7a729e78383
[/QUOTE
Tenho o mesmo problema, alguém conhece uma trava que funcione na linha 7000?
 
Galera, alguém me ajuda... Pelo amor... Que raiva da usar monitor externo com esse note... Eu deixo a tampa fechada para usar só o monitor, porém que alguns jogos bugam quando faço isso... Tipo, no man sky roda a 60 fps com quedas para uns 40 dependendo para onde olho.. ate ai ok, como monitor externo o jogo fica a 30 fps e nos lugares q antes caia para 40, no monitor cai para menos de 30... Não faz sentido... Ja em Rise of the Tomb Raider, o jogo congela a imagem e som, ai tenho que dar alt tab p voltar. Se eu abro a tela do note e deixo duplicado a imagem, isso não acontece (so no tomb, no noman sky continua bugado). Alguém sabe o que pode ser?
 
Alguém que já fez repasting nesse notebook sabe dizer se é um processo muito complicado?
Estou pensando em trocar pela Cooler Master Master Gel Maker, mas não sei se vale a pena fazer por conta própria...
 
Alguém que já fez repasting nesse notebook sabe dizer se é um processo muito complicado?
Estou pensando em trocar pela Cooler Master Master Gel Maker, mas não sei se vale a pena fazer por conta própria...
acredito que valha a pena esperar o termino de garantia. veja que mesmo as pastas que informam não ter tempo de cura, todas de fato precisam de um tempo para agirem. se formos ser honestos, a diferença não será BRUTAL na queda de temperatura; logo mudar a pasta dentro da garantia e perder a mesma não compensa e se está esquentando tanto a ponto de ser um "problema" sugiro contactar a dell, em suma o pouco ganho na troca não compensa a perca da garantia. Agora se já acabou a garantia, só ver no youtube que tem N videos de teardown do 7567, os caras desmontam até a tela rsrs.
 
Alguém que já fez repasting nesse notebook sabe dizer se é um processo muito complicado?
Estou pensando em trocar pela Cooler Master Master Gel Maker, mas não sei se vale a pena fazer por conta própria...
acredito que valha a pena esperar o termino de garantia. veja que mesmo as pastas que informam não ter tempo de cura, todas de fato precisam de um tempo para agirem. se formos ser honestos, a diferença não será BRUTAL na queda de temperatura; logo mudar a pasta dentro da garantia e perder a mesma não compensa e se está esquentando tanto a ponto de ser um "problema" sugiro contactar a dell, em suma o pouco ganho na troca não compensa a perca da garantia. Agora se já acabou a garantia, só ver no youtube que tem N videos de teardown do 7567, os caras desmontam até a tela rsrs.
meu deus, demora quase 1 mês para chegar um mouse no site da dell? como assim senhor ?!!!?!?!?! porque é tão demorado?
Demora heim minha bolsa só dia 25 de setembro, eu ia pegar o mouse, teclado e mochila, no fim peguei só a mochila e teclado e mouse na Kabum teclado HV370l da Havit, por sinal muito bem recomendado a versão anterior aqui no fórum e pelo review feito mostrando a pcb eu botei muita fé no produto. Peguei o mouse corsair harpoon 6000, tudo entre mochila, teclado e mouse gastei 460 pila, se fosse pegar kit mais barato dell ia morrer em 650 pila pra mais isso com 208 de desconto, no fim ainda consegui uma memória de 8gb compativel por 280 usada 4 meses aqui na minha city, esperando o cara voltar de viagem para eu pegar a memoria com ele. só falta o SSD.
 
acredito que valha a pena esperar o termino de garantia. veja que mesmo as pastas que informam não ter tempo de cura, todas de fato precisam de um tempo para agirem. se formos ser honestos, a diferença não será BRUTAL na queda de temperatura; logo mudar a pasta dentro da garantia e perder a mesma não compensa e se está esquentando tanto a ponto de ser um "problema" sugiro contactar a dell, em suma o pouco ganho na troca não compensa a perca da garantia. Agora se já acabou a garantia, só ver no youtube que tem N videos de teardown do 7567, os caras desmontam até a tela rsrs.

A garantia do meu acabou no começo do ano, então é de boas.
Pior que tenho minhas dúvidas se a queda não vai ser brutal, o meu ultimamente tá batendo mais de 60 graus em dia normal sem fazer nada, só com uma ou duas abas do Chrome aberto. Jogando tá batendo 87~90 graus direto e em teste de stress tá dando throttling depois de uns 5 minutos. Como eu jogo pouco deixei rolar por um tempo, mas acho que, se não for um processo muito difícil, vale a pena pagar os 50 reais da pasta térmica nova e o trabalho de fazer a troca.

E tu tem algum link pro teardown dele? Tudo que eu acho no YouTube é o pro 7577 ou 7559, ou até mesmo pro G3 e G7, só não acho dele...
 
Acho que você não entendeu. Eu sei que o throttling reduz a performance. Foi justamente isso que eu disse. O que complementei é que desativar o TurboBoost é um tipo de throttling manual, feito pelo usuário. Ou seja, pra fugir do throttling, você mesmo está fazendo isso de antemão, o que é um contra-senso.



Outra confusão: o throttling não aumenta a temperatura! De forma alguma! Na verdade, é justamente o oposto: o processador reduz a frequência (throttling) no intuito de DIMINUIR a temperatura.
Vou ser bem enfático neste ponto: só existe uma maneira de reduzir as temperaturas, via software, que não impacta no desempenho. Qual maneira? Simples: undervolting. Se desativar o TurboBoost, vai reduzir a temperatura em detrimento da performance. Outras soluções existem, mas são mais físicas: usar o notebook elevado, bases de ventilação, ar-condicionado, trocar a pasta térmica, etc.



O processo de desativar o TurboBoost, como eu já disse antes, é uma maneira de fazer throttling manualmente. Ainda assim, tem o efeito positivo de evitar que ocorra um throttling ainda mais severo, caindo abaixo do clock base. Todavia, tenha isso em mente: você estará trabalhando com baixa performance e o seu jogo não estará rodando com a taxa máxima de fps que poderia.

Enfim... qual a maneira de se utilizar o notebook com sua potência máxima, com temperaturas menores do que as de fábrica, sem qualquer tipo de throttling?

Resposta simples e direta: faça undervolting, seja no XTU ou no ThrottleStop; remova os drivers do IDPTF (Intel Dynamic Platform and Thermal Framework).
Bônus: utilize o PowerMizer ou ajuste a curva tensão x clock no MSI Afterburn para extrair o máximo da placa de vídeo. Recomendo o MSI Afterburn, pois permite undervolting na dGPU.

De fato eu me expressei mal, não é o throttling que aumenta a temperatura, mas deixar ele correndo na maquina causa perda da performance na media de 20 a 40 fps e logicamente dependente do game. E sim estamos fazendo isso manualmente(throttling manual), porém prevenimos a oscilação brusca de clock evitando assim as travadas e quedas de FPS que são constaste, temperatura cai fps sobre, temperatura sobe fps cai, nunca estabiliza com o boost ativo. No final de tudo isso não precisa desinstalar driver algum visto que o processador i7700hq é overpower para a gpu, logo capar o boost dele surte no mesmo resultado que desinstalar o IDPTF já que GPU não consegue empurrar mais que o limite dela e fica estaval com -135 e boost off. Como já foi mostrado nos reviews aqui mesmo do adrena entre todos os notes que possuem essa mesmas specs o modelo com i5 é mais que suficiente para empurrar a 1050 ou 1050TI com folga,

Resumão grosso: Desativando o IDPTF ou desativando o boost o resultado será o mesmo nos jogos, pelo menos na grande maioria pois é claro temos exceções com o novo monster hunter que diziam sugar mais proc do que tem sido visto. Partir para o processo de desinstalar os drivers de IDPTF só terá efeito para que aqueles que forem trabalhar com edição e softwares do tipo, para games não há necessidade, mas é claro que é bem vinda em outros cenários e resolve engana o throttling pq vai aquecer da mesma forma rs.
Sobre mexer no Clock da GPU pelo MSI não vi vantagem, pelo menos nos reviews q vi e testes que eu fiz no meu note não presenciei melhora.
 
Acho que você não entendeu. Eu sei que o throttling reduz a performance. Foi justamente isso que eu disse. O que complementei é que desativar o TurboBoost é um tipo de throttling manual, feito pelo usuário. Ou seja, pra fugir do throttling, você mesmo está fazendo isso de antemão, o que é um contra-senso.



Outra confusão: o throttling não aumenta a temperatura! De forma alguma! Na verdade, é justamente o oposto: o processador reduz a frequência (throttling) no intuito de DIMINUIR a temperatura.
Vou ser bem enfático neste ponto: só existe uma maneira de reduzir as temperaturas, via software, que não impacta no desempenho. Qual maneira? Simples: undervolting. Se desativar o TurboBoost, vai reduzir a temperatura em detrimento da performance. Outras soluções existem, mas são mais físicas: usar o notebook elevado, bases de ventilação, ar-condicionado, trocar a pasta térmica, etc.



O processo de desativar o TurboBoost, como eu já disse antes, é uma maneira de fazer throttling manualmente. Ainda assim, tem o efeito positivo de evitar que ocorra um throttling ainda mais severo, caindo abaixo do clock base. Todavia, tenha isso em mente: você estará trabalhando com baixa performance e o seu jogo não estará rodando com a taxa máxima de fps que poderia.

Enfim... qual a maneira de se utilizar o notebook com sua potência máxima, com temperaturas menores do que as de fábrica, sem qualquer tipo de throttling?

Resposta simples e direta: faça undervolting, seja no XTU ou no ThrottleStop; remova os drivers do IDPTF (Intel Dynamic Platform and Thermal Framework).
Bônus: utilize o PowerMizer ou ajuste a curva tensão x clock no MSI Afterburn para extrair o máximo da placa de vídeo. Recomendo o MSI Afterburn, pois permite undervolting na dGPU.

De fato eu me expressei mal, não é o throttling que aumenta a temperatura, mas deixar ele correndo na maquina causa perda da performance na media de 20 a 40 fps e logicamente dependente do game. E sim estamos fazendo isso manualmente(throttling manual), porém prevenimos a oscilação brusca de clock evitando assim as travadas e quedas de FPS que são constaste, temperatura cai fps sobre, temperatura sobe fps cai, nunca estabiliza com o boost ativo. No final de tudo isso não precisa desinstalar driver algum visto que o processador i7700hq é overpower para a gpu, logo capar o boost dele surte no mesmo resultado que desinstalar o IDPTF já que GPU não consegue empurrar mais que o limite dela e fica estaval com -135 e boost off. Como já foi mostrado nos reviews aqui mesmo do adrena entre todos os notes que possuem essa mesmas specs o modelo com i5 é mais que suficiente para empurrar a 1050 ou 1050TI com folga,

Resumão grosso: Desativando o IDPTF ou desativando o boot o resultado será o mesmo nos jogos, pelo menos na grande maioria pois é claro temos exceções com o novo monster hunter que dizam sugar mais proc do que tem sido visto. creio que partir para o processo de desinstalar os drivers de IDPTF só terá efeito para que aqueles que forem trabalhar com edição e softwares do tipo, para games não há necessidade, mas é claro que é bem vinda em outros cenários. mexer no Clock da GPU pelo MSI não vi vantagem, pelo menos nos reviews q vi e testes que eu fiz no meu note não presenciei melhora.

PS: Para quem quiser, tenho o manual para desativar o IDPTF(Intel Dynamic Platform and Thermal Framework) de forma que eles não se instalem sozinhos novamente.

Minha tela antiga tinha 3 dead pixels, solicitei a troca, pois bem o técnico veio a minha casa e trocou, tela horrível, muito pior que a original, então enviei email mostrando minha indignação com o fato, só queria uma tela similar em qualidade a original. Hoje fui surpreendido recebendo e-mail sobre reembolso, gosto muito do equipamento, mas nessas condições acho que vou aceitar o reembolso.
só por isso??? ou teve outros problemas?
 
A garantia do meu acabou no começo do ano, então é de boas.
Pior que tenho minhas dúvidas se a queda não vai ser brutal, o meu ultimamente tá batendo mais de 60 graus em dia normal sem fazer nada, só com uma ou duas abas do Chrome aberto. Jogando tá batendo 87~90 graus direto e em teste de stress tá dando throttling depois de uns 5 minutos. Como eu jogo pouco deixei rolar por um tempo, mas acho que, se não for um processo muito difícil, vale a pena pagar os 50 reais da pasta térmica nova e o trabalho de fazer a troca.

E tu tem algum link pro teardown dele? Tudo que eu acho no YouTube é o pro 7577 ou 7559, ou até mesmo pro G3 e G7, só não acho dele...
tenho até 2





Creio que se achar pasta termica de metal liquido seria uma boa.
 
Última edição:
Is anyone using Windows 2016 Ltsb? I was using them but decided to install windows 8.1 embedded because of the stuttering and freezing. It is almost fixed in latest windows 10 version but is it also fixed in windows ltsb? Has windows ltsb received updates that fix those issues?
 
Creio que se achar pasta termica de metal liquido seria uma boa.

Eu tinha até esquecido disso como uma opção, agora já comprei a Master Gel.
E pior que não é tão caro quanto imaginava. Tipo, ainda é mais que o triplo do preço da Master Gel (lá pela casa dos 150~180 reais), mas é uma puta opção boa, dependendo do heatsink do teu PC. Só não sei se daria pra usar nesse notebook.
 
Última edição:
Pessoal, bom dia!

Estou adquirindo um dell inspiron 7567. e estou com os seguintes pensamentos.
Adicionar 8GB e SSD m.2 e também o monitor 120hz tela TN, Vendido no mercado livre e segundo os vendedores são 100% compatível.
Gostaria da opinião de vocês quanto à mudança de tela, ou seja para 120hz. Valeria a pena?

OBS: estou saindo de um pc desktop 144hz com freesync.
 
Última edição:
Pessoal, bom dia!

Estou adquirindo um dell inspiron 7567. e estou com os seguintes pensamentos.
Adicionar 8GB e SSD m.2 e também o monitor 120hz tela TN, Vendido no mercado livre e segundo os vendedores são 100% compatível.
Gostaria da opinião de vocês quanto à mudança de tela, ou seja para 120hz. Valeria a pena?

OBS: estou saindo de um pc desktop 144hz com freesync.
Eu acredito que vale a pena sim, inclusive está nos meus planos de upgrade. Esta é basicamente a única maneira de usufruir de 60hz+ com este notebook, pois não encontrei monitores externos que entreguem essa taxa de atualização via o HDMI deste note.
 
Eu acredito que vale a pena sim, inclusive está nos meus planos de upgrade. Esta é basicamente a única maneira de usufruir de 60hz+ com este notebook, pois não encontrei monitores externos que entreguem essa taxa de atualização via o HDMI deste note.

Sim, já andei pesquisando e essa questão do HDMI 120hz + é bem chata. Meu irmão possui um monitor 240hz onde só é possível via Display port ou o famoso HDMI 2.0b se não me engano, mas a maioria dos eletrônicos ainda não tem essa versão.
 
Pessoal, bom dia!

Estou adquirindo um dell inspiron 7567. e estou com os seguintes pensamentos.
Adicionar 8GB e SSD m.2 e também o monitor 120hz tela TN, Vendido no mercado livre e segundo os vendedores são 100% compatível.
Gostaria da opinião de vocês quanto à mudança de tela, ou seja para 120hz. Valeria a pena?

OBS: estou saindo de um pc desktop 144hz com freesync.
na minha opinião, colocar mais 8gb de memória visando somente jogos, creio não ser vantajosos visto o valor das memórias no mercado. estou para fazer upgrade do meu devido ao custo pois achei um pente de 8gb usada 4 por 280 reais, acho que seria interessante dividir o valor disposto para comprar a memória e comprar SSD m2(pci-e ao invés do satas) e pegar uma tela 120hz IPS. depois quando der uma melhorada nesse dollar maluco, você pegar a memória. Agora se o fator grana não for um peso na sua decisão dos componentes que for comprar, então compra logo rsrs.
 
Pessoal, bom dia!

Estou adquirindo um dell inspiron 7567. e estou com os seguintes pensamentos.
Adicionar 8GB e SSD m.2 e também o monitor 120hz tela TN, Vendido no mercado livre e segundo os vendedores são 100% compatível.
Gostaria da opinião de vocês quanto à mudança de tela, ou seja para 120hz. Valeria a pena?

OBS: estou saindo de um pc desktop 144hz com freesync.
na minha opinião, colocar mais 8gb de memória visando somente jogos, creio não ser vantajosos visto o valor das memórias no mercado. estou para fazer upgrade do meu devido ao custo pois achei um pente de 8gb usada 4 por 280 reais, acho que seria interessante dividir o valor disposto para comprar a memória e comprar SSD m2(pci-e ao invés do satas) e pegar uma tela 120hz IPS. depois quando der uma melhorada nesse dollar maluco, você pegar a memória. Agora se o fator grana não for um peso na sua decisão dos componentes que for comprar, então compra logo rsrs.

Eu acredito que vale a pena sim, inclusive está nos meus planos de upgrade. Esta é basicamente a única maneira de usufruir de 60hz+ com este notebook, pois não encontrei monitores externos que entreguem essa taxa de atualização via o HDMI deste note.
EU li vários posts, reviews, manuais do aparelho na web e em fóruns gringos e percebesse que o pessoal e a documentação liberada sobre o note aponta para HDMI sem suporte ou a GPU não entrega mais que 60hz pelo conector HMDI. Minha duvida ainda é: é o hardware HDMI ou GPU??? eu eliminei ser a GPU devido a ela entragar mais que 60hz trocando o monitor integrado, logo sobra o HDMI, teria então algum meio de fazer a troca do conetor ou demanda de mais trilhas na placa para fazer o HDMI entregar mais Hz? para mim não é tão importante o aumento dos hz, mas tenho essa curiosidade.
 
o meu acontece isso também...não sei o motivo
Eu abri uma solicitação de reparo com a Dell, isso não é normal, tanto que meu suporte foi escalado pro "nível 2", pq o técnico lá não soube resolver, e disse que era "complexo" o meu caso.
Recomendo vc abrir um chamado com eles pelo suporte também.
 
Eu abri uma solicitação de reparo com a Dell, isso não é normal, tanto que meu suporte foi escalado pro "nível 2", pq o técnico lá não soube resolver, e disse que era "complexo" o meu caso.
Recomendo vc abrir um chamado com eles pelo suporte também.

se puder depois me avise o que foi feito no seu caso!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo