[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Minha bateria do Aliexpress chegou em casa, mas só vou poder instalar no final do ano, pois estou em viagem a trabalho.

Paralelamente estava em contato com a Dell, que como para outros usuários, informou que venderia a bateria mediante a contratação do serviço para substituição ou envio do notebook para eles. Questionei no e-mail se eles estavam fazendo a venda casada e o técnico ainda confirmou :eca:, achei um absurdo...
 
Boa! A minha nova também ficou com esses valores:

BATTERY 1
NAMEDELL 71JF452
MANUFACTURERSMP
SERIAL NUMBER397
CHEMISTRYLiP
DESIGN CAPACITY73.997 mWh
FULL CHARGE CAPACITY73.997 mWh
CYCLE COUNT-

O que me chamou é a atenção é química diferente:
LION vs LiP
ou seja, Lithium-Ion vs Lithium-Polymer
Essa discussão é velha, mas um resumão:
https://blog.ravpower.com/2017/06/lithium-ion-vs-lithium-polymer-batteries/#:~:text=The%20most%20significant%20difference%20between,it%20isn't%20a%20liquid.
interessante a Dell trabalhar com baterias LiP... eu não tinha reparado nessa informação.
Excelente!
A tua tem informações idênticas à original. Comprou no Aliexpress também?
 
Então, não vou lembrar de cabeça, mas são só duas opções: Recover BIOS e Restart Default Settings (acho). Ah, essa opção de "Allow BIOS Downgrade" está ativada sim.

Tentei fazer via Flash agora seguindo este tutorial, ele deixa eu selecionar o .exe dentro do pen drive, mas, no final, acaba dando o mesmo erro de não permitir downgrade de BIOS.

Vou continuar lendo e procurando algo sobre na net... Se alguém souber de algo e conseguir postar, por gentileza!

No meu também só estavam aparecendo essas duas opções, com a mesma mensagem de não permitir o downgrade.

Pra conseguir fazer, fiz o seguinte procedimento:

1. Baixei o arquivo de recuperação da BIOS 1.11.0 nesse link, formatei um pendrive como FAT32 e copiei o arquivo para lá, depois reiniciei o notebook.
2. Entrei na tela da BIOS pressionando F2, desativei o Safe Boot e reiniciei novamente.
3. Entrei na tela de boot pressionando F12, escolhi a opção Bios Flash Update, escolhi o arquivo .rcv dentro do pendrive, avancei e começou a instalar a BIOS. Obs: durante o processo de instalação da BIOS é normal dar erro no firmware do Intel ME, pois esse não tem como reverter.
4. Depois que terminou o processo de instalação, entrei na BIOS pressionando F2 e fiz a opção de "Reset to Factory Configs".
5. Depois que terminou de reiniciar, entrei na BIOS pressionando F2, ativei novamente o Safe Boot, fui em "Security", desmarquei a opção de permitir a atualização da BIOS via atualização do sistema operacional e apliquei as configurações.
6. Por fim, sai da tela da BIOS e deixei dar boot pelo Windows.

A BIOS 1.11.0 foi restaurada e os offsets do ThrottleStop estão funcionando normalmente.
 
Pessoal, tava pensando em vender o meu sem a bateria mesmo, como demora para chegar vou deixar para o comprador essa tarefa, agora fiquei na dúvida em relação ao valor (i7 7700HQ 32GB RAM GTX 1050ti M.2 de 256GB e HD 1TB) acha que desvaloriza muito por isso?
 
Só registrando aqui que estou no clube da bateria estufada. Estava achando estranho o touchpad soltando, e quando abri lá estava a bateria em alto relevo.
Tava para comprar a bateria de R$ 800,00 no site amarelo, por não ter outra opção. Mas observando os exemplos, vou importar e esperar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe o nome exato do parafuso necessário para o SSD M2? Já faz um tempo que to com uma gambiarra no meu aqui.
 
Última edição:
Pessoal, tava pensando em vender o meu sem a bateria mesmo, como demora para chegar vou deixar para o comprador essa tarefa, agora fiquei na dúvida em relação ao valor (i7 7700HQ 32GB RAM GTX 1050ti M.2 de 256GB e HD 1TB) acha que desvaloriza muito por isso?
Eu ACHO que seria mais viável vc importar a bateria, pois aparentemente a entrega está bem mais rápida. Além do mais, seria um ponto positivo na venda, bateria zerada.
Quanto a desvalorizar, acredito que pelo menos uns 500 reais a menos se vender sem a bateria, a não ser que venda para algum leigo que não conhece o valor da bateria kkkk
 
Gostaria de saber se alguém desse tópico já deu uma chance ao macOS rodado em QEMU/KVM em Linux, como ficou para fazer o bypass e afins.
 
Pensando em colocar +8gb de ram,,, podem me dizer qual seria compativel com este note?

Boletei esta ...



Algum pro ou contra as especificações comparando com as deste note ?
 
Última edição:
Fala galera beleza?? Estou curioso aqui, possuo um modelo do dell 7567 que comprei com tela ips e o i7 de 7a geração diretamente pela Dell no Black friday de 2018.

Estou muito interessado em saber se a porta de ssd m.2 desse modelo de note seria compatível com eGPU, visto que estou bastante interessado em comprar futuramente um dos modelos de GPU da série rtx 3XXX da nvidia, para usar em softwares de renderização de imagem por GPU e para games.

Vi que um dos principais requisitos é que a porta seja compativel com NVME de alta velocidade, vcs confirmariam se esse note realmente possui essa característica???

Saberiam me dizer se devo me preocupar mto com eventuais questões de compatibilidade de drivers ?
 
Gostaria de saber se alguém desse tópico já deu uma chance ao macOS rodado em QEMU/KVM em Linux, como ficou para fazer o bypass e afins.
Da pra fazer hackintosh nele, unico porem é a placa de video nvidia que nao vai funcionar (o que inclui usar a porta hdmi) e também a placa wireless que vem nele nao tem suporte no macos (eu substitui por uma compativel).
O Macos roda muito bem nesse notebook, só deu um trabalho achar como fazer funcionar usando opencore.
 
Pessoal, meu touchpad do lado direito parece que esta subindo um pouco, com isso o clique do lado esquerdo ta "travado"

Pelo o que vi, pode ser a bateria esfufando?

Ou alguem ja passou por isso?

Lembro que participei de um grupo do whatsapp há um tempo, esse grupo ainda existe?
 
Pessoal, meu touchpad do lado direito parece que esta subindo um pouco, com isso o clique do lado esquerdo ta "travado"

Pelo o que vi, pode ser a bateria esfufando?

Ou alguem ja passou por isso?

Lembro que participei de um grupo do whatsapp há um tempo, esse grupo ainda existe?
Bem provável que seja a bateria. Tire a tampa inferior do notebook e verifique se a sua bateria está com um aspecto de inchada. Se tiver, recomendo retirar ela e comprar outra, pois se mantiver pode danificar o touchpad.
 
Pessoal, meu touchpad do lado direito parece que esta subindo um pouco, com isso o clique do lado esquerdo ta "travado"

Pelo o que vi, pode ser a bateria esfufando?

Ou alguem ja passou por isso?

Lembro que participei de um grupo do whatsapp há um tempo, esse grupo ainda existe?

Caramba, acabei de observar isso aqui no meu só porque você comentou, já que não uso touchpad...

E agora, o que fazer? tira a bateria e deixa sem? complicado hein!
 
Pensando em colocar +8gb de ram,,, podem me dizer qual seria compativel com este note?

Boletei esta ...



Algum pro ou contra as especificações comparando com as deste note ?

Foi a que eu coloquei no meu, funcionou perfeitamente em dual.

Aqui no meu note faz uns dias que o gerenciador de tarefas da área de trabalho começou a consumir muita RAM.
 
Alguém poderia sugerir uma bateria do Aliexpress que seja reconhecida como original e que tenha uma durabilidade semelhante?
 
Minha bateria do Aliexpress chegou em casa, mas só vou poder instalar no final do ano, pois estou em viagem a trabalho.

Paralelamente estava em contato com a Dell, que como para outros usuários, informou que venderia a bateria mediante a contratação do serviço para substituição ou envio do notebook para eles. Questionei no e-mail se eles estavam fazendo a venda casada e o técnico ainda confirmou :eca:, achei um absurdo...

Só pra deixar claro, quando montar volte aqui porque há pessoas interessadas em saber o desfecho :)
 
Pessoal, eu formatei meu notebook para instalar um novo SSD, porem tem 3 dispositivos no gerenciador sem drivers, e nao consigo encontrar, alguem sabe o que são e como instalar os drivers?:
- Controlador de aquisição de dados e processamento de sinal PCI
- Controlador de barramentos SM
- Controlador de memória PCI
 
Pessoal, eu formatei meu notebook para instalar um novo SSD, porem tem 3 dispositivos no gerenciador sem drivers, e nao consigo encontrar, alguem sabe o que são e como instalar os drivers?:
- Controlador de aquisição de dados e processamento de sinal PCI
- Controlador de barramentos SM
- Controlador de memória PCI
https://www.google.com.br (Vai no Gerenciador de dispositivos e pega o id dos dispositivos e procura na busca)
ou
 
Só pra deixar claro, quando montar volte aqui porque há pessoas interessadas em saber o desfecho :)

Só na semana do natal vou conseguir fazer ainda.

Cyberpunk 2077 sofrendo no low.

É só uma constatação, obrigado por lerem.

Comprei um SSD NVME e memória para instalar para tentar dar uma sobrevida ao notebook e estava pensando no Cyberpunk também...
 
Amigos, eu comprei uma bateria no Mercado Livre e acho que fiz besteira, paguei R$ 800,00, já é a segunda que o vendedor envia e ela não funciona direito, o notebook desliga com 20%, 30%, 50%... Já fiz e refiz o processo de calibragem e continua na mesma.
Alguém tem alguma sugestão? Não achei bateria em nenhum outro lugar do Brasil, a Dell ainda vende ou somente pra quem tem garantia estendida? Não dá pra ficar sem bateria pq o power throtling é absurdo.
 
Nenhum dos métodos citados para reativar o undervolting funcionou para mim. Mais alguém ta trava nisso?
Só pra confirmar, eu tentei:
1 - Usar o proprio BIOS update da dell pra fazer o downgrade, da a msg de erro.
2 - Restaurar config da bios, porem não existem a opção config de fabrica, usei config padrão e não mudou nada
3 - Dar rollback mas dps de 1 min segurando a ctrl+esc nada aconteceu, o mouse e a LED de bateria até acendem mas a tela não da sinal
4 - Baixar o arquivo .rcv e tentar pelo bios flash update mas deu o erro da caso 1

Não tentei aquele de colocar uns código no boot pois prefiro fazer algo permanente.
 
Felizmente consegui!!! Meio q juntei as formas q foram passadas pra resolver, e creio que talvez seja a forma ultimate kkkkkkkk.
1°) Tem que baixar o link que o colega @Sektr01 passou: BIOS 1.11.0. Formate um pen-drive e coloque esse arquivo dentro dele, formatar talvez não seja necessário, mas vamos garantir né.
2°) Tem que fazer a brincadeira do ctrl+esc que o @Gustavo Damasceno Guerra passou. Desliga o note por completo e desconecta tudo. Conecte o USB, pressione ctrl+esc e conecte o carregador. Isso é pra garantir q vai abrir o arquivo certo. A logo da Dell vai aparecer dps de alguns segundos e as opções desejadas vão aparecer, coloque para restaurar BIOS, confirme e espere.
Quando terminar o note irá reiniciar, clica F2 para abrir o menu da BIOS, nela vai ser possível confirmar a instalação da versão 1.11.0. Clique em restaurar e restaure as config para as padrão.
O note irá iniciar normalmente e para mais uma vez confirmar o downgrade basta dar win+R, escrever "msinfo32" e será possível ver a versão da BIOS.
3°) Tem que garantir q a BIOS vai ficar nessa versão para não travar tudo de novo, então reinicia o computador e acessa o menu da BIOS de novo.
ATENÇÃO: Se não acessar o menu agora é provável q a BIOS atualize para a 1.12.1 e o undervolt não funcione. Basta repetir os passos anteriores e tomar cuidado!!!
Caso não atualizei você ainda não está seguro. Aconteceu comigo no primeiro reinicio do sistema.

Nele você pode fazer as suas config pessoais, mas tem um elemento importante a ser trocado, no menu "administrativo" tem uma opção "UEFI firmware update"(algo assim), quando ativado isso da permissão para o windows atualizar a BIOS pelo windows update, só desativar q está feito.

Basta ser feliz com o undervolt 😁

A sugestão do @Gustavo Damasceno Guerra não funcionou para mim pq eu já formatei o computadores varias vezes e não há um BIOS no HD para restaurar, por isso preciso do pen-drive e só com ele funcionou.
A sugestão do @Sektr01 não sei dizer pq não deu certo, mas ao fazer a restauração da BIOS usando ctrl+esc parece que ele ignora o bloqueio que a versão 1.12.1 criar ao tentar fazer o downgrade.
 
GALERAAA!! descobri uma solução DEFINITIVA sem precisar de downgrade de bios nem undervolt nem nada, SUPER EASY!!!

Segue esses dois artigos:

1* Artigo 1
2* Artigo 2

Testei o artigo 1 aqui no 7567 com 7700hq+1050ti e 16gb de ram e FUNCIONOU!
Acabaram os power throttle e eu estou usando a bios atual 1.12.1 sem fazer undervolt(por causa do lock lá), testei no cyberpunk 2077 e monitorei pelo afterburner a CPU CRAVOU 3.4GHZ TURBO e não caiu por nada, a gpu por outro lado caiu de 1709 pra 1550~1600, mas o desempenho subiu pra caramba pelo fato da cpu deixar de ser o gargalo. Antes ficava em 2ghz o que era um absurdo.. Óbvio que por segurar no boost as temperaturas subiram pra casa dos 87~93c mas todo notebook com essa cpu que segure no boost tem essas temperaturas.

Solução

  1. You need to have ThrottleStop set up. That’s covered in this guide. Make sure you read it before this one.
  2. Open ThrottleStop.
  3. Go to the FIVR menu.
  4. Checkmark “Disable and Lock Turbo Power Limits“.
  5. Click “OK” to close the FIVR menu and open the TPL menu.
  6. Let’s look at Turbo Boost Power Limits. “Turbo Boost Long Power Max” is known as PL1 and “Turbo Boost Short Power Max” is known as PL2. Both numbers are in watts. Turbo Time Limit is the number of seconds your CPU is allowed to operate at PL2 before dropping down to PL1. Turn off Turbo Boost Short Power Max, which makes PL2 unlimited. Set Turbo Boost Long Power Max to a very high number(Eu coloquei 100).
Pra quem quiser a performance é isso!

Se não tiver configurado esse programinha é bem simples, em um desses guias ele ensina a configurar. Eu só fiz a parte dos profiles, sequer troquei o speedstep pelo speedshift.

Faloww, espero que resolva pra vocês como resolveu para mim.


Edit: Testei no cyberpunk com e sem boost e ficou cravados nos 3.4 e 2.8, sinceramente acho que vou deixar sem boost mesmo nos 2.8 pois as temps são mais em torno de 10c mais baixas e a performance ainda é bemmmm melhor que os 2ghz que o notebook tava fazendo anteriormente, mas quem quiser cravar os 3.4ghz do boost e só seguir o tutorial que funciona sem problema. Pra quem quiser os 2.8ghz do clock base do i7 sem quedas e só seguir e habilitar a caixinha que diz disable turbo.
Lembrando que depois que fazer todas as modificações tem que clicar em Save e Turn ON, depois pode fechar o programa que é GG, porém ao reiniciar o windows provavelmente tenha que abrir de novo pra reabilitar as configs que é bem tranquilo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo