[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Consideração 1: Não precisa aumentar clock de memória no after burner! não recomendo, não é seguro, não compensa! Memórias ainda são os componentes mais sensíveis a oscilações de tensão e temperaturas e com isso não vale o risco X performance ganha. querendo ou não o MSI After burner empurra as frequências, mas por default o chipset sempre tenta manter o clock base.

Amigo, eu também li bastante sobre o assunto. Eu tenho uma opinião diferente com base em tudo que li. O consenso nos fóruns é que, a não ser que você altere a BIOS da sua GPU, é completamente seguro fazer overclock (tanto core como memory clock). A BIOS possui mecanismos de controle que não irão deixar a temperatura passar dos 74ºC, bem como irá fazer downclocking caso algum dos mecanismos de Throttling seja ativado (thermal, voltage, utilization, etc). Os testes de dezenas de análises com a GTX 1050ti apontam para um overclock de memória na faixa de +500 a +750Mhz. Se você começar com, digamos, +200MHz e ir aumentando e testando, você não terá problemas. Sua placa não irá fritar por conta de aumento no clock de memória. O máximo que vai acontecer é o jogo ficar instável ou travar e aí você diminui os valores.

Consideração 4: se você pegou a versão com 8GB e quer dar um up e resolver gargalos e performance, MAIS MEMÓRIA não vai resolver! compre um SSD, melhor ainda? compre um SSD M2 e PCExpress se achar! Não estamos precisando de memória, 8GB não está capando seu note se você quer jogar(não no momento) agora se quer trabalhar com vídeo, edição e afins aí o papo é outro SSD e Memória. 8GB ainda hoje da atende para quem quer jogar acima de 60fps, demora um loading, um render mas é tão pouco que você não verá ganho significativo!

Para começar, eu não jogo muito. Fato. O único game que jogo constantemente é o COD WWII. Neste jogo, o uso de memória ram fica entre 8 e 10GB. Sendo assim, acho que pelo menos alguns jogos pedem mais de 8GB de memória. Veja que se você tem um total de 8GB de memória, o sistema já estará usando parte desse total.
Todavia, concordo que o melhor upgrade para o uso diário do notebook é realmente o SSD. O ganho de performance ao sair de HDD para um SSD é gritante. No uso do dia a dia, um bom SSD SATA III (seja de 2.5" ou M.2) é o suficiente. Um SSD M.2 PCIe/NVMe só faz a diferença em cenários bem específicos, como a movimentação de arquivos muito grandes (alguns GBs), não mudando nada em tempo de boot ou carregamento de programas.


Pessoal, alguem poderia me recomendar um perfil legal para o modo BATERIA do ThrottleStop? Pois não estou conseguindo nem 2hras aqui com o meu.

Eu uso o seguinte: PowerShift EEP em 192 e desabilito o TurboBoost. Além disso, mudo para o perfil economia de energia no Windows e desligo os leds do teclado (isso faz bastante diferença). Uso esse perfil para utilizar o notebook para trabalho leve (excel, word, navegação, etc). Pra uso intenso, como jogos e renderização, aí tem que ser na tomada mesmo, ou deixa tudo no máximo e vai ter menos de 2h de bateria.
 
Ultimamente to tendo problemas que não tinha antes, o som fica dando estalos, seria as últimas atualizações da BIOS? Já removi driver, instalei driver do Windows Update, da Dell, do fabricante, e o som continua dando estalos aleatórios...

Roda o MSCONFIG (aperta a tecla Windows + R e digita MSCONFIG) e seleciona a aba "serviços". Desmarca a caixa ao lado de "Rivet Networks Dynamic bandwidth manager".

É um software que tenta aumentar o volume dos áudios para deixá-los mais cristalino. Desliga o serviço e seja feliz.
 
Amigo, eu também li bastante sobre o assunto. Eu tenho uma opinião diferente com base em tudo que li. O consenso nos fóruns é que, a não ser que você altere a BIOS da sua GPU, é completamente seguro fazer overclock (tanto core como memory clock). A BIOS possui mecanismos de controle que não irão deixar a temperatura passar dos 74ºC, bem como irá fazer downclocking caso algum dos mecanismos de Throttling seja ativado (thermal, voltage, utilization, etc). Os testes de dezenas de análises com a GTX 1050ti apontam para um overclock de memória na faixa de +500 a +750Mhz. Se você começar com, digamos, +200MHz e ir aumentando e testando, você não terá problemas. Sua placa não irá fritar por conta de aumento no clock de memória. O máximo que vai acontecer é o jogo ficar instável ou travar e aí você diminui os valores.



Para começar, eu não jogo muito. Fato. O único game que jogo constantemente é o COD WWII. Neste jogo, o uso de memória ram fica entre 8 e 10GB. Sendo assim, acho que pelo menos alguns jogos pedem mais de 8GB de memória. Veja que se você tem um total de 8GB de memória, o sistema já estará usando parte desse total.
Todavia, concordo que o melhor upgrade para o uso diário do notebook é realmente o SSD. O ganho de performance ao sair de HDD para um SSD é gritante. No uso do dia a dia, um bom SSD SATA III (seja de 2.5" ou M.2) é o suficiente. Um SSD M.2 PCIe/NVMe só faz a diferença em cenários bem específicos, como a movimentação de arquivos muito grandes (alguns GBs), não mudando nada em tempo de boot ou carregamento de programas.




Eu uso o seguinte: PowerShift EEP em 192 e desabilito o TurboBoost. Além disso, mudo para o perfil economia de energia no Windows e desligo os leds do teclado (isso faz bastante diferença). Uso esse perfil para utilizar o notebook para trabalho leve (excel, word, navegação, etc). Pra uso intenso, como jogos e renderização, aí tem que ser na tomada mesmo, ou deixa tudo no máximo e vai ter menos de 2h de bateria.
Não é que fritara sua placa, oque quis enaltecer foi que querendo ou não as memórias possuem componentes mais sensíveis a alteração de frequências e isso é mais arriscado que subir o Glock da cpu ou gpu por exemplo. Logo devido ao risco x ganho se torna algo mais arriscado. Cpu e gpu estão numa escala de desenvolvimento mais adiantada com tecnologias que trabalham bem com alterações de frequência, coisa que as memórias estão começando a ter agora no final da 7° e único de 8° geração de processadores. O ponto que quis deixar claro foi esse. Sobre os jogos é aquilo né... Faz um dual chanelsinho pra ter uma melhora "bombástica" e nao se ganha quase nada nesses jogos. É tipo o cara que compra uma 1080 pois quer jogar a 4k e tem um monitor de 25" que só vai até 60mhz! Ele deixa o game nos pressets maximos e acha foda, se vai lá e fixa a 100fps e full HD sem ele saber, manda ele jogae e o mesmo nem percebe a diferença! Agora fala pra ele que vc vai mudar e pede pra ele jogar Depois, vira um chororô danado. Confesso que fiz um over na minha memória pra testar e de fato tive mais estabilidade da placa, porém ciente dos riscos.

Bom que a galera hoje já tem muito material pra garimpar rsrs
 
Overclocking de GPU em Notebook é altamente desaconselhável (tanto faz em memórias ou core), ainda mais agora que as GPUs são todas onboard (soldadas na placa mãe), os VRMs e fases de alimentação são muito limitados. Só ver as placas de vídeo convencionais onde existem VRMs em maior quantidade e até de melhor qualidade.
 
Overclocking de GPU em Notebook é altamente desaconselhável (tanto faz em memórias ou core), ainda mais agora que as GPUs são todas onboard (soldadas na placa mãe), os VRMs e fases de alimentação são muito limitados. Só ver as placas de vídeo convencionais onde existem VRMs em maior quantidade e até de melhor qualidade.
Eu concordo com o thiago.ecc, a não ser que você faça alguma coisa hardcore como desbloquear a bios (usando epprom) ou coisa do tipo, o máximo que vai acontecer é seu notebook travar 100% e vc ter que reiniciar/formatar/resetar a bios. A própria bios do 7567 nem é desbloqueada, justamente pra não deixar que o usuário faça besteira. Agora, aumentar voltagem tem sim um risco de dar merda. Por isso que ao fazer overclock, o melhor é usar o MSI Afterburner, mexer na curva voltagem x clock e BAIXAR a curva, ou seja, para um mesmo valor de voltagem, ele ter um clock mais alto.
 
Bom galera, tem MUITA GENTE para marcar aqui nas repostas mas vou deixar pra todos e espero ajudar, aconselho que alguns leiam.

estive pesquisando desde janeiro a aquisição de um novo note e só comprei em julho o meu 7567 e a20p. comparei Acer, samsung,avell,hp,asus e mais umas duas marcas "ling ling". Sem duvidas o melhor comparando os quesitos qualidade de construção X acabamento X garantia X preço X performance o escolhido foi o dell pois os problemas crônicos de throttling todos com i7 7° e 1050/TI/1060 possuem! Como eu comecei minha pesquisa em janeiro, eu pesquisei muita coisa em sites gringos e comunidades de tecnologia e por fim tem muita gente querendo reinventar a roda aqui no forum(não que se possa melhorar mas seguindo os guides aqui postados os problemas se resolvem).

Meu Setup: windows 1804 64bis pro. MSI after burner em 1733mhz com curva fixa começando em 950mV a 1733, perfil salvo e carregando junto do windows. IDPTF desinstalado e auto reinstalação bloqueada. demais drivers todos atualizados, drivers da Nvidia todos instalados e atualizados. perfil de bateria performance para tomada e economia fora da tomada. Segui um tutorial de configurar o modo performance para sempre rodar a 100%. Intel XTU em -140 para CPU apenas. Driver TrueColor pra dar um UP nas cores com presets do alienware R15/17

Resultados: PUB|B, BF1, BFV, FIFA 18, Forza HZ3, shadow of mordor e demais games que possuo rodando 100% dentro daquilo que o PC consegue entregar! 0 Throttling ou stuttering.

Consideração 1: Não precisa aumentar clock de memória no after burner! não recomendo, não é seguro, não compensa! Memórias ainda são os componentes mais sensíveis a oscilações de tensão e temperaturas e com isso não vale o risco X performance ganha. querendo ou não o MSI After burner empurra as frequências, mas por default o chipset sempre tenta manter o clock base.

Consideração 2: Clock de GPU vale sim a pena e compensa o risco pos uma modificada levissima no clock ja muda muito a performance da GPU sem muito esforço.

Consideração 3: A versão do windows mais estável até o momento é a 1607, ja teve se ciclo de desenvolvimento encerrado e bugs fixados, melhor versão do windows 10 até o momento sem oscilações de performance. "ah mas eu uso a 1804 mais atualizada é melhor" se a M$ já deixou claro nas comunidades de DEVs que a 1607 é a melhor e até as versões oficiais para venda do windows server 2016 estão sendo vendidas na versão 1607 então quem é você "beta tester do falls creator" na fila do pão?

Consideração 4: se você pegou a versão com 8GB e quer dar um up e resolver gargalos e performance, MAIS MEMÓRIA não vai resolver! compre um SSD, melhor ainda? compre um SSD M2 e PCExpress se achar! Não estamos precisando de memória, 8GB não está capando seu note se você quer jogar(não no momento) agora se quer trabalhar com vídeo, edição e afins aí o papo é outro SSD e Memória. 8GB ainda hoje da atende para quem quer jogar acima de 60fps, demora um loading, um render mas é tão pouco que você não verá ganho significativo!

em Suma é isso! gastei esse tempo escrevendo a biblía para aqueles que leem e querem resolver as coisas mesmo. Não vou corrigir erros ortográficos FLW!!!!

Um detalhe sobre a consideração 4: concordo que a quantidade de RAM não seja muito importante, mas pra quem comprou a versão de 8 GB, pegou uma versão SINGLE CHANNEL, e pra alguns jogos, como BFV, BF1 (saga BF em geral), isso causa uma redução de performance, a GTX 1050Ti não sai da faixa de porcentagem de uso 50-60%, como eu percebi aqui nos diversos testes que eu fiz, e isso causa o framedrop e stuttering. Então, se você tiver 8 GB, mas dois pentes de 4GB rodando em dual channel, é provavel (não fiz o teste disso especificamente) que tenha um desempenho melhor do que alguém com 16GB só que em single channel (um pente só de 16 GB).

Entretanto, para jogos como Rainbow Six: Siege, pouco importar rodar em single e dual channel, aqui sempre percebo que tudo tá rodando liso e com uso de GPU nos seus 95-99% esperados.
Outra coisa, SSD não melhora a performance em jogos em termos de FPS, e sim em tempo de loading de mapas e etc.
 
Última edição:
Galera estou tendo uns problemas chatos que ta quebrando a cabeça; Tenho que desinstalar varias vezes o aplicativo SupportAssist porque ele não abre depois de um certo tempo o mesmo acontece com a nvidia expirece. Alguém pode da uma luz?

No caso da Nvidia tenho que deixar a versão que a Dell disponibilizou, ou e melhor atualizar pelo site da nivida??

E outra questão; estou achando muito demorado os Loading no PUBG, acredito que seja por conta HD, acabei de descobrir o ssd NVMe realmente compatível com 7567? vou ver essa diferença?
o que acha dessa opção https://www.kabum.com.br/cgi-local/...qYnEdpD2BmubRwtSmXD6VboeFFwkz8HMaAnryEALw_wcB

ps. Desculpem procurei as repostas mas nao encontrei nas ultimas 20 paginas -.-
 
o ssd NVMe realmente compatível com 7567? vou ver essa diferença?
É compatível sim, mas você só vai ver diferença se edita vídeo ou faz algo que precise mover muitos arquivos de uma vez. Em questão de tempo de boot ou para abrir programas, quase não faz diferença de um SSD SATA.
 
Roda o MSCONFIG (aperta a tecla Windows + R e digita MSCONFIG) e seleciona a aba "serviços". Desmarca a caixa ao lado de "Rivet Networks Dynamic bandwidth manager".

É um software que tenta aumentar o volume dos áudios para deixá-los mais cristalino. Desliga o serviço e seja feliz.
já fiz isso várias vezes.

reinstalei o Windows usando a imagem da MS e fiz downgrade da BIOS pra versão 1.1.0, e nao instalei nenhum driver da Dell, apenas atualizei o driver da nvidia direto do site deles.

até o momento tudo ok
 
Galera, boa tarde!
É o seguinte, desde que comprei meu notebook ando tendo problemas com os jogos, eles ficam travando, engasgando n sei o termo, acho que chamam de sttutering, independente da configuração do jogo, tando na mínima, quanto no ultra, parece que só de ocilar 1 ou 2 fps ele da sttutering, quando o fps fica cravada em algum valor fica normal, mas sabemos que em jogos isso é impossível, afinal os fps ocilam mesmo! Já fiz de tudo, mudei todos os drivers, voltei pra v 1607 do windows e nd! Estou puto, simplesmente n consigo jogar nenhum jogo no meu notebook “gaming”, se alguém souber como ajudar! Preciso mt de ajuda, a configuração do meu é um i7 16gb 256ssd gtx 1050 ti
Hoje meu notebook está todo atualizado, drivers e windows 10 pro x64, td original!!

Percebi que as travadas (sttutering) param de ocorrer quando desabilito a gtx 1050 ti no gerenciador de dispositivos e jogo apenas com a gráfica da intel, óbvio que perco desempenho gráfico, mas as travadas param quando os fps ocilam, fiz isso pra testar, se alguém souber me ajudar, eu agradeço mt!!! Obrg
 
Galera, boa tarde!
É o seguinte, desde que comprei meu notebook ando tendo problemas com os jogos, eles ficam travando, engasgando n sei o termo, acho que chamam de sttutering, independente da configuração do jogo, tando na mínima, quanto no ultra, parece que só de ocilar 1 ou 2 fps ele da sttutering, quando o fps fica cravada em algum valor fica normal, mas sabemos que em jogos isso é impossível, afinal os fps ocilam mesmo! Já fiz de tudo, mudei todos os drivers, voltei pra v 1607 do windows e nd! Estou puto, simplesmente n consigo jogar nenhum jogo no meu notebook “gaming”, se alguém souber como ajudar! Preciso mt de ajuda, a configuração do meu é um i7 16gb 256ssd gtx 1050 ti
Hoje meu notebook está todo atualizado, drivers e windows 10 pro x64, td original!!

Percebi que as travadas (sttutering) param de ocorrer quando desabilito a gtx 1050 ti no gerenciador de dispositivos e jogo apenas com a gráfica da intel, óbvio que perco desempenho gráfico, mas as travadas param quando os fps ocilam, fiz isso pra testar, se alguém souber me ajudar, eu agradeço mt!!! Obrg

cara eu tenho esse note e foi difícil eu conseguir deixar ele funcionando redondo, segui varias dicas da galera aqui, porem em alguns jogo funciona bem e em outros nem tanto, eu gostei muito desse note, porem esse problema de clock e temperatura me incomoda um pouco, estou saindo dele é indo para um Lenovo Y720 que tem a mesma SPEC porem vem com uma GTX1060 6gb, pelo teste que vi esse Lenovo não sofre desse problema de temperatura e clock.
contudo vou sentir falta da bateria de longa duração, pois eu consegui fazer até 6 horas de uso moderado com ele, mais esses problemas ai acabou me desanimando.
 
Interessante esta questão do dual channel, até agora eu gostei do 7567 (i5 7300HQ + GTX 1050) , masssss, o desempenho no Battlefield 1 está muito estranho, já tentei de tudo, no single até consigo ficar nos 60 fps com vsync ou 70-80 por ai no high senão me engano, mas multiplayer (64) cai para 40-50, tudo bem o i5 dessa geração não tem potência sobrando mas o interessante é que as vezes tenho a impressão que o BF V rodou melhor. Uma coisa que noto é a Geforce apenas com 40-60 % de uso. Pode ser gargalo do processador claro.

É o único game que tenho problemas, Fortnite roda tudo no high, Frostpunk também quase sempre no 50-60 fps (vsync). Pelo preço que paguei não dá para reclamar muito, mas ainda estou tentando chegar no ponto ideal para o BF1, mas ainda não estou 100% convencido da teoria do dual channel. Amanha vou encher o saco da Dell no suporte sobre essa questão da memória, o de vocês também tem uma memória de marca desconhecida?
 
Galera, boa tarde!
É o seguinte, desde que comprei meu notebook ando tendo problemas com os jogos, eles ficam travando, engasgando n sei o termo, acho que chamam de sttutering, independente da configuração do jogo, tando na mínima, quanto no ultra, parece que só de ocilar 1 ou 2 fps ele da sttutering, quando o fps fica cravada em algum valor fica normal, mas sabemos que em jogos isso é impossível, afinal os fps ocilam mesmo! Já fiz de tudo, mudei todos os drivers, voltei pra v 1607 do windows e nd! Estou puto, simplesmente n consigo jogar nenhum jogo no meu notebook “gaming”, se alguém souber como ajudar! Preciso mt de ajuda, a configuração do meu é um i7 16gb 256ssd gtx 1050 ti
Hoje meu notebook está todo atualizado, drivers e windows 10 pro x64, td original!!

Percebi que as travadas (sttutering) param de ocorrer quando desabilito a gtx 1050 ti no gerenciador de dispositivos e jogo apenas com a gráfica da intel, óbvio que perco desempenho gráfico, mas as travadas param quando os fps ocilam, fiz isso pra testar, se alguém souber me ajudar, eu agradeço mt!!! Obrg

Cara já tentou usar o power mizer?
 
Cara já tentou usar o power mizer?
Ainda não, ele faz o que exatamente?

Deixei o notebook ontem na empresa onde comprei, o técnico da empresa vai olhar ele por dentro, trocar pasta térmica e conferir os cabos, amanhã pego ele! Espero que resolvam, caso contrário terei que mandar pro suporte!
E outra, vai ser a segunda vez que vou mandar, logo que comprei a tela veio com defeito, dai trocaram a tela, será que posso exigir um novo notebook? Pq se n to ficando com o meu todo sucateado já, queria um novo da dell, 2 meses que comprei e mal pude usar, só dor de cabeça!!
 
Ainda não, ele faz o que exatamente?

Deixei o notebook ontem na empresa onde comprei, o técnico da empresa vai olhar ele por dentro, trocar pasta térmica e conferir os cabos, amanhã pego ele! Espero que resolvam, caso contrário terei que mandar pro suporte!
E outra, vai ser a segunda vez que vou mandar, logo que comprei a tela veio com defeito, dai trocaram a tela, será que posso exigir um novo notebook? Pq se n to ficando com o meu todo sucateado já, queria um novo da dell, 2 meses que comprei e mal pude usar, só dor de cabeça!!

Se não ir no painel da Nvidia e especificar para rodar apenas nela ou no integrado Intel, ele fica "trocando" entre Intel e Nvidia durante o jogo, engasgando tudo. Quando eu quero jogar apenas na integrada eu faço isso, botão direito na área de trabalho -> Painel de Controle da NVIDIA -> Gerenciar as configurações em 3D e na caixa que aparecer "Seleção automática" , eu coloco Gráficos Integrados, ou se não, Alta Performance Nvidia. Só não esquecer de voltar, pq se não mesmo na tomada ele usa o Intel.
 
Se alguém ainda tiver interesse em adquirir telas IPS, tenho uma LG WF6. (Oriundo da própria DELL)
Aberto a negociações.


Quanto ao som, já rodei todos os drivers possíveis e todos dão estalos vez ou outra. Principalmente ao dar Play Pause e/ou avançar um video.
Não localizei o tal software a ser parado via MSconfig. Acho que nem o tenho instalado...

Aprendi a conviver já com esse som chato rs.
 
Se alguém ainda tiver interesse em adquirir telas IPS, tenho uma LG WF6. (Oriundo da própria DELL)
Aberto a negociações.


Quanto ao som, já rodei todos os drivers possíveis e todos dão estalos vez ou outra. Principalmente ao dar Play Pause e/ou avançar um video.
Não localizei o tal software a ser parado via MSconfig. Acho que nem o tenho instalado...

Aprendi a conviver já com esse som chato rs.

O meu também faz tipo um PLOC quando dou play no spotify, se eu fizer dentro de um tempo de 5 segundos, não ouço, apos isso sim. É como tivesse em standy-by (e realmente fica). =/
 
Galera... poderiam me dar uma ajuda.

Eu comprei um SSD WD Green, clonei os dados do HD pra ele, retirei o HD, alterei a ordem do boot, porém o SO não carrega. Só da tela preta.

Alguém sabe me informar se tenho que fazer alguma alteração na Bios?
Ou o que pode estar acarretando isso?


Eu coloquei o HD novamente e
Na tela da bios -> boot sequence aparece duas opções de boot: Windows Boot Manager e UEFI l: Toshiba (HD original do note).

Ou seja: parece que clonar o HD não deu certo.

Vou tentar criar um pendrive bootavel e instalar do zero o Windows.


Se alguém souber de uma solução pra clonar... eu estou usando o Acronis e não está dando certo.
 
Última edição:
Galera... poderiam me dar uma ajuda.

Eu comprei um SSD WD Green, clonei os dados do HD pra ele, retirei o HD, alterei a ordem do boot, porém o SO não carrega. Só da tela preta.

Alguém sabe me informar se tenho que fazer alguma alteração na Bios?
Ou o que pode estar acarretando isso?


Eu coloquei o HD novamente e
Na tela da bios -> boot sequence aparece duas opções de boot: Windows Boot Manager e UEFI l: Toshiba (HD original do note).

Ou seja: parece que clonar o HD não deu certo.

Vou tentar criar um pendrive bootavel e instalar do zero o Windows.


Se alguém souber de uma solução pra clonar... eu estou usando o Acronis e não está dando certo.

Colocou em modo AHCI? Vai em Sata Operation na BIOS e muda para de Raid para AHCI.
Ainda na BIOS, verifique se todos os drives estão ativos. Entre em System Configuration > Drives e marque todos os drives.
 
Última edição:
Galera... poderiam me dar uma ajuda.

Eu comprei um SSD WD Green, clonei os dados do HD pra ele, retirei o HD, alterei a ordem do boot, porém o SO não carrega. Só da tela preta.

Alguém sabe me informar se tenho que fazer alguma alteração na Bios?
Ou o que pode estar acarretando isso?


Eu coloquei o HD novamente e
Na tela da bios -> boot sequence aparece duas opções de boot: Windows Boot Manager e UEFI l: Toshiba (HD original do note).

Ou seja: parece que clonar o HD não deu certo.

Vou tentar criar um pendrive bootavel e instalar do zero o Windows.


Se alguém souber de uma solução pra clonar... eu estou usando o Acronis e não está dando certo.

Como o amigo em cima disse, tem que alterar para o modo AHCI. Troquei o HD mecânico que vem no note por um SSD no dia que foi entregue. Só precisei atualizar a bios para aparecer essa opção, porque o note não reconhecia o SSD.
 
Só um aviso para quem comprou com ubuntu e instalou o Windows, na hora de acionar o suporte eles se recusam a realizar qualquer teste, mesmo você tente o SupportAssist instalado, exigem que você instale o Ubuntu para rodar o mesmo diagnostico que você já rodou.

Até agora estava gostando da Dell, mas esse pessoal do suporte é sem noção.
 
Olá pessoal, to querendo add mais 8gb de ram e provavelmente um ssd de 250 no meu dell 7567, poderiam me ajudar a escolher?? procurei no Ml más ta difcil encontrar algo lá, pelo menos as memórias lá só vejo alguma de marcas inferiores, se puderem me ajudar agradeço :)
 
Olá pessoal, to querendo add mais 8gb de ram e provavelmente um ssd de 250 no meu dell 7567, poderiam me ajudar a escolher?? procurei no Ml más ta difcil encontrar algo lá, pelo menos as memórias lá só vejo alguma de marcas inferiores, se puderem me ajudar agradeço :)
Comprei essa aqui há cerca de um mês: https://produto.mercadolivre.com.br...ell-inspiron-15-gaming-7567-8gb-ddr4-2400-_JM
Espetei e pronto, tudo ok (dual channel) e etc.
Sobre o SSD, como você não especificou o tamanho, lhe indico esse EVO da Samsung: https://produto.mercadolivre.com.br...970-m2-m2-nvme-ssd-pc-notebook-superio960-_JM
Para instalação de ambos você acha uma pancada de vídeos no YT, é bem simples.
 
Olá pessoal, to querendo add mais 8gb de ram e provavelmente um ssd de 250 no meu dell 7567, poderiam me ajudar a escolher?? procurei no Ml más ta difcil encontrar algo lá, pelo menos as memórias lá só vejo alguma de marcas inferiores, se puderem me ajudar agradeço :)

SSD, se tiver com bala na agulha, é a 960/970 EVO da SAMSUNG (Modelo M.2 NVME) ou a Adata XPG Gammix, ambas com 3000mb/s + de leitura e 1500mb/s + de escrita.

Memória nunca pesquisei pois o meu já veio com 16gb.

Costumo olhar no site da Venturi Game, que fornece via Marketplace pra sites como Americanas e Submarino. Mas direto no site deles pode sair mais em conta.
 
Alguém ai trocou o LiteOn M.2 de fabrica da Dell pela linha Evo ou outro M2 com leitura maior de 3000mb/s e pode dizer se vale a pena ?
Existe alguma configuração na Bios que ajude a optimizar a inicialização ?
Sinto que meu antigo HP com o mesmo SSD que coloquei no meu dell iniciava mais rapido ainda que configurações inferiores. Talvez por ter um UEFI mais leve...
 
Eu concordo com o thiago.ecc, a não ser que você faça alguma coisa hardcore como desbloquear a bios (usando epprom) ou coisa do tipo, o máximo que vai acontecer é seu notebook travar 100% e vc ter que reiniciar/formatar/resetar a bios. A própria bios do 7567 nem é desbloqueada, justamente pra não deixar que o usuário faça besteira. Agora, aumentar voltagem tem sim um risco de dar merda. Por isso que ao fazer overclock, o melhor é usar o MSI Afterburner, mexer na curva voltagem x clock e BAIXAR a curva, ou seja, para um mesmo valor de voltagem, ele ter um clock mais alto.
 


Um detalhe sobre a consideração 4: concordo que a quantidade de RAM não seja muito importante, mas pra quem comprou a versão de 8 GB, pegou uma versão SINGLE CHANNEL, e pra alguns jogos, como BFV, BF1 (saga BF em geral), isso causa uma redução de performance, a GTX 1050Ti não sai da faixa de porcentagem de uso 50-60%, como eu percebi aqui nos diversos testes que eu fiz, e isso causa o framedrop e stuttering. Então, se você tiver 8 GB, mas dois pentes de 4GB rodando em dual channel, é provavel (não fiz o teste disso especificamente) que tenha um desempenho melhor do que alguém com 16GB só que em single channel (um pente só de 16 GB).

Entretanto, para jogos como Rainbow Six: Siege, pouco importar rodar em single e dual channel, aqui sempre percebo que tudo tá rodando liso e com uso de GPU nos seus 95-99% esperados.
Outra coisa, SSD não melhora a performance em jogos em termos de FPS, e sim em tempo de loading de mapas e etc.

Não tenho nenhum problema de stuttering nem nada desde que comprei e a única diferença do meu note é que tá com ssd e dois pentes de 16GB. Então é bem provável que você esteja certo mesmo quanto ao dual channel.
 
Bem, hoje falei com o Diego do suporte da Dell no twitter, pois estou com uma performance que está meio abaixo do que deveria ser (i5 7300HQ + GTX 1050, 8GB RAM SSD 240GB), basicamente ele disse que para a Dell não tem problema o undervolting, falou para fazer sem medo, removendo o Thermal Framework e desabilitando na bios o Speedstep e thermal ou seja, tudo que já estamos fazendo.

Vou fazer mais um teste hoje, já cansei de instalar sistema de novo (2tb de uso já no SSD, chegou a cair para 99% o health).

Quem tem a mesma config e mesmo com a GTX 1050Ti, poderia postar performance em games como Battlefield 1 e Fortnite e as configs utilizadas. se puder rodar o Uniengine Heaven e Valley também é bom para ter um parametro.

Outro detalhe interessante é que consegui instalar o Windows 7 nele, todos os drivers e apps da Dell funcionando, deu até saudade dos bons tempos do win 7 (queria ter certeza que o problema não era o Win 10 1803, e sim testei o 1607 também), percebi um pequeno ganho mas nada fora do comum, No Passmark Performance Test a CPU bateu em 7123 pontos no Win 10 e 7200 cravados no Win 7. GTX 1050 também ficou acima do padrão (esqueci os números agora, depois edito aqui).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo