[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Bem, hoje falei com o Diego do suporte da Dell no twitter, pois estou com uma performance que está meio abaixo do que deveria ser (i5 7300HQ + GTX 1050, 8GB RAM SSD 240GB), basicamente ele disse que para a Dell não tem problema o undervolting, falou para fazer sem medo, removendo o Thermal Framework e desabilitando na bios o Speedstep e thermal ou seja, tudo que já estamos fazendo.

Vou fazer mais um teste hoje, já cansei de instalar sistema de novo (2tb de uso já no SSD, chegou a cair para 99% o health).

Quem tem a mesma config e mesmo com a GTX 1050Ti, poderia postar performance em games como Battlefield 1 e Fortnite e as configs utilizadas. se puder rodar o Uniengine Heaven e Valley também é bom para ter um parametro.

Outro detalhe interessante é que consegui instalar o Windows 7 nele, todos os drivers e apps da Dell funcionando, deu até saudade dos bons tempos do win 7 (queria ter certeza que o problema não era o Win 10 1803, e sim testei o 1607 também), percebi um pequeno ganho mas nada fora do comum, No Passmark Performance Test a CPU bateu em 7123 pontos no Win 10 e 7200 cravados no Win 7. GTX 1050 também ficou acima do padrão (esqueci os números agora, depois edito aqui).
Como faz essa mudança na bios?
 
to jogando o the witcher 3 aqui e tem horas que não consigo ver nada na tela por causa do brilho, mesmo usando ele no máximo

mais alguem ai teve esse problema tbm?
 
Como faz essa mudança na bios?

Na bios tem uma opção chamada performance, lá você pode desabilitar o speedstep, embora eu não tenha notado diferença. Ainda estou fazendo testes aqui para confirmar FPS, depois irei postar os resultados. Mas a princípio throttling não é mais problema.
 
Vale a pena aceitar um g7 com 1050ti da Dell em acordo do procon ou pegar o dinheiro (R$4500) de volta e esperar a BF?
 
Driver TrueColor pra dar um UP nas cores com presets do alienware R15/17
Não consegui fazer a instalação do TrueColor, teria como você upar o software e o preset para nós? Obrigado amigo!

Tenho outra dúvida sobre a temperatura, o notebook mesmo em tarefa basica (leitura pdf, video) sempre fica em torno de 52-67 graus, isto é normal? ele nunca parece estar "frio", colocando a mão sobre o teclado da para sentir a temperatura.
 
Última edição:
Vale a pena aceitar um g7 com 1050ti da Dell em acordo do procon ou pegar o dinheiro (R$4500) de volta e esperar a BF?

Então, o G7 com essa config esteve por um minimo de R$ 4000 reais no submarino em 10x, ou R$3800 a vista. No site da Dell acho que foi R$4200 (usando cupom de desconto) o mínimo, mas advinhar a Black Friday deste ano é uma verdadeira loteria por causa das eleições e o dólar instável. Vai de você querer comprar em loja ou com a Dell, submarino, americanas etc todas subiram o preço (de 4000-4500 para 5-5500 mil, em provável preparação para a BF).
 
Então, o G7 com essa config esteve por um minimo de R$ 4000 reais no submarino em 10x, ou R$3800 a vista. No site da Dell acho que foi R$4200 (usando cupom de desconto) o mínimo, mas advinhar a Black Friday deste ano é uma verdadeira loteria por causa das eleições e o dólar instável. Vai de você querer comprar em loja ou com a Dell, submarino, americanas etc todas subiram o preço (de 4000-4500 para 5-5500 mil, em provável preparação para a BF).
pelos valores que tu disse aí é melhor pegar a grana de volta e comprar um note com 1060.
adiciono um valor extra só pra completar
KKKKK
 
Alguém ai trocou o LiteOn M.2 de fabrica da Dell pela linha Evo ou outro M2 com leitura maior de 3000mb/s e pode dizer se vale a pena ?
Existe alguma configuração na Bios que ajude a optimizar a inicialização ?
Sinto que meu antigo HP com o mesmo SSD que coloquei no meu dell iniciava mais rapido ainda que configurações inferiores. Talvez por ter um UEFI mais leve...

Eu fiz a troca do LiteOn por um EVO 960. Não muda nada no dia a dia, nem mesmo a inicialização. A diferença, como já foi relatado aqui, é quando precisa fazer a movimentação de grandes arquivos, como em certos tipos de renderização com efeitos em tempo real. Por isso se saem muito bem nos benchmarks, que leem e escrevem grandes arquivos durante o teste. A situação do usuário comum e no uso do SO é a leitura/escrita de milhares de pequenos arquivos (situação em que não se nota diferença entre PCIe/NVMe versus SATAIII).

Tem uma configuração na BIOS que melhorou meu tempo de carregamento. Se não me engano, está em POST Behavior > Fast Boot. Lá você marca a opção Minimal. Ganhei alguns segundos ao reduzir esses testes de Hardware a cada inicialização.
 
Eu fiz a troca do LiteOn por um EVO 960. Não muda nada no dia a dia, nem mesmo a inicialização. A diferença, como já foi relatado aqui, é quando precisa fazer a movimentação de grandes arquivos, como em certos tipos de renderização com efeitos em tempo real. Por isso se saem muito bem nos benchmarks, que leem e escrevem grandes arquivos durante o teste. A situação do usuário comum e no uso do SO é a leitura/escrita de milhares de pequenos arquivos (situação em que não se nota diferença entre PCIe/NVMe versus SATAIII).

Tem uma configuração na BIOS que melhorou meu tempo de carregamento. Se não me engano, está em POST Behavior > Fast Boot. Lá você marca a opção Minimal. Ganhei alguns segundos ao reduzir esses testes de Hardware a cada inicialização.
Obrigado pela resposta, xará.

Geralmente, quando formato meu note (vou precisar fazer isso assim que terminar de escrever esse texto) não atualizo nada via Site Dell, exceto Bios, se tiver algo de novo.

Existe algo de lá que vocês aconselham a usar a versão Dell, ou todos fazem instalação limpa com drivers direto do fabricante do hardware ?
 
Galera, boa tarde!
É o seguinte, desde que comprei meu notebook ando tendo problemas com os jogos, eles ficam travando, engasgando n sei o termo, acho que chamam de sttutering, independente da configuração do jogo, tando na mínima, quanto no ultra, parece que só de ocilar 1 ou 2 fps ele da sttutering, quando o fps fica cravada em algum valor fica normal, mas sabemos que em jogos isso é impossível, afinal os fps ocilam mesmo! Já fiz de tudo, mudei todos os drivers, voltei pra v 1607 do windows e nd! Estou puto, simplesmente n consigo jogar nenhum jogo no meu notebook “gaming”, se alguém souber como ajudar! Preciso mt de ajuda, a configuração do meu é um i7 16gb 256ssd gtx 1050 ti
Hoje meu notebook está todo atualizado, drivers e windows 10 pro x64, td original!!

Percebi que as travadas (sttutering) param de ocorrer quando desabilito a gtx 1050 ti no gerenciador de dispositivos e jogo apenas com a gráfica da intel, óbvio que perco desempenho gráfico, mas as travadas param quando os fps ocilam, fiz isso pra testar, se alguém souber me ajudar, eu agradeço mt!!! Obrg

Galera, com a troca da pasta térmica meu problema acima foi resolvido, 1 dia usando o note e ainda não apresentou mais o problema, então fica a dica aí, 3 meses de uso e já precisei trocar a pasta térmica do notebook!! Obrg pela dica aos demais, abrç!!
 
60 fps no ultra. 16gb dual chanel + ssd

wtf, o teu é o 7567? Aqui o PUBG no ultra LOW fica 60 e caindo fps, além de ficar travando. Mas uso apenas 8 gb
 
Bom galera, tem MUITA GENTE para marcar aqui nas repostas mas vou deixar pra todos e espero ajudar, aconselho que alguns leiam.

estive pesquisando desde janeiro a aquisição de um novo note e só comprei em julho o meu 7567 e a20p. comparei Acer, samsung,avell,hp,asus e mais umas duas marcas "ling ling". Sem duvidas o melhor comparando os quesitos qualidade de construção X acabamento X garantia X preço X performance o escolhido foi o dell pois os problemas crônicos de throttling todos com i7 7° e 1050/TI/1060 possuem! Como eu comecei minha pesquisa em janeiro, eu pesquisei muita coisa em sites gringos e comunidades de tecnologia e por fim tem muita gente querendo reinventar a roda aqui no forum(não que se possa melhorar mas seguindo os guides aqui postados os problemas se resolvem).

Meu Setup: windows 1804 64bis pro. MSI after burner em 1733mhz com curva fixa começando em 950mV a 1733, perfil salvo e carregando junto do windows. IDPTF desinstalado e auto reinstalação bloqueada. demais drivers todos atualizados, drivers da Nvidia todos instalados e atualizados. perfil de bateria performance para tomada e economia fora da tomada. Segui um tutorial de configurar o modo performance para sempre rodar a 100%. Intel XTU em -140 para CPU apenas. Driver TrueColor pra dar um UP nas cores com presets do alienware R15/17

Resultados: PUB|B, BF1, BFV, FIFA 18, Forza HZ3, shadow of mordor e demais games que possuo rodando 100% dentro daquilo que o PC consegue entregar! 0 Throttling ou stuttering.

Consideração 1: Não precisa aumentar clock de memória no after burner! não recomendo, não é seguro, não compensa! Memórias ainda são os componentes mais sensíveis a oscilações de tensão e temperaturas e com isso não vale o risco X performance ganha. querendo ou não o MSI After burner empurra as frequências, mas por default o chipset sempre tenta manter o clock base.

Consideração 2: Clock de GPU vale sim a pena e compensa o risco pos uma modificada levissima no clock ja muda muito a performance da GPU sem muito esforço.

Consideração 3: A versão do windows mais estável até o momento é a 1607, ja teve se ciclo de desenvolvimento encerrado e bugs fixados, melhor versão do windows 10 até o momento sem oscilações de performance. "ah mas eu uso a 1804 mais atualizada é melhor" se a M$ já deixou claro nas comunidades de DEVs que a 1607 é a melhor e até as versões oficiais para venda do windows server 2016 estão sendo vendidas na versão 1607 então quem é você "beta tester do falls creator" na fila do pão?

Consideração 4: se você pegou a versão com 8GB e quer dar um up e resolver gargalos e performance, MAIS MEMÓRIA não vai resolver! compre um SSD, melhor ainda? compre um SSD M2 e PCExpress se achar! Não estamos precisando de memória, 8GB não está capando seu note se você quer jogar(não no momento) agora se quer trabalhar com vídeo, edição e afins aí o papo é outro SSD e Memória. 8GB ainda hoje da atende para quem quer jogar acima de 60fps, demora um loading, um render mas é tão pouco que você não verá ganho significativo!

em Suma é isso! gastei esse tempo escrevendo a biblía para aqueles que leem e querem resolver as coisas mesmo. Não vou corrigir erros ortográficos FLW!!!!

Resolveu os problemas de gargalos com dual channel ou com o ssd? Tô de olho no :SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 Leituras: 1.500MB/s e Gravações: 800MB/s - SA1000M8/240G, vale a pena?!
 
wtf, o teu é o 7567? Aqui o PUBG no ultra LOW fica 60 e caindo fps, além de ficar travando. Mas uso apenas 8 gb
 


Resolveu os problemas de gargalos com dual channel ou com o ssd? Tô de olho no :SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 Leituras: 1.500MB/s e Gravações: 800MB/s - SA1000M8/240G, vale a pena?!

Olha vou te dizer que SSD não vai resolver certos gargalos, ajuda no BF1 por exemplo no carregamento dos mapas e até você estar com tudo carregado na memória, mas outros games como Mad Max, Batman Arkham, Fortnite, Grid Autosport eu rodo no HD de 1TB que veio com ele. Eu acho exagero um NVMe para jogos, é overkill. Eu comprei um SSD M.2 de 240GB da WD por R$285, tá mais que ótimo.

O que resolve é o que falaram acima, undervolting e o Windows bem acertado. Na hora de jogar por exemplo eu fecho Firewall e AV (Comodo) eu sempre desativo tudo do Windows, FW, Defender, detecção de malware, Windows Search, Cortana, tudo que possa interferir na hora de jogar.

Cheguei a usar a 1607, não vi nenhum ganho a mais de estabilidade. Você pode é claro instalar também o Windows 7, é possível fazer isso no 7567, tem vários tutoriais no youtube (basicamente vocÊ precisa usar uma ferramenta da MSi para injetar os drivers da USB 3.0 na iso do Win 7, de resto os drivers são todos compátiveis).
 
Última edição:
Olha vou te dizer que SSD não vai resolver certos gargalos, ajuda no BF1 por exemplo no carregamento dos mapas e até você estar com tudo carregado na memória, mas outros games como Mad Max, Batman Arkham, Fortnite, Grid Autosport eu rodo no HD de 1TB que veio com ele, todos sem lag, no ultra/alto etc e no geral a 60 fps/Vsync (GTX 1050 com I5). Eu acho exagero um NVMe para jogos, é overkill. Eu comprei um SSD M.2 de 240GB da WD por R$285, tá mais que ótimo.

O que resolve é o que falaram acima, undervolting e o Windows bem acertado. Na hora de jogar por exemplo eu fecho Firewall e AV (Comodo) eu sempre desativo tudo do Windows, FW, Defender, detecção de malware, Windows Search, Cortana, tudo que possa interferir na hora de jogar.

Cheguei a usar a 1607, não vi nenhum ganho a mais de estabilidade. Você pode é claro instalar também o Windows 7, é possível fazer isso no 7567, tem vários tutoriais no youtube (basicamente vocÊ precisa usar uma ferramenta da MSi para injetar os drivers da USB 3.0 na iso do Win 7, de resto os drivers são todos compátiveis).

Olha, você consegue rodar esse Batman no ultra? Caraca, eu tive que reduzir muita coisa e deixar muita coisa no médio ou low, principalmente na parte do batmóvel! Eu vou fazer a instalação limpa do Windows e vê se da uma melhorada. Undervolting não entendi direito e tenho medo de mexer, mas vou tentar...
 
galera sou novo aqui, comprei 1 dell a30p i7 16 de ram com a 1050 ti, gostaria de saber se quando eu inicio o jogo ele roda pela placa de video ou pela placa integrada, se não como selecionar para ele usar a placa de video? por que estou jogando PUBG a 80 FPS no muito baixo gostaria de saber se e normal ou tem algo errado. obrigado e desculpa a leiguisse
 
Estou com uma dúvida sobre o som do 7567.
Andei deletando e instalando uns drivers. Baixei os drivers do site da Dell.
Porém, hoje estava vendo um vídeo e recebi uma mensagem do whatsapp web. Após o som de notificação do Whatsapp Web, o som do dell mudou para melhor. Mas acho que foi temporário.
Eu já desconfiava que o som estava diferente do som que chegou de fábrica. Percebi isso quando formatei o Win e Reinstalei os drivers, mas não tinha certeza.
Alguém sabe como verificar e configurar o MaxAudioPro?

Edit: Mais uma coisa, quando rodo o dell update ou o support assist ele não mostra que preciso atualizar os drivers, mesmo quando na página de suporte do 7567 aparecem drivers mais atuais.
 
Última edição:
Pessoal, quero comprar um ssd m.2 pra fazer upgrade do meu dell 7567, mas estou na dúvida de qual devo comprar. Olhando nos sites, vi que o WD Green e o WD Blue são SSDs com um custo bem abaixo do mercado, porém, quando fui pesquisar sobre análise de desempenho (até mesmo uma análise feita pelo adrenaline), esbarrei com um desempenho abaixo do esperado, se comparado com SSD padrão SATA III. Gostaria de saber se existe algum outro modelo que tenha um bom custo benefício. Não trabalho com edição ou arquivos pesados, sou apenas um jogador casual e utilizo o notebook para estudar.
Desde já, agradeço a ajuda.
 
Olha, você consegue rodar esse Batman no ultra? Caraca, eu tive que reduzir muita coisa e deixar muita coisa no médio ou low, principalmente na parte do batmóvel! Eu vou fazer a instalação limpa do Windows e vê se da uma melhorada. Undervolting não entendi direito e tenho medo de mexer, mas vou tentar...

Oficialmente pelo notebookcheck as duas placas não passam de 32-35 fps no ultra, então tá mais do que ótimo. Eu só sofro no Battlefield 1 porque ai o i5 chora, embora não tenha conseguido no médio os 99 fps que o notebookcheck diz que a GTX 1050 deveria conseguir, além do game ser mal otimizado ele puxa mais CPU que GPU essa praga, mas pelo menos não esquenta tanto.
 
galera sou novo aqui, comprei 1 dell a30p i7 16 de ram com a 1050 ti, gostaria de saber se quando eu inicio o jogo ele roda pela placa de video ou pela placa integrada, se não como selecionar para ele usar a placa de video? por que estou jogando PUBG a 80 FPS no muito baixo gostaria de saber se e normal ou tem algo errado. obrigado e desculpa a leiguisse

Normalmente o sistema optimus seleciona a placa, mas qualquer coisa entra no painel de controle da nvidia e seleciona a GEFORCE como padrão global, assim ele não irá usar a placa integrada. Você também pode clicar com o botão direito do mouse no executavel do game e escolher a placa que você irá usar.

Pessoal, quero comprar um ssd m.2 pra fazer upgrade do meu dell 7567, mas estou na dúvida de qual devo comprar. Olhando nos sites, vi que o WD Green e o WD Blue são SSDs com um custo bem abaixo do mercado, porém, quando fui pesquisar sobre análise de desempenho (até mesmo uma análise feita pelo adrenaline), esbarrei com um desempenho abaixo do esperado, se comparado com SSD padrão SATA III. Gostaria de saber se existe algum outro modelo que tenha um bom custo benefício. Não trabalho com edição ou arquivos pesados, sou apenas um jogador casual e utilizo o notebook para estudar.
Desde já, agradeço a ajuda.

Eu comprei o WD Green M.2, performance é a mesma do meu Sandisk de 240 Sata III. 500 de leitura, 490 de escrita no teste do Crystal Benchmark.
 
Última edição:
Estou com uma dúvida sobre o som do 7567.
Andei deletando e instalando uns drivers. Baixei os drivers do site da Dell.
Porém, hoje estava vendo um vídeo e recebi uma mensagem do whatsapp web. Após o som de notificação do Whatsapp Web, o som do dell mudou para melhor. Mas acho que foi temporário.
Eu já desconfiava que o som estava diferente do som que chegou de fábrica. Percebi isso quando formatei o Win e Reinstalei os drivers, mas não tinha certeza.
Alguém sabe como verificar e configurar o MaxAudioPro?

Edit: Mais uma coisa, quando rodo o dell update ou o support assist ele não mostra que preciso atualizar os drivers, mesmo quando na página de suporte do 7567 aparecem drivers mais atuais.
estou com o mesmo problema, inclusive estou pensando em formatar para 1607 só por causa desses driver de som maldito.
 
Boa tarde pessoal.

Fui sorteado com alguns dead pixels na minha tela.

Tudo estava funcionando perfeitamente, até que esses dead-pixel começaram a aparecer.

Alguém teve o mesmo problema?

dBRFye

https://ibb.co/dBRFye

https://ibb.co/mZRLWz
mZRLWz


Será que a DELL troca a tela na garantia numa boa?

Abraços!
 
to jogando o the witcher 3 aqui e tem horas que não consigo ver nada na tela por causa do brilho, mesmo usando ele no máximo

mais alguem ai teve esse problema tbm?
É só ajustar o brilho do jogo, nas opções tem uma aba só pra o brilho.
 
Última edição:
Boa noite galera. Já vi umas postagens e fiz os undervolts seguindo os tutoriais e tal

Só não fiz a parada de desinstalar drives IDPTF, não achei coisa muito clara fazendo uma pesquisa rápida no Google (to celular)

Alguém pode me dar uma luz?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo