[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Atualizando pro 1809, alguem ai ja atualizou ?

Eu atualizei ontem. Tem algumas novidades, mas o que eu mais queria ver (os Sets) ainda não está presente. Quanto ao desempenho, tudo normal.

Novidades que percebi:

- Finalmente corrigiram as falhas da interface gráfica que surgiram com o April's Update (vide exemplo da Central do Windows Defender, onde os ícones ficam "pulando" ao passarmos o mouse);
- As pastas no Menu Iniciar agora podem ser nomeadas;
- Copiar/colar na nuvem, disponibilizando para todos os dispositivos conectados na mesma conta;
- Botão para captura de tela na Central de Ações/Notificações;
- Captura de tela agora permite delimitar um retângulo ou uma forma à mão-livre; também podemos editar a captura no próprio app;
- Pesquisa melhorada, com mais opções para busca, privilegiando o conteúdo local;
- Modificações na barra de jogos;
- Maior integração com o celular, através do app Seu Telefone. É possível ver as fotos e as mensagens do celular direto no PC.
 
Última edição:
Tem novo update bios 2 oct no site dell. https://www.dell.com/support/home/b...ode=WT64A&productCode=inspiron-15-7567-laptop
Aprimoramentos:
- Aprimoramento da estabilidade do sistema
- Aprimoramento da experiência do usuário na data da primeira inicialização.

Estranho os números, está certo mesmo? Eu estava com a última até então, era versão 1.8.1 porém a nova é versão 1.6.0!

VYToSzb.jpg
 
Última edição:
Tem novo update bios 2 oct no site dell. https://www.dell.com/support/home/b...ode=WT64A&productCode=inspiron-15-7567-laptop
Aprimoramentos:
- Aprimoramento da estabilidade do sistema
- Aprimoramento da experiência do usuário na data da primeira inicialização.

Estranho os números, está certo mesmo? Eu estava com a última até então, era versão 1.8.1 porém a nova é versão 1.6.0!
Estranho mesmo né.. ontem tava fazendo remoto com o suporte da dell para resolver um problema de lag na máquina e até o atendente ficou confuso com o número. Talvez tenham tirado a 1.8.1 por questões de bug .. vai entender !!
 
Estranho mesmo né.. ontem tava fazendo remoto com o suporte da dell para resolver um problema de lag na máquina e até o atendente ficou confuso com o número. Talvez tenham tirado a 1.8.1 por questões de bug .. vai entender !!
mas o anterior ao 1.8.1 é 1.7.0, nao tinha nenhuma com este número antes (1.6.0)

pxvjX3p.jpg
 
mas o anterior ao 1.8.1 é 1.7.0, nao tinha nenhuma com este número antes (1.6.0)

pxvjX3p.jpg

Existiram outras versões que não estão listadas aí: 1.4, 1.5.3, 1.6, etc.
Acredito que essa BIOS 1.6 seja um erro do site. Acho que estão disponibilizando a BIOS antiga. Eu não atualizaria agora. Veja que até a versão Intel Management Engine é mais antiga.
 
E aí, pessoal. Tenho um DELL 7567 A30P há umas duas semanas, queria saber se uma instalação limpa do sistema ajuda muito ou não muda nada?
 
E aí, pessoal. Tenho um DELL 7567 A30P há umas duas semanas, queria saber se uma instalação limpa do sistema ajuda muito ou não muda nada?
extremamente recomendável instalação limpa
 
Existiram outras versões que não estão listadas aí: 1.4, 1.5.3, 1.6, etc.
Acredito que essa BIOS 1.6 seja um erro do site. Acho que estão disponibilizando a BIOS antiga. Eu não atualizaria agora. Veja que até a versão Intel Management Engine é mais antiga.
entrei em contato com o suporte no chat, segue as respostas:

"Verifiquei que a versão mais recente da BIOS do equipamento é mesmo 1.6.0. Não houve rollback, talvez tenha havido alguma divergência na versão informada
para o senhor.
Entendo. Provavelmente, houve alguma atualização ou correção no driver 1.6.0 que o tornou o driver mais recente e recomendado.
Como pode ver em "Última atualização" na tabela dos drivers, os drivers para download foram atualizados ontem, dia 02 de Outubro. Por isso, é confiável baixar essas versões, visto que eles são testados e disponibilizados."
 
Estranho mesmo, esperar mais um pouco para ver, espero que tenha alguma melhoria concreta (uma coisa que notei na 1.8 é que os fans estão menos agressivos na aceleração). Por enquanto vou dizer que realmente estou com saudade do meu velho Avell, A Dell já teve mais de um ano para melhorar esta plataforma e ainda fica pisando na bola.
 
extremamente recomendável instalação limpa
 

entrei em contato com o suporte no chat, segue as respostas:

"Verifiquei que a versão mais recente da BIOS do equipamento é mesmo 1.6.0. Não houve rollback, talvez tenha havido alguma divergência na versão informada
para o senhor.
Entendo. Provavelmente, houve alguma atualização ou correção no driver 1.6.0 que o tornou o driver mais recente e recomendado.
Como pode ver em "Última atualização" na tabela dos drivers, os drivers para download foram atualizados ontem, dia 02 de Outubro. Por isso, é confiável baixar essas versões, visto que eles são testados e disponibilizados."

Sei não... não botei muita fé nessa explicação não. Não faz sentindo fazer correção e voltar a numeração. Não vou atualizar, por enquanto.
 
Sei não... não botei muita fé nessa explicação não. Não faz sentindo fazer correção e voltar a numeração. Não vou atualizar, por enquanto.
Eu frisei os números voltarem e pedi para verificar novamente, continuou dizendo que estava tudo ok até porque a data está 2 outubro então seria a mais recomendável atualmente, segundo o suporte.
 
extremamente recomendável instalação limpa
 

entrei em contato com o suporte no chat, segue as respostas:

"Verifiquei que a versão mais recente da BIOS do equipamento é mesmo 1.6.0. Não houve rollback, talvez tenha havido alguma divergência na versão informada
para o senhor.
Entendo. Provavelmente, houve alguma atualização ou correção no driver 1.6.0 que o tornou o driver mais recente e recomendado.
Como pode ver em "Última atualização" na tabela dos drivers, os drivers para download foram atualizados ontem, dia 02 de Outubro. Por isso, é confiável baixar essas versões, visto que eles são testados e disponibilizados."

Quem quiser acreditar acredita, depois dos problemas com a 1.2.0 eu espero pelo menos um mês antes de atualizar a BIOS do meu.
 
Sobre undervolt e OC da GPU, tô muito em dúvida. Tem algum vídeo específico da pessoa puxando os pontos? Tô bem receoso em relação a isso.
 
Sobre undervolt e OC da GPU, tô muito em dúvida. Tem algum vídeo específico da pessoa puxando os pontos? Tô bem receoso em relação a isso.

Overclock da GPU é bom ficar receoso mesmo, não tem necessidade, é um ganho mínimo comparado ao risco. Já o undervolt esta sendo recomendado pelos próprios técnicos da Dell no suporte, mas eles não estão passando nenhum tutorial e nem recomendando de forma específica qual programa utilizar. É tudo meio oficial mas não oficial.

Quanto a bios será que não teve alguém reclamando da 1.8 e por isso estão oferecendo a versão antiga? (O meu estava justamente com a 1.6.0 (veio de fábrica quando comprei agora no dia 24 de agosto).
 
Última edição:
Fui checar as novidades e me deparo com essa treta da BIOS... Na hora gelei, estou na 1.8.1 e não percebi problemas. Até os coolers estão mais calmos... D=
Na duvida não irei mexer, ta funcionando de boa.
 
Fui checar as novidades e me deparo com essa treta da BIOS... Na hora gelei, estou na 1.8.1 e não percebi problemas. Até os coolers estão mais calmos... D=
Na duvida não irei mexer, ta funcionando de boa.
Fui atualizar aqui mas deu aquele erro do downgrade rsrsrs ou seja, bizarro mesmo!
 
voltei e xinguei o suporte, falei que eles não servem nem para verificar as solicitações, e que era uma vergonha, então o moço pediu ajuda ao supervisor e orientou que não fizesse a atualização.

"Senhor está informação ainda não chegou pra gente, provavelmente houve alguma divergência. Com orientação do meu supervisor técnico é melhor não atualizar, já que o do seu computador está na última versão por ordem númerica. Pode ser algum erro no sistema que ocorreu isso, mas ainda não reportaram para nós."
 
Não sei se é meio off-topic, por ser sobre a nova versão do Windows, mas acabei de atualizar no meu notebook e tá esquisito.
O tema escuro ficou ótimo no explorer, mas em um monte de programa e até em alguns menus do Windows fica uma mistura entre os dois temas, com umas partes escuras e outras claras, é só comigo isso, ou mais alguém que atualizou tá tendo o mesmo problema?
 
Não sei se é meio off-topic, por ser sobre a nova versão do Windows, mas acabei de atualizar no meu notebook e tá esquisito.
O tema escuro ficou ótimo no explorer, mas em um monte de programa e até em alguns menus do Windows fica uma mistura entre os dois temas, com umas partes escuras e outras claras, é só comigo isso, ou mais alguém que atualizou tá tendo o mesmo problema?

Realmente, o tema escuro não afeta todas as partes do SO. Antes não afetava nem Windows Explorer.
Mas diga aí: qual tela que vc tá achando que ficou muito zuada? Dá um print aí pra eu comparar aqui. Também estou usando o tema escuro.
 
Pelo pouco que vi até agora é principalmente com o Gerenciador de Tarefas e com o uTorrent, que ficam bem mal adaptados em alguns lugares.
Os dois eu deixei printados aqui, mas alguns outros menus, como o painel de controle antigo do W7 também não ficaram bem adaptados.
 
Pelo pouco que vi até agora é principalmente com o Gerenciador de Tarefas e com o uTorrent, que ficam bem mal adaptados em alguns lugares.
Os dois eu deixei printados aqui, mas alguns outros menus, como o painel de controle antigo do W7 também não ficaram bem adaptados.


Aqui pra mim o tema escuro não afeta a janela do Gerenciador de Tarefas. Ele continua branco.
 
Hoje eu enviei meu 7567 de volta pra Dell.
Tinha comprado ele no mes 06, depois de um monte de problema um seguido do outro, peça errada vindo com técnico agora to na espera deles depositar o dinheiro na minha conta.

Mas to completamente perdido sobre qual note comprar na black friday, quero pegar um com uma 1060, e não sei se vou no g7 (sendo masoquista) ou se pego um Hélios 300.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo