[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Caros, acabei de receber a ligação da Dell e me informaram que o camarada que informou o preço é novato e passou preço incorreto. Novo preço 549,09 dividido em 10x de R$54,91 ("frete grátis"). Pra quem recebeu preço diferente na Dell pode abrir um reclame aqui. Não aceitem comprar bateria desse notebook direto da Dell por preço maior que esse!
 
Caros, acabei de receber a ligação da Dell e me informaram que o camarada que informou o preço é novato e passou preço incorreto. Novo preço 549,09 dividido em 10x de R$54,91 ("frete grátis"). Pra quem recebeu preço diferente na Dell pode abrir um reclame aqui. Não aceitem comprar bateria desse notebook direto da Dell por preço maior que esse!
Boa!

R$ 549,00 já faz bastante diferença!
 
Caros, acabei de receber a ligação da Dell e me informaram que o camarada que informou o preço é novato e passou preço incorreto. Novo preço 549,09 dividido em 10x de R$54,91 ("frete grátis"). Pra quem recebeu preço diferente na Dell pode abrir um reclame aqui. Não aceitem comprar bateria desse notebook direto da Dell por preço maior que esse!
Está na garantia?
Recebi a seguinte resposta da minha reclamação na Dell:

"Olá João, bom dia!

Como combinamos no último contato, enviei a solicitação para nosso time de vendas, contudo eles nos informaram que a bateria para esse modelo não está disponível no estoque de vendas.

Caso você tenha interesse em adquirir somente a bateria, recomendamos que busque o auxilio de um tecnico de sua confiança ou lojas terceiras para buscar somente a peça, e nós podemos enviar todas as informações necessárias para te auxiliar nessa busca, ou você pode optar por um dos orçamentos enviados anteriormente referentes ao reparo do equipamento.

Aguardamos seu retorno!"


Ou seja, pelo que me informou o estoque de baterias deles para suporte de garantias é diferente do de vendas, acho uma sacanagem isso.
Não quis ir para frente com essa reclamação pois já comprei no Aliexpress por um valor bacana.
 
Você possui algum link/vídeo que ensine a fazer esse procedimento?
Tentei o downgrade apenas instalando o executável da bios antiga, mas ele reinicia e quando vai "flashear" aparece o erro "BIOS Update blocked due to unsupported downgrade"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Curioso, fui mexer e consegui.
Pros que estão tendo problemas com aquecimento excessivo da CPU ou falha no undervolting (tanto pelo Throttlestop quanto pelo XTU) após a instalação da bios 1.12.1, segue o que fiz pra fazer o downgrade pra 1.11.1:

1. Desligue o notebook e desplugue o carregador;
2. Aperte e segure as teclas Ctrl + Esc, enquanto o notebook estiver desligado, e plugue o carregador ao notebook. Continue segurando as teclas até que a tela de Recovery Bios apareça;
3. Selecione a opção "Rollback BIOS" e aperte em Continue;
4. Após o procedimento, reinicie o notebook e abra a configuração da BIOS (F2 antes do boot);
5. Na parte inferior direita, terá o botão para restaurar as configurações da BIOS, clique nele e selecione "Reset to Factory Configs" ou algo parecido;

Após isso, quando abri o Throttlestop, os offsets de tensão voltaram aos valores que se encontravam antes da update para a BIOS 1.12.1.

Gustavo, esse seu tutorial não funcionou aqui. Não existe a opção "Rollback BIOS", somente duas - testei ambas e nada feito.

Alguém sabe algum tutorial para voltar para a BIOS 1.11.1?!
 
Gustavo, esse seu tutorial não funcionou aqui. Não existe a opção "Rollback BIOS", somente duas - testei ambas e nada feito.

Alguém sabe algum tutorial para voltar para a BIOS 1.11.1?!
Que estranho, eu estava na 1.12.1 e apareciam três opções.
Pelo visto existe essa alternativa de forçar o "flash" da BIOS antiga via USB, mas não encontrei nada que explicasse tal procedimento.
A única coisa que consigo pensar, no momento, é se na sua BIOS config a opção "Allow BIOS Downgrade" está ativada, não recordo no momento o item exato, mas sei que essa opção consta nas configurações da BIOS.
 
Que estranho, eu estava na 1.12.1 e apareciam três opções.
Pelo visto existe essa alternativa de forçar o "flash" da BIOS antiga via USB, mas não encontrei nada que explicasse tal procedimento.
A única coisa que consigo pensar, no momento, é se na sua BIOS config a opção "Allow BIOS Downgrade" está ativada, não recordo no momento o item exato, mas sei que essa opção consta nas configurações da BIOS.

Então, não vou lembrar de cabeça, mas são só duas opções: Recover BIOS e Restart Default Settings (acho). Ah, essa opção de "Allow BIOS Downgrade" está ativada sim.

Tentei fazer via Flash agora seguindo este tutorial, ele deixa eu selecionar o .exe dentro do pen drive, mas, no final, acaba dando o mesmo erro de não permitir downgrade de BIOS.

Vou continuar lendo e procurando algo sobre na net... Se alguém souber de algo e conseguir postar, por gentileza!
 
Pessoal, alguém já teve problemas para se conectar à rede wi-fi 5/ac no canal 149 ou superior? Troquei um roteador em minha casa, que veio com a possibilidade de uso desses canais superiores (com menos interferência), mas o meu Dell 7567 falha em se conectar à rede. Ele até enxerga a rede (às vezes), mas falha em se conectar.

Acabei me obrigando a definir o canal para o 48 ou inferior, a fim de poder me conectar à rede. Acredito que seja incompatibilidade da placa wi-fi (Qualcomm qca61x4a), visto que meu smartphone se conecta sem problemas.
 
Caramba, João, aí eles estão fazendo besteira! A primeira vez que entrei em contato foi pela garantia (sim, tenho a garantia estendida até 2022). Eles falaram que só me venderiam a bateria se eu pagasse o suporte à parte, porque a bateria não faz parte da bateria. Eu insisti e falei que eu mesmo sei trocar a bateria, inclusive no próprio site tem o tutorial de como fazer o procedimento. Ele disse que não há para venda. Entrei com essa reclamação no reclameaqui: https://www.reclameaqui.com.br/dell...inspiron-7567-sem-a-venda-c_io7uAJPwDv_JkJl8/
posteriormente entraram em contato e todo o atendimento foi bem diferente. Acho que eles tentam manter uma boa imagem no reclameaqui e para isso fazem atendimento diferenciado por lá. Vai entender, acho isso tosco. Mas foi o caminho que segui. Na réplica de lá, inclusive, expliquei como foi o atendimento confuso que recebi no ato de receber a cotação da bateria e fazer a compra. Tudo via telefone, passando dados do cartão de crédito por telefone... coisa insegura demais, aí usei o cartão web do nubank pra isso que pelo menos tem como bloquear e desbloquear só a hora que eu for usar!
Talvez o caminho seja esse via reclameaqui. Se eu puder ajudar em mais alguma coisa é só falar! :)

Está na garantia?
Recebi a seguinte resposta da minha reclamação na Dell:

"Olá João, bom dia!

Como combinamos no último contato, enviei a solicitação para nosso time de vendas, contudo eles nos informaram que a bateria para esse modelo não está disponível no estoque de vendas.

Caso você tenha interesse em adquirir somente a bateria, recomendamos que busque o auxilio de um tecnico de sua confiança ou lojas terceiras para buscar somente a peça, e nós podemos enviar todas as informações necessárias para te auxiliar nessa busca, ou você pode optar por um dos orçamentos enviados anteriormente referentes ao reparo do equipamento.

Aguardamos seu retorno!"


Ou seja, pelo que me informou o estoque de baterias deles para suporte de garantias é diferente do de vendas, acho uma sacanagem isso.
Não quis ir para frente com essa reclamação pois já comprei no Aliexpress por um valor bacana.
 
Caramba, João, aí eles estão fazendo besteira! A primeira vez que entrei em contato foi pela garantia (sim, tenho a garantia estendida até 2022). Eles falaram que só me venderiam a bateria se eu pagasse o suporte à parte, porque a bateria não faz parte da bateria. Eu insisti e falei que eu mesmo sei trocar a bateria, inclusive no próprio site tem o tutorial de como fazer o procedimento. Ele disse que não há para venda. Entrei com essa reclamação no reclameaqui: https://www.reclameaqui.com.br/dell...inspiron-7567-sem-a-venda-c_io7uAJPwDv_JkJl8/
posteriormente entraram em contato e todo o atendimento foi bem diferente. Acho que eles tentam manter uma boa imagem no reclameaqui e para isso fazem atendimento diferenciado por lá. Vai entender, acho isso tosco. Mas foi o caminho que segui. Na réplica de lá, inclusive, expliquei como foi o atendimento confuso que recebi no ato de receber a cotação da bateria e fazer a compra. Tudo via telefone, passando dados do cartão de crédito por telefone... coisa insegura demais, aí usei o cartão web do nubank pra isso que pelo menos tem como bloquear e desbloquear só a hora que eu for usar!
Talvez o caminho seja esse via reclameaqui. Se eu puder ajudar em mais alguma coisa é só falar! :)
Bacana cara, obrigado pelas informações!
Quando chegar a bateria fico agradecido se vc enviar para nós aqui do fórum o modelo e capacidade bem certinhos para podermos comparar com a do Aliexpress.
 
Pessoal, alguém encontrou uma solução para o driver de áudio? Aqui se eu uso o driver atualizado do site da Dell não funciona o subwoofer mas funciona microfone de headset.
Se eu uso um driver antigo, tipo do site da realtek, funciona o subwoofer, mas não funciona microfone...
 
Companheiros, estou com um problema bizarro que me impede de usar o windows. Um maldito looping que envolve uma tela de erro de bios acpi que me impede de acessar o sistema e tampouco me permite fazer uma reinstalação limpa. (Instalei o Ubuntu e está funcionando, mas não sei usar bem o sistema e preciso do rwindows).
Procurei em sites e fóruns nacionais e estrangeiros, mas ninguém soube resolver. Na Dell querem me esfaquear em 380 reais, sem garantia que terão solução Alguém sabe o que pode ser?
 
Vim trazer um relato.

Mês passado o meu querido notebook com seus 3 anos de uso (bem cuidado), resolveu apresentar problema no teclado. Teclas b, n, espaço, setas, e Num 2 deixaram de responder. Inicio do ano também apresentou esse problema, mas voltou ao normal em poucos dias. Porém dessa vez o problema se agravou, e toda a linha acima do espaço deixou de responder.

Acompanhado o tópico, vi ser problema crônico a bateria estufar e o teclado deixar de funcionar. Abri o notebook, porém a bateria não apresentava sinais de estufamento, além de um desgaste natural de 16% da capacidade. Então fui atrás de um teclado para repor. Absurdamente caro, resolvi renovar a garantia do notebook diretamente com a Dell, por R$ 580~.

Entrei em contato após a renovação da garantia e expliquei o problema. Fiz vários testes (inúteis, aliás), até que autorizaram a troca do teclado e mainboard pelo técnico (disse que meu SSD também havia parado de funcionar em conjunto com o teclado). Essa semana o técnico veio com as peças. Trocou a placa principal, teclado, e toda a carcaça do palmrest.

Basicamente estou com um notebook novo, com exceção da bateria, e com o adicional de 1 anos extra de garantia. Tudo funcionando corretamente, a BIOS na versão 1.6.0. Não vou atualizar ela tão cedo, visto que a 1.12.1 (última) tem apresentado vários problemas. Apenas vou voltar a usar o TS e desinstalar o Thermal Framework.

Então quem estiver com problemas, talvez renovar a garantia possa ser uma alternativa.
 
Pessoal, estou com meu note firme e forte desde 2017/18, já fiz um upgrade com SSD e agora estou sentindo falta de memória RAM. Queria aproveitar a época das falsas promoções e dar um upzin pra 16GB pelo menos.

Estava vendo os preços



A diferença é tão pouca pegar um de 16GB logo e deixar um slot pra futuro upgrade que nem sei se compensaria pegar a de 8. Acho que a única ressalva seria passar essa memória pra frente, não sei como tá o mercado secundário ai, se seria fácil vender
 
Pessoal, estou com meu note firme e forte desde 2017/18, já fiz um upgrade com SSD e agora estou sentindo falta de memória RAM. Queria aproveitar a época das falsas promoções e dar um upzin pra 16GB pelo menos.

Estava vendo os preços



A diferença é tão pouca pegar um de 16GB logo e deixar um slot pra futuro upgrade que nem sei se compensaria pegar a de 8. Acho que a única ressalva seria passar essa memória pra frente, não sei como tá o mercado secundário ai, se seria fácil vender

Eu faria 8+8 pelo dual channel, mas vai do quanto você quer futuramente subir para 32GB, se pode esperar etc.
 
Última edição:
Pessoal, estou com meu note firme e forte desde 2017/18, já fiz um upgrade com SSD e agora estou sentindo falta de memória RAM. Queria aproveitar a época das falsas promoções e dar um upzin pra 16GB pelo menos.

Estava vendo os preços



A diferença é tão pouca pegar um de 16GB logo e deixar um slot pra futuro upgrade que nem sei se compensaria pegar a de 8. Acho que a única ressalva seria passar essa memória pra frente, não sei como tá o mercado secundário ai, se seria fácil vender

Sei que sempre falam isso, mas a um ano atrás os preços eram outros.

Lembro que estava pesquisando e essa memória da Kingston estava a R$ 199,00 (se eu não estiver enganado).

Agora estou pesquisando novamente, não comprei até hoje, mas espero um preço próximo do que já apresentou. Acho que compensa mais o dual channel. Vou aguardar essas promoções para ver o que aparece.
 
Pessoal, estou com meu note firme e forte desde 2017/18, já fiz um upgrade com SSD e agora estou sentindo falta de memória RAM. Queria aproveitar a época das falsas promoções e dar um upzin pra 16GB pelo menos.

Estava vendo os preços



A diferença é tão pouca pegar um de 16GB logo e deixar um slot pra futuro upgrade que nem sei se compensaria pegar a de 8. Acho que a única ressalva seria passar essa memória pra frente, não sei como tá o mercado secundário ai, se seria fácil vender
Porque não usar o de 16GB junto com o de 8GB ficando com 24GB no total? Isso afeta a performance a ponto de ser pior que apenas 1?
 
Última edição:
Pessoal, estou com meu note firme e forte desde 2017/18, já fiz um upgrade com SSD e agora estou sentindo falta de memória RAM. Queria aproveitar a época das falsas promoções e dar um upzin pra 16GB pelo menos.

Estava vendo os preços



A diferença é tão pouca pegar um de 16GB logo e deixar um slot pra futuro upgrade que nem sei se compensaria pegar a de 8. Acho que a única ressalva seria passar essa memória pra frente, não sei como tá o mercado secundário ai, se seria fácil vender

Não compre essa Crucial de 16Gb pois a latência dela é alta (CL 19) dê preferência pra Kingston.
Comprei a mesma e estou devolvendo após testar ela vi a velocidade de transferência em testes cair mais de 1000mb/s.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sei que sempre falam isso, mas a um ano atrás os preços eram outros.

Lembro que estava pesquisando e essa memória da Kingston estava a R$ 199,00 (se eu não estiver enganado).

Agora estou pesquisando novamente, não comprei até hoje, mas espero um preço próximo do que já apresentou. Acho que compensa mais o dual channel. Vou aguardar essas promoções para ver o que aparece.

Dual channel tbm funciona com memorias de tamanhos diferentes o fator que impacta mais na performance e preço é a latência CL.
Por isso que uma memoria mais barata deve ter um chipset mais antigo e consequente mais barato.
 
Última edição:
Sobre o undervolt não funcionar na BIOS mais recente, é intencional por parte da Intel e OEMs para mitigar a vulnerabilidade "Plundervolt":

Edit: consegui fazer o undervolt na BIOS 1.12.1, usando como referência o tópico do Reddit:
https://www.reddit.com/r/Dell/comments/fzv599/xps_7590_160_uefi_unlock_undervolting_and_remove/

Em suma, o que deve ser feito é:
- Formatar um pendrive em FAT32;
- Baixar esse arquivo: https://github.com/datasone/grub-mod-setup_var/releases/download/1.1/modGRUBShell.efi,
renomeá-lo para "bootx64.efi", criar a pasta EFI\Boot no pendrive e colocar o arquivo renomeado lá;
- Desativar o Safeboot e dar boot pelo pendrive;
- Executar os comandos:
Código:
setup_var 0x4de 0x0
setup_var 0x58d 0x0
Ou, se não der certo, tente usar o argumento "Setup" antes do offset, conforme constatado pelo AustinTX logo abaixo:
Código:
setup_var Setup 0x4de 0x0
setup_var Setup 0x58d 0x0
- Depois digite "reboot" para reiniciar.

E pronto, o undervolt deve ser restabelecido.

Edit 2: A configuração não é permanente, desfaz ao desligar.
Edit 3: Incluído observação conforme AustinTX abaixo.
 
Última edição:
Sobre o undervolt não funcionar na BIOS mais recente, é intencional por parte da Intel e OEMs para mitigar a vulnerabilidade "Plundervolt":

Edit: consegui fazer o undervolt na BIOS 1.12.1, usando como referência o tópico do Reddit:
https://www.reddit.com/r/Dell/comments/fzv599/xps_7590_160_uefi_unlock_undervolting_and_remove/

Em suma, o que deve ser feito é:
- Formatar um pendrive em FAT32;
- Baixar esse arquivo: https://github.com/datasone/grub-mod-setup_var/releases/download/1.1/modGRUBShell.efi,
renomeá-lo para "bootx64.efi", criar a pasta EFI\Boot no pendrive e colocar o arquivo renomeado lá;
- Desativar o Safeboot e dar boot pelo pendrive;
- Executar os comandos:
Código:
setup_var 0x4de 0x0
setup_var 0x58d 0x0
- Depois reboot para reiniciar.

E pronto, o undervolt deve ser restabelecido.

Edit 2: A configuração não é permanente, desfaz ao desligar.

Não estou conseguindo aqui, mas devo estar fazendo algo de errado... para desativar o Safeboot é dentro do F12 mesmo, correto? Ir nas opções lá e dar "apply" para trocar de ON para OFF? (EDIT: acabei de ver que dá para fazer na própria BIOS (F2)).

É essa tela que aparece? Se sim, qual opção devo entrar? Vou na "USB Storage Device" e dá esse erro... Tá difícil voltar a jogar algo...

Edit: três horas depois, consegui! Primeiro, para abrir a tal tela para inserção de comandos, precisei adicionar um boot direto pelo USB na opção UEFI da BIOS - é super simples.

Uma vez dentro, os comandos que tu passou não funcionavam, dizia que não encontrava nada... Lendo o tópico no Reddit, um usuário sugeriu a inclusao da palavra "Setup" entre o "setup_var" e o "0x0de 0x0" (e no outro também), ficando:
Código:
setup_var Setup 0x4de 0x0
setup_var Setup 0x58d 0x0

E deu, undervolt funcionando novamente! Aleluia, irmãos!
 
Última edição:
Me surgiu outra questão: joguei CS por minutos e minutos e nada de acusar o Throttle, ótimo... Mas os processadores não passam de 2.78GHz nem por reza.

O que será que pode ser isso? Segue foto:


1.png


Edit: desmarquei a opção "Disable Turbo" no TS e voltou ao normal.
 
Última edição:
Bom dia galera.
Acabei de receber a bateria nova que comprei pelo Aliexpress, demorou cerca de 20 dias (desde a postagem na China até o recebimento). Não fui taxado, e nem mesmo paguei aquela taxa dos Correios que achei que teria que pagar.
Já instalei e fiz um teste pelo Windows para verificar a saúde dela, veio com 20% e estou carregando.
Abaixo segue fotos dos testes com a bateria antiga (que estufou e estava bem abaixo da saúde) e da nova que instalei hoje.
estufada.png
nova.png


Não sei se é original, mas pelos comentários do anúncio parece ser muito boa.
 
Uma vez dentro, os comandos que tu passou não funcionavam, dizia que não encontrava nada... Lendo o tópico no Reddit, um usuário sugeriu a inclusao da palavra "Setup" entre o "setup_var" e o "0x0de 0x0" (e no outro também), ficando:
Código:
setup_var Setup 0x4de 0x0
setup_var Setup 0x58d 0x0
Estranho, com o arquivo do link que eu postei, o comando no meu notebook vai direto com o offset, sem o argumento "Setup".
De qualquer forma editei o meu post para deixar consignado as duas formas.
 
Bom dia galera.
Acabei de receber a bateria nova que comprei pelo Aliexpress, demorou cerca de 20 dias (desde a postagem na China até o recebimento). Não fui taxado, e nem mesmo paguei aquela taxa dos Correios que achei que teria que pagar.
Já instalei e fiz um teste pelo Windows para verificar a saúde dela, veio com 20% e estou carregando.
Abaixo segue fotos dos testes com a bateria antiga (que estufou e estava bem abaixo da saúde) e da nova que instalei hoje.
estufada.png
nova.png


Não sei se é original, mas pelos comentários do anúncio parece ser muito boa.

Maravilha!!
 
Bom dia galera.
Acabei de receber a bateria nova que comprei pelo Aliexpress, demorou cerca de 20 dias (desde a postagem na China até o recebimento). Não fui taxado, e nem mesmo paguei aquela taxa dos Correios que achei que teria que pagar.
Já instalei e fiz um teste pelo Windows para verificar a saúde dela, veio com 20% e estou carregando.
Abaixo segue fotos dos testes com a bateria antiga (que estufou e estava bem abaixo da saúde) e da nova que instalei hoje.
estufada.png
nova.png


Não sei se é original, mas pelos comentários do anúncio parece ser muito boa.
Boa! A minha nova também ficou com esses valores:

BATTERY 1
NAMEDELL 71JF452
MANUFACTURERSMP
SERIAL NUMBER397
CHEMISTRYLiP
DESIGN CAPACITY73.997 mWh
FULL CHARGE CAPACITY73.997 mWh
CYCLE COUNT-

O que me chamou é a atenção é química diferente:
LION vs LiP
ou seja, Lithium-Ion vs Lithium-Polymer
Essa discussão é velha, mas um resumão:
https://blog.ravpower.com/2017/06/lithium-ion-vs-lithium-polymer-batteries/#:~:text=The%20most%20significant%20difference%20between,it%20isn't%20a%20liquid.
interessante a Dell trabalhar com baterias LiP... eu não tinha reparado nessa informação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo